Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97671 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

“O Big Bang não é a origem do Universo, ele é apenas um fato isolado que aconteceu a milhares de anos em um pequeno ponto do Universo propriamente dito. O Universo propriamente dito não tem origem e nem fim. Por esta razão, é impossível o ser humano o modelar com seus inúmeros recursos científicos e tecnológicos. Mas o que é possível aos ser humano é modelar e descobrir aquilo que acontece em fatos isolados de um ponto da imensidão do Universo.”

Inserida por hagp

“A interação entre a alma e o cérebro humano é a mesma de um piloto e um carro que se desenvolve e interage com ele. À medida que o piloto vai se desenvolvendo e ganhando experiência, seu carro começa a se adaptar a ele e a se desenvolver. Mas se o piloto estacionar seu aprimoramento, seu carro também estacionará e por consequência começará a travar suas engrenagens. Se o piloto não cuidar bem do seu carro, ele começa a se deteriorar, e se o carro sofrer avarias, o piloto também poderá sofrer. No final, pilotos potentes e prudentes possuirão máquinas potentes e calibradas. Já os pilotos medianos irão possuir máquinas frágeis e descompassadas. E lembrem-se que é não é a máquina que dita o seu próprio ritmo, mas sim o piloto ao acelerar e parar, e ao se desenvolver ou estacionar.”

Inserida por hagp

Hoje me perguntaram se te esqueci. Me calei. Um turbilhão de mágoas vieram. A pessoa perguntou novamente. Eu respondi que sim. Respondi indecisa. Respondi confusa. Tentei achar resposta. “Estou esquecendo”. Foi minha resposta final. É triste ser assim. Mas não vou mais me lamentar. É como tem que ser. Preciso seguir em frente. Se tem que ser assim, que seja. Se assim for preciso. Só pra te esquecer. Que seja. O que mais quero é me ver livre. Livre no que pensar. Livre no meu sonhar. Livre de você.

Inserida por bruaaf

Um dia todos iram perceber mas quando? Não sei o que me distância das pessoas, se são as novas descobertas ou apenas o endereço. Não sei o que devo fazer daqui pra frente,só sei que não tenho tempo para parar pra descansar, caso contrario a tartaruga ultrapassará a lebre.Estou no meio do fogo cruzado, apesar de sempre ter vivido assim mas só agora tenho um certo entendimento mas só agora...Ops não quero entrar em detalhes caso contrario ajudarei você a chegar ate o fim e depois de tanto tempo, tantas cores você descobrirá que nunca deveria ter chegado até ao fim do arco-íris.Como eu sei da localização? Se eu te contasse teria que te matar, então vamos parar por aqui.Nós restará lembranças e um breve rancor até breve... O terminal mais próximo,desvende.Mas você mesmo sabe que o acaso é inexistente.

Inserida por barbaramendes

Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs

Inserida por Licocarneiro

O céu esta bonito, e eu aqui, dentro de um cômodo bem pequeno, do tamanho da minha própria vontade de escrever. Eu tentei abrir uma torneira e despejar minha imaginação nos meus braços mal desenhados,mais eles não suportariam carregar, estavam vastos, falhados e frágeis de mais. Eu tentei viver mais alegre, mais a alegria não me permitiu, ela era muito menos que alegria, era muito mais que desespero ou saudade que é a mesma coisa que fome, que se precisa de alimento, que se precisa de absorver uma presença para que ela desapareça. Tentei ser um moço adulto, tentei ser uma criança,mais não me encaixei, por que crianças são adultos crescidos, e adultos são comuns, e eu não me encaixo, por que comum é uma palavra que eu não entendo, que não me entra na cabeça, que eu não consigo pronunciar com vigor. Comum é tão... comum, que de tanto querer eu não quero mais, é muito longe do que eu e as outras pessoas vemos de mim.Hoje, eu também tentei ser triste, mais chamei a tristeza e veio a alegria , que me rir e ver como o céu estava bonito e então eu chorei de alegria, que me fez ter sonhos e vontade de correr numa extensão máxima de gramado embaixo das estrelas presas lá em cima, nada de tristeza me veio E então senti fraqueza e tentei alimentar minha alma, mais minha alma estava farta, e vomitou todas as palavras que faziam fila para sair dali, de tão farta que ela estava mandou todas embora, e elas desceram de para-quedas e repousaram aqui nesta folha, mais não foi eu que escrevi, por que elas não me permitiam tocá-las por estarem com raiva da alma que elas tanto amavam. Hoje, insisti em tentar ser feliz, e não fiz esforço, olhei em volta e estava tudo tão parede, e depois estava tudo tão vizinhos e árvores, e postes, e lâmpadas e céu, e azul marinho escuro, e estrelas douradas que eu fiquei feliz só de ver, e dos meus olhos brotou uma caixa de lápis de cor, e pintou tudo com muitas cores. e então, eu percebi, que viver não era só alegria, ou tristeza, ou outras coisas que me fizeram eu me perder. Viver, era uma palavra que eu também não sabia pronunciar, mais que eu eu pretendo aprender.

Inserida por nattanpoire

Metade de mim é saudade, a outra metade desespero. Estou caindo, me afundando em um lugar onde só vejo escuridão. Certas palavras minhas não fazem sentindo, certos olhares se encontram distantes, e deixo pensamentos estranhos guiarem minha mente. Meu corpo exausto se encontra, não sinto vontade de fazer nada, meus reflexos já não mais funcionam, e essa dor teu nome chama. O colorido já não existe mais. Vejo tudo em preto e branco e em algumas vezes meu caminho embaçado, prestes a ser apagado. Coloco meus fones e no meu pensamento, as perguntas me enlouquecem. Grito, choro,entristeço, mas ninguém me ouve, todos me desconhecem. As suas fotos já não me alivia mais. O seu rosto, o seu sorriso, me perseguem. Já não sei mais o que fazer. Já não sei mais pra onde ir. Pego o celular e começo a te escrever uma mensagem, mas por medo não te envio. Sempre existirá uma música que demonstre seu estado sentimental interiol. O toque do violão dessa música, o valor que ela tem pra mim não me faz sentir bem . Uma louca tempestade dentro de mim. O choro me envade e não quero escrever mais nada. Silêncio (..)

Inserida por Larissa-Marques01

Por causa de você quase acabei com a minha vida, você me pois em um beco sem saída, não sei porque, eu sempre te tratei bem, não sei porque fez isso comigo, eu me dediquei sempre a você, tudo que eu podia eu tentei fazer, mas não adiantou, você não sabe oque é amar, não sabe oque é o amor, acha que brincar é bom? eu não gosto de ficar na solidão, nem se você fosse a ultima mulher do mundo eu voltava pra você, você se lembra o quanto eu chorei por você? então pensa...

Inserida por thisales

Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!

Inserida por felipewatter

Pensa bem linda. Quando um garoto gosta de você, você nota. Todos notam.. Vão notar, o jeito que ele te olha, o jeito que ele te toca, o jeito que ele te beija, e até o jeito que ele fala com você… E se o garoto realmente gostar de você, ele vai te ligar, até você atender, sem se importar, com quantas ligações, perdidas, e ignoradas, que estarão lá depois no seu celular. Se o garoto realmente gostar de você, ele vai demonstrar que se importa, dizer isso pra você dez vezes ao dia… Porque ele gosta de ti, e não vai ligar para oque os outros vão pensar… Ele vai pegar na sua mão e beijar, vai querer que todos vejam que você é dele, dele, e de mais ninguém. Vai sentir ciúmes até quando você achar algum ator, ou cantor bonito. Porque isso é amor. E quando um garoto ama, é de verdade. Nós garotas, reclamamos, que eles não demonstram, que uns são frios, e outros orgulhosos demais para assumir tal sentimento. Mas é aí onde eu estou querendo chegar… se ele for tão orgulhoso assim, tão frio assim, então ele não te ama, porque eu conheci três meninos: Um deles, dizia que amava a namorada, mas sempre a deixava em casa, e ia curtir com os amigos, e ainda a traia com um… duas… três… Mas quando via que estava perdendo ela, entrava em desespero. Acham que isso é amor? Não, não é. É possessão, porque alguns gostam mesmo, é de ter alguém aos pés; Conheci outro garoto também que era orgulhoso demais para assumir que estava gostando da garota. Quando eles estavam a sós, ele deitava ao lado dela, e dizia mil coisas bonitas… pedia para ela não desistir dele, não importa oque acontecesse… Mas, quando se levantavam dali, e seus amigos apareciam, ele mudava. A deixava de lado, e fazia como se ela nem existisse, ela parecia só mais um objeto. Que certamente ele conseguiria esquecer rápido. Ele gostava dela? Talvez. Mas não demonstrava. E vamos confessar, Nós precisamos de amor. De carinho. Gostamos de coisas clichês querendo ou não. A por favor! O amor é isso, é clichê, o amor é ”eu te amo para sempre” , é ”Eu preciso de você todos os dias”; Também conheci outro garoto que tinha uma namorada linda, e ele, mais lindo ainda. Só de olhar, dava pra ver que era o amor mais puro de todos. O jeito que ele pegava na mão dela.. o jeito que ele olhava pra ela, os olhos deles brilhavam! Ele conversava com os amigos, enquanto estava com algum braço envolvendo-a, e dando beijinhos nela de vez em quando. Ele trocava noite bebendo com os amigos, para poder ir dormir abraçado com ela, e ouvir a irmã mais nova dela, irritar os dois até dormir. Este garoto, não ligava para o que os outros diziam dele, ”nossa, que gay” , ou ”oque essa menina fez com ele? Ele está tão distante de todos”, ele só queria ela cara. E quando um garoto quer alguma garota, ele consegue. Ele faz de tudo, e se realmente ama, prova! E não importa se pra ele, ele perdeu uma noitada com os amigos, porque no fim da noite mesmo, ou na manhã seguinte… ele não vai acordar do lado, de um amigo de ressaca, cheirando a bafo de wiskey, e sim do lado do amor da vida dele, com cheirinho doce, abraçadinhos, com raios de sol batendo em seus rostos.

Inserida por emillylaurindo

Sou gordo, feio, e doido. Mas o amor que tenho no meu coração é único, e honesto! Lutador com um poder enorme poder de amar alguém, e fazer com que esse alguém seja a pessoa mais importante no mundo. Que sinta ser uma bela e linda Cinderela.. Amor, paixão, musica e poesia. É tudo o que preciso para que me sinta livre e poder voar. Lutador, batalhador e vencedor é tudo o que quero. Mas sem ti, Cinderela.. Não serei nada, nem ninguém, apenas um doido apaixonado..

Inserida por NelsonPereira

O que realmente importa em um relacionamento, não é o que a pessoa é, o que a pessoa tem, ou o que a pessoa foi, é o que somos quando estamos com essa pessoa, o quanto ela nos completa e nos faz feliz, fazendo o tempo parar... O que importa não é com quem você namorou ou o seu passado, mas o sentimento que nutre o agora de vocês, o quanto de tão diferente ou tão iguais, tudo fica perfeito...

Inserida por PolianaAzevedo

Acreditar no talento de alguém que já conseguiu um grande reconhecimento de certa forma é fácil, pois todas as pessoas as estão aplaudindo, elogiando e comentando sobre seus feitos, mas nosso maior desafio não é acreditar nessas pessoas e sim acreditar em nós, e isso não é nada fácil, pois o contrario dos famosos na maioria das vezes só ouvimos coisas negativas a nosso respeito.

Inserida por JuniorPereira

É só um dia e um número, nada em especial nisso. As pessoas acabam criando expectativa em cima de coisas criadas ao longo do tempo e não estou falando somente em relação ao dia de hoje não, é assim na nossa vida diariamente. Criamos expectativa em cima de simples fatos, mitos, invenções criadas não se sabe por quem, mais que são capazes de nos afetar profundamente, afetam nosso emocional a tal ponto de uma simples “lenda” acabar com qualquer possibilidade do nosso dia ser melhor. Diariamente fazemos isso com nos mesmos, já percebeu? “Eu vou deixar tudo como está não vou correr atrás da felicidade não, não iria adiantar mesmo, pelo que estou vendo, também não vou me animar pra sair à noite, o dia já foi péssimo então pra que tentar fazer diferente?” A todo momento deixamos os fatos do dia a dia nos por para baixo e como hoje “historicamente” é um dia negativo então vamos esperar esse dia tão cheio de azar passar, não é assim? Tem gente que acorda com o por do sol no rosto, a brisa do inicio do dia nos cabelos mais insiste em acordar com cara de sexta-feira 13. Eu só deixo um aviso para quem tem gatinho preto, que tome cuidado com seu bichinho hoje porque ainda existe muito preconceito por ai, e sinceramente eu me sinto bem melhor numa Sexta-feira 13 do que numa Segunda de qualquer número.

Inserida por StefannyCavalcanti

Eu cresci acreditando que toda história tem um final feliz, visualizava os Contos de Fadas como meu futuro e hoje vejo mais como minha ilusão. Porque mentem tanto para as crianças? Até hoje me pergunto, porem entendo, se não fosse assim crescendo no mundo lindo da fantasia quem iria querer ir em frente? Onde estaria o desejo de crescer? Meu desejo de crescer sempre esteve nos Contos. Me achava a Bela Adormecida sendo acordada pelo Príncipe, a Branca de Neve sendo salva pelo amor da sua vida montado em um cavalo branco, a Cinderela recebendo de volta seu sapatinho de cristal das mãos de seu amado. Tudo isso me fez acreditar que eles existiam de verdade, porem, hoje procuro por pelo menos um deles e não encontro, é como se eles simplesmente não existissem. Mas se cresci acreditando em Contos, como a vida tem coragem de esfregar na minha cara que nada disso existe? Com que direito o Mocinho da minha história resolve se tornar o Vilão? “E agora quem poderá me defender?” Em quem confiar? Nesse Conto da vida real não sabemos o papel de ninguém, todo mundo é Mocinho até que se prove o contrário, ou bandido, nunca se sabe. Mais resolvi aceitar um conselho meu; Vou continuar acreditando, não da mesma forma é claro, nem todo Conto tem que ser seguido à risca. Mais vou acreditar sim, não no “final”, mais no “feliz” da história. E o Príncipe? Há, se ele não agradar, tiro ele da história. Tem sempre um figurante querendo ser protagonista mesmo.

Inserida por StefannyCavalcanti

Dê um uso inteligente ao seu dia! Ao invés de odiar, ame! Ao invés de chorar, sorria! Ao invés de criticar, elogie! Ao invés de cultivar inimigos, cultive novas amizades! Ao invés de murmurar, seja grato à Deus por tudo o que ele te deu! Ao invés de se lembrar de um passado triste, lembre-se dos momentos felizes! Seja feliz! A escolha é sua, afinal de contas, ninguém pode ser feliz por você!!!!

Inserida por rafaelsales

E a partir de hoje deixo meu coração de lado! Abraço-me a razão e parto para um novo caminho! Coração apaixonado, louco para errar, não, não, não mais! Agora é foco, metas, dedicação, sangue nos olhos, fadiga no cérebro e muito, mas muito suor no rosto. Coração agora bata acelerado, não mais por alguém, mas por mim! Que esses horizontes que se levantaram, para o alto de uma enorme montanha, não me fizeram temê-la, pelo contrário, inspirei-me a olhar o mundo de um ângulo mais alto...

Inserida por iiiiiii

Penso que cada um de nós tem seu Reveillón particular. Isso chama-se Aniversário. Momento pra repensarmos atitudes, valores e progressos em nossa vida. Hora para questionarmos nosso verdadeiro sentido, o cumprimento de nossas missões. Sempre tá em tempo de reparos e reviravoltas, desde que tenhamos coragem pra mudar e humildade pra reconhecer as mancadas. E os sonhos jamais serem abandonados, pois são eles que na maioria das vezes, nos movem...

Inserida por ivanruela

Não deixe que a sua caminhada da vida se mantenha na estrada da mesmice, rodeada por um cenário turvo e sem alegria. Liberte-se da antiga rota, abandone os pesos desnecessários, explore novos caminhos, faça novos amigos, reencontre-se com Deus e com você mesmo. #11;Ao escrever esta nova página em sua vida, perceberá que haverá espaço para desfrutar de novas e prazerosas experiências, e estas serão guias nesse novo rumo que você escolher.

Inserida por pedroleite

talvez eu não esteja mais acostumada a ficar só, talvez meu coração não esta apto a perder mais um para o amor, para a dor. o que eu sinto e o que eu penso, são coisas que eu carrego, procuro não compartilhar a ninguém, é meu jeito, meu defeito. Talvez meu defeito tenho sido perder a chance de arriscar, mas sera que estaria assim? ou cada um apenas carregando a dor de ficar sozinho e junto ao mesmo tempo? pois bem, a dor que eu sinto vendo casais apaixonados, se encontrando em lugares a fim de desfrutar a companhia um do outro, afim de desvendar a cada dia uma nova rotina do amor. tento me imaginar com outro alguém, diferente de você… mas é como se faltasse uma parte, uma parte de mim que doei a você, uma parte pela qual clama minha volta, talvez eu deva perceber o mundo de novo e rebuscar tudo que deixei em vão. não posso imaginar a dor se eu ver voce com outra, ocupando meu lugar, ocupando usufruindo a parte que lhe dei. mas meu bem, por favor ouse me esperar, que eu não vou demorar, te espero naquele lugar, eu estarei de branco sorrindo e indo ao seu encontro e diga aos convidados que não vou me atrasar pois nao quero perder um minuto a mais sem voce.

Inserida por vanessaschiavo