Carta de uma Futura Mamae
É muito triste e ruim quando descobrimos de uma forma negativa o nosso real valor para algumas pessoas, na família, amigos, trabalho, seja em qualquer âmbito, e por isso devemos sempre meditar no nosso valor para Deus, ou seja, que foi pago um alto preço de sangue para nos salvar! Você tem um valor incalculável para DEUS!
Você é especial para DEUS! Você é a menina dos Olhos D'Ele! Portanto tente valorizar esse amor!
A supremacia do ego elevado do homem, com uma superioridade medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo e uma visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior e melhor que os demais!
Isso é o resumo de pessoas que são aparentemente "fortes", mas que no entanto são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo, porém, há um jeito disso mudar, sabe qual é?
A resposta é: você se decidir a mudar tais pensamentos e atitudes! Tudo é uma decisão, então tome a sua!
É muito dolorido ficar à espera de uma resposta,esperar que vc visualize,que vc responda!
Esse amor está me consumindo aos poucos e tua indiferença tem um efeito devastador sobre mim.
De todo coração,desejo que tu nunca prove desse gosto amargo que é o amor.
Sinto-me como uma granada sem pino..prestes à explodir.
'' FALANDO DE NÓS.
O tempo tem realmente uma forma incrível de nos mostrar quem realmente importa, aprendi a ouvir no silêncio a voz do meu coração, apostai nos grandes ideais, apostai no verdadeiro amor, apostai em sentimentos puros e verdadeiros. A vida anda tão cheia de atribulações que esquecemos que ele existe.
Esquecemos, que na simplicidade de um gesto, de um abraço de um aperto de mão, podemos encontrar um conforto para nossas angustias, para nossa dor. Há como é bom saber que você existe, saber que em cada gesto seu há amor. Saber que afinidade não tem explicação,está na mente,está no espirito, está no nosso coração.
🐾Andréa.Correia.🐾
15/04/2018.
às 03 horas e 02 minutos
Talvez para escrever algo você não precise pensar, do nada surgir
Uma coisa que não consiga falar, somente sentir
Afinal como escritores podem fazer obras e ter tanta inspiração
Será esse o dom natural para poucos ou um toque místico do seu coração
Nunca fui fã de nenhum escritor, menos ainda de um livro ler
Mas como explicar todo esse rancor, contrariando minha facilidade de escrever...
Já por este verso consigo notar, nenhum rumo a essa poesia darei
Continuo falando de pensar, sentir e escrever ou de livros que nunca lerei?
Incrivel sua curiosidade até aqui, não abandonou essa coisa sem sentido
Imagino que esteja com raiva, pelo tanto de tempo perdido
Nem faz mais sentido,
Liguei o modo aleatório
Não fique oprimido,
Não faça desse texto um velório
Chegando a última parte,
Vou logo dar um fim e a vocês dizer
Para escrever, não precisa de dom, nem de talento, precisa querer
Nem todos tem uma consciencia confiável, e alguns sequer ouviram
falar dessa coisinha chata.
Mas aqueles que a tem, devem confiar nela, e procurar segui-la...
CONFIANÇA EM NOSSA CONSCIENCIA
Marcial Salaverry
Para fazer o que desejamos,
cumprir uma meta que estipulamos,
sempre devemos a consciencia consultar,
para melhor poder julgar
o ato que vamos praticar,
e confiarmos em nossa capacidade
de fazer aquilo de que temos necssidade...
E por vezes nossa consciencia
chega a ser uma coisinha incomodativa,
que nos impede de fazer certas coisas
que adorariamos fazer,
e não fazemos,
por uma questão de falta de confiança,
e assim, nossa vida balança...
Assim, por vezes deixamos passar
a possibilidade do que desejamos vivenciar,
mas nossa consciencia,
se usada com ciência,
nos desperta a paciencia,
para não nos deixarmos levar pela inconsciencia,
e pode trazer-nos a confiança de que precisamos,
levando-nos ao êxito que desejamos...
A natureza humana é complexa...
Nem sempre o que é certo para alguém,
será certo para outro também...
E assim, sempre será dificil,
o que poderia ser fácil,
ou seja, acertar em certos atos e atitudes...
Ao nossas metas planejarmos,
é melhor bem nos certificarmos
daquilo que desejamos fazer,
para que depois, não tenhamos que nos arrepender...
Para melhor nossa vida viver,
e o que manda a consciencia atender,
devemos sempre recusar
propinas e subornos que queiram nos ofertar...
Assim, agindo com honestidade,
à nossa alma daremos felicidade...
Marcial Salaverry
DISTÂNCIA?
Nessa distância
Sou uma casa vazia
Os cômodos dão eco
É tudo triste, sem alegria
E quando o ouço
O meu coração dispara
E o amor por si só se declara
Adentra em meus pensamentos
E faz rebuliço
Com os meus sentimentos
Amo quando seus olhos sorriem
Com esse jeito de menino
E após uma longa procura
Depois de tanto tempo ausente
O destino permitiu
Encontrá-lo novamente
Você é a melodia
Que acalenta o coração
E faz companhia
Para minha solidão
Olhos
Foi semana passada que vi uma mulher cega na plataforma esperando o trem. Eu estava dentro do vagão e observava pela janela ela esperando em sentido contrário. Olhei seu rosto... Foi ai que percebi que todos os cegos tem uma expressão apática registrada em seu rosto. Eles não tem o mesmo brilho, ora bonito, ora safado, ora tristonho, ora triste... Olhos de quem sabe que existe vida pulsante aqui fora. Fiquei pensando nisso enquanto o trem partia o quanto é ruim acordar todo dia no escuro e não enxergar a paisagem que agora corre pela janela em cores brilhantes e o sol parecendo que canta: pode vir quente que eu estou fervendo. Lembrei da cega porque agora duas cegas sentaram no banco do metro próximo a onde estou. E a cega mais magra com cabelos lisos sem franja ate os ombros carrega em seus braços um garoto. Não deu nem tempo para ela se arrumar e guardar o seu bastão quando o garoto se solta dos seus braços e tenta correr. Não fosse a mulher sentada do meu lado segurar a criança pelo braço ele teria fugido em desabalada carreira. A criança não tem nem dois anos. Se ser criado por olhos que veem já é um Deus nos acuda, imaginem por olhos que não veem? A mãe tem olhos que se mexem de um lado para outro, não fossem negros e sem brilhos diria que enxergam. O menino agora devora uma barra de chocolate comprada dos camelos que ilicitamente fazem o que todo mundo sabe que fazem dentro dos vagões do metro e do trem. Chamam de shop trem. Sinto falta da minha máquina fotográfica. Meu celular ficou em casa sem bateria e agora estou eu aqui a pensar como enviar essa mensagem para outros olhos.O trem para em Osasco e as duas descem. O metro e o trem tem funcionários preparados para caminhar com os cegos e assim elas irão encontrar um. E depois quando saírem da linha de demarcação? Deve ser duro criar um filho com olhos que não veem
Sou uma pessoa dada aos vícios, admito. Ainda pequeno viciei em correr e ninguém me segurava, parecia estar sempre com pressa - devaneio da pouca idade.
Na adolescência viciei em paixões, tive tantas que lembrar de todas tornou-se difícil. Viciei-me em comidas, palavras, músicas, mulheres e na vida, mas meu maior vício foi você.
Desde então vivo em constante reabilitação.
"Reacreditar"
Ta aí, uma palavra que tem tido um peso gigante na minha vida... Uma palavra tão simples com uma significância tão absurda...
Endurecemos... Deixamos o tempo resolver questões que não estão ao nosso alcance... Nos acorvadamos para a vida por várias razões... Deixamos de ter fé... Passamos a encarar tudo com o seu significado prático e nessa altura, sonhos não são bem vindos... Deixamos até msm de sonhar! Nos vemos perdidos em meio a tudo que se foi conquistado e nos declaramos imutáveis por não termos o direito de tocar no que não pediu pra estar lá... Sensações constantes de continuidade nos adormece e nos impõe viver ponderados aos parâmetros impostos... Seguimos por quem ou pra quê? Delegamos funções cotidianas exaustivas para que td funcione como deveria... Em meio a tantas obrigações, demandas e realismo passamos a ter menos tempo para os questionamentos e nos obrigamos a ser, não o que queríamos e sim o que podemos ou devemos...
Em tempo de alguma reflexão, nota -se a certeza da evolução e reacreditar hj, pra mim seja isso... Aceitar mudar o que sempre pensei imutável dentro de mim!
Semideuses
Me apresentem aos desafortunados
Alguém que tem metade dos dentes
Uma mulher que foi traída há pouco
Eu quero conhecer os descontentes
Nada contra a gente bem-resolvida
Mas vida monótona chega a minha
Faz tempo que tudo está em ordem
Preciso colher alguma erva daninha
Todo mundo é um enorme sucesso
Só convivo com homens confiantes
Todas as meninas parecem misses
Onde foram parar os seres errantes?
Amanhã o esgoto terá um bom odor
Não haverá mais sangue a derramar
Só restaurante com comida saudável
Mundo muito correto para se habitar
Não passo por nenhum ser humano
Partilho a calçada com semideuses
E somos incrivelmente semelhantes
Ainda germinam gêmeos siameses
Me olho no espelho e nada enxergo
Minha voz parece ecoar para dentro
Talvez eu esteja em outra dimensão
Porque tentei demais ficar no centro.
A VIDA É
A vida é um grão que germina,
que termina
em qualquer lugar e hora,
ela é uma gota de orvalho
num atalho,
que de repente evapora...
A vida é o eco da alma
que se espalma
dentro de cada ser,
é o auge e a decadência,
que a ciência
não consegue reverter...
A vida é o dom supremo,
bem mais pleno
na tela da existência...
Sou um pouquinho de tudo, sou sorriso, sou lágrima, sou abraço, sou saudade. Sou como uma menina que sonha, que acredita, que se ilude algumas vezes, mas não desiste, mesmo quando estiver triste.
Perco-me ao contemplar o céu com sua beleza e imensidão, o por do sol, um dia de chuva que trazem-me inspiração, palavras surgem dentro de mim, são poesias que me fazem rir, alegram-me o coração.
Sou poeta, tento encontrar-me no som das palavras, na melodia de uma canção, na esperança de um novo dia, no encanto da imaginação.
Mãe , toda vez que penso em você vejo uma mulher forte , alegre , linda e acima de tudo uma amiga que eu sei que sempre vai está do meu lado me aconselhando a seguir o melhor caminho mesmo sendo ele o mais longo , sei que se eu cair você vai ser a primeira a estender a mão para mim levantar , aprendi com o tempo que quando você me xinga não é para o meu mal e sim para melhorar onde eu errei .
As vezes não sei demonstrar os meus sentimento ou sei e não consigo fazer do jeito que eu quero pois não sou uma pessoa fofo ou romantica . Eu tenho muito o que melhorar mas eu juro que apartir de hoje vou tentar mudar algumas coisas , mas não digo que vou consiguir melhorar em tudo mas vou me esforsar ao maximo.
só tenho mais uma coisa para te falar e é que eu te amo...
A proposta não é ser uma pessoa mais ou menos, é ser inteira, completa, verdadeira. Que o seu sim seja SIM e que o seu não seja NÃO, sem dúvidas, sem vacilos.Meio termo não define nada, caracteriza insegurança, personalidade dúbia, é típico dos fracos.
As pessoas que sabem o que querem são decididas e fortes, nada as completam porque nada lhes faltam.
Não sou uma pessoa influenciável, não me deixo sugestionar pelo o que os outros dizem.
As palavras podem ser usadas de forma positiva, para construir, levantar alguém, enobrecer, ajudar mas em contrapartida também podem, destruir, colocar alguém para baixo, humilhar, criticar, etc. Não dou poder a ninguém para me derrubar, quer me criticar, falar mal, fique a vontade porque eu viro as costas e sigo meu caminho não estou nem aí. Faço o que quero, sem me importar nem um pouco com o que vão achar ou pensar de mim, não importam as dificuldades e os desafios que tenha que passar, enfrento-os todos, por isso que sempre consigo aquilo que desejo conquistar.
Não aceito palavras negativas de ninguém, ignoro todas e procuro me manter sempre em contato com quem é otimista.
As pessoas só exercem poder sobre nós quando outorgamos esse direito a elas, caso contrário nada podem fazer para nos prejudicar.
Sou grata as dificuldades que tive que passar na vida, me trouxeram grandes aprendizados, sem elas com certeza não seria o que sou hoje. Demorei, sofri, chorei, mas estou aprendendo a viver bem!!
Nunca queira ser o que você não é, não procure iludir os outros passando uma imagem que não é sua. O mundo está cheio de gente que só pensa em levar vantagens, não importa os métodos, os ardis desonestos que usam para esse fim.
Não importa se você é pobre ou rica, poderosa ou anônima, quem gostar de você tem que ser pelo seu caráter, se te desvalorizam por ter uma condição financeira, social ou cultural que deixe a desejar, então essa pessoa não é amiga de verdade.
Jamais desça de sua dignidade fingindo ser o que não é, para satisfazer egos inflados de vaidade de ninguém.
Pessoas orgulhosas e ambiciosas demais que só visam as coisas materiais, não sabem valorizar uma amizade sincera, desconhece a palavra lealdade, princípios, ética e valores morais nada significam para elas.
Deixe quem quiser cultivar suas mentiras e disseminar hipocrisia, não despreze sua essência de pessoa do bem, prossiga integro(a) e com seus valores preservados.
O que se compra ou se troca são coisas, pessoas nunca!!
DO NADA
Imaginações! Aquelas que é fértil,
Que dura, até se possível uma vida.
Uma vida que pode ser inteira, ora outra pensada,
As imaginações que até todos há de ter.
Várias vezes, que se vícia,
Nos profundos, profundos pensamentos imaginários,
Que até mesmo ali pode pode estar,
E outras vezes não está.
12/03/18
Hoje eu acordei sentindo uma paz tão intensa...e vou confessar, que achei estranho...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um mal estar incômodo...
Hoje eu acordei e me senti leve...bem disposta...animada com o dia que começava...numa vontade incontrolável de viver...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um peso imenso...desanimada com o dia que começava...com a vida que seguia...
Hoje eu acordei...e me alegrei ...ao lembrar o sonho que eu tive...que eu era uma borboleta muito colorida...e eu/borboleta/colorida/leve/livre/linda/saudável/feliz...voava bem renitente em um jardim todo florido...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava e chorava...pelo pesadelo que eu tinha e vivia...dias e noites...
Hoje eu acordei e me dei conta que me libertei...que realmente eu me transformei...após vários anos de prisão em um casulo...após tantos longos anos me arrastando...eu finalmente consegui vencer o medo...me libertar da prisão que durante tanto tempo me manteve doente... triste...pesada...sem cor...sem brilho...sem enxergar...sem acreditar...que eu tenho asas...que eu sei e posso voar...e foi isso que eu fiz hoje...assim que acordei...voei...e olha, gostei tanto de voar...de sentir o vento no meu rosto...balançando meus cabelos...me deliciei em tocar e sentir o cheirinho suave e delicioso das flores... da terra...o calorzinho do sol...aconchegando meu corpo...a maravilha do azul do céu...enchendo meus olhos de uma beleza tão celestial...em constatar a imensidão dessa vida que está aí...me convidando para transbordar minha alegria...para ecoar minhas gargalhadas...para viver...diante de tudo isso...me senti tão plena...transbordante...de mim...
É...hoje eu acordei...e me lembrei que estou viva...e lembrar disso...me fez novamente ter muita...mas muita mesmo...vontade de viver...
Nesta vida, todos nós temos um propósito na vida de alguém, temos uma missão a cumprir ou uma lição a ensinar.
Mesmo sem saber cumprimos nossos objetivos e da mesma forma que entramos aos poucos vamos saindo, mesmo sem querer.
Nós nunca entendemos esse tal de destino, porém ninguém passa na nossa vida por acaso, sempre deixam algumas lições que cabem a nós aprendermos ou não.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
