Caminho se faz ao caminhar
E se for o caminho a própria vida nosso caminhar complexo...
Só será sentida na própria pele o nexo no caminhar com a vida.
Onde Vou?
Onde vou eu? Neste meu caminhar em solidão!
Caminho só mesmo! Só eu em mim próprio!
Caminhando assim, estou continuando a ação...
de lutar neste mundo mesmo inóspito.
Assim estando só, sem ninguém a me ajudar,
creio que alcançarei, por entre todos os elementos
na minha rota, algum que me tire descontentamentos.
Algum que me dê o seu sempre amar...
No fundo é isso que eu tanto quero,
mesmo estando sempre só!
Pelo o amor eu sempre espero!
Talvez encontre algum também só!
Até que a solidão tenha então fim!
Isso eu faço agora assim!
Vida
Caminhar sozinho,
Do lado dos outros,
E se ver no caminho,
Como um louco,
A tentar entender,
O pra que e porque.
De sua história.
Esperando glórias.
E devagar,
Se entregar,
Ao que vai te levar
A morte.
É primavera!
"As flores já estão no caminho . Tudo depende de cada um de nós: caminhar por entre elas ou ficar escondida para sempre no frio e cinzento inverno ".
O tempo nos ensina que caminhar sempre é necessário. O caminho para a felicidade é longo, Cair é necessário!para que aprendemos a nós levantar. As tempestades viram para interromper sua jornada, e se por um momento você cair ao chão sem forças, e o choro vier,e a tristeza o acompanhar, dizendo ao seu corpo "acabou"!. Você chegou ao fim da caminhada! E por um momento levantarás a cabeça, e não enxergar às o horizonte pois seus olhos estão fechados por suas lágrimas?E no silêncio; Só a sua respiração hávera de se ouvir. " Ouça a voz da alma?. Levantasse? Erga a cabeça?lute?sorria mesmo que as lágrimas continuem a cair! e no amanhã de um futuro tão próximo,o mundo estará na palma da sua mão! e no seu coração a felicidade se fará morada!.
A Igreja de Cristo não teme passar pela porta estreita e nem caminhar no caminho apertado, mas a falsa "igreja" entra despreocupadamente pela porta larga e caminha distraída pelo caminho espaçoso.
(Mateus 7.13-14)
Maria deu a luz Aquele que É A Vida (João 14.6). Maria ensinou a caminhar Aquele que É O Caminho (João 14.6). Maria ensinou a falar Aquele que tem as Palavras de Vida Eterna (João 6.68). Nenhum filho ou filha será um fracasso tendo uma mãe como Maria. Feliz dia das mães!
Caminhar
.
Agora e antes,
Amanhã e depois,
como foi, e cada dia será...
Um só caminho
Onde eu possa te encontrar.
.
Se a vida é uma caminhada,
Seja ela longa sem nunca findar...
E passando sempre,
Onde eu possa ser seu par...
.
O destino é o porto
Onde a vida nos levar,
Que nos deixe o tempo
Toda a vida caminhar.
.
Edney Valentim Araújo
O Arquétipo
É sorrindo
Que se passa a vida
E no caminhar
Que se encontra caminho
É no caminho
Que se encruzilham Rumos
É no destino
Que sou levado
No labirinto da existência
O riso floresce
Qual raio de sol
A cada passo
Uma bifurcação
No palco da vida
A dança se cumpre
Na fenda incerta
A alma persiste
Rumos se cruzam
Destinos se cumprem
No livro do tempo
Cada momento
É
Uma página escrita
O som é um caminho
o coração nos manda caminhar
há trigos, há joios
há céus, há mar
Amaria a tuas bandeiras?
soprei na aste do barco azul
cantando as folhas
nos rios da imaginação.
O Ser humano foi concebido para caminhar no caminho do erro; e a humanidade, sem esforço, não erra esse mesmo caminho.
"Deus desperta Luz no seu espírito para guiar seu caminho, esse caminhar na luz é descansar nElle."
—By Coelhinha
