Carta a um Amigo Detento
:)Nesse Momento gostaria de ser um passáro voar por ai ver o quanto é grande esse mundo que Deus nos proporcionou,e que infelizmente muitos não estão nem ai,para essas maravilhas.queria ser sim uma águia voar bem alto trocar minhas garras meu bico,trocar de penagem,ha como gostaria de estar sempre me renovando ter orgulho de estar ali fazendo o que sempre quis viver viver e viver,como as águias.sentindo a brisa da manhâ em seu rosto e o por do sol em seus olhos seguir sempre adiante sem olhar para trás e nem deixar se bater pelas dificuldades da vida he meu caro ela estar sempre pronta pro que ter e vier essa sim e uma natureza cuja qual eu gostaria muito de ser voar bem alto e se lançar pra vencer ....não tenho forças para viver e vencer e por isso que eu tento me espelhar olhando sempre para onde eu encontre uma e me sinta renovada como ela!:)
Amores mal resolvidos, desejos recolhidos, sentimentos adormecidos. Minha mente um labirinto, tão racional mas sem esquecer meus instintos, a vida é uma dádiva mas pra quem sabe viver tal coisa chega ser surreal. Odeio as lembranças, e tudo que me faça lembrar o passado, talvez por que o presente não esteja bom e eu não consiga ver nada melhor la na frente, é uma pena não poder voltar atrás, a quem diga que o melhor é reviver, talvez apenas desculpa do auto consolo. Infelizmente tudo passa tudo muda, menos meu maior ''inimigo'' o TEMPO. Que apesar de trazer me leva coisas e pessoas também.
Tudo em nosso caminho tem uma utilidade, tudo pode ter um bom uso, uma pena se torna uma arma muito eficaz nas mãos de um bom assassino, uma boa caneta na mão de um verdadeiro artista, asas pra quem tem a imaginação fértil. O problema mesmo é quando estamos carregando algo de valor aos olhos do homem, mas de nenhum valor ou significado diante de Deus.
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".
Naquele momento eu não quis aceitar a sua despedida, mas com um tempo eu tive que aceitar. Sei que a sua despedida não significou nada para você, mas para mim significou e ainda significa. Queria saber, porque você saiu da minha vida desta forma? Como você foi capaz de me magoar assim? Eu fui tão otária que acreditei em suas palavras. Eu apenas quero, que o tempo amenize cada lembrança sua.
Não encontramos até hoje um único ateu que tivesse uma ideia clara e justa de Deus. O "deus" que eles concebem é uma caricatura, deformada pela imaginação e produto de leituras precipitadas em autores mal intencionados, que é atribuída aos cristãos. Chegamos até a conclusão de que não há ateísmo; há apenas uma má colocação do que seja o teísmo.
Se a vida pra você e a ilusão de estar a conviver em um mundo cheio de pagãos imundos, então deve-se olhar-se novamente e ver com seus próprios olhos sujos que a vida e a passagem de um estado a outro, do estado não visível a vista de um mero homem, estado do qual somente os escolhidos vêem e para os escolhidos que tentam vendar os olhos para não poder ver abra-os e vejas.
João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.
Me perguntaram um dia como eu definia minha personalidade. Acredito que ninguém sabe ao certo se definir, todos estão sempre mudando, uns por causa do erro, outros por causa dos acertos. No final, é difícil existir aquele que sabe quem é. Eu não sei quem eu sou, já busquei me definir, traçar algo que fosse marcar minha personalidade, mas nunca deu certo. O porquê ? Porque de uma única coisa eu tenho certeza sobre mim: eu sou sentimental ! E quando se é sentimental há a todo tempo um tipo de mudança dentro de si, afinal das contas, quem tem grande sentimentos por algo se decepciona num grau maior e assim vai tentando cada vez não errar... sempre em busca de mudança.
A felicidade é como um quebra cabeça, para montá-lo é preciso juntar as peças, encontrar os encaixes perfeitos e construir a imagem desejada. Portanto não pense que no caminho rumo a felicidade existem só flores, pois não é verdade, para alcançá-la você passará por espinhos e barreiras que parecem impenetráveis, mas assim como quebra cabeça você tem que ter paciência e procurar as peças corretas para transpassar estes obstáculos e construir a sua felicidade.
“Um dia o pai muito rico, convidou o filho para um passeio na floresta de suas propriedades, e lá chegando, deparou-se com uma clareira, parando ali, passou a ouvir os cantos dos pássaros que cantavam maravilhosamente muito bem, então perguntou ao filho... Meu filho você não vê outra coisa a não serem os cânticos dos pássaros? Então respondeu o filho, sim meu pai, vejo o barulho de uma carroça, e ela está vazia! Então retrucou o pai, como pode afirmar que a mesma está vazia, sem que você tenha visto? Respondeu o filho, as carroças são como as pessoas, quanto mais vazio mais barulho."
Olá povo brasileiro, tudo bem! Atualmente as pessoas vivem um falso amor. Vivemos recentemente a da jornada da juventude e as pessoas (os ateus) cismaram em dizer que o país é laico e nada deveria ter sido investido com a visita de Sua Santidade, o Papa. No obstante a questão da laicidade do estado, ela existe desde a Proclamação da Republica. Mas também sabemos que o estado laico é o princípio da igualdade dos direitos por todos os seguimentos e não um estado ateu e o povo brasileiro na sua maioria, são de pessoas cristãs, mesmo que ao longo deste século o cristianismo tenha sido fragmentado entre evangélicos e católicos. Esses grupos tidos como (minoria) tentaram tirar a lembrança de Deus da sociedade brasileira com a falácia de que a laicidade do estado não deveria permitir símbolos nas instituições públicas, além de várias passeatas tentando impor sobre a maioria, imoralidades que tiram Deus de dentro do ser. A ética cristã mesmo contemporânea jamais vai compactuar com o pecado de qualquer natureza para ser chamada de moderninha por esses grupos de interesses capitalistas ou de ações de imoralidades. Pois eles continuarão sendo chamados de religiosos fundamentalistas, por mais que tenham argumentos plausíveis e coerentes para cada tema em questão. Portanto, se você é um cristão, tanto católico ou evangélico, não se dobre ao pecado cedendo a conversa fiada de um amor sem justiça. Leia a bíblia e verá que Deus é amor, mas o seu caminho é de justiça, leia também que Deus odeia o pecado, odeia quem o pratica e também aquele que concorda com o erro alheio, mas ama o pecador arrependido. Nunca se esqueça de que pecado será sempre pecado!
Um dos piores erros que alguém pode cometer, é fazer algo ligado a incertezas, colocar pessoas em sua vida, e simplesmente abandona-las, por que você tem duvidas do que realmente pretende fazer, isso gera duvidas, discórdias, atos impensados, mentiras, mistérios do seu eu perante a outra pessoa, quando temos um foco em nossa vida, e compartilhamos e queremos tornar isso uma realidade, fazemos de tudo para que de certo, não inventamos desculpas e sim fazemos caminhos por onde seguir, pois o importante é ser feliz. não façamos de nossa incerteza uma vida de avestruz, que se esconde para não querer ver, temos que falar de nossos sentimentos, pois ninguém é adivinho, como já escrevi acima, trilhar caminhos, e se for ao lado de alguém, querer estar sempre perto, compartilhar achar soluções, e ter Deus no coração, pois com sua sabedoria logo se chega ao oásis e refaz suas forças para continuar, talves em um deserto, ou quem sabe em algo mais parecido com paraíso, isso depende do caminho que preferir, mas nunca o caminho da incerteza e mentiras, Deus nos fez para que sejamos pessoas felizes, honradas e felizes, sim felizes na medida do possível, pois como já diz o ditado, barreiras foram feitas para nos dar experiencia e ultrapassa-las e não chorar na frente de uma porta que esta prestes a se abrir para você... felicidade existe sim, mas depende de cada um.
"Sabe, o amor é algo único. É um dos sentimentos que mexem com o corpo inteiro. Dos pés a cabeça. Mãos, pernas, costela e coração. Mas ele não acontece toda hora. É raro. Ele é exclusivo. O lugar certo, na hora certa, no tempo certo. E quando ele acontecer você vai se sentir tão diferente que vai reconhecê-lo na hora. E vai suspirar. Ele vai te tirar o sono e vai virar de cabeça pra baixo tudo que você acha sobre tudo. E você terá que ser grato e rápido para reconhecê-lo. Fará de tudo para não perdê-lo nunca, porque sabe que ele é tão especial que não acontecerá outra vez. Você pode gostar de outras pessoas, pensar, beijar, se acostumar e até chegar perto de amar, mas este amor que te tirou do chão você sentirá uma vez só e irá carregá-lo pelo resto da vida. Essa é a minha história. Este é o primeiro capítulo de uma história que, ao cruzar com a sua, embora não soubesse, jamais seria a mesma. Reciprocidade. Sintonia. E em pouco tempo, amor."
Interessante poder ouvir sobre amor, em um vídeo de Pe. Fabio de Melo ele diz que você só sabe que alguém te ama, quando você se torna inútil, porque até então você pode ser amado pela utilidade que tem e quando você a perde? Já parou pra pensar nisso? Que tenha cuidado ao dizer que é amado, pois você não sabe ao certo se é amado pelo que é, ou pelo que faz pelo outro. Só nos ama realmente quem depois de ver que nossa utilidade acabou, descobre o nosso significado. Aprenda a pedir a Deus não por pessoas que te amem a qualquer custo, mais pessoas que te amem e que são capazes de te enxergar inútil e mesmo assim não deixar mudar um 1/3 do sentimento que tem por ti. Não estou falando em ser inválido, apenas, ou não aguentar mais fazer coisas que costumava fazer, falo também em não saber como fazer algo, por ser imperfeito em diversas áreas e situações e mesmo assim ser amado pelo outro, tendo a certeza e sendo feliz em saber que você não serve pra alguma coisa, mais que tem alguém que mesmo assim, não vive sem você.
Ouvi uma música uma vez, de um cara que conhece muito, é, sabe o que faz, entende? Ele canta: 'Deixe que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem? Eu não tô fazendo nada, você também..' E é isso aí, ele está certo, quando se tem consciência tranquila, meu amigo, você tem tudo. Quando você sabe realmente quem você é, quando você vive o que diz, quando você "dá a cara pra bater", ai você é admirável, quando você não precisa se rotular como alguém que é de verdade, que anda pelo certo, que segue os padrões, quando você não precisa fingir ser o que não é, ai você é admirável. Infelizmente, a admiração vem de formas diferentes, uns tentam ser como você e não conseguem, outros queriam ser como você, mais não tem patente suficiente pra isso e te julgam, outros são exatamente como você e não precisam gritar ao mundo que são assim. Ser alguém melhor a cada dia, é por isso que você deve lutar. Deixar de acompanhar a vida dos outros como se acompanha uma novela mexicana, é isso que você deve fazer, e sabe porque? Porque enquanto você assiste, especula, julga, crítica, tenta destruir, lança palavras desnecessárias, as outras pessoas vivem e vivem bem, felizes. Enquanto eu escrevia isso, eu pensava em várias formas de dizer que na verdade, só é feliz quem vive a sua própria vida, quem busca seus objetivos, quem traça suas metas, só é feliz quem sabe onde encontrar abrigo, quem não é perdido, só é feliz quem tem amigos. Eu pensei em mais uma vez dizer que hipocrisia, falsidade e dupla personalidade estão fora de moda, mais isso todo mundo já sabe, e continua sendo assim quem realmente não sabe o quanto é prazeroso ser chamado de sincero.
Se está um pouco acima do peso ou com algumas gordurinhas localizadas, evite roupas com tecido que grude, que marque, use tecidos mais encorpados ou que sejam leves, mas soltinhos. Outro truque é usar cinta para que as peças fiquem com um caimento melhor. Melhor investir em uma ou duas peças boas, que te valorizam, do que em peças baratas, com tecidos ruins... As magrinhas ou aquelas que tem um "corpão", também devem se atentar para qualidade das peças, para não parecerem vulgares, com todas as peças justas e curtas... Bom senso vale para todas, independente do tipo do corpo. O Mundo vê a aparência e, num primeiro momento, você é o que você veste, infelizmente. (Paloma De Déa - PLDD), em 27/12/13.
Acho que fiquei com trauma, um serio dano em confiar quando alguém diz gostar de mim, ou me conhecer. Não, eu não quero mais saber disso novamente. Infelizmente sempre o próximo a entrar na nossa vida, sem culpa nenhuma, paga pelo anterior. Como eu sei que também já fui o "anterior de alguém"... Procuro me proteger com a falta de envolvimento.
Hoje é o dia de um sentimento nobre; o dia da SAUDADE, um sentimento permanente desde o momento que sentimos pela primeira vez. Sentimos saudade de tudo; de alguém; de um amor; dos Pais; dos amigos; e principalmente daqueles que já se foram. Sentimos saudades da nossa infância tão lembrada que torna à lembrança em saudade permanente. Eu em particular, sinto saudade em tudo, até daqueles momentos mais insignificantes, sinto das pessoas que passaram e tiveram uma grande significância na minha vida; sinto saudades dos meus queridos Pais, sabendo que eles estão bem nesse momento; sinto saudade daquele estranho que nunca vai saber que eu existo, mas por um momento saberei a onde eles estiverem. Sinto saudade do meu futuro que ainda não chegou, mas saberei sentir saudade do meu passado, quando eu estiver por lá no meu futuro!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
