Cansei de ser Alguma coisa que não sou
Suicidas...
De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.
Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.
Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.
Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.
Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.
O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.
Melhor assim sei que vai aparecer uma mulher
que me dê valor não sinto culpa alguma por não
tenho mesmo ser verdadeiro não é crime nem é
pecado
Confiar no próprio instinto, sem dúvida alguma, é importantíssimo. De modo semelhante, ao de seguir uma intuição ou de ouvir com profundidade, a voz do coração.
No fundo sempre esperamos alguma coisa. Aliás, vivemos de esperas intermináveis, de coisas e pessoas e de tudo que ainda não vivemos.
É daí que nascem as decepções, as frustrações. Dos sonhos não realizados. Do quase deu certo. Quase!
É o telefone que não toca. A mensagem que não vem. O email que nunca chega. A porta que não se abrirá.
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, devo admitir: Alguma coisa valeu a pena...
Nunca perca o equilíbrio quando alguma circunstância exterior estiver pressionando-o, pois elas vêm e vão como nuvens passageiras. Instale-se pois firmemente sobre rocha de sua existência imutável e eterna: DEUS!
Never lose balance when some outside circumstance is pressing it, because they come and go like passing clouds. Install is therefore firmly on the rock of his immutable and eternal existence: GOD!
Jandira Ferreira In Séculos de luz, amor e vida.
De alguma forma as religiões influenciam tanto os de dentro dela, como os de fora. É fácil discerni isso no dia dia, entre algumas conversas, sempre veremos uma sombra de um aprendizado religioso passado de gerações em gerações.
Eu sou assim, se alguma coisa me machuca, me calo. Se alguma coisa me irrita, me calo. Guardo tudo pra mim, e ajo como se nada tivesse acontecido. Mas quando me canso e explodo, me afasto e continuo calado pois sei que se eu começar a falar, irei magoar as pessoas ao me redor, e magoar quem eu amo, nunca estive em opção.
Quando a saudade me aperta, e dói muito! É o motivo de que alguma coisa existe dentro de mim, e está me torturando com sua falta.
Usando uma ideia, lida em algum lugar:
Existe, dentro de nós,
alguma coisa que
se chama
" A Vítima".
Algo que precisamos banir assim que se manifesta.
Pensamentos como fulano não gosta de mim,
tenho que ser aceito, o que fiz para não me
aceitarem...são péssimos para nossa autoestima.
Aceitação não se mendiga, conquista-se, naturalmente...
Poupe-se, ame-se, valorize-se...
Pense: não simpatizo com todo mundo...porque
todos deveriam simpatizar comigo?
E, para sua felicidade,
não se vitimize diante dos naturais e certos
desencontros nos relacionamentos.
Em situações ruins na vida, é sempre hora de colocar o barco para velejar. Ou alguma onda vira e afunda seu barco, ou você morre parado sem agir.
"Se a vida lhe der alguma dificuldade, algum problema seja ele qual for, fique feliz pois ela também esta lhe oferecendo um degrau mais alto do que este onde você se encontra."
Todos os dias, devemos fazer ao menos alguma coisa que realmente gostamos. Cuidar-se! Viver cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Sejamos feliz hoje, vamos sorrir hoje, aproveitar a vida hoje, ser competente hoje, ter iniciativas hoje, começar hoje a construir os nossos sonhos, e viver a realidade de hoje com entusiasmo.
Ter um bom dia sempre vai depender mais de nós do que de qualquer outra pessoa! Cada dia é único, não vamos se perder na rotina, façamos de cada dia um dia muito especial.
Animar-se para realizações futuras, sem dúvida alguma é excelente. Desde que o presente seja criativo e produtivo, proporcionalmente.
Com o passar do tempo nossa vida fica marcada com alguma cicatriz que são os registros de nossa existência, e pouco a pouco vão emoldurando nossa alma que edifica o nosso ser.
Intenções menos ações é igual a nada. Todas as boas intenções do mundo não significam coisa alguma se não forem acompanhadas por nossas ações.
Hoje, em um quarto qualquer, de uma cama qualquer, de um lugar qualquer, com alguma qualquer do meu lado, dormindo nos meus braços, o cabelo dela lembra o seu.. vi o meu reflexo no espelho, me veio na mente as voltas que o mundo dá. Ainda está tudo tão fresco na minha mente que consigo descrever com detalhes, aquele nosso tempo, quando erámos dois loucos aproveitando o que o amor nos proporcionava naquele tempo, quantas noites já ficamos juntos, quantas madrugadas contemplando o amor, lembro com exatidão cada movimento nosso, era de tirar o folego, gostava tanto de nós dois juntos que não arrependo de nada que fizemos. Como naquela sexta-feira que você tinha um compromisso com sua família, não nos víamos já completava uma semana, a saudade já era enorme que fez com que você desmarcasse tudo e corresse pro meu carro que já te esperava na porta, naquela noite vi que o nosso laço estava forte. Ainda lembro daquele seu vestido florido, meu Deus que pecado quando você estava com ele, não conseguia conter meus impulsos em te ‘atacar’ rsrs, o caminho já era certo..., o riso era frouxo, claro, tudo era festa, as horas viravam segundos, ruim mesmo era te ouvir dizer que tinha que ir embora depois de uma imensidão de prazer, por que não ficamos mais um pouco aqui? o dia já vem raiando, é! Não tinha hora pra gente se amar, queria de novo sentir seu gosto, sussurrar besteiras no seu ouvido, te levar até o céu, sentir seu corpo nos meu braços, que sintonia! Era fogo que queimava...Poderia eu, ficar aqui viajando nas lembranças que tenho de nós, mas, alguém que comigo acorda, de repente, meu pensamento volta de longe onde estava, escuto algumas palavras sem entender bem o que ela me diz, te confesso, que talvez por distração ou por egoísmo não lembro sequer o seu nome, nem de onde nos conhecemos, talvez, talvez não... é com certeza errado o que eu fiz, peço em silencio que ela não encontre sentimentos em mim, fico frio por um momento pra não gerar expectativas...Um beijo e um abraço na despedida, aperta meu coração em ver que nos olhos dela tem um brilho de esperança, que eu irei ligar no dia seguinte... o número dela já exclui da agenda e o meu deixei faltar um número. Desculpe é pro seu bem.
No caminho pra casa já são 09:00 da manhã, o sol já brilha com intensidade, pego a estrada, ajusto pra mais o volume do rádio, a trilha sonora de KoL acalma meus ouvidos, meu pensamento se volta você novamente, lembro que esse trajeto fazíamos juntos com você me contemplando com seus beijos. Mas, como o mundo dá voltas... Hoje, esses tempos ficaram de fato só na memória, já não fico mais com você, nem você me procura mais, os desencontros nos fizeram afastar um do outro, você cuidou de você e eu cuidei de mim, de verdade, com tantas linhas escritas sobre você, tantas palavras vomitadas, esse nosso afastamento é o único fato que não consigo descrever em palavras, talvez existem coisas que não são para ser entendidas, talvez você e eu estamos pagando o preço daquele tempo, corações terceiros machucados em nome daquele nosso caso, talvez esse seja o preço, o preço ficou alto demais , Mas, daqui do meu lado está tudo indo, indo sem você, é até estranho meu coração não reclamar tanto da sua falta, mas em dias como hoje de fato que o mundo gira.
10:39 A:M Domingo 2014
