Carta a um Amigo Detento
Fracasso
O fracasso vem igual um soco na cara
Pra nossa mente ele tá sempre dizendo para
Mas são poucos que sabem que ele é igual uma semente
Aquela que você não acha que vai dar fruto
E do nada rende
Todo fracasso tem uma semente de vitória
Não queria aquele bebê e hoje você ama a Vitoria
Muitas coisas que a gente acha que quer mas na verdade não são pra acontecer
Esse é um pensamento que se não apareceu vai aparecer
Mas só se você mudar e crescer
Se desenvolver
Eu digo isso e não é brincando
É pra valer!
Continue a semear e plantar
Toda essa plantação um dia cê colherá
Mas plante só coisas boas e positivas
Porque o ódio é que toma conta das negativas.
Desejos tolos
O amor hoje em dia é um desejo
Amamos o que desejamos e desejamos o que não temos
Isso é engraçado, somos ensinados mais a desejar, do que amar o que já temos
Amamos na falta, em desejo
Ao invés de na presença em alegria
Na presença, no encontro, na posse e no carinho
Por que não desse jeitinho?
Cada nova relação tem que ter um enorme cuidado, realmente conhecemos o parceiro do outro lado?
Eu digo que não, já olhou seu coração?
Despedaçado!
Mais uma vez em um amor raso, que você entregou tudo o que tinha e novamente, tá acabado
Será que você perdeu o juízo?
Tendo acreditado mais uma vez que isso ia ser possível
E esqueceu que é assim, você é besta achando que isso não ia ter fim
Porque aqui é vida real!
Não é um filme, um conto de fada, então para de esperar, pela sua “encantada”
Mas vida que segue, segue o rumo dessa estrada
Da próxima vez você sabe e não vai esperar nada de ninguém
Vai lembrar que o amor primeiro vem por você
Até achar a pessoa certa, temos muito a aprender.
”Aquele dia que consegui falar em público;
O dia que consegui superar um vício;
Aquele dia que consegui terminar de ler um grande livro;
O dia que consegui aprender a tocar violão;
Aquele dia que consegui ensinar uma importante lição ao meu filho;
Aquele dia que precisei ser forte…e fui!
São tantas vitórias que colecionamos diariamente…
Pequenas vitórias que muitas vezes não damos a importância que merecem.
Mas se olharmos um pouco mais devagar, percebemos que são fundamentais na construção da autoconfiança e do respeito que devemos ter a imagem que vemos refletida no espelho, todo dia…”
”As vezes, quando a esperança está querendo ir embora...lembro que existe um Deus maior que qualquer notícia triste, maior que qualquer situação desfavorável, que pode mudar tudo com um estalar de dedos.
E a esperança volta a soprar novamente como uma brisa suave, renovando minhas energias, acalmando meus pensamentos e me enchendo de paz.
Sim amigos! É preciso acreditar!”
“Pensar diferente não nos torna inimigos. Muito menos um inimigo a ser combatido e eliminado. As polaridades são necessárias para que o equilíbrio ocorra.
A verdade nunca estará nas pontas de nenhum debate, nunca estará nos extremos.
“ A virtude está no meio”, como diziam os filósofos.
O maior inimigo que devemos realmente combater em qualquer sociedade, em qualquer meio, em qualquer tempo tem nome...chama-se intolerância.”
VIDA EM MOVIMENTO E AS NOSSAS EMOÇÕES
Cada um de nós tem uma história que estamos escrevendo ao longo do tempo, assim como um livro com a diferença de que um escritor pode redigir, revisar e mudar o que não lhe agradar e em nossas vidas não, tudo que fizermos hoje está feito. Em cada página precisamos preencher a nossa vivência diária pois em um livro não existem folhas em branco. A cada dia temo algo a fazer, alguns deles não tem muitos detalhes, mais em outros são tantos que não cabem em uma página só.
Alguns dias temos a oportunidade de observar e mudar os detalhes da página seguinte, mas as que já foram escritas devem permanecer lá pois não podem ser alteradas.
Quantas vezes sentimos vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas não temos esta permissão exatamente porque foram as nossas escolhas que servem de aprendizado de base para ser quem somos hoje.
Seres humanos imperfeitos, aprendendo a sobreviver a tudo que vem acontecendo no nosso planeta atualmente, portanto não devemos nos culpar de nos sentirmos menos positivos algumas vezes, devemos entender que está tudo bem em não estar bem sempre.
Sentimos emoções diversas, mas não somos estas emoções, não somos o pensamento ruim, estamos apenas experimentando e existe uma diferença muito grande em experimentar e se identificar.
Devemos observar que, conforme nos permitimos sentir nossas emoções, não podemos muda-lá. O nosso ser continua o mesmo. E as emoções passam por nós e se vão. A melhor coisa é adotar o habito de observar, praticar. Quanto mais nos colocarmos na posição de observador das nossas próprias emoções, mais facilmente sentiremos a resistência e o desconforto do apego a elas. Naturalmente dissolveremos o habito de nos identificarmos com elas e adotaremos a perspectiva de observador, consequentemente nos sentiremos mais leves.
Para ser positivo não precisamos ser felizes o tempo todo, e sim, reconhecer que as coisas são impermanentes, incluindo nosso estado de espírito. Apesar de tudo estar em constante mudança, podemos manter o equilíbrio, porque passamos a viver de uma maneira mais incondicional, mais desapegada.
Quando nos identificamos com as emoções e percebemos que estamos apenas as experimentando momentaneamente, abrimos mão do ego e nos tornamos o observador. Não abrimos mão do sofrimento de nos apegarmos à alegria ou à tristeza e apenas as observamos. Continuaremos sempre sentindo essas emoções, porém, com uma perspectiva mais ampliada. Compreendemos que ambas são passageiras. Elas são experiências. Experiências energéticas em movimento!
Es a questao daonde vem a solidao?,
Ela pode ate ser uma tristeza ou algo assim
Um conjunto de sentimentos ...
pode ate ser bipolaridade ou alguma fraquesa, isso e oque os outros pensao eu ate fico bem nervoso, porque todos nao acreditao em mim...
...achao que eu so sou um adolecente chatinho em uma fase ruim ,criticas podem ate vir mais pressiso estar sorrindo para nao ser excluido
quisera Eu: ser um pássaro
para voar além do horizonte.
beber água na fonte, semear nos vales e florestas.
colorir com suas penas a visão de quem incansavelmente
é apaixonado pela natureza.
quisera Eu: ser o tenor da mata
nos primeiros raios de sol.
quisera Eu : ser pequenino
mas grande na sua beleza.
quisera Eu: ser o canto
suave acalmando as dores do mundo.
quisera Eu : ser o libertador
das amarras e gaiolas do medo.
quisera Eu: ser a paz destruindo conflitos
e unindo nações.
QUISERA EU!!??
Sabe aquela mulher ?
Ela é minha ex
Ela é tudo que
Um dia eu queria ter
Eu a magoei
Disse coisas sem
Pensar e a machuquei
Hoje ela me odeia
Não acredita no que falo
Nem no que eu prometo
Nunca pensei que uma dia
Tudo entre nós iria acabar
Mais pra vc só devia agradecer
Não sei o dia de amanhã
Talvez eu vá chorar pelos cantos.
A crônica da curiosidade
Aos trinta e um dias do mês de julho de dois mil e dezenove, um helicóptero sobrevoava aos redores da escola e eu esperava meu esposo, que havia acabado de me ligar dizendo que o trânsito estava tumultuado. Sentada em minha cadeira giratória estava em silêncio quando de repente a curiosidade:
- Já bateu o sinal, você não vai embora? Indagou a diretora.
- Estou sem o carro hoje. Respondi - lhe. Ela como se quisesse dar - me atenção começou argumentou se eu estava igualmente a ela:
- Como assim? Questionei.
Ela continuou e dissera que estava sem o carro dela e que no último dia dezenove havia se envolvido em um acidente na avenida São Paulo - Rio. Um senhor portando de muletas atravessava a rua à frente de um carro na frente ao dela. Ele freia bruscamente e ela bate e vai parar num poste, um carro que vinha atrás, sem ter como desviar bateu na traseira do carro dela. Outros carros foram batendo, ocasionando um efeito dominó. O carro dela havia dado PT. Ouvi curiosamente o relato que ela fazia e acrescentei algumas perguntas se houvera vítimas, se estava sozinha. Na graça de Deus nada lhe acontecera, exceto o susto e uma dorzinha no peito. Depois da narrativa disse - lhe que sorte que não se ferira. É. Disse ela e foi embora. Eu ainda a aguardar meu esposo, fui ao banheiro, depois peguei a minha bolsa e fui aguardar no portão da saída. O helicóptero ia e voltava. A vice diretora da tarde e a coordenadora estavam lá e comentaram que deveria ter acontecido alguma coisa, se eu estava a par.
- Não, mas sei que está tudo parado na avenida Ítalo Adami, meu esposo ligou e disse que está preso lá. Argumentei. Logo meu esposo chegou e ela disse:
Se tiver novidade era para contar para ela, mas meu esposo não sabia, então eu nada disse. Entrei no carro e um senhor estava junto, apenas cumprimentei e seguimos ao som do helicóptero que sobrevoava ainda o local. Soube que o homem era o funileiro que fez um reparo no arranhão de nosso carro, ocorrido em uma rua em Caraguatatuba. Uma moça simplesmente veio em nossa direção batendo a bicicleta do lado da porta do motorista. Desequilibrou - se. Prestamos socorro, mas fora somente um susto. Ocorreu no verão do ano passado. Deixamos o funileiro próximo a padaria e voltamos ao local do trabalho de meu esposo, para pegar nosso filho que havia ficado no salão de cabeleireiro. Nosso filho entrou no carro e meu esposo foi pagar o corte: R$ 45,00, cabelo e barba. Mas, por curiosidade lá ficou por dez minutos e voltou com a seguinte narrativa:
- No posto em frente à escola Nova Itaquá, um funcionário do posto estava trocando o óleo de um carro, estourou o compressor e a plataforma desceu esmagando o funcionário. O helicóptero sobrevoava para transmitir ao vivo na televisão.
No tilintar das taças
Me perdi a pensar
Será que ele me ama ?
Será que vai me amar ?
Tomo um gole
Deste doce vinho
As emoções
Sentimentos tinindo
Você chega perto e me
Dá um beijo tímido
Afasta sutilmente apenas
Para que caiba as palavras
Entre nossas bocas
Sai um Eu te amo afoito
Ah, eu nem acredito
Que ele me ama
Assim como eu o amo!
29 de Outubro
Dia Nacional do Livro
📚
"Deixe um bilhete positivo e encorajador para ser encontrado inesperadamente por alguém.
Dentro de um livro na praça de alimentação ou no banco do ônibus ou metrô.
Escreva o que você gostaria de ouvir quando está para baixo.
📚
Talvez o mais sublime
prazer do livro seja o momento em que a palavra do poeta se faz
palavra no leitor.
📚
Ler um bom livro é ir a outras dimensões e não querer mais voltar."
📚
Um ano difícil esta acabando...✊🏾
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Oportunidades são para aqueles que correm atrás.
Não tenha medo de lutar pelo que você acredita, até porque quem realmente te valoriza estará sempre ao lado👨👩👦👦.
Deus sabe o momento certo de fazer as coisas mudarem, se estiver difícil continue lutando🙏🏾💪🏾, saiba que tem muito prestígio para aquele que de cima vigia 😉.
Imaginação fragilizada
Tudo acontece,
Tudo é de imediato.
A imagem transmiti um recado.
Dos olhos, nada é desperdiçado.
Iconsciente,
Vai o ponto direto na inspiração automática.
Instantânea reflexão.
Reflete no lago um espelho e um vesejo..
Poeta sertanejo.
Tua imaginação é fragilizada com engrenages semi- mecánicas, e é informatizada...
Tão sensível,
Que até sua alma,
fica arranhada...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Remoendo emoções
Bom dia!
Me chamo Poeta,
Minha origem não se expressa.
Sou de um interesse,
Sínteses de uma condensação..
Um pouco de um resumo.
Sou abreviado de emoções.
Extratos sem vírgulas, e frases sem pontos.
Uma separação de invenções...
Que busca uma vaga para brincar de compor canções...
Uma emoção me leva, uma emoção me trás.
Uma emoção me embala, uma emoção me desmantela...
Uma emoção me faz voar, uma emoção me faz cair..
Uma emoção me faz chorar, uma emoção me faz sorrir...
Uma emoção me faz morrer, uma emoção me faz ressuscitar...
São tantas emoções que se adequam a mim e outras não faço nem questão de conhece-las...
E fujo até para os confins se for preciso..
Tenho uma experiência não tão notável.
Desapareço sem ao menos sair do lugar..
Vou devagarinho importando letras e exportando fantasias..
Em meus trabalhos poéticos,
faço as mais longas e loucas viagens..
Sou comprometido com a ilusão,
Sou escravo da minha imaginação
Com altos padrões de meditação...
Resido na cidade da poesia.
Estado do poema, rua das ideais, bairro dos sonhos..
Fica aqui, na região do meu coração.
Concedida por Deus,
O número da minha casa, é uma proteção dos meus desejos..
Sou auxíliado pelas centelhas, impulsionado pelas minhas manias e alucinações...
Estou sempre disponível para fazer longas viagens...
Quem quiser saber mais sobre mim,
É só entrar no expresso,
da fabulação....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O POETA E O VERBO AMAR...
O amor que a poesia ilustra
O poeta é o figurante do verbo amar
Um dia foi bater à porta do céu
Conversar com Criador
Por favor, Senhor
Tire a venda dos olhos de gente feia
Com aparência de bonita
Abra a porta da felicidade, retirando as lágrimas dos olhos de quem grita
São pequenos sussurros que ecoam do outro lado do mundo
Sente a palidez dos rostos desfigurados
Seria este o amor que o poeta escreve?
Ou a perda de um amado
Fugitivo que se esconde num recanto feito um pássaro alado...
O poeta vislumbra o belo
O amado, o esfomeado, o desesperado, o alucinado...
Sem esquecer que há o luar, sem amar
Há vida, sem sentido
Há repouso, sem sono
Uma lição que vem dos firmamentos...
Em forma de bênção ou de assossego...
O poeta conjuga o verbo amar
Em que ama o abstrato
Sem toques e mágicas
Vem d’alma este Amor
Nas entrelinhas que escreve.
Sente que há amor em cada linha escrita
Um amor perfumado
Que exala entre seus dedos e da própria vida
Este é dom mais sublime que há
Amar, amando o Amor que há de ser eterno...
Nas linhas que o lápis dança a valsa do escritor...
Conjuntado o verbo em busca do Amor...
Soneto
Por Adailton Ferreira(Poeta Adailton)
Saudade
Um pingo de lágrima que cai no rosto.
Inundando o coração.
Um aceno com uma das mãos -Tchau.
O rosto sumindo pelo retrovisor- Despedida.
São as lembranças de uma vida.
De alguém que partiu para a eternidade.
Aqueles momentos de felicidade que marcaram história.
Que insistem em "morar" na memória.
A pessoa que sempre esteve ao seu lado.
Que não morreu junto com o passado.
É uma dor sorridente.
E está viva no presente.
É ver apenas aquela pessoa.
Em meio a tanta gente.
Dia do livro
Didáticas gravadas e escondidas.
Um dia devaneando pela vida uma enciclopédia encontrei.
Estava com fechadura enferrujada...
Deu trabalho, mas os seus segredos eu os quebrei.
Quando consegui abrir,
Tive uma alegre surpresa misturada com a tristeza...
Vi que e enciclopédia era eu...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O mundo está tomando um rumo triste
Em viver sem Deus o homem insiste
Nos dias atuais tantos transtornos
Doenças virais em todo o Globo
O Senhor Jesus está voltando
Os sinais que vemos estão anunciando
Em breve nas nuvens dos ceus o veremos
E com som de trombetas o encontraremos
A humanidade está desesperada
Mas com a verdade eles não querem nada
Tudo está escrito na bíblia sagrada
Que pelo Santo Espírito foi inspirada
Não vai demorar o fim de tudo
Com fogo Deus irá destruir esse mundo
É são poucos que se salvarão
Pois a porta é estreita meu irmão
Há 2 anos atrás ela teve medo, há um ano atrás sentiu um recomeço,
A meio dia atrás ela foi fraca e hoje ela se sentiu um pouco aliviada.
Seus olhos como sempre expressaram tudo.
Seus olhos como sempre foram o seu refúgio. Refúgio que ela sempre quer estar, nas horas boas e ruins ver o seu olhar.
O seu olhar transmite cor, cor que você tenta esconder no corpo de guerreiro sem dor.
Mas a dor estará ali, e ela como sua estará sempre pronta para dividir.
E poderá chicotear, transmitindo a fúria que os dias o fizeram passar.
Depois o tapa do trovão, por todos as vezes que sua irá foi rompida pela objeção.
Ela quer suas marcas para si, por todas as vezes que o mundo lhe obrigou a se ferir.
Criados para denegrir os contos de fadas que o povo enganado a fez engolir.
E se for preciso o mundo ela enfrentará, nunca se esqueça que o seu bem é o bem dela e o seu mal a enfraquecerá.
19/11/2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante