Coleção pessoal de jonascorreia

1 - 20 do total de 63 pensamentos na coleção de jonascorreia

Eu queria falar de amor, mas como posso falar de uma coisa que não sei ao certo o que é?
O amor é o sentimento mais completo e complexo que existe. Quando amamos uma pessoa, parece que deixamos de existir em nós, e passamos a existir nessa pessoa. Sentimos suas dores, sentimos suas alegrias, suas tristezas. O amor nos transforma, nos muda por completo, pois nenhuma outra coisa importa além de quem amamos. Muitos filmes são feitos sobre amor, muitos livros são escritos para tentar narrar esse sentimento, mas como podem existir tantas versões de uma única coisa? Já assistimos a histórias de amor onde uma pessoa se mata para encontrar a outra que ja morreu; já vimos histórias de pais e amigos que entram na frente de um tiro para proteger quem amam; já vimos histórias de pessoas que abandonam a vida para encontrar seu verdadeiro amor. O amor é isso, várias formas de expressar o que não se explica. Muitas pessoas fazem loucuras por amor, chegam a sequestrar, perseguir e até a matar, mas até que ponto podemos compreender essas atitudes? Às vezes o amor traz consigo outros sentimentos. O mais comum é o medo; o medo de não ser bom o suficiente para ficar com aquela pessoa, o medo de nunca chegar a altura de quem nos inspira, o medo de perder essa pessoa para alguém. O amor não pode ser descrito em palavras, mas o amor pode ser descrito com lágrimas. Não digo que devemos chorar para provar nosso amor. O que acontece é que não controlamos isso, as lágrimas escorrem de nossos olhos sem percebermos, sem forçarmos. Dizem que a verdade etá estampada nos nossos olhos, mas nosso olhos estampam amor, único e verdadeiramente amor. Por isso as lágrimas descrevem o amor, porque saíram do único lugar que possui o significado desse sentimento. Se você chorar por alguém que se foi, ou mesmo chorar por alguém que está longe, tenha certeza de que você ama essa pessoa, da única forma que uma pessoa pode amar.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Ainda que eu ficasse cego, não precisaria dos meus olhos para te enxergar, porque sua face está guardada dentro do meu coração. É por isso que quando sonho, sonho com você, porque não preciso te enxergar para te sentir. Preciso apenas fechar os olhos, porque assim eu consigo enxergar apenas você, sem que nada me atrapalhe.Não importa o que aconteça, o que entra no coração, permanecerá para sempre.

Jonas Correia

Como escolhemos a pessoa certa para passar a vida conosco? Esse realmente deve ser o maior dilema que as pessoas enfrentam, mas essa é a pergunta mais inválida que pode existir. Porque não somos consumidores escolhendo um produto. As pessoas falam que procuram uma pessoa que seja isso, que seja aquilo, mas não levam em consideração que somos imperfeitos, que sentimos raiva, medo, alegria, paixão, desejo; e esses sentimentos não possuem um momento certo para acontecerem. Devemos aprender a lidar com o temperamento oscilante do ser humano. Temos que deixar de procurar uma mercadoria específica e deixarmos que a pessoa certa nos encontre. Ela pode não ser perfeita em todos os sentidos, mas ela te faz sorrir nos momentos difíceis; ela pode não ser a mais bela, mas é aquela que te conforta, mostrando um sorriso e os braços abertos, quando tudo parece não ter mais jeito de dar certo. Se pararmos de escolher e abrir o coração e permitirmos encontrar; ao invés de se fechar você se entregar, tenha certeza que a pessoa certa va se revelar, porque somente os dispostos é que se atraem.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Às vezes a realidade é tão dura, tão cruel que as pessoas a esquecem por um momento, e sonham. Mas não são sonhos comuns, as pessoas sonham acordadas. Não imaginam um outro mundo melhor, elas lutam contra seus medos. Quando esses sonhos acontecem, os sentimentos mudam, o medo deixa de vencer sempre, a esperança se renova. Pois nem sempre as vitórias acontecem por meio da força. Algo que nos faça acreditar que tudo vai dar certo, pessoas que nos deram força nos momentos mais difíceis, são coisas assim que fazem a diferença quando tudo parece não ter mais saída, quando seu inimigo parece ser invencível. Quando o medo consome todos os nossos pensamentos. Muitas pessoas acham ruim sonhar acordado, dizem que é um mundo de fantasias, mas a maior loucura do ser humano é viver sem sonhar, é existir sem uma meta, uma ambição.Sonhar acordado nos liberta das correntes que nos prendem aos medos. Por isso sonhe enquanto dorme, sonhe acordado, mas jamais se entregue à realidade que te faz sofrer ou aos medos que te aprisionam.

Jonas Correia
1 compartilhamento

"Era para ter sido eu". Quantas vezes ja ouvimos essa frase na ficção? Uma frase que pode expressar diversos sentimentos. Culpa. Raiva. Inveja. Medo. Uma frase que jamais expressa a felicidade, porque não há felicidade junto com a tristeza de uma pessoa. Por vezes dizemos isso, quando tentamos tomar as dores das pessoas, quando tentamos consolar os outros e a nós mesmos. É como se pensássemos que se tivesse acontecido com nós, as pessoas não sofreriam tanto. Sempre nos colocamos abaixo das pessoas quando dizemos isso, mas não porque somos inferiores, mas porque olhamos as pessoas como exemplos, olhamos as familias dessas pessoas como uma casa que jamais desabará, mas com uma notícia ruim vem abaixo. Dizemos ao sentir inveja de alguém que ganha algo a mais do que nós. Dizemos isso a todo instante,pois não olhamos as coisas boas que acontecem conosco. Se não acontecer nada com você, não sinta inveja, nem medo e nem culpa. Apenas agradeça por você poder dar apoio a quem precisa; agradeça se não ganhar um prêmio hoje, amanhã será seu dia. Agradeça por tudo, porque na vida, tudo chegará no momento em que você estiver praparado para enfrentar.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Por que é tão difícil dizer o que sentimos? Por que quando ficamos de frente com quem amamos, as palavras insistem em não sair da nossa boca? Podemos pensar em muitos motivos para essas respostas, mas a verdadeira é que não adianta tentar dizer nada do que sentimos para quem amamos. Porque não sabemos ao certo o que sentimos, são vários desejos que acontecem, uma mistura de sensações. Ficamos tristes pela distância, felizes com o reencontro. Sentimos a falta do ar a cada olhar dessa pessoa, sentimos nossos olhos estremecerem a cada sorriso. Sabemos que nosso coração bate descompassado a cada vez que olhamos essa pessoa sofrer. Deveria ser fácil amar alguém, mas nós complicamos para fazer isso, nos fechamos em um casulo para nos proteger de alguma decepção, e as vezes deixamos passar quem estaria disposto a sentir tudo isso que não tem explicação. Esqueça a lógica das coisas e deixe de lado esse escudo que te protege de quem te quer bem. Essa pessoa existe, essa pessoa está ao seu lado, apenas preste um pouco de atenção e seja feliz.

Jonas Correia
1 compartilhamento

O que realmente nos assombra? Muitas pessoas dizem que estão sendo perseguidas por fantasmas, por demônios. Que econtram portas que estava trancadas , abertas. Mas na nossa vida a única coisa que pode nos assombrar é o nosso próprio passado. Quando pessoas que mudaram radicalmente nossa vida reaparecem e trazem com elas todas as nossas lembranças adormecidas. Não é fácil enfrentar as pessoas do nosso passado, quando elas um dia já nos venceu. As lembranças sempre são mais fortes do que a nossa realidade. Pois seria fácil para nós conviver com as lembranças se elas não afetassem nosso estado emocional, se não nos fizesse abrir um sorriso, se não nos fizesse derramar uma lágrima. Pensar no passado é bom, mas nos prender a ele é disperdício. As únicas pessoas capazes de não se importar com o passado são as crianças. Não importa o quão horrível foram os seus atos no passado, uma criança jamais irá te julgar pelos erros que você cometeu, mas ela vai retribuir todo carinho que você der à ela. Uma criança pode receber com um abraço de felicidade uma pessoa que já cometeu muitos erros, porque não importam seus erros, o que importa é seu arrependimento, suas desculpas. Devemos deixar de julgar as pessoas que já erraram, e devemos ser como crianças. Retribuir todo carinho que nos dão, para quem sabe um dia, deixemos de lado as dores e as trocamos por sorrisos.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Estar em uma encruzilhada, entre duas pessoas que mexem com nosso sentimento de forma única e especial. Não é fácil decidir o caminho, ou saber se você tem direito de pensar assim quando se trata de pessoas. É quando você para pra pensar, e escolhe aquela que, pode não ser perfeita ou nem chegar perto disso, pode ser a mais problemática das pessoas, pode ser extremamente orgulhosa e nunca dará o braço a torcer. Mas é ela. É ela a pessoa certa. Te fará feliz, te dará carinho quando precisar, vai dar risada das coisas bobas da vida, vai saber te acalmar nos momentos de raiva, vai saber te provocar quando for o momento certo. Vai ser a pessoa que vai encostar no seu corpo à procura de um abraço quando se sentir sozinha. E você só vai saber quem é realmente essa pessoa, quando nada que estiver no caminho vai te atrapalhar de chegar a ela. Você vai saber quem é quando ouvir um "Oi" será suficiente pra você enxergar nitidamente o rosto dessa pessoa na sua frente. Quando os pensamentos se conectam a ponto de ouvir "estava pensando em você" no momento que você ligar.
Essa pessoa existe, essa pessoa está próxima de você. Apenas abra seu coração ao olhar, e logo vai ver que a encontrou.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Podemos escrever uma historia de várias maneiras. Com um inicio feliz, com um meio feliz ou com um final feliz. Mas qual delas é a história verdadeira? Se olharmos para o passado e tentarmos descrevê-lo, não será da forma certa. Não conseguimos viver um momento duas vezes, não conseguimos descrever o que sentimos no passado, pois um sentimento é acompanhado pelo momento, e como o momento, o sentimento também passa. Se narrarmos o que está acontecendo nesse momento, provavelmente conseguiremos dizer em três ou quatro formas diferentes. Mas se pararmos de querer entender tudo, e descrever não o que os olhos vêem, mas deixarmos as palavras que saem pelo nosso coração chegarem a nossa boca, falaremos o que realmente acontece. Que pode não ser o mais bonito, aquilo que todas as pessoas querem ter na vida, mas será aquilo que ninguem vai tirar de nós. É como um sorriso, que mesmo nas piores horas, pode aliviar qualquer dor.

Jonas Correia

Às vezes, as historias não acabam com finais felizes. Não acabam com finais felizes poquer nem todas as historias são especiais para ter um grande final. Quantos lugares que deram tanta alegria para alguns, foram destruidos para beneficio de outros. Quantas pessoas deixaram de ser felizes, para ver outro felizes. Nem toda história é digna de um final feliz, mas quem decide isso somos nós. Nós buscamos a felicidade, nós fazemos acontecer. Não precisamos esperar sempre que o tempo resolva os problemas, que o tempo encontre soluções. Sendo que podemos fazer isso a qualquer momento. As vezes acreditamos que o fim de alguma coisa é o começo de outra, mas estamos enganados. O fim é o fim. Se deixarmos chegar a esse ponto, é porque desistimos de tentar. Somos nós que decidimos o fim, se ainda temos um pouco de esperança, um pouco de fé, encontraremos um caminho para adiar o fim até que encontremos a felicidade.

Jonas Correia

Nós não escolhemos a pessoa certa pra ficar do nosso lado, nós não temos o poder de escolha quando se trata de pessoas. Nós pensamos que somos donos do nosso destino, que podemos dizer que fará parte da nossa história e quem ficará de lado. Pensamos sempre que na nossa vida nada fugirá do nosso controle. Mas isso é impossível, porque não escolhemos de quem vamos gostar, quem vai nos fazer sentir aquele frio na barriga quando aparecer de surpresa, quem vai fazer aparecer um sorriso em nossos lábios com apenas a lembrança do que ja vivemos juntos, quem vai passar as noites em nossos sonhos e quem vai ser capaz de mudar nossa vida. Todos temos escolhas erradas na vida, algum arependimento, principalmente quando se trata de pessoas e de escolhas erradas. Mas não devemos focar nessas lembranças, não devemos fechar nosso coração por causa de uma decepção, porque a pessoa que pode mudar nossas vidas vai chegar a qualquer momento e, se estivermos fechados, ela irá embora e poderá não voltar.

Jonas Correia

Sabe aquele momento que acontece e que nós lembramos para vida toda? São os momentos mais puros, aqueles que não planejamos que aconteça. São sorrisos soltos, abraços inesperados, beijos roubados. Os momentos mais marcantes não são aqueles que sonhamos por dias e planejamos por vezes, são aqueles que vêm até nós de uma forma natural. Se você não sabe se passou por um momento assim, tente se lembrar de alguma dessas coisas. Nós sabemos que um momento é marcante se a resposta for não, quando alguém nos perguntar se gostaríamos de estar em outro lugar.

Jonas Correia

Culpa. Nós sempre achamos que é por causa disso que as coisas acontecem. Cada vez nós colocamos mais e mais porções de culpa em nossos ombros, ainda mais quando acontece alguma coisa com quem nós amamos. Pensamos sempre que se tivéssemos feito diferente, nada disso teria acontecido. É assim que nos sentimos quando estamos ali parados, sem poder mudar o futuro. Quando aquela pessoa que não imaginamos nossa vida sem ela, está deitada em cima de uma cama lutando pela vida. Aqueles olhos fechados e o som dos aparelhos são como um pesadelo, ecoam dentro de nossas cabeças até nos nossos sonhos. Mas o amor se alia a culpa, e juntos fazem com que a esperança não nos abanndone. Ficamos ali dia e noite, as vezes fingimos que a pessoa está acordada e conversamos com ela, na esperança que um dia ela nos responda. É nessas horas que precisamos do apoio de todos os amigos, pois nossas forças ja abandonaram o corpo. Quanto mais o tempo passa, mais lágrimas escorrem pelos nossos olhos sem que percebamos. E é assim, até o mais leve suspiro faz com que volte a esperança. E quando os olhos se abrem, quando ouvimos nosso nome pronunciado por aquela voz novamente, é o dia em que realmente descobrimos, que podemos viver de novo.

Jonas Correia
1 compartilhamento

As pessoas gostam de filmes porque sempre sabem que vai haver um final feliz. Até mesmo nos filmes que terminam de uma forma ruim, nós encontramos algum ponto que nos deixa com a esperança de vida renovada, de que um sonho pode se realizar, de que pode haver amor verdadeiro. Mas as pessoas esquecem que a vida real não é diferente dos filmes e a vida real é muito mais fantástica do que vivemos. Nos filmes nós assistimos e esperamos que tudo dê certo. Se pensarmos bem, todas as vidas são como filmes. Mas a diferença é que na nossa vida nós somos os autores, os roteiristas, os diretores e os atores principais. E que se as coisas fogem ao controle podemor dizer "Corta" e refazer a cena para que isso seja perfeito pra nós. As crianças olham para a vida dos adultos como os adultos olham para os filmes, deslumbrados com as coisas que podem acontecer, mas quando crescem esquecem que chegou a hora de protagonizar o próprio romance, a própria comédia. Por isso não devemos olhar para a vida esperando que seja como um filme, devemos fazer da nossa vida um filme. Que tenha problemas, discussões, decepções. Mas que o final seja a coisa mais importante, onde todos que assistiram e participaram do filme que é a nossa vida, possam aplaudir de pé e se espelhar a viver dessa forma.

Jonas Correia
1 compartilhamento

Existem muitas formas de perder-mos o controle, o nosso controle. Podemos perder aquela pessoa que nos dava força nos momentos mais difíceis, e ai então, perdemos toda a esperança que tinhamos, pois aquela era a pessoa mais importante nos momentos complicados. Perdemos o controle quando perdemos a confiança dos nossos amigos, ou quando eles perdem a nossa confiança. Perdemos o controle pelo simples fato de nos ver-mos sozinhos em frente a muitos problemas. Existem muitas formas de perder-mos o controle, mas existem muitas pessoas que estarão ao nosso lado em todos os momentos difíceis, não é aquela pessoa que esperamos ou que queremos, mas é aquela que se tiver a oportunidade, conseguirá nos trazer de volta para a vida.

Jonas Correia

Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.

Jonas Correia

Quem nunca se viu perdido, sentado no chão afundado em pensamentos, a espera de que alguem viesse te levantar, que o telefone tocasse? Todos nós já passamos por momentos difíceis como esse, alguns irão passar, outros estão neste momento ássando por isso. Quando ficamos à deriva, esperando um resgate nem que seja apenas com uma palavra. Mas podemos ser fortes até nos momentos de desespero. Não precisamos nos entregar ao momento ruim, nos podemos cair em qualquer dificuldade. A cada novo passo que damos em frente, parte obscura do nosso passado é esquecida, e se no fim das contas olharmos para frente, veremos aquilo que nos tirará do sufoco, acharemos uma pessoa pronta para nos confortar sempre que precisamos. Então o momento difícil que passamos agora deve ser encarado como apenas mais um, para que o amanhã seja de qualquer forma, melhor do que hoje. E para que o que vier depois, seja sempre incrível.

Jonas Correia

Sabe porque é mais "fácil" perder alguém da nossa familia do que alguém que encontamos no mundo?
Porque crescemos com nossos familiares, mas aprendemos depois de grandes como é amar conhecendo alguém no mundo.

Jonas Correia

Sempre quando estamos consguindo realizar nossos sonhos, nossas ambições, tudo pelo que aguardamos, às vezes, uma vida inteira, alguém consegue roubar sem fazer o mínimo esforço. Nessas horas procuramos a força necessária em quem está do nosso lado: esposas, filhos, amigos. É nessas horas que confiamos à aquela pessoa todas as nossas dores, todos os nossos receios. Mas muitas vezes isso nos afunda ainda mais, pois não sabemos o que a outra pessoa pode dizer ou fazer, se a reação momentanea é o que esperávamos. Porque muitas vezes as pessoas deixam à mostra um lado que não existe realmente dentro delas, algo como se fosse o que queremos ver, o que precisamos ver. Mas jamais você saberá quem esta pessoa realmente é, pois quando você precisar ela vai mostrar um lado ideal para lhe dar conforto no seu momento difícil, mesmo ela passando por problemas maiores. Por isso nem sempre devemos buscar em uma mesma pessoa a solução para todos os nosso problemas, porque não somos únicos no mundo, e não somos os únicos que necessitam de um ombro.

Jonas Correia
1 compartilhamento

O problema em dizer "eu te amo", é que nem sempre você poderá ficar junto da pessoa amada. Porque as vezes nada é tão perfeito. As vezes parece que vivemos um sonho com aqueles momentos em que estivemos juntos. A vida nos dá a possibilidade de ver e rever tudo aquilo que ja fizemos, para não cometer-mos os mesmos erros, as mesmas atitudes. Mas não importa quanto tempo passe quando você diz "eu te amo", isso nunca mudará. Pois apenas conseguimos esquecer isso quando são meras palavras ditas pela boca. Porque uma vez que o seu coração tenha dito "eu te amo", você usou a única palavra que não pode ser dividida em sua forma mais pura, mais verdadeira. O tempo pode apenas pausar esse sentimento, mas é em cada reencontro que tudo recomeça, e é em cada reencontro que as pessoas tentam mostrar para si mesmaas que tudo foi mentira, mas que a cada vez que pensamos nessa pessoa, o coração pulsa de uma maneira diferente. Não devemos guardar o "eu te amo" para sempre, para assim não nos machucar-mos. Porque ele não é controlável e sempre foi mai forte do que você. Passe o tempo que for, as pessoas que entram e saem da sua vida jamais farão seu coração esquecer de quem despertou o verdadeiro, "eu te amo".

Jonas Correia
1 compartilhamento