Frases de carona

Cerca de 224 frases e pensamentos: Frases de carona

A vida é muito curta para ficar no acostamento esperando por carona.

Inserida por RafaelPassion

"Não permita que quem não partilhou com você as suas batalhas, pegue carona no sucesso que sua vitória trará".

Inserida por Marcosrobertosantos

Carreira não admite carona.Ou voce faz o seu caminho,ou fica perdido pela estrada.

Inserida por MarcoAFerreira1971

"Peguei carona naquele seu olhar contagiou o meu, pois pude ver que o brilho de um olhar e mais que uma fonte de desejos, e um detalhe que em silêncio e o único que faz maravilhas pra quem o vê..."

Inserida por jmendesmtv

Uma palavra positiva é sempre bem vinda, pega carona com a magna e násica salutar, que contêm em seu núcleo o brotar de uma verdade já estabelecida.

Inserida por ClaudethCamoes

Minhas letras, estrofes e rabiscos
viajam de carona, flor em flor,
sigo o vento rápido, vento de corisco,
escrevo a poesia inteira na areia,
e escondo na renda do pescador.


Pérsio Pereira de Mendonça

Inserida por PersioMendonca

Essa música que me traz boas lembranças. Peguei carona com o mundo ouvindo ela!

Inserida por janainaaraujoo

Nunca queira pegar carona nos pensamentos dos outros, pois, em algum momento ele pode está longe e você se perder.

Inserida por AdilsonNS

O tempo passa rápido demais, por isso não fique no acostamento pedindo carona para a vida. Não se contente em realizar as coisas fáceis, corra atrás das coisas difíceis, isto sim vai lhe trazer felicidades! Hoje dou elogios a este jovem Tocson, que lutou tanto pra conseguir ter a sua carreira e hoje é visado internacionalmente como o homem africano bem-sucedido. Parabéns.

Inserida por Martaneves

E pela a estrada eu seguia livre pedindo carona. Alguma carona que me levasse para algum lugar. Um homem livre é um homem que nada tem a perder. A não ser o puro ato de viver.

Inserida por TiagoAmaral

A saudade pega carona nas asas do tempo.

Inserida por isabel_monteiro

Meu presente no dia dos namorados.

Dia desses peguei carona numa postagem do Facebook, onde uma senhora reclamava veementemente que seu marido havia lhe dado de presente no dia das mãe uma Air Fryer.
Chego a duvidar que alguém não saiba o que é uma Air Fryer pois temos uma aqui em casa e depois dela, minha querida Amanda tornou-se uma “quase-chefe”, digna de ser convidada para o programa da Ana Maria Braga.
Quando começamos a namorar a Amanda não sabia nem fazer café, hoje, depois da Air Fryer ela elabora uns pratos realmente gostosos, a partir de produtos básicos semi-preparados, comprados no Pão de Açúcar.
Fica tudo muito bom e eu recomendo para qualquer um que não seja um gourmet, como eu não sou.
Lembro-me ainda, que quando eu tinha uns dez anos, meu pai perguntou para minha mãe o que ela queria de presente no dia das mães e ela pediu uma processadora, seja lá o que fosse essa coisa, que para mim parecia um liquidificador. Minha mãe usou por muito tempo a engenhoca até que eles se desquitaram e ela definitivamente desistiu do meu pai, da processadora, do forno e do fogão.
Mas até onde eu sei, presente é aquilo que nos é útil e o presente que mais uso, de todos o que a Amanda me deu é uma cafeteira Dolce Gusto da Arno.
Não sei se você imagina meu prazer em fazer meu próprio café expresso a qualquer hora, sem ter que seguir receitas, sujar a cozinha toda e descobrir finalmente que o café ficou fraco ou frio. Praticamente todas as vezes que eu faço o café lembro que a cafeteira foi presente da Amanda e quando ela está por perto faço com que ela saiba o prazer que ela me proporciona.
Encerrei meu aprendizado na cozinha depois de fazer barbaridades com uma pipoca e queimar os braços ao tentar fazer um chá de saquinho, ambos no micro-ondas.
Hoje nem olho para ele e tenho que esperar uns dez minutos que o sorvete descongele em cima da pia para poder tirar da embalagem. Micro-ondas assassino nunca mais, só opero a Dolce Gusto.
Mas voltando ao presente que a Amanda me deu nesse dia dos namorados, tenho que confessar que depois de dezessete anos juntos tenho certa prática em saber o que ela pretende a partir da primeira frase. Ainda assim esse ano ela me surpreendeu.
Dias antes da data festiva, ela veio com aquela conversinha a respeito das minhas lembranças da infância e da juventude e eu contei a ela mais algumas passagens da minha tumultuada estada de dois anos de internato no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.
Contei como eu fugi várias vezes e embarcava sozinho e clandestinamente nos ônibus da Cometa (eu tinha quatorze anos), contei que para voltar ao colégio eu chantageava meu pai e assim consegui meu primeiro gravador de fitas de rolo Geloso e minha segunda moto uma Leonette de 50cc.
Contei que a comida no internato não era das melhores e que minha mãe levava todas as semanas bolachas, chocolates, queijos e enlatados para complementar as refeições.
Tive que explicar o que era uma fiambrada pois ela nunca havia visto ou ouvido falar e acreditamos que isso não era mais produzido.
Fiambrada para quem não sabe, é uma mistura de várias carnes únicas ou misturadas, que vêm numa lata diferente, com um dos lados maior que o outro para facilitar a retirada sem que saia em pedaços etc.
Não foram poucas as aventuras que eu tive naquele colégio interno e tenho muitas lembranças, a maioria péssimas, principalmente porque além das férias a gente só tinha duas saídas, uma na Semana Santa e outra na Semana da Pátria e eu por mau comportamento perdi todas durante todo o tempo.
Bem, mas voltando às boas lembranças e aos excelentes presentes que a Amanda me dá sempre, nesse dia dos namorados ela me deu um embrulhinho bem-feito com um cartão.
No cartão, como de costume, lindas palavras e abrindo o pacote tive a grata surpresa de descobrir uma legitima fiambrada de R$4,80.
Amanda não quis nem experimentar, mas eu estou amando!

Inserida por marinhoguzman

Sempre que choro a dor vem correndo me oferecer carona, mas quando abro um sorriso de felicidade ela me obriga a descer.

Inserida por veniltonmatos

E
zás !
pegou
carona
no primeiro
verso
que
passou ...

Inserida por elisangelabankersen

Por que não pede carona pra Deus? Eu peço a Ele todos os dias e Ele nunca me nega. Ainda é capaz de dar um sorriso, abrir a porta pra mim, e dizer que o prazer é todo Dele. Sobre minhas dores? Ele sempre fecha a boca, balança a cabeça de um lado pro outro, e ri por dentro como se dissesse: _Meu filho, tudo isso passa. E suas palavras, em silêncio, me entram feito um sopro no coração, secando minhas feridas. É um aconchego dormir tranqüilo, sabendo que amanhã vai ser dia claro. _Amanhã vai dar tudo certo, e se não der, pega carona comigo de novo. Ele me diz.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Deixa a Tristeza ir embora
Se ela não tiver Passagem
Ela vai de Carona !

Inserida por Vieiralucas

Se for florescer que seja o amor em ti, que pego carona em teu coração e construo um jardim em mim

Inserida por GorettiMello

⁠"Harmonize prazer e disciplina para não levar a dor de carona."

Inserida por Zaunay

⁠No lado do carona,
a térmica na mateira

Da erva úmida,
o cheiro do mate

No rádio alguma música
regional

A paisagem bela
A serra
Os morros
A terra

Diante dos olhos
nuvens se movem
sem rosto

Dirigindo,
penso em Deus

Sou parte do mundo;
Sou tão pequeno!

Ligo as luzes,
Já é noite.

A estrada é solitária
- Sempre foi -
Reflexos luminosos
indicam sereno da madrugada

Peço a um anjo
que me guie

A vida não tem parada
Já, já
surgirá um novo dia.

Inserida por Moapoesias

⁠E pegando carona no humor de Falcão:

"Era uma galinha que de tão galinha, aprendeu nadar pra dá pro pato"

Inserida por LeoPoeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp