Carta a um Amigo Detento
Quando se levantar, acredite que hoje, é seu momento, como, um dia de Aniversário.
Pode ter certeza, que a partir disto, você já estará completo.
Se Ame e se respeite primeiramente, pois a pessoa ao seu lado, dependerá disto também, para ser Feliz contigo!!
PROTAGONISTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O correto é temer por ouvir um disparo;
não saber discernir entre tiro e festim;
é jamais dizer sim ao sossego em conflito
nem achar que viver é pelo menos isso...
Certo mesmo é ter nojo da cidade suja,
ficar sempre chocado ao saber de tragédia,
desprezar toda média, estatística, nível,
querer sempre o melhor duma vida comum...
Cidadão é quem tem o poder da repulsa
contra cada poder que segrega e reprime,
todo crime de morte, conduta e censura...
Não se pode aceitar que sofrer é normal;
nenhum mal seja visto como necessário,
porque bom é que o bem seja protagonista...
o tempo constrói lentamente
um monumento entre nós
seus meandros são um mistério
tua figura solar se delineia contra o desconhecido
tua figura solar encarna por vezes o inexplorado
em que lar repousa teu pensamento
e quanto perdeu-se de ti
pelas veredas que a muito contento
teus olhos vislumbraram
de mim, quanto havia em ti
do meu amor,
quanto ficou pelo caminho
quanto ainda resta
quanto é necessário
quanto havia no teu pensar
quanto havia na tua ideia de lar
quanto havia na tua volta
tua figura solar me faz lembrar
dos pássaros, do pássaro que parte
para norte ou sul, indelével
e que nunca é o mesmo quando volta
As considerações cotidianas
Eu vejo um reflexo, na palavra exata e no argumento sem nexo, sou eu que penso, que imagino, indago e pressuponho, são trechos vagos ao pensamento complexo.
Na variante estrada das decisões está o coração, mas diz a palavra não se engane por este não, tome seu domínio e a chamada razão.
Cotidianamente vem as indagações, perguntas e perturbações, a medida pede para não se turbar as emoções, manter, conter a ansiedade pois os laços da verdade é um aparato onde as respostas vem, pode ser que nem sempre é do agrado dos olhos, mas há explicação em cada ponto e vírgula direcionada pelo altíssimo.
Tenho vivido dias novos, onde alguns questionamentos surgem e a estrada da resposta parece infinita, que ignorância maldita que alimenta a confusão e engano, e sendo sabedor permito que me sangro, também posso dizer que tenho algumas considerações eficazes, quando respiro meus pensares são capazes, sim, pela fé e temor e veneração da cruz, a esperança que aquele sangue produz, de vida e renovo, das promessas que o senhor tem ao povo, e eu aqui todo preocupado, por simplesmente não ter coisas ao lado, mas sendo conhecedor o quão é infinito senhor, indescritível e incalculável, de uma imensidão profunda, e eu, eu aqui de novo continuo pequenino, pareço aquele menino amedrontado.
São essas falácias, um pouco de mim, ao que nada pode lhe chamar atenção, não liga não, só quero meditar enquanto escrevo, pois sou sucumbido e padeço quando paro para reclamar, mas também sei do céu que posso alçar, quando permito minhas asas voar, mesmo que seja na imaginação, o rei diz sim enquanto o mundo diz não, e por todo constrangimento e toda aberração, para todo ponto uma indagação, vencer, vencer as mentes profanas, aqui estão algumas considerações cotidianas.
Giovane Silva Santos
Alimentação humana…
Dar de beber, a um carro, a gasolina;
Gasóleo ou um outro a tal, beber qualquer;
É como só dar vinho a uma menina;
Quando ela muita sede tiver!
Tal como, só dar ervas a carnívoro;
Mui mal irá provocar em seu ser;
Devido a o tal não ter órgãos de herbívoro;
Pra das tais, alimentar; absorver!
Por isso tu humano, cuida mui bem;
Do cru, que andas a ingerir, com verduras;
Pois ambas, são pra ti coisas mui sérias!...
Porque as bactérias vivas, que isso tem;
Por só bom cozinhar, tornar seguras;
Um dia, poderão estragar-te as férias.
Com a cautela deixada no provado saber, de que a partir do momento em que o ser humano começou a cozinhar os alimentos; duplicou o seu por cá viver (…)
Um aviso para aqueles que não conseguem evoluir espiritualmente e muito menos profissionalmente, deixem as pessoas seguirem seus caminhos, lutas e sonhos........
O tempo que vcs perdem tentando prejudicar ou atrapalhar alguém é o mesmo tempo que vcs poderiam estar buscando realizar os seus sonhos e alcançar as suas metas na Vida.
Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?”, pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.
Na foto estava o velho morto. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “sul da Tailândia”. Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.
Em um tango na Argentina, na frente do Muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã, sobre um camelo com as pirâmides ao fundo, tomando vinho em frente ao Coliseu, entre muitas outras. Na última página do álbum um mapa, quase todos os países do planeta marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado. Escrito à mão no meio do Oceano Pacífico uma pequena poesia:
Não construí nada que me possam roubar.
Não há nada que eu possa perder.
Nada que eu possa trocar,
Nada que se possa vender.
Eu que decidi viajar,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar
Porque aprendi a viver...
Se jogou em um abismo profundo de melancolia, pobre garoto solitário. Não se sentiu ligado a rotina da felicidade. Preferiu ser derrotado por pensamentos conturbados e sentimentos vazios. Era assim que ele se sentia, não importava como estava cheio, nem o tanto de pessoas queridas em volta. Pois o sentimento de tristeza era sua morada, era como ele gostava.
Colocou em sua mente que tristeza era tudo que lhe restava, é que não importava mais nada. Como pode ser tão tolo? Aos poucos não lhe restou nada, oque ele sonhava lhe aguardava, a tristeza junto a ele era oque lhe restava.
"O DOM PERFEITO"
Talento como podemos ter um dom tão perfeito?
Muitas das vezes nascemos com ele,
Outras adquirimos, outras conquistamos.
Sabemos que tudo isso vem de um autor maior.
Ele que nos dar a capacidade de cantar, de gritar e de amar,
De viver e de fazer, sem "Ele" não somos nada.
Sem "Ele" somos apenas grãos de areia levado pelo o vento,
Sem "ele" somos apenas um ser corruptível.
Sem "Ele" somos apenas um ser humano perdido.
Se você chegou a algum lugar, com o seu talento.
Lembre-se, que se não fosse "Ele", você não estaria aonde você está.
"Ele" te deu a capacidade de respira, de andar, e de falar
"Ele" é o centro do universo.
Agradeça hoje a Deus porque se você tem talento, e se você tem,
É porque você mereceu.
E cada força que você fizer em seu pulmão para respirar, lembre-se
"Ele" sempre está lá pra te dar cada vez mais "ESSA CAPACIDADE".
Amnesia 01
Palafitas
Ando em palafitas construídas em papelão da ilusão de um embriagado, sem passadas sentir em um caminhar, uma hora centímetro a esquerda, outra hora centímetro a direita, passos dados em frente e alguns para trais, mais através de uma amnesia sempre o objetivo é alcançado ... (rsm)11/01/2020
O amor ahhh o amor !
como é o amor?
Não se sabe
mas acontece.
Um apaixonado vê diferente?!
Mas só de o olhar
O brilho nos seus olhos,
um sorriso bobo,
e uma ativa felicidade.
ahhh o amor é o amor!
Se ter uma só pessoa em sua mente
E amar de forma inexplicável alguém,
Isso é amar
na se sabe explicar
mas pode sentilo
Então isso é amor!
Ahhh o Amor Ahhh o amoor!
se isso é o amor?!
Então quero!
ser eterno apaixonado....
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. E principalmente escutar e respeitar.... eu escrevo e a poesia dos meus gênios, da minha maneira ... Pode? Sonho.... acumulando meus compilados assim formei meu caráter e discernimento, adoro ser criticada, por alguém que está aqui, antes de julgar, olhar erros de pontuação e português, entenda o q aquilo significa para vc.
Sou aluna, escutar, olhar..... saber o momento de ensinar.
Amo sim, não ser admirada... É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.
Vou cuidar-te com amor sem igual para sempre uma rosa com dom de si mesma!
Por isso, vou namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.
Obrigada dEUs
Pega a palavra nAMORada e tira o AMOR. Sobra.... nada!
Tira O acento do amém e
MAIS AMOR POR FAVOR!!!
O amor é uma arte, pena que nem todos são artistas 🙂
Jamais esqueça que 90% do brasil não sabe ler... leia a alma não as palavras... o poeta não precisa se preocupar com isso.. como o amor...
O amor é uma troca! Tudo é troca!
Troque com quem sabe o que é amor e dor.
Arrasei!
MJMJ, Maria João Abujamra
Eu sentir-se abençoada.
**Por onde andar👣👣👣👣👣 Sameia flores 🌹🌷🌻🌺🌸🌼deixa um sim de paz🙌sorriso contagiante👄deixa um sim de♥️ deixa um sim dividir o pão, deixe um sim de mãos estendidas🤝 deixa um sim colo caloroso e aconchegante🤱deixa um sim abraço apertado👨👩👧👦 deixa um sim ombro amigo👫👭**
O legal fico feliz de saber que estão bem que Deus pai eterno resplandece sobre vós abençoe, ilumine mutualmente cubra com manto sagrado consagrado com muitas luzes divinas pazes as mil maravilhas e lhe guarda, proteja e capacita descimento o melhor caminho a seguir sempre amém!...
Mil abraços de anjos!...
Mil beijos de luzes divina graças pazes sempre amém!...💋❤️🤯
../(,")\ 💞 (".)
.../♥\. = ./█\.
.._| |_ ....._| |_ ★
Um belo momento chegará e surgirá do nada, mas seremos felizes para sempre!..
Meu Yen cadê você?...
Boa sorte para mim!...
💔Amor é lindo.
O amor está no ar...
O amor amá-los para nos unir, um por todos, todos por um.
Quando o amor deixa de existir mais entre as pessoas, é o que nos separa uns dos outros para bem distantes ...
Se vocês não existisse, minha vida seria mais triste!...
Mesmo que haja pessoas muito complicadas.
Há irregularidades na vida entre nós que não estão no meu conceito nem planejamos Deus pai eterno...
Natsukashi...🤩
Um único neurônio não só tem a capacidade de carregar um código complexo e abstrair a forma, mas também é capaz de anular a entrada dos sentidos através do esforço cognitivo, isso sugere que o pensamento é uma realidade mais forte do que o mundo que nos cerca!
Extraído do filme Raptores de mente
Sem respostas 01
Lagrimas
Tento viajar em um espaço vazio de quatro por quatro, em um lado imagino uma praia e minha visão alcançar a linha do horizonte mar, que vivi a procura de respostas de uma saudade de um cheiro de um sorriso e de um sabor inesquecível do néctar fora da ilusão.
Lagrimas a molhar meus pés, eu imagino as ondas repetitivas, trazendo as letras a formar as respostas, levadas das lagrimas em formato de letras de uma saudade intensa... (rsm) 12/01/2020
Sem respostas 02
Verdade ou realidade
Imaginar uma imaginação que vivi em um viver sombrio de pensamentos obscuro e circular de um acontecer que vivi em lembranças passadas.
Ao fechar o brilho maravilhoso representado pelos olhos, viajamos entre uma felicidade real de um pensar que gostaríamos que fosse verdade na realidade.
Passo em frente a uma igreja vejo um casal a casar, será amor verdadeiro ou é um amor monetário.
Padrinhos e madrinhas á se olhar e através de olhares desejam esta na lua de meu no lugar do outro.
Pensamentos vagueiam entre angustia e sentimentos alheios levanto-me e sigo sem destino á procura de uma marquise que me aparasse desta garoa da solidão... (rsm) 12/01/2020
Sem respostas 03
Imaginação
Através do seu olhar, viajo em desejos de um adolescente a procura do primeiro beijo, do primeiro estase da sedução, que a minha imaginação viaja além do meu próprio ser.
Tento te encontrar no mesmo pensamento, tento imaginar a sua imaginação do desejo comum de esta em uma viagem do desejo do tempo de adolescência... (rsm) 12/01/2020
Um dia você recebe uma pessoa, em suas mensagens e dá ouvidos a todas suas dores, estende a mão, agrada, conforta com palavras doces...
O tempo passa, a situação se inverte, você também procura o aconchego de palavras doces, mas para a maior surpresa, a pessoa te trata com esnobismo...
Conclusão: Isso é falta de compaixão, isso é falta da verdadeira palavra de Deus em sua alma...
Pense nisso, pois a vida é uma constante gangorra, hora estamos no alto, e hora estamos no chão, e se for generosa sempre será bem acolhida.
Eu encontrei um tesouro que qualquer pirata que navega os grandes mares desejaria encontrar.
Ele vale mais que qualquer ouro e nem por todo o dinheiro do mundo eu irei entregar.
Esse tesouro é tão precioso, me senti maravilhado ao encontrá-lo.
Poucos tem essa alegria de ter algo tão raro, por isso resolvi guardá-lo.
Me desculpe aos piratas e sua tripulação mas esse tesouro eu não divido não.
Pois é a outra metade do meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante