Cansei de ser Alguma coisa que não sou
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
Achei que a gente pudesse ter alguma coisa, mas você foi embora. E ver você de novo trouxe tudo de volta.
Não faz diferença alguma a maneira como a pessoa se apresenta. Se estar despenteada. Se a roupa dela não acompanha a moda. Se é magra ou tem sobrepeso. Se é branca, negra ou de outra etnia.
Vale a pena enxergá-la com os olhos da alma, porquanto as aparências físicas tem tempo de validade.
valano
Algum lugar lhe chama a alma
Num canto alguma coisa lhe reascende
Presume-se ser reconhecedor conatural
Que o instinto lhe apresenta e sente
Permanece-te infeliz onde estejas
dentro de si, aí, clandestino
Ou se una aos teus, siga adiante
Dando sentido ao teu próprio destino
Somos um povo que de alguma forma sabe ao menos um pouco a respeito de Deus.. e dentro deste contexto só precisamos colocar em pratica algumas das muitas lições que outrora já nos fora ensinada, as quais não podemos negar..
Meus pensamentos, meus sentimentos de alguma forma sinto cada vez mais a necessidade de escrever-los.
A memória da gente sempre é algo inventado, não é? O jeito que a gente lembra já é, de alguma forma, uma recriação da verdade de quando tudo se deu.
Existem pessoas que, no momento em que vão lhe ensinar alguma coisa, só querem mostrar o quanto elas são inteligentes e você é burro. E fazem isso muito bem. Portanto, quando você acreditar que alguém lhe deu uma ótima explicação, demonstrando bastante conhecimento sobre o assunto, mas mesmo assim você não foi capaz de entender, pode ser que esteja diante de uma dessas pessoas.
Às vezes tenho a impressão de que você quer nos torturar por alguma coisa que você acredita que fizemos. Entre as outras coisas, você sabia que era meu aniversário que nós teríamos um bolinho nenhuma ligação telefônica você foi capaz de fazer. Como consegue andar dormir acordar brincar sorrir quando você sabe da situação em que estou passando tu é corajoso meus parabéns nunca vi um ser humano ser tão frio e calculista dessa forma eu não tenho uma moeda dentro de casa o único sequer centavo *para que você diz que vai fazer as coisas que não faz Valdir* Será que tu não veres o quanto isso é nocivo que faz mal as relações, até quando as georgianas da vida vão passar a mão em sua cabeça e fingir que nada está acontecendo?? Posso não estar aqui amanhã mas deixarei minhas palavras gravadas. Compreendes agora porque perdestes a George porque as pessoas vão se cansando desse comportamento *compulsivo doentio*
*Você tem o poder de destruir a você e a tudo e a todos que te rodeiam👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻* Você não percebe o quanto você é nocivo a você e a todos.
Você faz ideia do que ficar te esperando, sexta, sábado e domingo. porque você disse que faria e não o fez. Você faz mal as pessoas, é nocivo. A gente fica doente de raiva por coisa que você. Fui abordado na rua ontem pelos vizinhos daqui de casa pessoas que você tá conseguindo magoar assim como nos magoa a todos todos os dias em cada ato insano que você faz. Mas não se preocupe tivemos o parabéns e sobrevivemos a você, mais uma vez. Eu, Geórgia, Edilson, Eniely e Maria. Foi bem legal. E por favor por favor pelos próximos dias não vem aqui em casa não... Tô cansado de ver você se fazendo de vítima, enquanto você magoa a todos e todas em volta de você. Você tem o poder despertar o que há de pior em mim e o pior dos seres humanos em função de seu comportamento Compulsivo. E desde ontem "que a tal tela" do computador não funciona.
*Não se preocupe, você não conseguiu estragar o final de semana, não o nosso.*
Hoje é segunda-feira dia 31 de maio de 2021
Escolher e renunciar são ações que andam de mãos dadas. Não é possível escolher alguma coisa sem renunciar a tantas outras. É um movimento que faz parte da vida.
Se você alguma vez sentir que uma pessoa em sua vida precisa ser resgatada, principalmente dela mesma - tome cuidado. A codependência está surgindo novamente.
A filosofia é a forma de separar o nada de alguma coisa e alguma coisa de nada.
Se o nada serve de contraponto a filosofia, só podemos concluí que o nada é a outra parte da laranja filosófica do ser.
leo Poeta
Você se deixa levar pelo que "os outros vão pensar"?
E quando faz alguma coisa e é julgado ou avaliado pelas pessoas, se sente mal?
Vou te lembrar de uma coisa que você já sabe, mas às vezes se esquece:
Eles não sabem tudo sobre você. Não conhecem suas verdades e nem a sua história. Essa é a sua vantagem, e não o contrário.
Porque não importa o que pensem ou digam, essa É A SUA VIDA.
Comece a usar isso a seu favor.
Eles não sabem o que dizem.
"Nada nessa vida
Acontece sem nenhuma explicação,
Se alguma situação
deixou dor e feridas,
Com certeza, deixou também uma grande lição..."
Ninguém joga cartas com Deus, pois já sabe que se ttirar alguma da própria manga sobra, no final da sua jogada, apenas um caroço.
Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry
Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...
Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.
Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."
Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.
Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.
A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.
Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.
O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp