Caminho se faz ao caminhar
Mesmo que a gente venha a se perder no caminho, o importante é jamais parar de "caminhar". Em algum momento iremos encontrar nosso lugar. Qualquer dia a gente chega lá.
Tá bem se caminhar é devagar demais pra seguir o caminho, mas se correr, a gente também não pode prestar atenção na pedra ou na muralha que vem em frente.
" Todo caminho é feito de pedras, caminhamos descalços, por isso precisamos caminhar devagar, porque são as pedras menores as mais doloridas, não podemos esquecer que são essas pequenas pedras que fazem nossos pés calejar nos dando para continuar a caminhada."
A vida é como caminhar em uma praia deserta...
seus pés marcam todo seu caminho,
e a gente acredita que fomos os primeiros
a andar por aquele lugar,
mas aí vem o mar...
e suavemente mostra que seus passos já não estão lá,
e ela, "A praia",
está pronta para novos passos.
VIVO ✍
Vivo sem viver
Caminho por caminhar
Alma minha despida
Despida sem saber
Da dor que me flagela
Que ceifa as flores do meu ser
Já a morte cobiça-me
Ridiculariza-me sem piedade
Dá-me uma silvestre flor
No meu corpo adormecido
Nesta primavera que tento
Com força esperar por ti
Neste dia que amanhece
Rasga-me como numa luta de morte
As sombras que me cobrem
Que se abrem ao silêncio, ao esquecimento
Ferida em agonia neste medo de viver
Ilusão numa cova coberta de flores ciprestes
Nas emoções que geram o sal da vida
É no silêncio da hora
Que convido-vos para a reflexão
Porque não existe caminho
Sem caminhar
Não existe realidade
Sem sonhar.
No caminho
No caminho da floresta,
Caminhar,caminhar e caminhar,
Triste sina que me resta,
Pensar,sonhar e amar.
Pensar em teus beijos,
Sonhar com tua presença,
Amar-te com todo o meu desejo,
Acordar na tristeza da tua ausência.
Você me faz um bem maior,
Me levanta e me coloca nas alturas,
Colocou em mim o seu melhor,
Me satisfaz com sua doçura.
Você é o puro mel,
O azul sublime do céu,
O lindo poema no papel,
A princesa Rapunzel.
A minha linda noite de luar,
O verde turquesa do mar,
A liberdade no voar,
O êxtase de lhe beijar.
Você é minha fantasia,
Dos encantos, a pura magia,
A mais linda melodia,
O equilíbrio,a minha harmonia.
A liberdade em caminhar na areia,
Tu és a mais bela sereia,
Me fez feliz em sua teia,
O teu fogo,me incendeia.
Delírios de emoções,
Alimenta o fogo das paixões,
Destrói o medo da solidão,
Deixando confiante esse pobre coração.
Coração de guerreiro,
Que nunca quis ser o primeiro,
Às vezes foi um prisioneiro,
Outrora um pioneiro.
Lourival Alves
Caminho a passos lentos voltado para o rumo certo, e tudo que tenho que fazer é continuar a caminhar, mesmo que o caminho seja longo a vitória será certa!!!
Entre nessa onda sinta o caminhar, eu te mostro o caminho por ondes passar e verás a luz sob o horizonte enérgico do amanhecer e do luar. As palavras proporcionam viagens, e somos ligados à esse mundo onde Deus é a nossa razão e nossos dias são a nossa inspiração.
Você até pode ter alguma dúvida no meio do caminho, mas jamais deixe de caminhar por duvidar que pode chegar até o fim e vencer. Pacientemente, esclareça suas dúvidas, acerte quando aprender com o erro e siga, não volte aonde tudo começou por medo de não conseguir superar qualquer circunstância que vier. Seja forte.
Combinamos caminhar juntos no mesmo caminho, mas você optou em pegar um atalho enquanto eu quis seguir em frente.
