Carta de uma Futura Mamae
Reflexões de um domingo nublado...
Como passar uma vida inteira ao lado de alguém que não tem as mesmas ideologias que as nossas? Que não tem os mesmos objetivos e planos? Que não tem os mesmos gostos, anseios, desejos?
Como passar uma vida inteira com alguém que não se importa com nossa opinião? Que nos critica de forma destrutiva? Que não dá a menor importância àquilo que consideramos importante para nós?
E como conviver com o fato de continuarmos gostando de alguém assim tão egoísta? Que idealiza uma relação e quer que nos enquadremos nela, que ajamos de acordo com suas vontades, que não nos ouve, que não se importa que nos anulemos...
E o pior, como podemos continuar insistindo em relações assim?
Quem gosta de nós de verdade nos aceita do jeito que somos. As pessoas não combinam 100%, na maioria das vezes, porém o afeto, o carinho e o amor, ajudam muito nas adaptações que temos de fazer para conviver com quem realmente é importante para nós...
Por um mundo onde as pessoas queiram passar do primeiro capítulo de uma história. Um mundo de pessoas destemidas que gostem de arriscar, que gostem de se envolver, que gostem de sentir e que sintam uma necessidade absurda de amar!
Hoje, acordei assim. Querendo conhecer pessoas que não me achem difícil por ser verdadeira, que não sintam medo da forma direta que lido com as coisas, que não se sintam receosas quando falo o que penso, sinto e tenho vontade. Pessoas que enfrentem a vida de forma absolutamente verdadeira, fiéis àquilo que sentem, que me respeitem e se respeitem e que tenham fome de vida assim como eu!
A vergonha é uma veste imposta no subconsciente de todos. Muitos pedem a vergonha para si ou para outros.
Hipócritas!
Pois todos vestem em algum momento as mesmas vestes uns dos outros.
E só mudam de tempo e cenário.
Enfim ninguém deve se julgar ou criticar ninguém.
Pura máscara da hipocrisia.
[...]
Os sonhos me lançam além para visualizar a concretização do meu desejo. Fui envolvida em uma substância chamada amor. Penetrou todos os meus sentidos e me fez aquietar em mim mesma. Dei colo ao sentimento mágico e inesperado. O abriguei bem junto a mim e me volto a ele sempre que desejo ocupar meu pensamento com sua nobreza.
[...]
" A noite traz uma saudade, faz meu pensar vagar acima das estrelas.
Faz uma vida tornar se espera.. faz um ser nao ser.. traz um querer sem poder..
Faz a unidade cansar se da solidao.. faz a natura vibrar toda manha.. fogaz manha de vida.
Faz me parar e admirar o ceu tentanto toca lo de leve, breve ..ceu penunbra meus olhos..
Faz me sonhar e um dia ter o poder para te tocar...."
Relações interessantes são
os laços de família.
Uma relação de afeto de
uma vida inteira, ora perto,
ora longe.
E, às vezes, até parece
estranho; o esquecimento
que temos de irmãos,
sobrinhos, netos.
Quase não há diálogo!
Então, você se dá conta de
que o tempo passou sem
que o "eu te amo" fosse dito,
ou um telefonema para
sabermos notícias.
Como se fôssemos imunes
à solidão e a saudade.
Mas, então com o tempo,
vem a dor e a tristeza.
Da- se conta, de que ainda
há tempo.
Tempo de ligar, falar, dizer
sobre amor guardado na alma.
E então fala-se!
E tudo se torna doce e vivo,
feito sol de verão.
E a paz toma conta de nós.
É família, é afeição, é coração.
É puro amor.
A preguiça é uma versão da omissão.
Como é difícil ter uma vida inteira de escolhas.
Começamos nos brinquedos, passamos pela faculdade, trabalho, amores e desamores.
Fazemos escolhas todo dia e o dia todo.
A verdade é que cansa, ou o que cansa é a verdade...
Que peso enorme esse tal de livre-arbítrio, como é fácil a vida dos animais que simplesmente seguem seus instintos.
Não enfrentam fila no mercado, não pagam juros no cartão de crédito, não precisam acompanhar as notícias insanas da política.
Apenas nascem, crescem, se reproduzem e morrem.
Ok, nós também, mas o nosso caminho não é linear, não somos limitados aos nossos instintos, nós temos desejos, referências, educação, valores, religião e medos, muitos medos.
E é essa constante liberdade condicional que nos traz a dimensão da responsabilidade.
Do desafio de responder por cada decisão, seja ela pensada ou impulsiva, consciente ou inconsciente, adulta ou infantil.
E em algum momento a preguiça, aquela falta de vontade, aquele estado letárgico que nos faz querer apenas o nada vai surgir.
Às vezes ela é até necessária, uma pausa para respirar e aproveitar a vista.
No entanto, em alguns casos, ela é a constância, ela vem na frente, amarrando os passos que até se pensa em dar, porém não damos.
Se omitir, calar, não falar também é bom e pode evitar grandes conflitos, mas quando nos acomodamos nessa posição, quando escolhemos não escolher, estamos nos omitindo de existir.
A minha vida não é uma novela, mas a minha estrela guia me guiou até aqui a este porto dos milagres para encontrar um anjo que caiu do céu e que me faz renascer, ter felicidade e descobrir que por amor a você vale tudo.
Por você faço tudo por amor, até se tornar o rei do gado, mas que rei sou eu sem a minha rainha ao meu lado.
Posso até me tornar um vamp e te dar o beijo do vampiro, destilando o meu suave veneno. Fazer malhação todo dia; fazer mil cambalachos; cometer um pecado capital; virar um índio e gritar uga! uga!; dançar ao som de uma salsa e merengue; satisfazer todos os seus desejos de mulher; se tornar o dono do mundo, mas só quero ser o dono do seu coração.
As mulheres que atrapalharem o meu love com você vou xingá-las de filhas da mãe.
Quero ser a sua próxima vítima; você é a gata que comeu o meu coração; quero viver numa linda história de amor; ter laços de família com você; fazer uma viagem tropicaliente com você para que nunca se esqueça para o resto da eternidade.
Não quero tirar cara e coroa com você, só quero ser o cara que te deixa numa boa; não quero iniciar uma guerra dos sexos, e sim estar na paz do amor; não quero fazê-la de minha escrava isaura, mas quero ser escravo da sua paixão, não quero que se torne uma fera ferida e indomada, mas quero que se torne uma gatinha manhosa para o seu gato apaixonado; não desejo mulheres de areia, só desejo a minha sereia; não te trairei nem mesmo com o clone seu, pois você é única e muito especial.
Meu coração de estudante revela que você é a top model que me trouxe o sonho meu de amar loucamente, explode coração e revela suas emoções e realizações que é somente degustar esse sabor da paixão e ser bem amado.
Bom dia
O fluxo do Rio
Ouvi uma frase que diz que não posso me banhar na mesma água que passa pelo rio, pois elas se renovam a cada instante, porém sei onde elas vão desembocar, o que preciso fazer é estar atendo em que mar ela vai desembocar dar um passo rápido a sua frente e então vou poder me banhar quantas vezes quiser nas bênçãos de Deus para mim, como isso? Basta seguir o fluxo do rio, ou seja, a direção que Deus dá a nossa vida.
dica do dia :
Café da manhã: consuma uma boa quantia de otimismo. Frutas, um prato de cereal e uma xícara de " hoje tudo vai dar certo "
Almoço: Substitua o gorduroso medo, por uma salada de coragem. Modere no chocolate e exagere nas gentilezas.
Jantar: Hora de ser leve e abstrair as coisas ruins. Jamais ingerir magoas. Faça um prato de amor e divida com alguém.
Alimente-se de vida!!!
Clamor da Pátria
Dizem que eles são,
alvo de conspiração.
Uma parte pela mídia,
outra pela oposição.
Se acomodam confortáveis,
no lugar de grande vítima.
Travam guerra contra os nossos,
tratam os seus de forma íntima.
Tome cuidado em ser descrente,
que aqui viva brava gente.
E por isso não se iluda,
Um filho meu não foge à luta.
Ouça agora o meu conselho
não se dobre de joelho.
Ao contrário tingirão
a Auriverde de Vermelho..."
Como escrever sem você aqui?
me vejo cair de uma imensidão
vendaval, levando longe daqui
respiro e queima, febre, redenção.
Como, por fim, descrever o nada?
mundo escuro, ficou meu coração
assim perdido, minha mente falha
sou ferro forte, triste, em corrosão.
Como, bela, seguir em frente sem ti?
dona das flores, cheiro no rosto
sua orelha, bela, arrepio sentir
mesmo abstrato, sabor dum gosto.
Como andar adiante sem lembrar?
se tudo que tenho é tua possessão?
se do meu corpo inteiro fiz o teu lar?
e do teu ar é que vivem meus pulmões?
(Como escrever - Denis Santana - 2016)
A VERDADEIRA ESPERANÇA
É madrugada
Mas o sono não vem
Uma corrida é preparada
Com os maus pensamentos que me vêm
Tento tanto me controlar
Tento tanto esta corrida impedir
Tento tanto com os maus pensamentos acabar
Mas percebo meu cérebro fundir
Sem controle dos pensamentos
Sinto um ataque ao meu coração
Que vai virando um tormento
Algo tão ruim que parece maldição
Então em meio ao furacão
Vejo um pequeno ponto de luz
Que desperta o desejo pela salvação
E me lembro que salvação só em Jesus
Assim, em meio a tanta dor
Em meio a tanto sofrimento
Clamo a Jesus meu Senhor
Que se compadeça e ouça meu lamento
Oh meu Deus!!!
Tire de mim esta dor
Envie à mim os anjos Teus
Oh Deus, ouça o meu clamor
E na busca incessante
No exercício do pedir com fé
Algo acontece de forma interessante
Sinto o poder de Javé
O que é ruim vai dissipando
Meu coração vai acalmando
Um refrigério vai me tomando
E sei que isso é Deus me guardando
Então, por maior que seja a dor
Por maior que seja o sofrimento
Clame e creia em Jesus Nosso Salvador
Que está a nos vigiar em todo momento
Sofrimento maior não te virá
Nada além do que podes suportar
E nisso eu creio para seguir meu caminhar
Caminhar com Jesus que escuta quem o chamar.
“Sem erros”
Bom dia...
Mais um dia…
Mais um novo e belo dia…
Ganhamos mais uma oportunidade de vida...
Deus nos enviou à terra com uma missão.
Só Ele tem o poder de nos parar... os homens nunca poderão.
Devemos olhar para dentro de nós mesmos, e não se importar com o que as pessoas fazem ou dizem.
Devemos nos preocupar somente com as coisas certas…e não errar.
Sejamos sensatos e prudentes…pois não podemos errar…
Admilson
Se fosse definir o homem
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a beleza
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o amor
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o mundo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a guerra
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a esperança
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir fé
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o universo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir eternidade
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o ciúme
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a paixão
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o que não se define
o faria com uma palavra:
absurdo.
— Mas, olha, um banco ou uma companhia não pode viver assim, porque estas criaturas não respiram ar, nem comem carne. Elas respiram lucros e alimentam-se de juros. Se não conseguirem estas coisas, elas morrem, como vocês morreriam sem ar e sem carne. É triste mas é assim. É assim, simplesmente.
(de As vinhas da Ira)
Bazófias de um tupiniquim
Conheçam o molusco imaculado,
Uma alma cândida, alva,
Que diz pecado nunca ter experimentado
Querem atingí-lo com veemência
Oh! tão Ingrata oposição
E com um golpe tirar sua inocência
Exige por vaidade ser idolatrado
Quer manter-se no apogeu
Para isso prefere ser temido a amado.
O brasileiro torna-se andarilho
Lacaio, serviçal do Foro.
A nós querem impor o império vermelho
De ladrão a ditador foi acusado
Pela elite opressora
O rico pode mas não o pobre inválido
A esperança se vai de uma só vez
Como podem confundir assim
Salvador das minorias com Mefistófeles?
Cópia perfeita do Macunaíma
Nosso herói agora se vai
Preso como em filmes de guerra do Cinema
Uma vez me perguntaram como fazia para esquecer um amor... E eu respondi que era apenas colocando outro amor por cima, apenas um amor para curar outro.
Agora vejo que essa era pior resposta que eu podia ter, "mudando de amor" apenas "passamos o sofrimento para outro".
Agora se me perguntam: como se cura um amor?
E eu te responderei: com ajuda do tempo, dê um tempo a você mesmo, se ame mais. Só assim será feliz.
Eu poderia ser uma adolescente normal se não tivesse uma família formada por 11 pessoas.
Eu deveria ter sido uma criança normal se não fosse as responsabilidades que eu cumpria.
Eu gostaria de gostar do que eu faço se não fosse obrigada a fazer.
Eu deveria freqüentar ambientes de lazer se não tivesse que trabalhar
Eu deveria reclamar quando dizem algo que eu não gosto, se não tivesse inspiração para descrever cada situação.
Eu poderia reivindicar quando sou julgada injustamente, mas calo-me e a humildade prevalece.
Eu deveria ter uma péssima impressão da vida se não fosse a paixão que eu tenho pelo viver.
O coração.........
O coração : á o coração é uma parte do corpo que foi feita para sofrer.
A como seria bom se pudéssemos controlar com quem,quando,onde e como iriamos gostar de alguém.
Talvez não sofrêssemos tanto ..muitas das vezes sofremos por alguém ,corremos atrás de alguém e essa pessoa não está nem ai ..
Ela te diz que está sofrendo por outra pessoa ..e generaliza que todos os seres do mundo são iguais..
À se essa pessoa soubesse o quanto podemos fazer o bem para ela ,ela não nos trataria assim .
Sem ela saber nós só queremos uma oportunidade para ser feliz e fazer a pessoa feliz.
Mais não ele prefere se trancar em um mundo de amargura e sem perceber ela vai perdendo a chance de ser feliz.
Por medo??talvez não sei .Por querer continuar sofrendo só para lembrar da pessoa passada?? Sim talvez seja.
Mais a única explicação digna é que a pessoa vai sempre estar com seu coração partido.
Então porque que ela não dá uma chance me perguntaram..????
E eu exclamei :porque as pessoas tem medo da felicidade...
Poema criado no dia 23/03/2016 as 23:02 horas
Autor: Wállison Pereira....
Um Poeta anônimo e um eterno bobo romântico e solitário ......
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
