Coleção pessoal de emillylaurindo

Encontrados 16 pensamentos na coleção de emillylaurindo

Acho que tudo está bem por enquanto, você não está mais tão presente na minha mente, apesar de eu sentir meus olhos se encherem de lágrimas ao lembrar de você. Mas eu evito lembrar de você, de nós... porque estou tentando me tornar outro alguém, com outros propósitos que não sejam referentes a você… Estou tentando dar a chance para alguém que realmente goste de mim, e olha, desta vez, não vou magoar ninguém por sua causa. Cansei de insistir em você, em nós, e nunca dar certo. Cansei de me arrepender, de fazer as escolhas erradas, escolhas que você sempre me levava a fazer… Então eu realmente resolvi me tornar outra pessoa, excluindo você da minha vida, excluindo as lembranças, os sorrisos, excluindo o nós de mim. Não quero mais viver com suas lembranças em minha mente, isso não da certo… tenho é que esquecer que um dia você existiu, talvez assim, as coisas possam começar a dar certo para mim. É isso. Vou viver o hoje, como se você não estivesse existido ontem, viver o presente, e esquecer o passado, o meu passado que insiste em me deixar mal. Por ter amado tanto você, e por saber, que eu não vou conseguir amar ninguém assim outra vez.

Hoje ao vir para casa, sentindo a chuva cair sobre meus olhos, consegui ler uma placa que dizia ”O que te faz feliz?” então, parei e perguntei para mim mesma: ”O que me faz feliz?” Eu ri com a pergunta tola que eu acabava de me fazer, pois eu sabia muito bem oque me fazia feliz, oque me deixava bem acima de tudo. Era ele. Como sempre, ele. E minha mente já estava cansada de saber isso, ele passava por minha cabeça milhares de vezes no dia. Ele que sempre estava me fazendo rir com as coisas mais tolas e bobas de todas. Ele que me prendia a realidade, e ao mesmo tempo conseguia me tirar dela. Era ele quem eu procurava quando eu estava triste, era ele por quem eu chorava quase todas as noites… Pois eu era boba. Sensível. Tinha um medo enorme de perde-lo, pois eu sabia que não resistira sem ele. Pois sem ele eu era fraca, sem ele uma parte grandiosa de mim estaria sumindo, se partindo, desabando. E como qualquer outra garota boba e apaixonada, eu dava meu mundo por ele, se importava mais com ele do que comigo mesma. Até que chegou um dia que ele se foi. E sempre irá chegar essa parte de nossas vidas, que os nossos amores se vão. E ficam só na lembrança, no passado. Temos que aprender que nada é pra sempre, ao não ser as lembranças, a saudade. Continuei caminhando pela rua fria, e sentindo a chuva cair sobre mim, então consegui ler outra placa que agora, havia uma frase do filme Titanic, dita por Rose: “Ele me salvou de todas as formas que uma mulher pode ser salva, e eu nem tenho uma fotografia dele”. Dessa vez as palavras desapareceram dos meus lábios, e senti lágrimas brotarem em meus olhos. Percebi de vez, que ele tinha partido, e que não havia ninguém mais nesse mundo que me desse motivos para sorrir. Então me perguntei de novo: ”O que me faz feliz?

Chorar todas as noites, de saudade. Levantar toda manhã e colocar a porcaria do sorriso no rosto, para poder deixar outras pessoas bem. Isso soa tão eu. Porque, eu posso estar com as dores de todo o mundo, mas se tiver a chance de te fazer sorrir, sempre irei aproveita-la. Meu mundo vem desabando, mas por um minuto quando você esta lá, tudo parece melhorar.. por pelo menos aquele minuto. E eu não sei explicar.. Não sei explicar o quanto você me deixa estranhamente bem, e como você consegue me fazer esquecer de todos os problemas que me cercam. E o grande problema é que eu só fico bem quando eu estou com você.. E nada mais me anima. Nada mais me faz feliz. Não devia ser assim não é? Mas acontece, é que, eu não sei explicar cara.. Tô chorando aqui, feito boba. Só por não poder estar perto de ti nesse exato momento. Porque? Eu sei que você tá legal ai onde você está. Sei também que nem está sentindo minha falta. Sei que provavelmente neste exato momento você nem deve ta lembrando da minha existência.. Mas eu continuo aqui, pensando em você, procurando algum jeito de te encontrar, nem que for em meus pensamentos.. Eaí bate aquela depressão.. aqueles pensamentos de nunca ser boa o suficiente. Porque isso cara? Qual será o meu problema? Será que nunca vou ficar realmente bem? Ah amor.. só sei que te queria aqui.. E que levo tudo a sério demais, e que fico com ciúmes de você mesmo, por tudo.. Você virou necessidade, virou a minha razão pra continuar. Talvez seja meio exagerado dizer isso, mas juro que é esta a verdade. Porque mesmo não querendo, a gente se apega, a gente ama, a gente começa a necessitar de algo.. alguém. E não da pra evitar nada disso. Não da pra evitar aquele friosinho na barriga ao ver tal pessoa. Não da pra evitar aquele sorriso que nós damos ao ler alguma sms fofinha dele. É foda, porque não da pra evitar se apaixonar. É algo fora de todos os padrões, e uma hora, isso acontece, a gente querendo ou não.. E o jeito, é aprender a levar a vida.. numa boa, do jeito que dá. Com quem nos faz bem, porque do resto, a gente nem precisa.

Notaram, que tudo se vai, menos a saudade?

É muito texto romântico, pra pouco amor.

— Não se cansa de amar aqueles que nem se importam com você pequena?
— Eu não faço por querer Zé, é inevitável, e quando eu vejo, já é amor.

Acho que tenho que parar de colocar esperança em tudo, de ser tão positiva e esperar dos outros coisas que só eu faria por eles.

E eu percebi, o quanto estava fazendo mal a mim mesma, quando vi os olhos de meu pai repleto de lágrimas me perguntarem:
— Oque está acontecendo com você minha filha?

E mesmo sabendo que era amor, o deixei partir. Por medo talvez, e também pelo simples fato de aceitar, que se ele quisesse realmente, ele ficaria, sem virgulas, e sem pontos de interrogações.

[…] E de tanto fingir que estou realmente bem, hoje não consigo agir de forma diferente, em frente a todos…

Deu já né princesa… De sofrer pelo garoto errado, de brigar com a sua mãe. De descordar com seu pai em tudo, deu de ficar se desgastando por quem não merece. Pega e vai viver, viver por você.. Para um pouco de ficar procurando o seu grande amor, pensa bem, a hora que for pra acontecer, vai acontecer e boa! Deu de ficar chorando todas as noites, por um amor que não deu certo. Pega passa um batom bem forte, coloca um sorriso nesses seus lábios lindos, e vá viver! Viver por você! E esquece dessa gente, que só sabe te decepcionar.

E então você chora. Chora de saudades, chora porque já não aguenta mais guardar toda aquela dor para si. Chora, porque vê que ninguém mais se importa. Chora porque não pode voltar atrás, e refazer todos aqueles erros que hoje te levaram onde está hoje. E então você chora, pelo simples fato de lembrar, que aquele sorriso lindo nos lábios dele, hoje já não é mais seu, e que o motivo já não é mais você.

Os passarinhos já cantavam lá fora, e eu ainda não estava conseguindo dormir. Meus olhos permaneciam úmidos por causa das lagrimas que insistiam em descer por eles. Suspirei, e me apoiei sobre meu braço, acendi a luz, e vi que eram 04:04 da manhã, abri um pequeno sorriso. Não sabia muito bem porque não conseguia dormir, e porque estava chorando, mas me sentei na cama e me cobri, eu estava com muito frio naquela noite. Quando então, ouvi alguns batidos na janela, de inicio fiquei com medo, mas lembrei-me de que ele costumava fazer isso, jogar aquelas pedrinhas em minha janela era costume dele, então apressada me levantei, e fui até a janela, quando consegui abrir a janela, consegui também ver a imagem dele, parado de pé, com um pequeno buque de rosas e margaridas, para mim! Pensei.
— Olá minha pequena, estava com saudades, vim vê-la. — Sua voz soava tão perfeita, que eu não me continha, continuava sorrindo, como uma boba.
— Estava mesmo com saudade? — Perguntei, enquanto o observava se aproximar da janela.
— Sim, estava morrendo de saudades suas minha pequena. — Falou ele novamente, e quando chegou perto da janela, logo tocou meus dedos, e os envolveu lentamente nos dele, o vento da janela batia contra meu rosto com força, eu estava com frio, mas não importava ele estava ali.
— Eu … — Eu não consegui terminar a minha frase. Queria muito poder dizer para ele, o quando era bom vê-lo, como era bom tê-lo ali, junto a mim novamente, mas o despertador soava tão alto quando pulei da cama com meus olhos repleto de lágrimas. Percebi que aquele só havia sido mais um de meus sonhos com ele, isso me fez chorar mais ainda, pois eu o queria ali.

Ela respirou bem profundamente e olhou para cima, tentando evitar que todas aquelas lágrimas que estavam em seus olhos caíssem. A garota prendeu o cabelo e continuou seguindo em frente pela rua ensolarada, quando viu um velho olha-la.
— Oque foi? — Perguntou a menina um pouco confusa.
— Oque foi perguntou eu minha jovem. — Falou o velho em um tom de voz baixa.
— Como assim ? — A garota piscou duas vezes, e deixou escapar algumas lágrimas.
— Notei que você não está muito bem não é? — O velho a observava apreensivo.
— Notou ? Achei que ninguém notasse…. como um estranho como você pode ver que eu não estou bem, sendo que passei a tarde com amigos, e eles nem me perguntaram oque ouve? — A garota agora soluçava.
— E ainda os chama de amigos? — Perguntou o velho senhor.
Silêncio.

Eu poderia implorar para que você ficasse, poderia passar o dia inteiro montando argumentos para te fazer ficar. Poderia passar a noite procurando alguma maneira de dizer a você o quanto eu te amo, e o quanto eu te quero perto. Eu poderia te mandar sms de bom dia, boa noite. boa tarde, sms declarando a você o quanto é bom te ter aqui, e que eu estou pensando em você a todo instante, poderia te conquistar novamente, poderia correr atrás. Poderia te mandar flores, até compor uma música para você. Eu poderia chorar na sua frente, e mostrar pra você, que eu quero que você fique! Mas ao invés disso, vou deixa-lo ir. Afinal, as coisas nunca dão certo pra mim. E se você realmente quisesse ficar, ficaria. Simples assim. ”Deixe voar se voltar é seu” .

Pensa bem linda. Quando um garoto gosta de você, você nota. Todos notam.. Vão notar, o jeito que ele te olha, o jeito que ele te toca, o jeito que ele te beija, e até o jeito que ele fala com você… E se o garoto realmente gostar de você, ele vai te ligar, até você atender, sem se importar, com quantas ligações, perdidas, e ignoradas, que estarão lá depois no seu celular. Se o garoto realmente gostar de você, ele vai demonstrar que se importa, dizer isso pra você dez vezes ao dia… Porque ele gosta de ti, e não vai ligar para oque os outros vão pensar… Ele vai pegar na sua mão e beijar, vai querer que todos vejam que você é dele, dele, e de mais ninguém. Vai sentir ciúmes até quando você achar algum ator, ou cantor bonito. Porque isso é amor. E quando um garoto ama, é de verdade. Nós garotas, reclamamos, que eles não demonstram, que uns são frios, e outros orgulhosos demais para assumir tal sentimento. Mas é aí onde eu estou querendo chegar… se ele for tão orgulhoso assim, tão frio assim, então ele não te ama, porque eu conheci três meninos: Um deles, dizia que amava a namorada, mas sempre a deixava em casa, e ia curtir com os amigos, e ainda a traia com um… duas… três… Mas quando via que estava perdendo ela, entrava em desespero. Acham que isso é amor? Não, não é. É possessão, porque alguns gostam mesmo, é de ter alguém aos pés; Conheci outro garoto também que era orgulhoso demais para assumir que estava gostando da garota. Quando eles estavam a sós, ele deitava ao lado dela, e dizia mil coisas bonitas… pedia para ela não desistir dele, não importa oque acontecesse… Mas, quando se levantavam dali, e seus amigos apareciam, ele mudava. A deixava de lado, e fazia como se ela nem existisse, ela parecia só mais um objeto. Que certamente ele conseguiria esquecer rápido. Ele gostava dela? Talvez. Mas não demonstrava. E vamos confessar, Nós precisamos de amor. De carinho. Gostamos de coisas clichês querendo ou não. A por favor! O amor é isso, é clichê, o amor é ”eu te amo para sempre” , é ”Eu preciso de você todos os dias”; Também conheci outro garoto que tinha uma namorada linda, e ele, mais lindo ainda. Só de olhar, dava pra ver que era o amor mais puro de todos. O jeito que ele pegava na mão dela.. o jeito que ele olhava pra ela, os olhos deles brilhavam! Ele conversava com os amigos, enquanto estava com algum braço envolvendo-a, e dando beijinhos nela de vez em quando. Ele trocava noite bebendo com os amigos, para poder ir dormir abraçado com ela, e ouvir a irmã mais nova dela, irritar os dois até dormir. Este garoto, não ligava para o que os outros diziam dele, ”nossa, que gay” , ou ”oque essa menina fez com ele? Ele está tão distante de todos”, ele só queria ela cara. E quando um garoto quer alguma garota, ele consegue. Ele faz de tudo, e se realmente ama, prova! E não importa se pra ele, ele perdeu uma noitada com os amigos, porque no fim da noite mesmo, ou na manhã seguinte… ele não vai acordar do lado, de um amigo de ressaca, cheirando a bafo de wiskey, e sim do lado do amor da vida dele, com cheirinho doce, abraçadinhos, com raios de sol batendo em seus rostos.