Carta a um Amigo Detento
Amar, portanto, sempre
Muitos são os problemas em um relacionamento, mas o que andamos fazendo para mudar esse quadro diante da relação conflituosa?
Quem sabe um dia, até mesmo, as pessoas deixam de agir como “borrachas”, querendo apagar parte da personalidade de alguém a fim de torná-la mais aceitável. Sim! São coisas assim que desgastam qualquer relação. Todavia, será que vale a pena esperar que o outro mude? De fato, quem for gostar de alguém vai gostar do jeito que ela é. Por conseguinte, tem de compreender que entre as qualidades e os defeitos devera haver esse tal Amor, algo raríssimo, a bem dizer. Drummond retratou num verso de um de seus poemas, os seguintes dizeres: "o amor é feliz e forte em si mesmo". Ora, só quem o sente, o conhece. Afinal, não há outra forma de conhecer o amor se não amando. Entretanto, o que diriam do amor que dura apenas enquanto se deseja o corpo do outro? E quando envelhecermos, onde irá parar este amor?
No entanto, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Talvez, por este motivo, muitos ainda são os que reclamam da vida, lamentam sobre tudo e sobre todos. " - Para que viver por somente viver se, sobretudo, sofremos tanto?" Ah! Senhores(as), não cansem de fazer as perguntas, pois elas muitas vezes são mais importantes do que as respostas. De fato, nos questionamos muito. Pensamos na razão do porque fomos gerados para sermos depois jogados neste mundo hostil. Quanto à isso, há uma visão interessante retratada em parte de uma estrofe do poema Versos Íntimos de Augusto dos Anjos: “O Homem, que, nesta terra miserável,/Mora, entre feras, sente inevitável/Necessidade de também ser fera”. Diante de tais versos, fica evidente a visão de que tal mediocridade faz parte da nossa natureza. Apesar disso, decidimos por necessidade sermos seres sociáveis e, assim sendo, também nos é inerente os valores, os bons princípios e os sentimentos saudáveis, fatores estes indispensáveis para se viver em sociedade. Para tanto, dependemos uns dos outros para sobreviver e, talvez, por isso, criamos em nós a carência da presença de outros seres.
Porém, quanto à natureza moral, uma pessoa pode ter objetivos, interesses, enfim, personalidade distinta da de outra pessoa, e, como resultado, passa a se socializar com um grupo menor de pessoas, o qual compartilha dos mesmos ideais que ela. Assim, a fim de evitar sofrimentos vindouros, caberia a nós ir contra a conveniente estratégia de buscar alguém do mesmo grupo ou em troca irmos de encontro com o que impõe o confuso coração? Infelizmente ou felizmente, não se sabe ao certo, esta decisão não cabe à razão decidir, mas, à emoção. E de forma espontânea surge o amor. Preenchendo-nos do apego incessante a algo em que, muitas vezes, a razão insiste em desaprovar. Contudo, devemos sim dar amor, pois não há outra forma de recebê-lo se não o concedendo. Entregue-se, sem medir a incerteza de não ser correspondido, amando, por tal modo, de todo o teu sentimento e toda a tua verdade. O amor regozija-se com a verdade e cultivá-lo, também é cultivar a vida. Afinal, o amor dá sentido à vida.
Sócrates, no discurso de Diotima, uma personagem inventada pelo filósofo para falar com mais liberdade, relatou que “O amor seria a busca por algo que não se possui, que posteriormente define como a busca permanente do que é bom.” Haja vista tal citação, nos entregamos constantemente à procura da nossa felicidade, constituindo, assim, a busca pelo que nos faz realizados. Como o amor é fundamental à vida, ele também se faz necessário para a felicidade. Por conta disso, quem sabe, amamos tanto, ou será o contrário? Não obstante, este sentimento desmedido nasce irremediavelmente pelos sentimentos interiores que se levantam, não pelo objeto exterior que os despertou. Por este motivo, torno a mencionar que “o amor é feliz e forte em si mesmo”. Só quem ama sabe como é bom amar o amor. E como já questionado, o que aconteceria quando a velhice chegar e com ela for embora o desejo de almejar o corpo de seu parceiro que o acompanhara por tanto tempo? A resposta se faz simples como o nascer do sol a cada manhã. Mesmo que o dia se faça nublado, o sol estará lá, sempre, na sua infinita missão de ceder luz e calor à vida. Semelhantemente, incessantes deveríamos ser no trato do amor. Pois o amor é a luz e o calor que nós temos para conceder à vida das pessoas que mais queremos bem. Seria simples se diariamente tratássemos, este sentimento e as pessoas a quem o entregamos, com o valor devido. Reconheço que amar não é fácil e tal dificuldade nos deixa triste, ocasionalmente, quem dirá o sujeito que nunca amou provar o contrário e definir caminhos mais seguros para que a tristeza deixe de se fazer presente.
Não sou perito no assunto e tampouco um poeta que sabe tratar tão bem as palavras ao falar de amor. Mas aprendi, principalmente com a minha família, que quando os problemas surgem e, por consequência, o desejo para com o outro diminui, devemos reaprender a como cultivar o amor, sendo sabido que este nunca deixa de existir. Deste modo, apesar de qualquer circunstância, o que vai sempre restar é a afeição construída ao longo da vida. Se vão os corpos atraentes, mas o respeito e a confiança adquirida durante todo este tempo juntos é o que perdura. Mediante tal pressuposto, se procura razões para amar, encontre-as dentro de você. O amor existe porque você sabe o concebê-lo. Em suma, amar devera ser para toda a vida. Amar, portanto, sempre.
18 de agosto de 2012.
Busco um amor que traz paz, que conforta, que encara os desafios de frente e não se deixa abalar. Um amor sincero, que venha do fundo do coração e que me transcenda. - Não é só a alma que se sente feliz com o amor, o nosso corpo também se sente melhor. Mas, é preciso sentir este sentimento e não apenas falar sobre ele. Geralmente quase todos falam de amor, porém pouco se tem sabido amar.
Trecho do texto "Por onde anda o amor?".
Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios
23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.
Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.
De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.
Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...
Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.
Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.
Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.
Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!
Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?
Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.
Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!
Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.
Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.
É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.
Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.
O caráter não é formado por ações isoladas, mas por hábitos. Caráter, portanto, é um conjunto de hábitos, quer positivos ou negativos.
O cristão se aproxima de Cristo , tanto quanto o Espírito Santo venha a operar nele. Desta aproximação obtemos a semelhança do caráter de Jesus Cristo. Assim, devemos em primeiro plano reconhecer os nossos erros para que venhamos deixa-Lo agir; pois, não há ação sem a nossa reação.
Deus poderá até usar pessoas para que venhamos a ser tratados. Como está escrito em Mateus 10.41: "pois quem recebe um Profeta no papel de profeta, recebe o galardão de Profeta, e quem recebe um justo no papel de justo, receberá o galardão de um justo", se obtemos conselhos de Profetas para sermos tratados, estamos obtendo conselho de Deus ao nosso tratamento.
Sendo assim, Busquemos primeiro o reino de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Tendo buscado, agora, portanto, persevere na fé. “Examinem-se para ver se vocês estão na fé” (2 Co 13:5, NVI).
A salvação é individual, mas o amor só tem sentido quando se é compartilhado. Amor é doação, é entrega, é perdão. Logo, o amor deve ser cultivado, primeiramente, em família, pois buscar a Deus em família é uma das melhores maneiras de ensinar os filhos a amar e respeitar a Deus.
Cuidando desde cedo, os exemplos de amor fraternal e, por consequência, de bons e firmes princípios contribuem para construção de pessoas de bom caráter. Hábitos positivos formam um caráter positivo, o que deve ser o objetivo da educação de todo lar cristão.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
"Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
2 Pedro 1:2-8"
Mais um dia se inicia e com ele mais uma oportunidade de fazermos o que é bom aos olhos do nosso Deus, se falhou ontem, não desanime, você acordou e isso é Deus te dizendo: - filho estou te dando uma nova chance.
Aproveite, viva esse dia como se fosse o seu último aqui na terra, afinal, pode ser hoje, então, faça o bem, ore, adore, fale de Jesus, fale com Jesus, agradeça, lute, siga em frente....
O ontem, passou, por isso é passado, o amanhã talvez não exista, mas o hoje está em suas mãos e então o que você vai fazer?
SOU
Sou um espectro
- Que vagueia sem rumo
Uma pauta de uma música
- Que ninguém vê
Uma sonata confusa
- Para tacanhos ouvidos
Sou uma sombra que pede
- Na musica que ouve paz
Palavras soltas em letras
- No espectro de fragas
Caminho de estreito passos
- Na serra entre os lobos
Sou as letras escritas
- Do meu livro invisível
De palavras bizarras
- Estranhas que ninguém lê
De asas perdidas
- Esquecidas na estante de pó.
Quatro almas de repente
Mudam um Mundo inteiro
Mudaram-no tão profundamente
E tanto para melhor
Que chego a pensar
Que a História poderia
Ter parado alí
Não conheci nada e nem ninguém
Que resumisse tão bem
Aquilo que minh'alma desejava ouvir
Mas o tempo não parou
Assim como não morreu
e jamais haverá de morrer
O meu querido e amado
Bom e velho Rock'n Roll
Duas dessas almas
Hojem transformam em festa
As calmas tardes celestes
E cá neste mundo é tarde
Pra quem não viveu pra vê-los
As duas almas restantes
Dividem-se em quatro
Pelas quartas partes do Mundo
Nunca mais, em momento algum
Houve melodias
Que me tocassem tão fundo a alma
Se eu pudesse escolher um presente
Pediria a Deus somente
Em algum dia de algum domingo
Poder me sentar e passar algum tempo
Cantando junto com Paul e Ringo.
Conceber o diabo como um partidário do Mal e o anjo como um combatente do Bem é aceitar a demagogia dos anjos. As coisas são, evidentemente, mais complicadas.
Os anjos são partidários, não do Bem, mas da criação divina. O diabo, ao contrário, é aquele que recusa ao mundo divino um sentido racional.
O domínio do mundo, como se sabe, é dividido entre anjos e demônios. Contudo, o bem do mundo não implica que os anjos levem vantagem sobre os demônios (como eu pensava quando era criança), e sim que o poder de uns e de outros seja mais ou menos equilibrado. Se existe no mundo muito sentido indiscutível (o poder dos anjos), o homem sucumbe sob o seu peso. Se o mundo perde todo o seu sentido (reino dos demônios), também não se pode viver.
"Viver julgando. É um oficio reservado para poucos.
Aqueles que, se apoderam dessa forma de raciocinar.
Atrai para si. Juízo daquilo que julga vinte e quatro horas por dia.
E, a cada Juízo errado. O próprio corpo é padece.
Somatizado em derredor da própria alma apenada."
marcos fereS
Um absurdo ainda afirmarem que não existe vida na lua.
E o que dizer então de nós, lunáticos?
Moradores permanentes desse grande satélite. Refugiados, incompreendidos, taxados de ‘loucos’ na Terra. Hahaha! Loucos por sentir demais, por querer demais, por sonhar demais, por pensar demais, por amar demais...
Eu sei o que faço
Vivo um dia falso
O mundo me chama e eu vou!
Sei que não é certo,
mas me acho esperto,
Passo a perna no Senhor...
Ei, ei, ei, ei, ei ,ei, cuidado rapaz!
A Deus não engana, mentir é demais
Assim não vai dar mais
Pois Ele te chama e tu olha pra traz!
Esquece esse mundo, tu não é feliz!
Jesus quer te salvar!
Se entrega pra Cristo, depois pede bis
Ele só quer te amar!
Vem aqui meu filho!
No teu olho um brilho!
Eu lhe mostro quem eu sou!
Deste mundo horrível
Deixa que eu te tiro
Só confia em meu amor
Vem morar comigo
Pois o céu é teu lugar!
(Em andamento)
Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.
Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.
Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.
Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.
Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.
Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.
Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.
Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.
Um salve as verdadeiras amizades!
Tem gente que é
feito um livro de capa bonita,
mas que em suas páginas
são vazios de história.
Não trazem verdades
em suas linhas,
usam palavras cujo significado
não toca a alma
e o conteúdo em nada acrescenta.
Assim como
podemos escolher
um livro para ler,
podemos, também, cuidar
a quem abrimos o nosso coração.
Porque é preciso carregar
bons sentimentos se quiser
se fazer história na Vida
de alguém.
16/12/2015
[reedição do texto de 23/10/2015]
Segundo alguns psicólogos a doença de ser normal chama-se, segundo eles, normose: um conjunto de hábitos considerados normais pelo consenso social que, na realidade, são patogênicos em graus distintos e nos levam à infelicidade, à doença e à perda de sentido na vida. Como hoje em dia a normalidade que vemos todos os dias em noticiários e na vida cotidiana, como assaltos, estupros, atropelamentos, roubo, violência doméstica, corrupção, miséria, falta de educação, egoísmo - esqueci alguma coisa? - pode ser considerado normal? Mas parece que isso é considerado normal, pois não fere consciências e mentes.
Fugir dessa doença - normose - seria assumir padrões sociais diferentes da massa. Considerar-se anormal por não oferecer amor e ajuda ao próximo e mudar essa "normalidade" de ver a tragédia alheia e não fazer nada, seria bem melhor que ser normal. Amar, mesmo que o amor não seja correspondido, isso seria anormal na concepção de alguns, mas normal naqueles que o coração ainda está puro.
Não podemos seguir a massa que considera a violência sob qualquer sentido, como normal. Melhor ser anormal e gerar, dar, oferecer carinho, proteção, afeto, educação, palavras boas, pois a normose de hoje parece desconhecer essas palavras. Se a normose, segundo os psicólogos pode ser patogênica e que nos levam à infelicidade, por que continuar a seguir os maus exemplos?
Ser normal, para Deus, é seguir seu coração sempre em direção ao amor e à caridade, seja em palavras ou atitudes. Na idade média, normose - normal - era queimar alguém que tivesse uma verruga e se tocada por uma agulha e não sangrasse, era considerada bruxa e levada à fogueira, ou ainda apenas sob testemunhas de pessoas que consideravam aquela pessoa como bruxa, etc. Mudando os conceitos daquela época para os dias atuais, é comum ver pessoas "queimadas" por não seguir os padrões de normalidade atuais e mostrar de alguma forma que se importam com o ser humano.
É difícil saber o que é normal hoje em dia. Para mim, anormal, é quem não se ama, princípio de tudo. Está confuso o que pretendi passar com minha reflexão? Anormal, normal ou normose?
Esse coração selvagem,
cheio de coragem.
Mesmo não sendo amado,
é um eterno apaixonado.
Tão logo te conheceu,
e logo te escolheu.
Coração irreverente,
não obedece a gente.
Sabe que não dará certo,
mas te quer por perto.
Cheio de manias,
diz que você provoca alegria.
Coração de adolescente,
sem você fica doente.
Sergio Fornasari
Sai caro se apaixonar
É um preço muito alto
Porém gostoso,
Pago.
Dobro a oferta
Triplico o valor
Não peço troco,
Nem desconto.
A paixão é leviana
Louca,
Te faz moleca
Pago,
Se acha pouco
Quatriplico
Viver não tem preço
Senti,
Emoções
Sentimentos
Sorri com as flores
Com o vento
Não tem preço
Pago !
A vida em...
...um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um ano, uma década...
Um segundo! Um piscar, um suspirar;
Um minuto! É suficiente para acreditar;
Uma hora! Um bom tempo para pensar;
Um dia! Um sonho à sonhar;
Um ano! Chega! Pare de pensar;
Uma década! Muito tempo! Hora do despertar.
Suspire, respire e não pire.
Acredite! Deus sempre permite.
Use o tempo. Tente, pense e repense.
Sonhe muito, use o tempo, não se prenda nele.
A conquista, a realização, só acontece se quem sonha,
Acredita mais do que qualquer outro e, se a Fé em Deus,
Transborda os seus desejos.
Somos o que pensamos, o que desejamos, o que atraímos.
Somos o que pudemos escolher, o que podemos ser, os responsáveis pelo céu ou inferno.
Portanto, enquanto pensamos o que fazer, vem a vida e faz o que tem que fazer.
Uns chamam de destino, outros de acaso, prefiro chamar de livre arbítrio.
Talvez às vezes você pense
Ser um nada, que não tem nada
Um nada que não conquistou nada
Talvez você pense de vez em quando
Que a sua vida não vale nada
Eu conheci algumas pessoas
Que trocaram tudo por nada
Por pensar que não tinham nada
E querem desfazer a troca
Pois descobriram
Ter entrado num buraco de minhoca
Mas o tempo
Toca o barco sempre em frente
Cada decisão errada
Será sempre anotada
No livro da sua vida
Que tem espaços demarcados
Pra escreverem
A entrada e a saida
E cada decisão equivocada
Ali
cada letra é lida
Pode acontecer
De algum nada
Valer muito mais que nada
E o seu arrependimento
Não valer nada
Suas palavras ditas ao vento
serão levadas
E a vida não vai responder
Nada.
As vezes
As vezes penso viver num sonho.
Em que momentos e verdades sao um, eu suponho.
E que todos olhem normal para aquele cara estranho.
As vezes da vontade de apenas sumir.
Andar sem destino ate achar um lugar que para sempre vá sorrir.
Que nao tenha preocupação de hora ou aonde ir.
As vezes eu queria até me apaixonar.
Por aquela mulher que só encontrei num cruzar de olhar.
É lindo achar um amor aonde vc jamais iria esperar.
As vezes eu sou aquele bicho do mato.
Que luta com demônios dentro de um mundo abstrato.
E liga um som alto para se perdoar por seus atos.
As vezes tambem sou aquele cara legal.
Que trata todos como unicos e em igual.
E com ate inocência nao o julgam como mau.
As vezes sinto que sou um cara feliz.
Pois na simplicidade enfim achei minha diretriz
Segunda de Chuva
Era apenas mais um dia nublado
Que você acordaria desanimado
Que sair da cama é o seu maior fardo
Você sai e no seu rosto a suave garoa.
Ja bate saudade da cama, como quem queria estar atoa
Mas a ai vc lembra que a realidade nem sempre é boa
As vezes você sofre e pensa logo em desistir.
O nublado dos céus invade sua mente e nao da pra fugir
E quando tudo da errado oq te diferencia é persistir
Seu coração nega qualquer tipo de alegria
Pra essa dor lhe falta anestesia
Como as do céu, lágrimas são sua companhia.
E assim como a terra, é seu coração
Que se renova com as lágrimas da emoção.
Logo o sol nasce e volta a brilhar
Mostrando que todo dia nublado ira acabar.
E que uma segunda feira nublada jamais vai lhe derrubar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante