Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98465 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Carta para Mãe

Mãe
Mãezinha
Desculpe por toda dor
Em troca ofereço meu amor

Desculpe se algum dia
eu te fiz chorar
Foi querendo ser gente
que errei
Mas foi você
quem me ensinou a orar

Desculpe
se algum momento
eu te desobedeci
Foi querendo desafiar
e mostrar pro mundo
que eu cresci

Hoje estou aqui
para agradecer
Tudo o que sou
É graças a dedicação,
o carinho e esse amor sem fim...

E o meu maior orgulho
É chamá-la de minha mãe
Minha eterna Mãezinha.

Inserida por Crysgrer

Lhe escrevo carta

Lhe escrevo esta carta, pois ela não treme na presença de quem ama, mas em cada verso escrito, você vai ler que tudo em mim tem um pedaço seu.

Cartas não ficam sem palavras e nem se perdem na imensidão do silêncio, mas elas são capazes de traduzir em poucas linhas, a saudade que sinto de ti, encurtando essa distância que há entre nós.

Escrevo lhe cartas que descrevem um pouco de mim, que ti revelam o que tenho em meu coração.

Nesta noite me faça um pedido que eu sonho contigo, para mais uma carta lhe escrever, que descreve o meu querer.

Inserida por EternoRomantico

A carta

Rainha Jenee Levee foi parcialmente olhando para o reflexo no espelho de mão levantou e sua empregada como seu cabelo foi dado retoques finais. Parecia uma combinação de suavemente ondulado e tradicional, uma banda de jóias elegante segurando-o para trás e permitir as ondas suaves para enquadrar o rosto angular e encantador. Ela usava um vestido de seda verde que lisonjeado sua pesada seio e a figura flexível, mas suave. carmesim chinelo-sandálias lisonjeado seus pés magros. Prata e ouro pulseiras serpenteava em torno de seus braços. Sua pele tinha um brilho verde-oliva claro saudável. “Excelência, você está linda”, suspirou sua empregada. “Obrigado”, Rainha Jenee Levee olhou para cima quando Domris entrou, de quatro águas magro, de ombros largos, em seu Real Cavalaria de Guardas vestido desfile com sua inteligente túnica branca e quepe com borda preta, calça escura dobrada em botas de montaria que eram como espelhos, espada ao seu lado. “Alexander, você diz tão pouco quanto possível durante esta entrevista. Você já leu o roteiro?” “Eu fiz, minha cara Rainha, e eu concordo, eu não sou tão bom com a imprensa, como você, mas eu não sou mau. Eu fiz afinal falar com a imprensa quando eles me falou em Minas Annah… “ele disse com orgulho. ” a partir do topo de um tanque “, disse ela bruscamente. “E eles foram um pouco distraído com a cidade sendo bombardeada! Estas eppoel não são tolos, você sabe. Vamos manter o plano.”

Para: Sr. Iordache
Você está convidado com seus associados para uma audiência com a Petunia, dama de companhia de Sua Majestade a Rainha Jenee Levee às 2:30 PM na sua suíte no Hotel Real. Um almoço tardio luz será servido durante a audiência. Você vai por favor abster-se de tirar fotos ou gravar qualquer coisa a Rainha ou sua observação pessoal quando sem a sua permissão direta. Por favor, responda ao mensageiro com uma confirmação da sua intenção de estar na platéia.

A Royal Cavalaria Guarda sargento tinha entregue a mensagem, bem vestido em uniforme de gala desfile e com a mais estrita cortesia. Ele tinha um pequeno bigode bem aparado e curvou-se tão graciosamente como um dançarino, e falou bem o suficiente para que os dois Adirans podia entendê-lo. “A audiência será casuais-formais, suas honrarias”, disse ele, seu olhar varrendo traje os Adirans ‘.

Qualquer vislumbre de jornal ou televisão feita referência aos protestos que estavam acontecendo em todo o país, e os motins que ainda provocou em Randle e Wood. A capital foi, em geral, mais pacífico, com as leis locais da cidade, permitindo Segurança Interna vomitar inibições mais legais para demonstrações públicas de desobediência.

Alguém já lhe disse que você tem uma maneira surpreendente com as palavras? É como a poesia. Receio que este advogado não pode esperar para medir-se, mas eu estava muito feliz ao ouvir de você independentemente. Passar o último dia da cerimônia sozinho sentia vazio. Eu não conseguia parar de pensar em como eu queria você lá comigo, passar o dia inteiro juntos, a festa no lago. Eu me senti culpada sabendo que eu estava sendo mimado em um festival enquanto você estava fora para quem sabe onde. Isto provavelmente está fazendo você se sentir pior. Você provavelmente está fora de fazer um trabalho incrível onde você está agora. O encontro poderia ter dado frutos. Você, obviamente, ouviu falar sobre a desmobilização e o cessar-fogo em Flanagan. Eu não posso entrar em detalhes, mas foi o secretário de Estado, que em última análise se debruçou sobre os fatos. Eu não acho que a parte tinha nele, para ser honesto.

A paz reinou novamente.

Inserida por rodrigo_carvalho_4

Paulo de Tarso escreveu uma carta aos brasileiros e disse.

Aos Brasileiros, digo-vos, que Jesus concedeu o seguinte mandamento, para ir de dois em dois pregar pela nação e por isso tenhais calma ao ver esses pares pois são homens empenhados na obra, porém, contudo, se estiveres no Brasil e eles estiverem de moto, não temas, pois Deus é contigo e por isso Ele te concedeu essas maravilhosas pernas.

Inserida por jonathan_vam

Carta pra ela:

Não te conheço, mas deixa eu adiantar aqui que tu me faz tão bem.
Tu me faz bem por que eu sonho contigo e esse sonho me leva aos lugares incríveis do que a gente pode viver.
Não adianta eu querer ser diferente, eu sou assim mesmo, um cara extremamente apaixonado pelas coisas simples, românticas e fofas.
Não tem como ser rude ou diferente ao me imaginar contigo.
É isso, eu posso dizer com todas as letras que tu me faz, me fará, já me fez bem.
Bem por que eu sei que vai acontecer. Bem por que eu posso acreditar. Bem por que eu posso te esperar.
Tu me faz bem, tu tira os meus medos, me desacovarda de acordar nos dias tristes. Me encoraja à ser o melhor cara, talvez não o mais cheio de coisas, mas o mais cheio de vontade de te fazer bem.
Tu me faz bem por me tornar homem, que não quer viver mais uma aventura de verão, mas um sonho eterno de uma paixão acompanhante.
O sonho eterno de te ter ao lado. Tu me faz bem. E nos momentos que eu penso em desistir, que parece difícil, que parece impossível acreditar. Eu me esforço, eu olho coisas fofas, e elas insistem em me seguir, como essa música que diz: Tudo o que eu vejo é o teu rosto, por que parece que você tem a magica na ponta dos dedos.

Inserida por ivanbittencourtjr

Esta é uma carta renovada e enviada todos os anos, apenas para
lembrar da data pra quem dela se esquece...

UMA CARTA PARA O ANIVERSARIANTE
Marcial Salaverry

Meu querido Amigão, vamos bater um papinho amigo. Procurei por seu apoio em diversas ocasiões neste ano, e sempre fui atendido. Nos momentos de crise, você sempre me mandou sua Luz Especial, mostrando-me o caminho certo.

Principalmente na hora mais aguda, você soube me enviar a mensagem indicando o que deveria fazer. Felizmente tive o discernimento necessário para captar sua mensagem, e fazer a coisa certa, no instante preciso. Mais uma vez, e como sempre, digo, OBRIGADO AMIGÃO.

E agora, está chegando o dia de seu aniversário, mas, será que todos se lembram de que o Natal existe para comemorar seu Nascimento?
Ou será que pensam apenas que é aquele dia gostoso que todos se reúnem para comer, beber todas e trocar presentes?

Bem, já é tradição estimular-se a troca de presentes, mas, presente de aniversário, não se dá apenas ao aniversariante? E tirando algumas poucas pessoas que tiveram a sorte de ter nascido neste dia, o aniversário é o seu.

Esta é uma pergunta que sempre faço, meu querido: "Vocês já pararam para pensar qual o presente que nosso querido aniversariante gostaria de ganhar?"

Amigão, acredito que o presente que você pediu, "Paz na Terra aos homens de boa vontade", você receberá, pois não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas de boa vontade, realmente, estão em Paz. Pena que sejam tão poucas, mas que existem, existem, só não me pergunte onde estão. Tenho certeza de que cada um de nós conhece pelo menos uma pessoa de boa vontade, e que esteja disposta a oferecer esse presente ao Aniversariante.

Agora quanto aos outros, que não tem boa vontade, acho que o azar é só deles, né? tenho certeza de que existem muitos que estão em Paz, curtindo esse seu aniversário com todo o amor e carinho que você merece.

Agora uma coisa interessante. Calcule você, Amigo Velho, que perguntei a muitas pessoas, mas a muitas mesmo, se estão sabendo quem estará comemorando aniversário e não é que maioria nem se toca no assunto? Com a expressão mais bestificada possível, perguntavam: Quem é o cara? Tem que ser muito lembrado para associar Natal com Jesus... Parece mentira, mas a maioria não se toca do que, na verdade, representa o dia 25/12. O Natal. É duro de engolir, mas essa é a realidade. Convenhamos, uma triste realidade. De comer, beber e ganhar presentes, todos entendem, mas o verdadeiro significado, nem pensar.

Mas eu sei que você não liga para isso, né? Já está acostumado com a ingratidão das pessoas. Mas, não fique triste não, pois tem um grupinho que, no instante exato, vai se dar as mãos, embora separados por milhares de quilômetros, vai mandar um enooooorme abraço para você, e cantar aquele PARABÉNS A VOCE.

Esta turma de internautas doidos sabe bem o que representa a data, e não tenho dúvidas de que haverá um grande coral levando as vozes até seus santos ouvidos, e, ao mesmo tempo estaremos atendendo seu maior desejo, procurando levar Paz, Amor, Fraternidade onde nos for possível espalhar.

E agora conclamo a todos os amigos, à exata meia noite do dia 24, darmo-nos as mãos, num exercício mental, e enviarmos ao querido Amigão o nosso mais quente e amoroso abraço. Vamos lá, turminha, pois Ele merece, sem dúvida...

Vamos juntar nossas vozes nesse Grande Coral Virtual, cantando para nosso querido Amigão, que durante o ano todo nos acolhe e protege, o mais sonoro PARABÉNS A VOCÊ. Conto com vocês... não me deixem só (esta frase não é tão nova assim...).

AMIGÃO QUERIDO...
AQUELE ABRAÇO, de seu amigo, Marcial... E UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Minha querida ...
Espero que quando essa carta chegar até você , você esteja com boa saúde , a muito tempo eu queria lhe escrever , estou velho agora , imagino que aconteceu com o passar dos anos , espero que aprecie sua vida e a fonte de qual ela brota , lembre sempre de que você é bonita e graciosa e que esta aqui por um propósito singular , sei que a vida pode ser difícil ,é fácil perder de vista as coisa que realmente importam , mas espero que lá no fundo você saiba o que é precioso da sua vida , lembre se de fazer todo ao menos uma coisa todos os dias que de sentido a sua existência , olhe a sua volta em busca de mensagens ocultas , da beleza e da verdade, você pode encontra lá em todas as arvores , em todas as flores , em todos os seres humanos , estamos todos ligados , esperamos um incentivo , a compreensão e o amor uns dos outros , espero que saiba que é profundamente amada , muitas pessoas lhe admiram e encontram em você o exemplo os inspira e os anima , obrigado por ser uma pessoa tão boa , desde pequena você estava destinada a grandes coisas , seus pais sempre souberam que você tinha um espirito especial , você tem o dom de fazer outras pessoas se sentirem bem com elas mesmas de ser gentil e atenciosa , que Deus te abençoe

Inserida por LucazAntunez

Acreditem...
Sou do tempo em que os namorados se escreviam cartas!
O tempo entre uma carta e outra era enorme e quando finalmente chegavam eram como brasas queimando as mãos,
visto que nunca se sabia o que nelas continha: frases de amor reiteradas ou um belo pé no traseiro, escrito com muita elegância e cuidado... Hoje isso deve ser motivo de riso, pois em tempos de comunicações instantâneas é impensável "falar" de 20 em 20 dias.
Tudo isso para dizer que os recursos que os jovens dispõem, e acham naturais, eram impensáveis na minha juventude...Juventude em que ter um radinho de pilha, para ouvir Elvis Presley, era o máximo da tecnologia. (risos)
Acho maravilhoso ver avanços tão significativos e que nem sonhávamos pudessem existir algumas décadas depois.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Escrevo esse poema com forma de carta,
Percebo que às vezes
O sentimento que o emissor sente ao escrever
Não e o mesmo que o receptor sente ao ler,
Não sou o mais sábio dos homens,
Mas pelas palavras que uso
Nesse poema com forma de carta,
Percebe-se que são sinceros,
Não acredito que estou a Escrever
Um poema com forma carta
Para o dia dos namorados
Sem ao menos tê-la para mim,
Tu Deves esta me achando estupido,
Porém, esse sentimento de estupido, Não tem nada.

Poema com forma de carta
Só um estupido mesmo para escrever,
Porém, Se tal poema com forma de carta.
For escrito com coração,
Nada mais vale.

Inserida por RodrigoSTeixeira

Carta ao meu futuro namorado

Quando você chegar, ou quando eu descobrir quem é você, a minha boca vai secar, eu sei que vou estar nervosa no nosso primeiro encontro, provavelmente tentando enxugar as mãos, talvez, não sei. Sem dúvida sentirei um frio na barriga no nosso primeiro beijo.
Quando você chegar, eu sei que você vai bagunçar meu cabelo, reorganizar meus planos, trazer ainda mais paz a minha mente, felicidade ao meu cotidiano e fogo ao meu coração, porque não fomos criados para relacionamentos frios.
Quando você chegar, espero corresponder aos teus sentimentos, eu realmente vou me apaixonar por você e sem essa de não criar expectativas. Por que não criar? É do ser humano ter medo de amar por consequência de frustrações vividas, e eu não terei esse medo, saberei que em ti posso confiar.

Quando você chegar, que sejamos maduros o suficiente para resolver brigas que eu sei, são inevitáveis em todo relacionamento saudável. Que nós não sejamos ingênuos ao ponto de achar que “joguinhos” resolverão problemas.

Quando eu te encontrar sei que vou admirar o teu caráter, desejo também que você tenha orgulho de mim, rogo ainda para que tenhamos princípios, gostos e perspectivas de vidas semelhantes.

Quando você me olhar que tenha desejo, que nosso relacionamento seja repleto de amor, abraço, beijo, paixão, desejo, respeito e que traga paz aos nossos corações.

Por último, não menos importante, espero que estejas orando por mim, pois desde o dia que decidir esperar por você, converso com Deus ao seu respeito, peço pra ele te guardar, para que ele me transforme em uma mulher melhor pra quando enfim você chegar.

E se você leu até aqui, tem um recadinho pra você: 👉🏾Não desperte nem incomode o meu amor até que o queira. 👈🏽Por isso, estou me guardando e me PREPARANDO pra quando você chegar, por que sei, no tempo certo: TUDO DARÁ CERTO.
Esperarei por você, não importa o tempo que demore para VOCÊ CHEGAR.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS! 💟

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Peço que não me deixe sem respostas. Nesta
Carta que eu lhe escrevo agora. Curtos
Foram esses dias; em um sol de outono, a
Nestes meses ventanias.
Escrevo a ti, sem falsa modéstia. Cotidiano
De uma vida hipócrita; curtos foram esses dias...
Sem nada pra botar pra fora. Em dias de
Burocracia. Em semanas de agruras próprias.
Nessa carta lamento os meus deslizes. Frases
De desabafos, que nunca foram tão felizes.
Curtos foram esses dias, porre no final da tarde,
Lembranças de madrugadas vadias.
Peço que não me deixe sem respostas. A vida
Não pode acabar assim. Remédios para ansiedade,
Dê-me uma resposta para mim. Curtos foram esses
Dias. Sem início, meio ou fim. Curtos foram esses dias, a
Memória me entenderia.
(Curtos foram esses dias, poema criado em 22 de março de 2008)

Inserida por Graonedematoz7640

Saudade é uma carta
do que a gente VIVEU ao
ao nosso coração

Saudade é a capacidade
de lembrar dos momentos
belos e maravilhosos que
já vivemos

Saudade é lembrar dos
momentos, das pessoas e
dos lugares que marcaram
as nossas vidas.

Saudade doe um pouco
é verdade mas ela tem
o seu lado bom

Já parou para pensar se
não tivéssemos o privilegio
de sentir a falta de um
momento bom, de alguém
ou de um lugar ?

A saudade nos faz reviver
esses momentos bons, ela
nos diz :Você viveu isso, foi
bom pra você

A saudade nos diz algo muito importante:
Você estava lá, você viveu, você desfrutou
e é por isso que pode descrever HOJE através
desse sentimento chamado saudade o que viveu

Quando sentir saudade agradeça a Deus
pelos momentos, lugares e pessoas que
você teve o privilegio de conhecer e viver!!!

Inserida por IrismarOliveira

CARTA AO NETO, ESPERO QUE NÃO SEJA PÉ-FRIO.

Em 1950, ano em que nasci, a Copa do Mundo foi realizada aqui no Brasil. Eu não pude torcer porque estava com 2 meses de idade e sem saber de nada fui um “ PÉ-FRIO “, a seleção brasileira perdeu no jogo final.
Naquele tempo Lucca, não tinha:
E-MAIL;
GOOGLE;
TELEFONE CELULAR;
WHAT’S-APP;
ORKUT;
FACEBOOK;
TWITTER;
INSTAGRAM;
DVD;
BLUE RAY;
CARTÃO DE MEMÓRIA;
PEN DRIVE;
TV LCD;
TV PLASMA;
TV LED;
TV 3D;
TV DIGITAL;
TV HD;
ETC. ...
O máximo que tinha era um rádio à válvula com muito “ chiado “.
Hoje Lucca, junho de 2014, quase 64 anos depois, a Copa do Mundo está sendo realizada aqui no Brasil novamente, e você também não pode torcer, pois está com 79 dias de vida, mas espero e tenho certeza que com toda a nossa torcida, monitorando pela tecnologia que mencionei, a seleção do Brasil vai ganhar pela sexta vez, e aqui em casa ( BRASIL ) e você vai ser um “ PÉ-QUENTE “ !!!

Inserida por domingosfmaldonado

CARTA DO VELHO BANGUELA AO RAPAZ SORRIDENTE

Jacarei, 08 de setembro de 2012.

Rapaz Sorridente
Olho no espelho de minha alma e vejo você, não sei, mas a qual endereço mandar esta carta. Minhas mãos não coordenam a caneta e o papel, resta mandar a carta através do espelho de minha alma, afinal, eu vejo todos ao meu redor, vejo médicos, enfermeiros e familiares e no espelho de minha mente você está sorrindo o tempo todo, por isso dou-lhe o nome carinho de Rapaz Sorridente.
Hoje, eu não sei mais separar com uma linha reta o que é real o que é imaginário, mas sei que hoje novamente o passado volta à tona, você gritou comigo, você não imagina a tristeza que isso me dá, pois poucas horas atrás eu pedi em nome do amor que eu tenho por você para que você não fizesse mais isso e lá estava você gritando comigo. Magoa.
Rapaz Sorridente, você grita, esbraveja, soca as grades de contenção de sua prisão, acusa que eu quero mudar você. Não esqueça Rapaz Sorridente, o que está feito, feito está. Ninguém muda ninguém meu caro prisioneiro.
Querer mudar?
Não quero mudar, eu apenas quis que você crescesse como pessoa. A borboleta nasce de um ovo. De ovo nasceu lagarta, virou casulo e depois no ciclo da vida voltou a ser borboleta, tudo na vida é assim meu amado, tudo muda, às vezes mudamos na pancada às vezes por amor e por entendimento. Nunca quis que você mudasse, como rezei que você não precisasse mudar na vida por bordoada, que você crescesse e mudasse e alçasse voos por carinho e por amor.
Nunca quis mudar a essência do Rapaz Sorridente que eu amo, quero ajudar na transformação da lagarta Sorridente para uma fase de Borboleta Sorridente, quis que o Rapaz Sorridente ao sair da crisálida não fosse uma pulga, não fosse um animal nocivo aos que estão próximo dele, quis que o Rapaz sorridente fosse uma pessoa, um ser que as pessoas quisessem ter por perto, pois você já é uma lagartinha pequena e bela.
Bebida, fumo, som alto prejudica a saúde, agora você não sente, as trinta e quarenta você lamentaria por isso, ai meu querido, ai seria tarde, pois nada teria para ser consertado, Você teve que viver esta fase?! Sim teve, mas com moderação, não precisando beber e ficando a mercê a bebida.
Querido Rapaz Sorridente, veja onde estou? O que eu e tornei, preso a um leito, num silencio medonho de entradas e saídas de pessoas as quais não me são conhecidas, de ser tratado como criança, mesmo tendo vivido uma vida inteira querido Rapaz Sorridente. Estou aqui no leito sendo tratado com dignidade, pois plantei e colhi frutos deste plantio.
A vida é cheia de caminhos e escolhas e cada caminho e escolha que optamos não há como retornar para mudar a opção, então Rapaz Sorridente quando eu peguei no seu pé com essas coisas não é por maldade é para alerta-lo do futuro, eu já caminhei o meu tempo e aprendi na pancada e não quero ver quem eu amo aprendendo assim.
Rapaz Sorridente como ir para a faculdade realizar uma redação com um vocabulário corriqueiro? O vocabulário conta e se adquiri vocabulário e destreza na escrita lendo, com certeza quando eu corrijo dos seus erros não é para ironiza-lo e sim para ensina-lo, não esqueça meu lindo que fui vitima de buling a infância e partes da adolescência por ser disléxico se conseguiram bolsas de estudos e entrar em faculdades foram graças à leitura, então não custa uma hora por dia ler, ler leitura, ler literatura, isso não vai mudar, pois a essência não se muda e nem quero mudar, pois amo a essência do Rapaz Sorridente, mesmo o Rapaz sorridente me machucando. Hoje graças a minhas horas de leitura, mesmo incomunicável consigo alçar voos para outros universos, consigo entender o que se passa comigo e consigo entender o que você passara. Às vezes querido Rapaz, temos que deixar a fantasia entrar em cena e transforma-la em reflexão e espera.
Rapaz não queira fazer e nem usar nenhuma aliança, isso para mim é hipocrisia, pois não é um símbolo idiota que surgiu no Egito antigo e que tinha uma função que vai mostrar o seu amor e sua lealdade e fidelidade pela outra pessoa. Alianças se fazem por atos. Vivia e demonstre dignidade sempre.
Morar junto é bom em pé de igualdade, mas como morar com uma pessoa que talvez gere brigas e acabe com o relacionamento? Quem vai providenciar as refeições? Quem vai organizar as coisas básicas da casa? Tenha certeza que algo que desagrada num namoro desagradará muito mais morando com essa pessoa embaixo do mesmo teto
Rapaz Sorridente, eu sempre cuidei de você.
Agora que estou nos momentos finais em idade avançada, banguela, com movimentos involuntários e com inúmeros canos pelo meu corpo eu vejo que muito do que eu quis para você eu consegui.
Cansei de brigar, tenho me machucado tanto me sentindo um velho sem atrativo, sempre indo a favor de suas vontades.
Quero terminar minha jornada?
NUNCA, NUNCA mesmo, pois te amo, mas ando triste com o seu comportamento em relação a mim.
Rapaz Sorridente, eu olho para você vejo que você é o Velho Banguela e eu sou o Rapaz Sorridente, então somos lagartas, agora basta apenas nós fecharmos os olhos e esperar a grande metamorfose da vida.

Amo-te, mas não dá para ficar vivendo na tristeza.

André Zanarella
http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4450667

Inserida por AndreZanarella

CARTA AOS AMORES QUE IREI TER

Jacarei 20 de setembro de 2012.

Vejo o espelho de água e vejo o futuro. Vejo os amores que nunca terei. Vejo o vento a soprar em meus cabelos. Vejo os amores que eu tive e a marca que eu deixei em cada coração que um dia eu tive, ou melhor, um dia possuiu o meu coração.
Entra pedra bruta em minha vida sai pedra lapidada. Eu sempre coloquei todas em um pedestal chamei de princesa a plebeia, mas os anos pesam nas minhas costas e no espelho do futuro vejo os amores que ainda vou ter, vejo o percurso de tempo que eu terei que caminhar ao lado de cada amor que terei.
Eu terei ainda que aprender a respeitar o caminhar da pessoa amada, pois cada qual nessa vida vem com o seu ritmo e por um momento temos o mesmo ritmo na caminhada chamada vida. Quando estabelecemos o mesmo ritmo nesta estrada que se chama vida, caminhamos lado a lado, às vezes numa troca de olhar, uma batida mais forte de coração a vontade de sorrir para a pessoa ao seu lado é maior que tudo. O sorriso persiste e insiste nesse momento que pode ser uma fração de segundo ou décadas então, nossos corações será um e o amor se faz divino na Terra.
Talvez eu nunca ache um ser com o mesmo passo que o meu por uma eternidade, mas enquanto ao lado de minha amada eu andar estarei tentando transforma-la no centro do meu universo, pois durante este período de caminhada Deus se fará mais presente em meu ser. Eu amarei a pessoa ao meu lado e a cada sorriso que ela dar minha aura explodira em cores e vou querer compartilhar o amor com todos que por eu apenas triscar.
O amor divino é o segundo que se fez imortal ou a imortalidade que fez num segundo? Não importa o nome ou a definição, nos primatas ditos racionais, temos a mania de tudo nomear e de tudo definir, mesmo quando o importante é apenas sentir. No caso do amor é sentir que cada átomo meu perdeu-se numa explosão de felicidade por encontrar a mesma vibração em outro ser.
Minha futura amada, caminharemos para o sol, caminharemos para o universo. Às vezes se sua e a minha caminhada for eterna partiremos para outras lutas com encontros marcados, estaremos com outras faces, outros corpos, mas meus átomos reconhecerão os seus átomos, então sorrirei para você. Seu nome não importara, assim como o meu nome não importara e todas as definições cairão por Terra, pois o importante será apenas o amar.
Um dia eu te encontrarei.

André Zanarella
http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4466860

Inserida por AndreZanarella

CARTA DA NONA LUA. O PARTO TEM SEU PRÓPRIO TEMPO
Por Flávia Penido



Sinto que você está chegando, meu corpo vem me dando seus sinais. Foram nove meses de comunhão, dias melhores, outros piores, agora chegam ao fim. Quem venha com o tempo, que venha com a lua, que venha! Já te aguardo, te pressinto. Confesso para ti, somente para ti, confesso que já me sinto ansiosa pela sua chegada. Meu corpo todo sente o seu peso, e já está tão difícil mover quanto ficar quieta.

Respiro fundo e suspiro, nascer é tempo sem hora. Aguardo você sentir-se pronto, pronto para respirar por si só. Saiba que eu mesma já me sinto inteiramente pronta. Durante os nove meses eu estive ocupada, sim, eu sei.
Também durante nove meses eu me acostumei à sua presença em mim. Tive bastante chance de me preparar, a mente teve seu tempo de absorver as mudanças que trará para minha família. Sinta-se desejado e amado, meu bebê, por todos nós.

Desejo-te.

Pressa? Não eu não tenho pressa, para que andar depressa? Quero que venha, mas que venha na sua hora.
Não existe hora marcada, não marquei na agenda. Sem nenhum compromisso, que seja pelo nosso desejo mútuo.

Quando meu corpo e você estiverem em trabalho parto, vamos nos repartir, você vai partir para uma nova jornada, é uma viagem intensa, procure a luz, procure o caminho que te ofereço em meu corpo. Não tema essa viagem, porque estou sempre contigo.

Despeço-me da barriga linda e grande, você se despede do interior do meu corpo. Mas nos encontramos aqui deste lado, em uma nova e longa aventura. Começa em um grande deleite. Sinta o amor que confirmo ao colocar minhas mãos em meu ventre, sinta o calor que emana. Este calor destas mãos você vai sentir aqui fora. Pode vir, garanto que estou aqui.
Sem pressa para essa viagem, criança, sem pressa. Venha surfando em onda esplêndida, venha no ritmo que imprimimos juntos, somente nós dois. Você e eu temos todo o tempo, todo o espaço para essa caminhada. O tempo e espaço do parto é nosso, só nosso. É o meu parto e o seu nascimento.

Eu ouvi os meus medos e procurei sua cura, procurei sanar suas carências. Impedi também que medos alheios me assombrassem. Cá estou pronta para a entrega. Você pode ouvir a calma e potente batida do meu coração. Então, prepare-se e dê o sinal!

Inserida por amandamada

Carta a quem já me disse Adeus.

Eu não vou me desculpar pelo lado ruim, nem me perguntar por quantas vezes você pensou em ir embora antes de fazê-lo. Não vou me ater aos rabiscos, aos malfeitos, às partes tortas e a nenhuma dessas coisas que passam pela nossa cabeça assim que somos abandonados. Não vou te culpar por alguma crise de choro ou por alguma cirrose futura, nem espalhar aos quatro ventos alguma história que me torne vítima e tiranize você.
Eu vou sentir sua falta. Aliás, eu já sinto. Sinto que eu deixei escapar a minha melhor chance de ser feliz – e isso não é nenhum estado depressivo que se agrava e se repele automaticamente depois de algum tempo. É conformismo. Constatação das brabas. Daquelas verdades inconvenientes que são pregadas na parede do quarto feito papel de parede que a gente não escolheu. E nem adianta tirar porque a pintura vai descascar e esfarelar tudo. Vai sujar o chão. E as marcas de que um dia eu te perdi vão continuar ali – nas ruínas de um quarto velho e torto no segundo andar de uma casa desalmada qualquer.

Adeus serve pra gente reconhecer no rosto de quem vai embora alguma história da qual tenhamos participado. Os traços do outro vão sempre contar um pouco da gente – principalmente quando a gente ajuda a carregar as caixas, com o coração na mão. Você tinha olhos baixos e meio marejados, e eu sabia que era de saudades da brisa da casa de praia. Dos passeios de barco. Do céu estrelado. E me olhou com tanto carinho antes de me beijar a testa – e eu sei que isso significou muito pra você. Que você foi embora com o coração dilacerado. O meu, em 3/4 e o seu em 7/8. Grudou as mãos suadas antes de devolver as alianças. Mas parece que fez uma força extra-humana para tirá-las dos dedos – é que o costume molda a gente, ainda mais se é voluntário. Moldou o seu corpo. Desacostumou-se aos outros. Se rendeu a minha forma. Mas agora você vai embora quebrada, e eu também. Cada caco reunido com o pouco de força que a gente ainda tinha. E nós deixamos as fotos na estante. Pra lembrar que aqueles dois se amaram, e que amor que é amor não se acaba.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo – e só Deus sabe como eu amei você. Do meu jeito, mas amei. Com pretensões, com modos de indicativo e imperativo, sem modo algum, com gentileza e cadeiras puxadas pra você cair diretamente nos meus braços. Com trinta e sete minutos de conversa antes do dentista, com pano e água gelada pra baixar a febre, com o coração na mão pra pedir desculpas depois de ter feito você chorar. Amor não se acaba, morena. Amor fica intacto no espaço e no tempo. A gente é que muda e faz dele fantasia. Abstração. O factual continua com a vida, mas o amor ficou guardado entre o dia em que você me disse que não entendia nada disso de amor, e o dia em que me deu Adeus. Suspenso no ar. Como se ele desacreditasse piamente naquele vocabulário extenso que englobou a nossa despedida.

Inserida por carlinharios

UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.

Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.

Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.

A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.

Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.

Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.

Inserida por thaisgama

Em algum lugar


Em algum lugar,
Em algum momento,
Em algum verso perdido.
Numa carta esquecida no fundo de uma gaveta qualquer,
Ou em um cartão guardado em algum baú que perdi.
Não sei ao certo aonde foi
Que eu deixei algumas coisas,
E pessoas do meu passado.
Por certo, não eram importantes
Senão eu o saberia,
Mas o que importa mesmo
É o hoje, o agora!
Minha vida, doce vida,
E meus novos sonhos
E pensamentos,
Também comprei novos armários, com novas gavetas...
e novos baús...
Pra guardar algumas das coisas que estão acontecendo hoje,
E de alguma maneira eu sei,
Que não vou perder nada disso...

Inserida por Marieci

Anjo , hoje acordei com vontade de escrever uma Carta para você.
Não sei bem como por essas palavras coerentes em letras
mas tenho vontade de dizer você tudo...tudo sobre minha alma .
compreenda anjo não quero que se sinta culpado por não está aqui porque meu coração está aí com você e essas letras vão deixar nossa alma ainda mais em sintonia. Leia com carinho ,Releia com atenção e quando você estiver pronto para voltar elas vão estar em meus lábios esperando você respira-las.

Inserida por kimyanjo