Cansei de ser Alguma coisa que não sou
Se bebida alcoólica resolvesse alguma coisa,
alguns problemas se tornariam fáceis
de serem resolvidos.
27.12.2022
A cada passo que damos ao longo do tempo, fixamos alguma IDEIA,
seja uma IDENTIDADE ou um MARCO em algo ou alguém. Fique alerta na VELOCIDADE e na FORÇA que você impõe a cada passo.
Refletir antes de decidir, pensar antes de alguma decisão que pode decidir a vida...
Eis o segredo para bem viver...
Pode nos ajudar a viver melhor este 2023 que está chegando...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UMA REFLEXÃO SOBRE A VIDA
Marcial Salaverry
Antes de quaisquer decisões, é preciso entender que sempre será necessário um momento de reflexão em nossa vida. Temos necessidade de parar para pensar, reavaliar atitudes, ver o que estamos fazendo, como estamos vivendo, para chegar a conclusões sobre o que realmente queremos para nós, sobre o que desejamos fazer para nosso porvir, neste ano que está por vir... São momentos em que temos que definir nosso futuro. E para tanto, é preciso fechar para balanço, fazer um recolhimento interior, e consultar nossa alma, algo que poderá nos ajudar a trilhar um caminho certo...
Realmente são muito importantes esses momentos de recolhimento interior, que nos permitem uma reavaliação de atitudes, um repensar na vida, ajudando-nos a chegar a um porquê sobre as mais diversas coisas que direta ou indiretamente podem afetar nossa vida e a de terceiros, e assim, sempre devemos meditar profundamente antes de certas atitudes, mais ainda, quando podem afetar a vida de pessoas muito próximas a nós, além da nossa. De nossas decisões, poderá depender a vida e o bem estar de mais alguém. Portanto, o momento exige uma reflexão muito bem feita. Muitas vezes, não poderemos voltar atrás para corrigir eventuais falhas que um julgamento apressado poderá provocar. Assim, após uma meditação bem feita, poderemos ter a certeza de que aquilo que vamos fazer, realmente, é o melhor para nós. E se tambem pode ser o melhor para quem estará dependendo do que decidirmos.
Sempre que estivermos a ponto de tomar decisões importantes, é assim que se deve agir. Seja uma mudança de emprego, uma mudança de cidade ou de País, ou uma mudança de estado civil... Decisões que poderão envolver uma situação familiar. Coisas importantes não devem jamais ser resolvidas num impulso de momento, principalmente quando existir outras pessoas que poderão sofrer os efeitos do que resolvermos. Nesse caso, elas também deverão ser consultadas e ouvidas.
E sempre deveremos consultar bem nosso interior, para saber se é realmente isso o que queremos. Muitas vezes nos deixamos levar por idéias errôneas sobre determinadas situações, e se decidirmos precipitadamente, num impulso de momento, poderemos cometer erros crassos, criando situações de efeitos irremediáveis.
É assim que devemos sempre fazer. É essa a melhor maneira de se tomar decisões. Acreditem que é realmente o melhor a ser feito. Todas as grandes mudanças em nossa vida devem ser decididas após um "Silêncio Meditativo". Após uma "mesa redonda" com demais interessados. Afinal, se o destino de outrem também está envolvido, temos que conhecer sua opinião. Seu espaço deve ser respeitado. Jamais poderemos resolver por nossa conta e risco a vida de terceiros... Não será uma atitude justa e coerente.
Assim, quando uma decisão for tomada, ela será consciente e definitiva, e poderemos ter UM LINDO DIA, e com a possibilidade de uma sequencia de lindos dias por vir em nosso porvir...
Ainda sim, não se iluda. Se você tentar ser alguém,ou alguma coisa que não é, vai atrofiar
Seu verdadeiro "Eu", E acabar não desenvolvendo os Potênciais em que você teria
Se destacado naturalmente.
Não sofra o futuro do pretérito indicativo ou viva o pretérito perfeito. No máximo relembre alguma coisa com um tom saudosista de pretérito imperfeito, porém esteja outro tempo verbal. Esteja presente.
"Buscamos ser melhores ou pelo menos, menos piores, através de alguma temperança, moderação, tentando encontrar um ponto de equilíbrio à beira do abismo, tateando em meio a escuridão que rodeia a vida, em meio ao desespero e a desolação de existir".
A saudade é um sentimento de tristeza ou longo por alguém ou alguma coisa que não está mais presente. A saudade pode ser sentida por uma pessoa que se foi, como um ente querido falecido ou um amigo que mudou de cidade. Também pode ser sentida por uma época passada ou por um lugar que não pode ser revisitado. A saudade é um sentimento natural que todos experimentamos em algum momento, e pode ser uma maneira de homenagear e lembrar aqueles que amamos. Algumas pessoas encontram conforto em compartilhar suas saudades com outras pessoas, enquanto outras preferem lidar com elas sozinhas. A saudade pode ser dolorosa, mas também pode ser uma maneira de manter vivas as memórias e o amor que temos por alguém.
Deus já fez tudo certo para cada um de alguma forma servir adequadamente a si, para assim poder ainda servir o próximo.
Quanto mais bonita a pessoa for por fora, mais ajuda poderá precisar por dentro.
Quanto menos bonita e menos ajuda receber, mais forças poderá despertar.
Está tudo certo, incerto seria poder mas não ajudar.
Apenas 5% das pessoa locais ou até menos fazem parte de alguma atividade marginal, e ainda são chamados de vítimas da sociedade e eu me pergunto, e os outros 95% são chamados de que , aqueles quem nasceram no mesmo lugar que os 5% aqueles que lutam que acordam cedo que enfrentam sol e chuva e não se rendem aos caminhos sorrateiros da vida , esses são o que , será que o conceito de vítima da sociedade está confuso e mudado, qual é o plano por trás disso , será que chegamos ao ponto de não perceber que as vítimas os verdadeiros oprimidos da sociedade de fato são os 95% porcento
Estou mais interessado em fazer um bom poema que as pessoas queiram ler do que ser fiel a alguma ideia que inicialmente tive em minha mente.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma.
Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.
Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.
A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.
Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.
O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.
Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.
Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.
Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...
toda pessoa que passa pela nossa vida,
nos faz aprender alguma coisa
você foi aquela que me ensinou
a forma de como não amar.
- o amadurecimento
Eu não me procuro em ti,
nem tampouco quero que procures algo em mim.
Mas há alguma coisa, qualquer coisa em ti
que esquadrinha o labirinto dos meus pensamentos
e igualmente descortina o que está no teu pensar.
Eu sei que estou em ti, e não cobiço em ti me procurar
porque sei que eu estou lá no teu refúgio particular
silenciosa e tatuada em teu no olhar fugaz
e nas delicadas sombras que toldam o teu rosto.
se as pessoas lesse os pensamentos das outras pessoas elas teria duas alternativas fazer alguma coisa pra facilitar ou se prejudicar com seus próprios pensamentos por que não está preparada pra ouvi o dos outros .
Pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor?
Já sentiu a sensação de querer alguma coisa e não poder tê-la ?! então estou me sentindo assim, um querer que me faz senti-me vazia por dentro, dói muito querer estar com uma pessoa e fazê-la feliz e não poder. Eu lembro e fico triste por não poder reviver certos momentos. É ruim desejar te abraçar e não ser possível. A dor mais forte na alma é querer amar e vivenciar intensamente este amor impossível … Pior que ver as coisas acontecendo e não poder fazer nada, é vê-las não acontecendo, e não ter sequer a chance de fazer algo. O mais dificil é querer estar ao seu lado e não poder….
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp