Carta a um Amigo Especial
Bom dia amigos....que bom que estamos vivos para contemplarmos mais um dia de aprendizado em nossas vidas!
O Bom da vida é descobrir que estamos apenas estagiando aqui, e que existe um outro lugar onde tudo é diferente daquilo que imaginamos.
Hoje posso sentir o verdadeiro sentido da vida, descobri que é necessário buscar sempre a Deus antes de tudo, pois além de nosso criador é o nosso mestre e professor...
Nós seres humanos, todos somos diferentes uns dos outros, cada qual com sua áurea e sua sina; é preciso alcançarmos a paz verdadeira para que possamos progredir de estagiários à uma nova face em nossa espiritualidade. A prova final de nossa existência será quando partirmos dessa para uma nova etapa. Os não preparados não devem nada temer, pois somente adiarão o êxito em estar junto aqueles que merecem e mereceram o céu. Tudo é um aprendizado, inferno não existe, a prática do bem é a aprovação para o êxito da alma é o mal a sua reprova. Aqueles que não estiverem aptos na prática do bem, certamente terão a reprova no exame final, permanecerão sabatinados até que consigam a aprovação e a libertação do próprio espírito em um outro estágio, em uma outra vida, creio eu ...
O Mestre nunca desiste de seus aprendizes, o PAI nunca abandona o seu FILHO, afinal qual seria o sentido da vida, senão a lápide da criação conforme os mandamentos de Deus...
É assim que vejo a VIDA...é preciso buscar sempre a paz e a fé, pois ambas são a razão de nossa existência, e o combustível necessário para manter nosso coração aquecido resplandecente de amor e esperançosos de que tudo aqui é apenas o começo...
Carlos Cunha...(nene policia)
Se existisse uma formula para cada "problema" que tivéssemos a nossa vida seria um tédio, o bom mesmo é lutar e conseguir, vencer um dia de cada vez, as vezes perdendo algo no meio do caminho.
Aquele que consegue estar bem no final do dia é porque obteve não a fórmula mas um paliativo para aquele momento da sua vida, pois a vida é para ser sentida de todas as formas, intensamente.
Estamos vivendo mais um OUTUBRO ROSA na PREVENÇAO contra do Câncer!
... e HOJE, mais que saber que o Câncer tem cura é PRECISO vencer a barreira do DESCASO na "ausência do profissional oncológico", é VENCER a" burocracia de acesso ao exame preventivo", é encurtar o tempo entre a necessidade e a execução dos exames de avaliação precoce.
O Câncer na deve ser visto como plataforma política. Quem sofre com a doença EXIGE DIGNIDADE, RESPEITO E ACESSO ao que a Lei garante como Direito Constituído a saúde.
O Câncer tem cura...
Mas, o DESCASO INSTITUCIONAL e a FALTA DE RESPEITO ao cidadão negando-lhe o acesso, MATA!
E, ainda, fechar os olhos para uma realidade tão gritante, é pior que o preconceito.
Abrace essa causa e apaixone-se por essa ideia... Os piores tipos de Câncer é o DESCASO e a INDIFERENÇA.
Diga NÃO a NEGLIGÊNCIA... Diga SIM a PREVENÇÃO!
A minha heroína.
Hoje foi um dia difícil. Vi meu amor nesses dias me fazendo viver intensamente com mil beijos, cheiros e abraços. Vi toda toda a vida que você me deu ser construída e ir embora com você. Não perdi você minha neguinha. Ganhei pra Deus uma intercessora. Perdão se deixei faltar algo a você. Tentei dar o melhor de mim e queria dar ainda mais. Nem tudo é como queremos. É como Deus quer. Sua mão pequena, seus dedinhos, sua garra e força de conseguir durante vários anos lutar com força e me deixar lutar ainda ao seu lado. Vi uma mãe formar um filho e vi um filho virar homem cedo. Vi uma mãe que mesmo acamada fez milagres porque sua fé em Deus me protegeu. Quem nos conhece de perto sabe de nossa luta. A mulher mais forte que já conheci em minha vida será você. A mãe que virou minha filha. Que ele zelei com amor, reguei, cultivei. Que deu um bom fruto. Obrigado por cuidar de seus sobrinhos, ajudar amigos, me mostrar um pouco de como é o mundo. Sua missão foi a de me ajudar a crer, que Deus está conosco. Você provou com sua fé. Quando estiver no céu, peça a Deus por minha saúde meus estudos, que ele abençoe nossa casa, meus primos, que você tinha como filhos, seus cunhados que amavam você. Quero os melhores momentos em minha memória porque era assim que você gostava que eu pensasse em você e te levasse comigo. Te amo minha mãe. Sei que me amas. Sua bênção mãezinha. "Deus te abençoe meu filho". Eu te amo mãe. "Eu também" boa noite.
Era uma vez, em um lugar não tão longe daqui, uma garotinha de nome peculiar e um jeito totalmente singular. Assolada por separações e algumas desilusões, escondia todo o medo e tristeza em um sorriso cintilante. Os anos iam passando, ela ia esticando, se transformando e logo sua beleza foi se mostrando.
Com seu jeito de menina destemida, bem resolvida, encantava a todos que encontrava, mas a um em especial ela visgou o coração e agarrou pelas mãos. Juntos percorreram casas, ruas, bairros e cidades, segundos, horas, dias, meses e anos. O mundo se apequenou, ao lado da sede por mais da menina rosa e do menino cravo.
O tempo avançava feito bala perdida. A rosa, agora se fazia em sol para o cravo, que por tanto ama-la, e viver a olha-la, se fazia girassol.
Nada contente com a felicidade do cravo-girassol e da menina rosa, que agora era sol, os ventos começaram a soprar e ao menino cravo despedaçar. Certa manhã a menina rosa, que agora era sol, foi lhe procurar, mas para sua surpresa ele não estava mais lá.
NEGA
Nega perfeita com o cabelo encaracolado
com um jeito singelo e um olhar apaixonado
Sem falar das curva de seu corpo
corpo esse que causa desespero aos ogros
Nao se acha melhor do que ninguém
mas não perdi seu tempo com caras que mentem
em relação a querer o seu bem
Canta , dança e se expressa como ninguem
Ela é mal com quem é mal
e é boa com quem é do bem
Vive do jeito que acha que é certo
e nao liga para a opnião de ninguem
Pois sabe que a resposta do que é certo e errado
nessa vida so Deus tem .
É estranho você olhar pra uma pessoa que já esteve tão próximo de você e enxergar um desconhecido. Você conhece cada olhar, cada gesto, cada cara boa ou ruim. Eu nunca aceitei fins sem motivos, e talvez seja a coisa que mais me perturbe na vida. Amizades ou amores que terminam sem razão.
Medo, traição, problemas, seja o que for, tudo nessa vida tem um motivo, por mais bobo que seja. Só não sei o que leva uma pessoa que era próxima da gente valorizar mais o que há de ruim do que o que era bom. Pessoas que nunca mais se falam por causa de um erro, que nunca tentaram entender, ou conversar sobre o assunto.
As pessoas preferem fugir dos problemas, quase sempre. Talvez seja mais fácil mesmo. Afinal, estamos na era do descartável. É mais fácil fugir e arrumar uma pessoa nova, aproveitar a parte boa, e tcharãm, ir embora de novo. De que valem aqueles relacionamentos dos nossos avós? E talvez até dos nossos pais? Que apesar das diferenças, estão sempre juntos. Aqueles que se casaram cedo, e não conhecem a palavra separação. Eles sim, pra mim, tem valor.
Aquelas amizades que não cabem nos dedos de tanto tempo que estão nas nossas vidas, que dividem alegrias e tristezas, que amam os defeitos, e que estão sempre do nosso lado. Essas sim tem valor. As pessoas têm esquecido dos valores morais, que mais vale um amigo que está ao seu lado há dez anos, do que outro que acabou de conhecer.
Pessoas que aproveitam só do que as pessoas tem de bom, mas não aguentam os defeitos. A verdade? Eles não aguentam nem os próprios defeitos, e por isso, acham que ninguém vai suportar também. Ninguém quer ser maltratado, ninguém quer ficar sozinho. Se todo mundo praticasse mais o amor, todo mundo seria mais feliz!
Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.
Eu não vou ser sua amiga de rede social
A gente vive hoje em um mundo que as pessoas medem a qualidade das amizades pela redes sociais. Pelas fotos postadas, pelos comentários e likes. Eu vim de uma geração que viu nascer a internet. Lá em casa tinha um computador que ficava no quarto dos meus pais, MS DOS. No início nem tinha internet. Quando ela surgiu, era caro demais e ainda ocupava a linha do telefone porque era internet discada. Pra entrar, eu tinha que revezar com meus irmãos. A gente combinava com os amigos de entrar de madrugada, era mais barato. Era tudo muito lento, e começamos a entrar na era digital com o falecido ICQ. Quando queríamos contar alguma coisa pros amigos, a gente usava o telefone. Quem não sabia de cor o telefone fixo dos amigos? É camarada, fixo, porque naquela epoca os celulares só mandavam SMS e ninguém tinha dinheiro pra bancar uma ligação de longos minutos. Também tinha a opção de ligar de três segundos (quem nunca?). Eu também mandava muita cartinha. Tinha uma caixa de cartas, nem sonhava na existência do whatsapp.
A gente comprava filme de 12, 16, 36 poses. Tirava foto e ficava torcendo (pelo amor de Deus) pra não queimar ou ter piscado na hora. A gente tinha que revelar as fotos, e também pagava por isso, fazia álbum de viagens, excursões, festas. A vida era analógica, e olha, a gente era feliz viu?
Temos vivido na era da paranóia. Todo mundo sabe que vida de instagram nem sempre (quase nunca) retrata a vida real. O problema é que, mesmo sabendo disso, muitos encaram a vida virtual como mais importante que a convivência offline. O fato de não te seguir no instagram ou no twitter, ou não te ter na lista de amigos do facebook, não significa que eu não goste de você. Tenho vários amigos que não tem rede social, e adivinha, sou mais próxima do que vários que me dão likes o dia inteiro. Posso não te seguir porque não curto suas postagens (nada pessoal ta?), ou porque as vezes meu feed ta lotado e numa dessas limpezas da vida, parei de te seguir sem querer. E será que isso é realmente o mais importante?
Há não muito tempo fui questionada sobre isso por algumas pessoas, uns amigos, outros nem tanto. O fato de não medir a intensidade e importância da amizade pela convivência digital me deixou perplexa por ver como as pessoas se importam com o que não deveria ter importância nenhuma. Pessoas que não fazem questão de encontrar pessoalmente, mas que se sentem extremamente ofendidas porque não são meus amigos na internet. Não leve pro pessoal, eu gosto de você, mas não vou ser sua amiga de rede social.
Quem você é
Quem perde um grande amor torna-se poeta
Sangrando o coração nas águas da desilusão.
Pois melhor que falar da dor
É sempre poder viver um grande amor.
Eu preferiria o silêncio
Contido em meus lábios por um beijo teu.
Falo da dor que me rasga por dentro
E devora aminha alma na solidão.
Ainda assim, por que te amo,
Eu vivo.
Por que te quero,
Eu sonho.
Se me falta você,
Falta-me a vida que se foi com você
No mundo que aprendi a ver através de teus olhos.
Aprendi a amar cada parte que conheço de você,
Mas me entreguei inteiro por aquilo que te faz ser quem você é.
Edney Valentim Araújo
Agora que já conhecem um pouco dela podemos prosseguir com as histórias né? Lá vamos !!!
Sempre me importei com ela, procurava ver fotos, vídeos, textos para saber como ela estava com isso tudo.
Nunca passou pela minha cabeça que ela gostava de mim, claro que sentíamos atração uma pela outra, entretanto, ela não é muito de demonstrar interesse ou sentimentos... e nunca estive tão perto para saber se o coração dela acelera na minha presença...
mas isso mudou...
26/09 23:49
Tenho desenhado lindos Sonhos
dentro de mim
Tentando esquecer daquelas dores
que um dia já vivi .
O meu sol já foi quadrado
O meu sorriso já foi amargado
O meus pés já foram machucados
pelas esperas do tempo .
Já morri de saudades só de olhar a
solidão inquietando o meu sossego .
Já mergulhei fundo na escuridão
e nos meus silêncios
tentando voltar ao submerso .
Já naufraguei vendo os ventos
soprarem a infelicidade contra minha direção .
Já chorei vendo a alegria
sorrir na minha cara só me dizendo Não !...
Mas ainda bem que não desisti .
Os meus olhos inda insistem em florir .
A minh'alma sempre anseia pela
calmaria que inda reside bem lá no
fundo do meu existir .
O meu riso pode ser pouco ...
Mas é tudo que tenho !
Eu sempre Amanheço
a minha Paz e a Deus vou
agradecendo ...
agradecendo ...
agradecendo ...
Dizem que os nossos olhos são como o espelho de nossas almas.
Me pergunto quantos segredos um olhar pode esconder?
Quanta dor pode haver por trás de um olhar?
Quantas alegrias esse mesmo olhar pode ter contemplado?
Quantos alvorecer e por do sol tiveram o privilégio de completar?
Será que ele brilha quando vê a pessoa amada?
O meu preferido é aquele que além de brilhar é capaz de sorrir, existe coisa mais linda do que olhos que sorriem?
Consegui ter você um pouco mais perto de mim
A cada ligação
É mais uma batida forte no coração
Um sentimento que arde no peito
Quando falo com você, fico sem jeito
Eu espero o dia terminar
E mais tarde te ligar
Quando esse ato acontece meu corpo extreme-se
Você me deixa bobo
E por isso que hoje por ti sou louco
Quero conseguir estar com um sorriso decorando o meu rosto, mesmo que a situação não seja de felicidade, mas que o meu sorriso consiga transmitir coisas boas, para que eu não abale ninguém ao meu redor...
Quero olhar para o nada e pensar em um alguém,assim lembrar que do nada tornasse algo significativo, saber que esse alguém também pensa em mim,e que sente a minha falta quando não estou presente...
Queria ter a convicção que apesar das minhas loucuras, estranhezas, pitis etc... Alguém me valoriza, mas pelo o que sou... uma pessoa inteira, que abusa demais das coisas quanto boas e ruins que a vida proporciona... Que valorize meus sentimentos e não brinque com eles, que não me procure só quando precisar, pois se não for assim... quero distância, posso ser indecisa, mas uma coisa é certa, não gosto do incerto, do duvidoso, do aproveitador... Comigo é frio ou quente, quer ou não, fica ou some, a vida já está cheia de dúvidas, então não seja mais uma!
Um Mestre conhece outro Mestre, não há escapatória.
Hoje, pela manhã, fui com meu filho levar a guitarra dele para uma revisão e conserto em um luthier indicado por amigo.
Na hora das apresentações o luthier olhou para mim e disse, depois de ter cumprimentado meu filho: e o senhor é o Mestre, está na cara.
Pensei comigo, mestre em que? Só se for o fato de não temer a morte.
Essa experiência me faz lembrar a história de um soldado do exército japonês que procurou um mestre na Arte da Espada para aprender com ele. Quando chegou, cumprimentou o Mestre e o sábio lhe disse, de supetão: Você já é um mestre. O soldado ainda tentou convencer o sábio professor de que tal título não era verdadeiro, pois nunca aprendera nenhuma Arte, antes. O sábio insistiu: Que você é um Mestre não há dúvida, falta só saber por que. Vamos deixar o tempo passar e descobrirei a resposta para isso.
Belo dia, o sábio ensinou uma das praticas mais complexas da Arte da Espada a todos os alunos e, no final, pediu que alguém servisse como voluntário para mostrar a prática aos demais, com ele. Ninguém se mexeu até que o soldado foi a frente e se ofereceu, para surpresa geral. O sábio ficou perplexo e disse: É a primeira vez que um dos meus alunos se oferece para demonstrar essa prática. Então perguntou ao soldado: Você não tem medo de morrer? O jovem militar respondeu: Não, não tenho medo da morte.
Eu sabia, disse o sábio. Você já era um mestre, lembra que lhe disse isso no primeiro dia? Pois é, o fim último de toda Arte (marcial) é perder o medo da morte e ser declarado Mestre. Se você perdeu o medo da morte, então você é, sem dúvida, um mestre.
Só faltou dizer que o luthier é um Mestre, sem dúvida ele não tem medo de morrer. Como eu sei? Se você visse o orçamento que ele deu ao meu filho para o conserto da guitarra, saberia porque.
Tô brincando, claro.
Tatuagem
Houve um tempo que você morava em meus pensamentos...
houve um tempo que morava no meu coração...
houve um tempo que eu fechava os olhos e te via em minha alma...
houve um tempo que acreditei que nada disso era suficiente e te tatuei na pele... que boba eu fui...
você faz parte de mim... e não há nada que possa te apagar!
O Pirata...
Existe um tesouro muito precioso, mas não é sentir seu cheiro ou beijar seu pescoço, não é sentir seu respirar, nem ver meu coração parar com seu olhar, não é falar do meu pensar, tão pouco explanar meu Amar.
Não é viver acordado até o amanhecer, pensando em você, não é correto contra o tempo, só pra te ver.
O tesouro não é, brigar com razões e provar que os erros são feitos para viver, só para estar com você, não é negar a si mesmo, não é renúncia de uma alto denúncia que minha cabeça está uma bagunça.
Não a firmeza, a ausência da certeza que meu amanhã Florença com sua beleza.
A busca constante me conflitar a cada instante, tenho dúvidas se existe um tesouro onde procuro, mesmo assim me lanço ao mar com a esperança de encontrar algo que possa me completar, navegando no mar dos pensamentos com situações e momentos, com tantas palavras e poucos argumentos, apenas querendo aproveitar cada momento.
E quando penso que encontrei, então, então lá não está, enfim, tudo se resume em uma nova busca sem fim...
As vontades são como vela para meu barco, me faz navegar, percorrer grande trajeto, isso aumenta o afeto e ao mesmo tempo tudo é incerto...
O tesouro mais seguro que conheci, trancado com chaves de feridas adquirida pela vida, não quero abrir esse baú de outra forma a não ser com muito Amor e prazer, com você...
Este tesouro me fez perceber que eu navegava sem rumo, sem destino, sem objetivos, hoje a certeza é plena, não posso gastar tempo com algo que não vale a pena, não posso deixar de admirar o mar e parar de navegar, não posso deixar o amanhã logo chegar, sem aproveitar o melhor do querer Amar.
Sei que confundo, sei que tropeço nas letras, conto histórias ou falo besteiras, mas tudo isso é uma metade de mim, que se desfaz assim...
Não é um conto, é a forma que eu conto meus encantos.
Não posso carregar um baú por tanto tempo sem saber o que tem por dentro, continuarei a navegar, na espera de um dia esse baú se quebrar, mas hoje reconheço que não adianta força, só me resta sonhar...
Olho o mar para relaxar e me pego a pensar como seria está dentro de tantas histórias que posso contar, pena que meu sonhar não depende só do meu realizar, existe um mar para atravessar, não sei se chego vivo lá, mas afinal, não custa sonhar...
Não sei o que falar!
Não precisa, irei me acostumar de não ouvir seu pensar e nem mesmo seu olhar quando se questionar...
Desculpas se o meu expressar lhe faz mal, não é a intenção, mas me ajuda a sobreviver a turbulência do amanhecer, quando não durmo só pensando em você.
Se um dia ganhar apenas meu bom dia, saiba que farei de tudo para lhe proporcionar um ótimo dia, pois já sabe o que penso e não dispenso meus sentimentos, nem por um momento, pois sabe que você me tira do relento com todos nossos momentos, já me faltam argumentos para me expressar nesse momento, sei que, então, enfim, ai ai, será o que vou escutar, mesmo assim é melhor do que ouvir apenas o mar, pois sei que ele sempre vai está presente quando eu precisar...
Aprendi que tudo é um aprendizado. Acreditar e insistir nem sempre podem andar juntos, e com o passar dos anos, me tornei sonolento, indisposto, aquém daquilo que realmente esperam como reação. Aprende-se no começo, no recomeço, e até no fim. Mas estou cansado. Desculpa se pareço sereno demais, é porque de fato, estou.
Aprendi que sanidade é intrínseca a paz interior, presente num lugar, num diálogo, na própria mente. Mente essa que não carrega arrependimentos, que nada me cobrará, e não pedirá reembolso.
Ele tem mais que
um corpo definido
e muito mais que
um sorriso encantador.
Pode se chamar:
Bruno,
Pedro,
Ou Felipe.
Mas você insiste em
chamá-lo de "meu amor".
Etiquetados como:
"Contatinhos",
"Crush's",
e até "Cremosinho".
Generalizados por
cafajestes e traidores.
Mas afinal,
não são vocês,
mulheres,
que os fazem assim?
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
