Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 81373 carta De Amor De Fernando Pessoa

Carta para Leandro Jacob Tesch, meu filho que morreu dia 11/09/2010.
Vila Velha, 11/09/2011.
Leandro
Hj faz um ano que vc se foi.
Infelizmente não tenho boas notícias...
A vida por aqui não está nada fácil pra mim. Ainda não consegui entender porque vc teve que ir... Já escutei de tudo, algumas pessoas tentam me confortar de várias maneiras, mas como consolar o inconsolável?
Desde a sua partida tive momentos de desespero e agonia. Já senti vontade de morrer, matar, sumir. . Menos de viver... Mas, como dizem: “A vida continua”.
João Victor quase todos os fds vem aqui em casa. Mato um pouco da saudade que sinto de vc através dele. Vejo que ele sente muito a sua falta, até te viu aqui um dia desses...
Vi Gabriela algumas vezes, ela não sabe “como” vc foi embora. Preferimos não contar como tudo aconteceu.
Conversei com Léozinho pelo telefone um dia desses, ele nem sabe que vc não está mais por aqui.
A sua primogênita, Lara, ainda não se convenceu que ainda é uma criança, essa é a que mais parece comigo e com vc.
Lorena voltou para o Brasil, ela lamenta tanto não poder ter te visto antes da sua partida...
Aline veio passar ao meu lado o dia de hj, sempre que pode vem aqui pra me ver...
Mateus ás vezes chora comigo, fala que quer o irmão dele de volta.
Sei que vc não esperava ter que ir tão cedo, assim como eu, não deve ter entendido porque DEUS permitiu que vc se fosse. Mas esse é um mistério que ele não revela a nós.
Não tenho muito a dizer das outras pessoas que vc deixou aqui, não sei o que se passa em seus corações. Algumas prefiro nem mencionar, pode acreditar, não vale a pena falar delas... Só iria te fazer sofrer...
Assim que DEUS permitir poderei vê-lo mais uma vez, uma única vez...
Queria muito que vc ficasse, em alguns momentos, desejei ir com vc. Mas ainda preciso ficar mais um pouco por aqui. Tenho que cuidar de algumas coisas. Ver a justiça de DEUS se cumprir. A propósito, a “pessoa” que fez com que vc partisse há um ano, está devidamente enjaulada, como um bicho que é... Isso trouxe um pouco de alento ao meu coração.
Perdão por não ter conseguido te proteger naquele dia. Te protegi a vida inteira,mas naquele dia eu falhei.
Sinto saudades de tudo, até das histórias duvidosas que vc contava, até te ouço gritar na janela chamando por mim!
Queria poder escrever sempre, mas ainda não sei como fazer com que minhas cartas cheguem até vc... Mesmo assim, uma vez ou outra, vou te mandar notícias daqui.
TE AMO MUITO, vc se foi tão inesperadamente, eu nem tive oportunidade de dizer...
Até Breve...
Mamãe.

Inserida por laurajacob

“Augusto
Já começo lhe pedindo desculpas, pois sei o que você irá pensar ao ver essa carta na sua caixa de correios… Mas antes que me xingue em voz alta, quero dizer o motivo pelo qual resolvi enviá-la.
Hoje pela manhã enquanto caminhava até a padaria reparei no meu jeito de andar. Ando chutando qualquer pedrinha que vejo pela frente. Reparei que faço de todas as minhas manhãs um mini jogo de futebol chutando aquelas pedrinhas. A ida eu classifico como o primeiro tempo, e a volta como o segundo. Espero que se lembre dessas manhas. Não das minhas, mas das nossas. Quer dizer, percebi que sinto a sua falta. Sinto falta de chutar a pedrinha com você. Cansa muito levar um jogo inteiro de futebol sozinha. Digo de novo, sinto falta de chutar pedrinhas com você.
Mas não se preocupe, está carta não é um convite para um jogo, acho que ela é mais um desabafo. Hesitei muito em escrever para ti e sei que hesitarei muito mais ao te enviar isso, porém é preciso. Não posso calar-me e deixar a situação como está. Quer dizer, não posso seguir com a minha vida sem antes dizer tudo que penso sobre nós.
Acho que tu foste embora muito cedo, lembro-me que nos separamos muito rápido e que não tive alternativa de retorno. Não tive como reverter e trazer-te de volta para mim. Classifico isso como uma tremenda falta de respeito e uma injustiça comigo. Você não pediu minha opinião e muito menos me disse tchau. Você apenas pegou suas coisas e foi embora junto com o vento daquela tarde. Nem uma carta Augusto, com um “Te cuida, beijos” você foi capaz de deixar. Digo, se tu deixaste eu iria te retornar e perguntar o por que da sua ida. Mas agora já se passaram sete meses e eu ainda não sei por que foste.
Eu sei… Sei que quando voltaste para pegar o resto das suas coisas eu te mandei me esquecer, mas por favor me entenda, eu estava estressada e magoada. Você havia ido embora e esperasse que eu ficasse como?
Eu não queria te mandar me esquecer literalmente, eu só queria que você fizesse o contrário.
Oras, não sabe o quão contraditórias são as mulheres?
Você não me merece, não mesmo. Você não soube me entender. Não soube traduzir minhas palavras para a sua língua. Quando eu disse “me esquece” eu queria dizer “fica comigo”.
Por isso passei esses sete meses em profunda melancolia. Por que você não merece? Eu queria tanto que me merecesse. Queria tanto que me entendesse e ficasse comigo, ou que pelo menos tentasse. Mas você nem tentou. Não apareceu dia nenhum na minha janela e em nenhum dia passou pela minha calçada.
Como pode? Como pode mudar sua rotina só para não me ver. Eu te magoei? O que fiz? Eu juro que não sei das suas magoas, mas eu sei das minhas. E são muitas que não as escreverei. Tu já deves saber ou talvez não. És mais estúpido do que eu pensava ser. Não soube valorizar o meu “eu te amo”, mesmo tendo o conquistado tão rápido.
Apaixonei-me até pelo teu nome, Augusto. E apesar de tudo o que tu e teu nome fizeram comigo e não consigo odiá-lo. Eu só sei odiar te amar, mas se eu pudesse, juro que eu amaria te odiar.
Com amor, sua Lis Lisiel.

Inserida por twoanyr

Carta de demissão

Venho através desta pedir demissão
Do cargo que ocupei em teu coração
Sem que fui muito bem tratado
Gostei do carinho que me fez bem
Até me senti muito amado
Mas agora preciso do amor de outro alguém
Fico muito gratificado
Por ter me aceitado e ter me amado
Mas saiba que quando um vai outro amor vem
O motivo de minha demissão
Não é por insatisfação
E sim por que quero me dedicar a outro coração.

Inserida por ClebioCarvalho

Uma carta
Olá! mais uma vez! Gostaria de saber como está sua vida sem mim...Se está triste, se encontrou outro alguém, quem sabe...Sabe, quando você me abandonou ,não desejei morrer, nem me acabei no choro, não! Simplesmente jurei que outro igual a você não entraria mais em minha vida, agiria como bem entendesse e quando se cansasse, me deixaria só, como algo que não tivesse valor.
Você está feliz? eu espero que você esteja; Pois não quero suas lágrimas, aliás não quero mais nada de você, nem se quer sua tristeza, isso não me valeria de nada, de nada mesmo.
O que te fez pensar que poderia usar as pessoas e descartar depois? Vaidade?, satisfação pessoal? Eu realmente não entendo o que leva uma pessoa a confundir pessoas com objetos.Eu acredito ainda no amor! Não vou te dar esse privilégio de ter me tornado uma ser frio e não possuidor de sentimentos.
Que a vida possa te mostrar as coisas que verdadeiramente importam, o que vale à pena...Que ela te faça vê principalmente, as consequências de um dia ter magoado o coração de alguém.

Inserida por Ranne

Carta de um filho brasileiro

Ó mãe pátria querida
Onde anda nossa independência
Que nem se que conseguimos
Nos libertar de tantas carências?
Impostos nos perseguindo
Falta de hospitais e médicos
Enquanto nossas crianças morrem
E o Brasil convive com tantas doenças
Ricos ficando cada vez mais ricos
E os coitados dos pobres mesmo
Sem ter nada, ainda vão a falência
Brava gente pobre brasileiro
Que enfrentamos filas
Enquanto os senhores ricos
Sempre são os primeiros
Juntos formamos uma só nação
Nação dividida entre os pobre
E os Drs da corrupção.
Quando em berros gritaram
Independência ou morte
Para os pobres deixaram as mortes
Vivendo numa tramada armadilha
Enquanto a independência
Ficou apenas para os Corruptos
Que vivem em belos hotéis de Brasília
Ó mãe Pátria querida
Tão linda e bela
Nem tu hoje és mais gentil
E ainda tem essa fama ruim
Altas inflações e corrupções
Coisas do nosso Brasil.

Inserida por ClebioCarvalho

Uma carta de desabafo imaginária!!!!!

Satisfação é o que no momento não há em meu ser,
Perguntas que nunca obtiveram respostas,
e respostas que nunca obtiveram perguntas.
A arte da vida consiste em amar...Entratanto quando se ama, sente-se a necessidade de ser amado tal com respirar!
Te amo muito AMIGA ...Já sofri por você o dobro...Tanto que tu não imagina!
Muitas vezes tentei fazer você entender...Mas sempre foi um fracasso as minhas tentativas!
Por mais que minha alma ficou triste,tentei te esquecer,não deu!
Então resolvi me afastar,porém foram muitas tentativas sem resultado!
Até que um dia achei forças e me afastei de vez,não ia lhe ver,não te ligava,nem ao orkut abria,isso durou pouco tempo, não passou de duas semanas..Então percebi que já não estava tão sensivel à você,resolvi então ir à lan house mecher
na net pois estava com mutas saudades...
então fui abrir o orkut na esperaça de um recado teu...sei lá algo tipo assim:

OI MOÇA ESTOU COM SAUDADES...
COMO VOCê ESTÁ?
BJIM P..P..P..I LOVE-YOU
QUE DEUS TE ABENÇOE!


E para a minha decepção não havia recado algum..chorei muito pois me sentiA importante e amada por ti.só queria que minha presença fizesse falta!
Muitas vezes o que eu queria e esperava de ti era apenas um abraço um sorriso
uma palavra de carinho de amor,porém você nunca foi capaz de entrender isto!
Do meu ser emana uma grande saudade e também um grande querer,o de ter a tua amizade

Dentre muittas coisas o que mais me deixava triste era você não se importar se eu estava bem ou não viva ou morta...ao menos não demonstrar isto!
Um dia tu ainda verá como você me perdeu por não poder enchergar a necessidade que eu tinha de você da sua presença da tua amizade..está é a carta que escrevo para que eu possa desabafar,provavelmente você nunca irá lê-la.só espero que possa ver como sinto a tua falta antes de que eu cançe de sofrer por ti,antes que
não haja em mim forças para lutar então antes que eu desista!Por cançar de sofrer!



Te amo.....

Inserida por cintiaassis

Carta a Israel

Oh Israel!
Quando te respondemos,
com pedras,
às armas dos soldados
que contra nós lançaste,
as pedras que atiramos
eram pedaços pequenos
daquele solo amado
que tu a nós roubaste.
Mas lembra-te, oh Israel,
se porventura um dia
as pedras nos faltarem
na Palestina amada,
não penses, oh Israel,
vencida a Intifada.
Se nada mais houver
nesse impensado dia
para ser arremessado.
Se as nossas mãos vazias
da guerra calejadas,
no nosso chão sagrado
não encontrarem nada
p'ra contra ti lançar,
estremece oh Israel!
Cortaremos as mãos
para te atirar.

Inserida por Aten

Carta
Coração:
Eu sei que já o expulsaste...
Sei que já ultrapassaste tudo...
Sei que a única mágoa que te resta é por ele ter esquecido o que foram no passado e não perder uma oportunidade para te tentar picar...
Não tentes entender o motivo, coração...
Não mudará em nada o teu rumo!
Pessoas entram, pessoas saem, mas eu e tu estamos destinados a continuar juntos.
Por isso, não nos voltemos a magoar um ao outro!

Tu, promete que não voltarás a cair da maneira cobarde que caíste ante ele, nem com ele nem com mais ninguém. Eu, prometo que o manterei arredado dos meus pensamentos, que não evocarei as "nossas" recordações...
Tu baterás rumo à liberdade que antes não tinhas e eu não deixarei que mudes o teu rumo...
E juntos, não mais permitiremos a humilhação, a inveja, a propagação de superioridade por parte dos outros...
Porque juntos, meu caro, somos invencíveis. Eu a pensar e tu a sentir...

Ass: a cabeça

Inserida por gamual

CARTA DO CORAÇÃO


Mais uma vez estou a pagar por um erro que não cometi,e se cometi não me lembro, estou arrependida de ter praticado o pecado que todos praticam mais a única a errar sou eu,por isso com a intenção de amenizar a minha dor peço-lhe desculpas,peço que apesar de tudo me perdoe, confesso que agir sem pensar, não procurei nem ao menos saber se você queria fazer parte da minha história,fui logo te dando o papel principal,não pedir permissão para sonhar com você, mais era tudo tão bom tão inocente, desculpe-me se te fiz sofrer quando me afastava de todos para chorar minhas lágrimas de amor.....

Desculpe-me se te aprisionei em meu coração, roubando a tua liberdade,se fui egoísta em desejar ter só pra mim o gosto dos seus beijos,o calor dos seus braços,o cheiro da tua nunca....

Peço-te desculpas por querer confiar a ti meus segredos bobos, em te oferecer os céus, sendo que nada tenho....

Desculpe-me por dar a minha vida pela sua, mesmo sabendo que não há comparação......

Peço que me perdoe por te amar sem limites, por não conseguir te esquecer, por fechar os olhos e ver seu sorriso, respirar e sentir seu cheiro, por te obrigar de certa forma a fazer parte dos meus planos....

Sei que meu destino já estar traçado, que não é do teu lado, sei que um dia não chorarei mais, pois já terá secado as minhas lágrimas. Agora o que me resta é aguardar que me perdoe por te amar,se eu não tiver outra chance de recomeçar, pagarei pelo pecado de toda a humanidade: Amar

Sem mais um coração, que não digno que você more dentro;........

PERDÕE-ME

Inserida por Rafaelavsl

PRECOCE ( By Jeff Cruz )

Esses olhos alegóricos são alérgicos

Estão impedindo minha carta de alforria de escravo teu

Assine minha liberdade da fantasia de submisso a ti

Estou planejando fugir da senzala que pusestes nos seios.

Quanto mais me machucava com sua arrogância

Mais ficava condicionado a sua fúria feudal

Meu resíduo de lagrimas esgotou e perdi o controle na fuga.

Mas não há esconderijo maior, sempre está monitorando meus passos.

Esqueço que tenho pernas e me acomodo nessa prisão.

Cada vez mais dependente de ti, o mais instintivo que seja.

Cada vez mais vulnerável e inferior no seu controle magnético.

Cada vez mais algemado e castigado pelos seus beijos.

Percebe-se que estou mesmo precoce, mas procede-se!

Inserida por jeffwriter

“A carta que queria o recomeço.”




Hoje imaginei um dia para recomeçar, esperando o sol gelado do inverno, na esperança de que ele esquentasse meu gélido coração, tirando-me deste cruel desespero.

Tudo o que queria era apenas dizer amo você, sem receio de falhar, sei que caminho longe da perfeição, somente pretendia não mais perder a direção.

Acabei de ser o responsável por fazer verter em seu lindo rosto aquela lagrima de sangue, meu obcecado vexame, ultrapasso o respeito que é seu nome.

Recomeço os dias contando quantas foram as noites, quantos momentos de descontrole,tempo perdido que à alma some,iludindo o destino,cão ferino,reles madrugadas.

O banquete que preparei para nós serve agora apenas para alimentar os vermes, teu singelo desprezo latente encontrou minha escuridão, afogamo-nos no choro sem convicção.

Inserida por MARQUESBUENO

Carta para uma rosa.


Caríssima rosa.
Quando eu te desejei.
Na hora eu não pensei.
Que fosse eu fazer-te mal.
Só pensei em minha amada.
E com a mente encantada.
Arranquei-te do meu quintal.
Belíssima rosa.
Algum tempo depois.
Eu e minha amada, nós dois.
Passeando em meu jardim.
Olhando a roseira sem flor.
Ela me disse sorrindo.
O que tu fizeste foi tão lindo.
Mas a rosa que me deu.
Estaria aqui ainda.
E talvez muito, muito mais linda.
E ela continuando.
Sobre você, rosa falando.
Que o presente que eu dei.
Com uma tesoura cortei.
Murchou-se depois de uns dias.
Foi então que eu acordei.
E quase, quase chorei.
Pois te dei pra minha amada.
Tu oh rosa encantada.
Sabendo que neste dia.
Aqui também estaria.
Eu você e minha rainha.
A completar a minha alegria.

Inserida por sou-denis

Carta-22

vagando pela rua faz da noite o seu dia

acompanhado do seu cão a procura de alegria

leva sempre com ele uma rosa branca

decepções da vida e os desejos de criança



carrega inocência e também a ousadia

intuitivo e romântico com sonhos e fantasias

sabe se esquiva da fumaça da neblina

gosta de liberdade e um pouco de adrenalina


anda distraído vendo os pássaros voar

a beira do precipício sem caminho a encontrar

nunca perde a esperança que seu dia vai chegar

e no fim do arcos íris muito ouro encontra


usa sua sabedoria para achar um mundo novo

por onde ele passa muitos o chamam de louco

loucura e tentar explica para você

aquilo que não estar preparado pra saber

Inserida por juaridesa89

CARTA ABERTA AOS QUE ESTÃO A SE LAMENTAR
Tenho pena daqueles que passam pela vida sem se divertir; daqueles que estão sempre muito ocupados para perceberem a beleza de um céu estrelado; daqueles que acordam de mau humor, permanecem assim o dia inteiro e quando vão dormir ainda estão lamentando que nada deu certo para eles.

Tenho pena daqueles que desconhecem a beleza de fazer novos amigos; daqueles que nunca olham para os lados quando estão dentro da condução, e perdem todas as oportunidades de conhecer alguém interessante, quiçá um grande amor; tenho pena daqueles que nunca desejaram ter um cachorro, por causa do trabalho que ele daria: são pessoas que nunca se entregaram por inteiro numa relação, e jamais saberão o quanto é divertido brincar.

Tenho pena daqueles que não sabem esquecer, pois esses também nunca perdoam; tenho pena daqueles que desconfiam até da própria sombra: são pessoas que julgam os outros por si mesmo; daqueles que se ocupam em cultivar pequenos problemas até que eles cresçam e se transformem em grandes empecilhos para sua própria felicidade.

Sim, eu creio no poder da cura e do perdão, e não entendo a vida como uma ferida aberta: prefiro a diversão. Creio que há sempre um jeito novo de seguir em frente, de fazer diferente e da maneira correta.

Sou daqueles que creem que bem-estar não depende da conjuntura política do país, de quão confortável estou no momento, tampouco de quanto recebo no final do mês, mas sim da maneira como encaro a vida e os problemas que surgem. Otimismo é fundamental, sem ele não há como ter esperança num futuro melhor para mim, que dirá para a humanidade.

Procuro não me levar a sério demais, pois assim acabaria me achando melhor do que eu realmente sou; mas me valorizo o suficiente para nunca esquecer que mereço ser feliz.

O passado é um bom professor, mas não quero recordar o tempo inteiro, prefiro viver o presente. E se há algo de que me arrependo na vida, não é o que fiz de errado, mas o que nunca tentei fazer por um ridículo medo de errar. Aprendi com meus erros mas continuo praticando alguns deles, enquanto isso for divertido.

Sim, eu creio no poder do sorriso, e creio também que o acaso é quando Deus tem rompantes de timidez. Não me preocupo à toa, apenas sigo vivendo, procurando fazer o melhor e da maneira mais divertida possível. Sei que ainda vou errar muitas vezes, e outras tantas, até aprender. Mas não me importo: a vida é excelente professora e eu não tenho nenhuma pressa em me formar, prefiro ser um eterno aprendiz.

Por tudo isso, digo a você: não se lamente nem complique o que é tão simples. Faça da sua vida um grande barato, divirta-se, e seja muito feliz.

Inserida por frodo_oliveira

Carta para o Dia das Mães

Rosas, gosto de rosas. E é por esse motivo que estou te dando esse buquê hoje, mãe. Creio que é um dos presentes mais significativos para uma mulher. Além de romântico e bonito é memorável. Com o passar das semanas, essas flores irão se desfazer no tempo, mas a lembrança de um dia recebê-las ficará, e isso é o que importa. Então aqui estão elas.
Feliz Dia das Mães, mamãe.

Inserida por Perhaps

Carta de um soldado brasileiro
Sobrevivente da 2ª guerra mundial...

Escrevo-vos com a mão esquerda
Que é a mão do lado do coração
Andei por muitas veredas
Vi gente sem compaixão

Vi a vida ser desfeita
Vi gente caída ao chão
Andei por ruas estreitas
Vi bocas falando em vão

Vi o horror pela greta
Vi tantos cultos e seitas
Clamando em oração

Vi o mal que se envereda
Vi fogos e labaredas
Vi guerra e destruição.

Inserida por ubaldopoetadoamor

Leia esta carta:

Deixo agora uma pista
Palavras escritas na geladeira
Lá se tem um recado egoísta
Que indica meu jaleco de madeira

"Deus leva seus filhos. Beijos, te amo!"

Quero que depois de ter lido
Vá ao o lugar da saudade
Se estiver consentido
Saberei que seu amor é verdade

Saudade da mais sofrida
Visita da mais triste
Senti as mãos frias "morrida"
Deixa agora o último toque da vida.

Inserida por robson_gama_1

SOBRE A CARTA DE ROWAN A GARCIA


Procure-se uma alavanca que faça mover
uma bússola para orientar
qualquer outro instrumento que faça parar,
que sirva de travão a tudo
quanto de ruim está a acontecer.

Uma alavanca que sirva para despregar
erguer
mover
arrancar...

Uma alavanca que arranque
tudo quanto está a atravancar
e a impedir
de crescer.

Outro instrumento qualquer
que sirva de travão e faça parar
o mal que impede o bem-pensar
como em proveito universal agir.

Uma alavanca que arranque
tudo
de ruim - mas mesmo tudo.

Se a alavanca vai fazer mover
o que está parado
pela preguiça de pensar
e falta de vontade em ser um dia...

...que o travão pare
o absolutamente inútil e fútil.

E que a bússola da responsabilidade
oriente e faça agir
como em Rowan para levar a carta a Garcia.

(in TRIPLO V)

Inserida por alvarogiesta

►Carta De Um Mineiro

Que dor imensurável penetra em meu peito
Parece que meu corpo está com defeito
Minhas mãos calejadas pelo trabalho o dia inteiro
Hoje me vejo frágil que não aguento meu próprio peso
Estou me tornando mais amigo do tempo
Ele me contou que a dor que sinto é apenas no momento,
Que logo, logo, estarei bem, e continuarei vivendo
Mas pobre de minha visão, sem meus óculos perco-me na escuridão
Os anos em meus ombros estão pesando
Como o ditado logo diz, " a idade acaba nos alcançando"
Agora é bem mais fácil, pois caminho cambaleando
Meus joelhos hoje estão doendo,
Mas ontem eu podia jurar que estava correndo.

Sinto meus ossos colidindo entre si, gritando
Me implorando um alívio, estão se enferrujando
As dores estão se consolidando, e lentamente me matando
Mal consigo me levantar da cadeira de balanço
Com um andado hoje desequilibrado,
Move-se o corpo desgastado pelo tempo,
Que logo será descartado, e ao solo será plantado
E de lá brotará uma linda e vivida flor,
Assim como eu fui um dia, forte, vivo, sem medo algum
Mas como sempre foi, o tempo me alcançou,
E me tornou frágil, com medo de sair do meu pequeno iglu
Mas permanece em minha mente os momentos mágicos,
Que serão sepultados juntamente a esse velhinho simpático
Partirei um pouco mais sábio.

Entristeço por meus pés nunca terem sentido as areias da praia
Minha pele nunca sentiu aquelas águas
Pudera eu ter vivido uma vida agitada,
Como dos jovens que viajam na Páscoa
Mas não me irei triste, pois o que vivi me trouxe o que de melhor existe
Infelizmente não verei os meninos de meus meninos, adultos
Porém, nos braços de meus rapazes poderei em fim repousar
E sei que eles iram me abraçar, e não há nada mais que eu possa desejar
Saberei que deixei este mundo com aquele calor,
E mesmo que eles se ponham a chorar, saberei que são lágrimas de amor
Só posso pedir a Deus que, quando eu me for, que tome conta de meus garotos, por favor.

Estou a caminho de me encontrar com a minha querida esposa,
Que conheceu o paraíso antes, e que por mim agora olha
E logo não verei mais na janela aquelas pipas, e as risadas da rua
Algumas vezes sinto que a vida é muito curta
Mas pelo menos lá no céu, minhas alianças estarão novamente juntas.

Inserida por AteopPensador

Lapso de Consciência

Verifico meu e-mail, o celular, o facebook, o msn, se tinha carta ou bilhete na portaria e me recusava a acreditar que a ficha ainda não tinha caído pra ele. Isso era inacreditável. Ele sempre cuida dele, ele sempre preocupado com ele, ele sempre pensando nele. Por inúmeras vezes achei que ele teria um lapso de consciência, pediria desculpas sinceras, mas não, depois de todo o horror que eu tive que escutar eu ainda me sentia abandonada e ele pelo visto, sem um pingo de culpa em ter ido embora momentaneamente em uma situação difícil, julgando que aquilo não era só problema meu. As escrituras afirmam que amigo fiel é o bálsamo da vida e eu queria um amigo fiel naquele momento, queria um em especial. Companheirismo entende? Uma pessoinha ali do teu lado sem julgamentos. Sem faça isso, não faça aquilo. Como eu podia adorar aquele ser tão incomum. Tão diferente e ao mesmo tempo tão adorável na frente dos outros, cheios de fã-clubes. Depois daquele dia do abandono, nada era tão urgente como me livrar do Sr. Egoísta, ele ficou pintado de ovelha negra, o brilho, a cor desapareceram, toda vez que penso ou falo disso, acho tudo muito insano, fico mortificada. Idealizo a catástrofe do século e aquele filho da mãe sem um pingo de sentimento a minha dor, sem um pingo de vinagre nas veias. Agora entendi e compreendi a célebre frase: quanto mais conheço o homem mais amo minha gata Tiffany. Nós dois sabíamos que não estávamos mais funcionando juntos, as pilhas tinham acabado e não eram recarregáveis. Peço desculpas se não sou a pessoa que você acha que eu deveria ser. Eu precisava dele, precisava ser tranquilizada por ele. Só isso. Simples Assim.

Inserida por Arcise