Carta a um Amigo Detento
Sinto-me pequenina
Diante dos meus sonhos,
Porém, amanhã será um novo dia...
Vivi maravilhas,
Embriaguei com cálice da alegria!
Nas asas da liberdade,
Acelerei meus pensamentos,
Fiz da queda um passo de dança!
No baú guardei segredos,
E tive medo de perder...
Já abracei para proteger,
Um amigo na hora exata!
Certo ou errado, ainda vou
continuar sonhando.
SAUDADE
Uma dor no peito...
Um sorriso sem jeito...
Um procurar e não encontrar...
Saudade será o teu segundo nome,
que seja teu sobre nome...
Que um dia eu pare de amar.
SAUDADE...
Volte outro dia...
Estou sem alegria...
Saudade do sorriso de alguém...
SAUDADE...
Junta tuas coisas e vá embora...
Para aonde eu nunca possa te encontrar também...
Cibely, com saudade.
Sinais de um amor verdadeiro
Você é a unica pessoa que faz meu coração acelerar
Meus olhos brilham e eu não sei explicar
Talvez essa seja a simplicidade de te amar
Não sei quando surgiu,mas não vai terminar
És a unica pessoa que faz meu estômago gelar
Meu coração palpitar
A emoção se alterar
E em instantes aumenta o amar
Te ver é uma festa
Cuja companhia dispensa convidados
Quem tem sua presença
Está bem acompanhado
Você não é falta de opção
E sim a escolha que fiz
Pois dentre todas as pessoas
Só você me faz assim
Assim,assim e assim
Sem saber explicar o porquê
Mas te amado como ninguém
E sendo o alguém
O alguém que você ama também
E isso me faz tão bem
Que seja assim para sempre
Em nome de Jesus,amém!
Rutyenne Márcia
Às vezes é preciso ver a vida a partir de um óculos cor-de-rosa. A maioria das pessoas está olhando para a vida através dos seus óculos cinza.
Ponha os seus óculos cor-de-rosa!
E não ligue para os realistas. Eles costumam ser bastante pessimistas.
É preciso sonhar.
Eu, quando parar de ter sonhos "impossíveis", já posso fazer a passagem.
Bom dia
Quando um dia está ruim, que estamos fazendo tudo correto e com cuidado, porém tudo dá errado, sentimos uma raiva interior, medo e até duvidas. Porém quando olhamos para nosso lado e vemos a situação de outras pessoas, ou para trás e refletimos sobre nosso passado, paramos por alguns segundos respiramos fundo e falamos para nós mesmos o quanto somos felizes e abençoados e quantos livramentos nos foi dado.
Caso De Amor
Há em mim um pobre mendigo,
Mas tão rico com um caso de amor,
Nos bolsos d'alma, o quanto não digo,
Só digo que por dentro é acolhedor!
Há quem não tenha uma vez chorado,
E com o choro alegre, regado uma flor!
Há quem não tenha uma vez ajoelhado
E feito o pedido: Quer casar comigo amor?
Há quem diga que isto não haja,
Este sujeito, o amor não conheceu!
Quem descrendo, na alma não traja,
A pura calma, pois vive num breu!
Nos acostumamos tanto com as estrelas no firmamento, que se um céu estrelado aparecesse apenas uma vez a cada século seria o maior de todos os espetáculos do universo. Da mesma forma, nos acostumamos a ser maltratados, nos acomodamos e por preguiça não buscamos mais uma vida melhor, uma vida que fazemos jus, uma vida a que temos direito. Enfim, nos acostumamos a viver no quarto escuro.
Conscientes disto, basta ter coragem de mudar.
Louco Divino
Desejo de Amar
Quando um casal
Mergulha
Na imensidão, do desejo
Tudo muda
Mas não é um simples desejo
É o desejo de amar
Que aparece a qualquer momento
Entre o nós
Esse desejo que te faz pirar
Te faz entrar
Em um transe perfeito
Entre a agonia de querer amar,
e o simples fato do outro existir
Quando você pensa o inimaginável
com essa pessoa
Pode ser um indicio de amar
Quando o seu futuro não faz mais sentido,
sem que a lá a pessoa não esteja
Pode ser um indicio de amar
Quando a alegria do outro é mais prioritária que a sua
Quando horas longe do lindo momento de amar se transformam em dias e os dias em meses e os meses em anos e os anos em décadas
Onde o pequeno espaço que permanece entre um abraço ou um beijo se transforma em milhas de distância
E você quer estar mais perto,
mais não consegue
Pois é nesse momento onde percebemos
Que até nossos próprios corpos se tornam "pedras no caminho"
Enquanto isso a física nos proíbe de adentrarmos, um na carne do outro
E nos tornarmos um
A batida do seu coração é o que pulsa sangue, e me da vida
E o teu respirar é o meu sustento.
Andar com a perna alhei pode se tornar mais que um vicio ruim,
Pode se tornar uma prisao.
Te prender a ponto de perder sua identidade
Te prender a ponto de nao ser mais dona de suas escolhar e precisar se vender p agradar
Te prende a relacoes e coisas que ja n te preenche mais
Nao ser dona de suas vontades e desejos.
Por isso que o bom mesmo, o legal e andar com as próprias pernas.
A passada e mais curta, mais doida, cansativa, demorada, , as vezes desesperadora.mas é certa! É concreta! Nao se volta atras! Fazer o que? É o preco da liberdade.
Mas sem duvidas mais prazerosa.
Liberte_se!
Siga em frente!
A comodidade e uma prisao massacrante.
Um olhar tão vago perdido na sala, que esbarra nos meus tão aflitos pensamentos. A noite chega tão triste e o vento passa tão leve, parece afagar duas almas que lamenta a vontade de quem apenas se quer, o coração palpita agressivo, querendo solução, querendo força.
O corpo responde a dor da alma, cansado e sonolento e a gente nada mais deseja, só nosso quarto escuro. E as lágrimas caem quase sem querer, tentamos segurar, choramos baixinho, tentava ser forte, mas éramos frágeis.
E nos prometemos uma vez e outra mais: estamos juntas, não vou desistir de você e eu não irei te abandonar. E que o amor possa vencer, uma vez e outra mais, basta de almas sofridas sem liberdade para amar.
Um bom texto não impõem a ideia, mostra que qualquer assunto pode ter uma ou mais abordagens e aí você coloca a sua.
Você não precisa concordar com um texto, mas se acrescenta subsídios às suas ideias, permitindo que você reforce pontos fracos, corrija algo que não está muito bom, mude para melhor ou aprenda qualquer coisa, você aproveitou o texto e então ele é um ótimo texto.
O expurgo
Acrisolar das sementes.
Limpando as sujeiras dos alimentos.
Fruto do trabalho de um todo.
Mondar o que preciso for.
Porque o estomago não suporta mais.
Depurar e burilar tanto descortiçar.
Isentar, limpar para que venha nova safra.
Esburgar o que precisa ser imunizado.
Se não purgar. Acrisolando,
tudo o foi contaminado.
Burilando o caminho para a liberdade,
descortinando um novo tempo.
Não haverá um futuro lapidar.
Para quem segue crescendo,
nesse solo. Onde a todos
Pertence.
marcos fereS
Bom dia
Dentro de cada um de nós existe o bom e o ruim, porém o que determina o que vai prevalecer são nossas escolhas! Faça a escolha certa. Alimente só o que é bom e deixe o que é ruim "morrer" de fome.
Vamos fazer dia valer a pena substituta o "não posso" pelo "eu posso e consigo" e vá a luta... ^_^
Beijos no seu <3 (J.Dhany)
REFLEXÕES DE UM PATRIOTA CANSADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
... Quando faço descaso das promessas de um político, há sempre alguém que me fale para dar um pouco mais de crédito ao ser humano. Tudo bem; eu concordo; e mesmo que pareça o contrário, acredito no ser humano. Mas veja bem: o ser humano.
... Se quem não deve não teme, o meu temor da justiça está devidamente justificado. Confesso que devo. Devo e temo. Minha culpa é de nascença. Nunca tive recursos para pagar em espécie o preço da inocência, do indulto nem da razão, nas eventuais questões de justiça.
... A saudade que tenho da ditadura, da qual não tenho qualquer saudade, se resume à ilusão que outrora tive de como seria, especificamente, a nossa democracia.
... Honestidade política é termo redundante. O ser humano tem que optar entre ser honesto ou político.
... Imprensa não dá notícias... vende-as. E para vender notícias, é preciso manipular os fatos até adequá-los à clientela mais vantajosa e rentável.
... A polícia está dividida entre aqueles policiais que apenas prendem, aqueles que prendem e depois aprendem com os que prendem, e os que não prendem, porque já nasceram sabendo mais do que aqueles a quem deveriam prender.
Cidade em silêncio, como um luto intenso, me ponho a pensar e vejo no céu vazio a imagem triste de um olhar.
Foi fazer a viagem, nem comprou passagem e foi de repente deixando saudade que está guardada no coração.
Lembro em lamentos, daquele momentos, dos primeiros acordes do meu violão .
Procurando um Porto Seguro, me coloco a pensar enfim. E quem sabe encontro o.que procuro sem nem precisar sair de mim.
Me alimento do saber astral, chamo a chama de toda energia. Na batalha do bem contra o mal, conto sempre com a força dos guias.
Busca intensa ao poder que acalma, a visão me faz mais consciente. Pois a alimentação do corpo, no campo da alma, é bem diferente.
O passado é como um mar que às vezes mergulhamos e nos deixamos levar pela maré mas quando nos damos conta, estamos longe demais da terra firme. Nesses momentos a única forma de retornarmos é avistar um navio, um barco, um bote que nos resgate e nos traga para um lugar seguro.
Se ninguém te resgatar a possibilidade de você virar um náufrago é muito grande.
Se afogar no passado é como sufocar de saudade. Essa tal nostalgia nos impede, muitas vezes, de viver o presente e desejar o futuro.
Nostálgica saudade!
Saindo de mim
Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.
Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.
Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.
A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.
Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim
Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.
.. As vezes o passado nos puxa com um gancho em parágrafos de outras páginas para revisar aquelas linhas que não podemos reescrever.
Alguns sentimentos foram doações ou troca, já outros desperdício.
Quantos dias de luto já não tivemos calados?! Quantos pedaços de nós já não tiveram de ser mortos para que outros pudessem continuar vivos...
E Deus tão generoso nos dá várias chances de recomeço com o aperfeiçoamento desta contínua graduação que se chama vida.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CASAL E OS NOSSOS GOVERNANTES.???
TRAIÇÃO É TRAIÇÃO.
Acho irônico, que muitas pessoas tem postado que o governos do PT criaram bolsa isso, bolsa aquilo , vale isso e aquilo lá.
Sim, foi no governo do PT e eles como governantes não fizeram mais do que a obrigação. isso não os dá o direito de surrupiar os dinheiro da nação.
Os governantes tem por obrigação criar leis e metodologias para sanar a necessidade de seu povo; assim como a esposa(o) tem seu papel e sua obrigação no relacionamento e quando estes por sua vez lavam, passam, cozinham, trabalham para manter o bem estar da família desempenhando bem o seu papel, isso não os dá o direito de ser infiel e tão pouco os fazem inocentes se traem.
Porque o povo é tão hipócrita em dizer :
Ahhhhhh o PT roubou mas fez isso ou aquilo!!!!
:
Hipócritas, fingidos, sonsos, mentirosos, enganadores, traiçoeiros, traidores, inconfidentes, farsantes, falsos, desleais e dissimulados... ...................LADRÕES...............
Não sou anti PT ou qualquer partido politico só não compactuo com a maior roubalheira dos cofres públicos
com o roubo do meu do seu do nosso dinheiro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
