Carta de Amor Distante
Do infinitésimo ao infinito, da aurora do tempo ao futuro distante, do menor átomo até galáxias mais longínquas, de caçadores e coletores encontramos o caminho das estrelas, além de muitas respostas sobre a vida. É uma aventura com muitos heróis, para encontrarmos repostas precisamos de muita imaginação, mas não apenas imaginação, pois a realidade da natureza é muito mais maravilhosa do que tudo que podemos imaginar. Esta aventura só é possível graças a gerações de questionadores, questione tudo, pois assim o cosmo é seu.
"Um perto não configura dentro... Um distante não configura ausência. As sensações são mistérios humanos e quando vividas em sua grandeza e nobreza, levam parte de nós ao outro, deixam partes do outro em nós. Admiro a capacidade do amor, principalmente quando vai além do que racionalmente explicamos".
Que lembra de você, e mesmo distante quer saber se está tudo bem? Que estande a mão, não para receber, mas para doar... mesmo que seja um pouco do seu tempo, ou do seu ombro. Por motivo algum, torce por seu sucesso. Por tão pouco tempo se tornou confidente confiável, conselheiro. Aquela pessoa que quando lembramos dela, o coração aperta e acelera por cuidado. Isso é amigo!
Sou aquela árvore do fundo do quintal, fico um pouco distante das outras e longe das vistas dos donos do solo onde estou plantada e despercebida pelas visitas que vêm até aqui. O jardineiro nos dá água e nutrientes, mas ando sentindo falta de algo mais para saciar a sede e a fome, ando querendo palavras, músicas e o calor das amizades além do calor do sol. Ei, quem sabe recebo esse presente de primavera?
Sou fria, distante, falo pouco. Mas nem sempre foi assim. Eu já fui muito amável um dia. Mas sabe, me destruíram. E eu sou como um vaso, entende? Que se quebra e depois você vai e cola, mas ele jamais ficará igual antes, as cicatrizes sempre serão visíveis, e qualquer instabilidade, puf. Quebra de novo, e cada vez que se quebra, fica pior. E eu, eu.. Já fui quebrada tantas vezes.
A noite vem e com ela as lembranças de tudo que se passou, pensamentos sobre um futuro distante e ao mesmo de um que logo chegará, angustia e medo de um passado que pode retornar, a apreensão de um presente que não sabemos, pois os ventos da vida estão em constantes mudanças, e assim é nossa vida, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas inconcretas, mas a esperança de algo bom que virá.
Eu nunca vou desistir de encontrar a minha felicidade, mesmo que a esperança pareça bem distante - além do horizonte -, num infinito de cores, intocável, acima dos céus, ela existe. Sinto dentro do meu coração, a cada batida, que ela está la, tem perfume suave de vitória, tem o toque das mãos de Deus, eu tenho certeza de que ela (a felicidade) me espera de braços abertos.
Quando vejo toda sua beleza, tenho a certeza que o meu coração com a certeza de uma distante da humilhação de um mundo infeliz, bate feliz por estar ao teu lado, diferenciado de estar sozinho num caminho longo e ardente com um céu de estrelas cadentes, que realizam um desejo, talvez um beijo de sua linda boca.
Como eu andei distante, do bairro onde cresci. Agora eu quero tudo, tudo outra vez. Até parece que foi ontem minha adolescência... do meu primeiro amor. do lugar onde cresci, meu amor não mora mais, mora em mim as lembranças de ficar no portão esperando ela passar... sem a coragem de lhe falar. E nessas ilhas cheias de distância o destino me colocou ela novamente no meu caminho com seu sorriso inconfundível e olhos marcante. Marcante estava seu semblante nesse dia.... preocupada. Vou viver as coisas novas, que também são boas, Vou viver as coisas novas com o meu velho e primeiro amor...lutarei por ele. Minha pedagoga linda, ainda sou estudante da vida que eu quero viver ao seu lado.
Somos apenas pó em busca de uma evolução distante,somos senhores do nosso destino?ou somos apenas bonecos maleáveis,uma diversão passageira de Deuses de faces como as nossas que impõem poder sobre nós?surge uma nova questão,que não cabe à nós responde-lá,só a doce e inesperada morte nos trará a resposta.
Sou mais feliz hoje, dedico sem esperar retorno,,amo msm estando distante, sofro menos que ontem, acordo amanhã melhor que hoje, vivo o presente, não me importo com o q acham sobre mim, me sinto bem ao acordar, trato as pessoas como gosto de ser tratada, não invejo, cuido da alma, adoro a Deus, tenho filhos, família e amigos que amo... quando surgi um obstáculo: opraiso, o outro degrau era maior rsrs. Quando me sinto só, pois nunca estou só, abro a janela, fecho os olhos e ouço o som do mar, como dizia Freud: "alcancei a felicidade parcial" e assim vou vivendo a vida preservando o hoje, sem pensar no amanhã, sou feliz assim!
"Quanto mais edifícios altos e crescimento populacional, mais distante ficamos de perceber coisas mais simples como andar descalços e sentir o chão, perceber a beleza de um lago, uma árvore brotando, um cheiro de mato.... Sentir a chuva caindo no nosso corpo e rosto. Perdemos a visão do firmamento, a visão das estrelas e a sensibilidade de apreciá las... E com isso se vai o romantismo a boa conversa com os amigos, e tantas outras coisas sensíveis e belas nesta vida."
Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.
Me sinto distante do alto de um monte observando todos de uma imensidade que me sinto enorme, só assim consigo me completar achando que estou carregando o peso de todos comigo; vejo as luzes da cidade brilharem e completarem a noite, mas quando me deparo de perto vejo que não consigo completar um só coração, mesmo me doando ao máximo sempre vai faltar um pouco, ou muito para alguém que ainda não se preencheu dessa gana de fazer acontecer, de colocar o sorriso no rosto de alguém, fazer ela se sentir amada, de poder dar um abraço que pode ser o único de dias, mais que mesmo assim ela vai guardar e se confortar recebendo àquilo. Você pode ta se perguntando "que palavras conturbadas, que não se definem em nada." mais só vai entender quem sentir, e só vai sentir quem for de coração, porquê o bem nos completa de tal forma que nenhuma ciência tem explicação.
" A maior distância é a de estar do lado, e ainda sim estar distante de saber dos sentimentos, sonhos, medos, frustrações, distante de saber o que sente o coração... Essa sim, é maior distância que alguém pode ter..." A maior aproximação, é aquela que apalpa o coração"...
Sou de um tempo não muito distante, que não existiam indiferenças. Quando um homem queria conquistar uma mulher mandava flores, a convidava para ir ao cinema, a olhava nos olhos, oferecia uma música e jamais a ignorava. Apesar que o famoso "gelo" confunde as pessoas, muitos dizem, "dar um gelo que fulano(a) se apaixona;" Que tipo de conquista é essa? Particularmente não tem efeito positivo sobre mim, porque costumo ser indiferente a indiferença, moral da história: Esse "jogo" é ruim pra me conquistar, quem fica pra trás é o "jogador", mais fácil eu desencantar. Uma dica infalível, conquiste com a sua inteligência, sua sabedoria, seu charme e o seu sorriso. Tenho orgulho em ainda ser uma das últimas românticas.
A noite chega e com ela um grito distante na terra dos descompromissados e desajuizados nunca se sabe ao certo quem está chegando e quem está partindo. Um dia desses conversei com o tempo, que me contou que os melhores destinos são secretos, impossíveis de imaginar. A noite já se faz alta e os pensamentos tomam forma e viajam o dia não foi tão alegre que a noite seja breve porque de mim ela já não se atreve a me dar nem um sorriso de leve. Boa noite.
Então... naquele dia muito e ainda distante ou não tão impossível de acontecer, quando todas as mulheres forem unidas e não umas traiçoeiras serpentes, todos os homens das piores às melhores índoles, mas com a possibilidade intrínseca do respeito, capazes serão, para valorizar o amor e vão se ajoelhar por gratidão à honra de estarem vivos, pois sem a criatura feminina, eles jamais seriam gerados e nunca estariam vivendo neste Mundo.
sempre estaremos em uma margem distante em um lugar rico de pensamentos profundos um lugar de infinitas formas e grandes belezas que não podemos desfruta-las talvez por que a alma é grande e a vida é pequena dentro de um paralelo infinito onde sucumbimos nossos pensamentos ricos e nos enchemos de nosso ego e rancor mostrando não quem somos mas , quem nos tornamos ao viver a obscuridade desse mundo e só alcançamos onde nosso braço chega e somos limitados por nossa visão até onde chega nosso olhar mas, cheio de belezas profundas internas sufocadas pela aceitação de ser e , mostrar quem realmente somos nos tornando hipócrita por que somos superficiais de mais para entender quem somos , para onde vamos , e o que faremos , pouco sabemos quantas informações contém um núcleo de uma pequena célula, só quando descobrimos quem somos verdadeiramente por dentro ou seja em nosso interior desfrutaremos de uma grande mudança e evolução, sendo ao contrario viveremos neste mundo sendo alienados.
Alma virtual e distante, eu sei que apenas me procuraste alguns dias antes porque ias fazer anos. Mas, mesmo sabendo-o, e antevendo o que se seguiria, foi com o coração que te felicitei. Que Deus possa estar sempre presente em Ti e que a tua família maravilhosa possa eternamente usufruir de paz, saúde, fé, sabedoria e muito amor.
