Caminho se faz ao caminhar
O sonho distante parece nunca se aproximar, parece um desatino sem caminho a caminhar.
Queixo me da minha solidão, dos desafios nulos que a vida constrói, derruba e destrói.
Pois antes era um tempo paz, sem saber, sem muito querer, apenas feliz na minha consciência.
Não tenha medo de caminhar no escuro, sinta receio em não enxergar o que existe no seu caminho iluminado.
Caminhar
A caminhar pela cidade vou
Pelo caminho, pessoas venho a encontrar
Em cada rosto existe um olhar.
Em alguns rostos eu via a tristeza no olhar
Em outros, eu via a saudade
Que doía tanto quase a matar.
Em poucos vi a felicidade
Que eu vagamente procurava encontrar,
Felicidade, esta que a tristeza escondia.
Alguns logo que eu passava de dor
Começava a chorar, mais ali eu pude ver como eu era infeliz sem saber.
A Felicidade que eu tinha,
Era uma máscara que a tristeza escondia,
Para que não pudesse perceber.
Novo caminho...
Vale a pena, caminhar novamente
deixando de esperar por um amor que não vale a pena
Esta na hora de voltar a seguir em frente
sem olhar para trás, o tempo esta correndo
E não a mais tempo de esperar...
não sei qual caminho a seguir
Só tenho a esperança sobre tudo que quero para mim
tomando a melhor decisão para minha felicidade.
Shirlei Miriam de Souza
MEU CAMINHO
Tenho um caminho a caminhar
Me deixa passar, me deixa passar
No meu destino hei de chegar
Já sei me guiar, já sei me guiar
Sigo meu instinto
Meu sonho é meu rumo
É a crença que tenho
Pra mim eu não minto
A verdade eu assumo
É força da fé que me traz de eu venho.
Minha realidade se cria
Na emoção que eu sinto
O poder do amor é que faz a magia
A minha oração é a tela que eu printo.
E no caminhar...
Uma parte em que me sinto tão bem,
Escrevo enquanto caminho.
Tudo guardo em um lugar que talvez, o coração.
Vou a lugares que nunca pisei,
Sei que não, mas muito vejo e muito sinto, enquanto lá estou...
Sinto cada momento, cada ler,
Cada lugar é meu olhar a ver,
Um outro olhar sentindo ...
E porquê escrevo?
Nem sempre leio, mas escrevo.
Sinto no olhar, o amor que tem em cada passo dado,
No vento que passeia,
No casal que se olha, sem saber que já se conhecem,
No desejado beijo da mulher de olhos tristes.
" Amo tanto as rosas "
É tanto o amor, que expressam no silêncio de sua beleza.
Rosas, sempre são rosas.
E no caminhar...
Paro a admirar, o tanto que o tempo me aguarda.
E a ouvir as flores do caminho,
E escrevo sim,
Para ti e para mim.
Tanto preciso e desejo:
Teu olhar , teu sorrir, teu chorar...Teu vinho [suave]...
"E das rosas, tenho o amor"
E não importa que chova,
Não há pressa no caminhar,
Tenho tempo, todo tempo.
Chego até onde queiram as palavras,
É nas palavras que dou passos,
Sem que queira ou tenha onde chegar, [afinal]...
Não há (espera) no fim.
É lugar sem vista sem escrita,
Podia ficar e ver tudo,
Mas é no caminhar,
Que te lembro e escrevo.
Podes ler aqui o que sinto,
E tanto de tudo já senti...
E tanto de tudo escrevi.
" Do amor, das rosas "
Amor que vivo e sinto.
Não é um amor ali ou longe...
É dentro, é meu e em mim.
Dele sofro, dele é o meu sorriso e minha dor.
A saudade de quem não sei...
Que não percebi ou não passou em meu caminhar,
Um amor sem nome e endereço,
Solitário e de intenso desejo,
Amor que te escreve.
E caminhei ...
Escrevi e te guardei
Te vi rosa, te senti [amor...]
Pude ver o quanto estais bem agora,
Eu precisava te encantar,
É desse jeito; sem querer, sem prever ou saber.
Mas me tenhas nas linhas e entrelinhas...
Todos os pontos são teus e na falta deles, eu suspirei...
Teu sorriso estará nas reticências do escrever [...]
Eu...!
Ainda , muito caminharei, muito!
Escreverei e guardarei,
" Amo as rosas "
Em meu caminhar me falam,
" É das rosas meu amor "
Um amor sem nome e endereço.
Mas me tenhas nas linhas e entrelinhas...
Que sempre,
Por ti e por mim escrevo .
José Henrique 🌹
"Caminhar é preciso. Certamente você vai encontrar algumas pedras no caminho, dificuldades de várias ordens. Não desista e continue caminhando. O cansaço, a fadiga e dores, e às vezes sentimentos de alegria e tristeza podem te acometer, mas caminhe. Siga em frente. Chegar no seu objetivo é uma das possibilidades, e caminhar é a única certeza para chegar lá. A caminhada fortalece a cada passo e cria em você a força da resiliência e logo vai perceber que o impossível torna possível a cada passo".
Sentada, à beira do caminho, vendo a vida passar.
E pensando a vida passando, resolvi caminhar.
Despertei do que me adormecia... E adoecia.
Vivo agora uma guerra de paz...
Os lixos no caminho não atrapalham o meu caminhar. Sempre é possível abrir uma trilha e sair da imundice.
"Autonomia é, você poder caminhar sabendo que pedras e tempestades virão em seu caminho, mais sabe que isso será necessário. Só assim você descobrirá sua verdadeira identidade".
O caminho da verdade é sempre pedregoso. O outro caminhar, é lisonjeiro; mesmo mentiroso, afaga o nosso ego carente de apreciação...
CAMINHAR
Caminho para o destino,
Ultrapasso obstáculos,
Transformados em espetáculos,
Caminho para vencer
Caminho para continuar
A vencer cada dia da minha vida.
E viver feliz.
Ó humanidade, siga teu próprio caminho, e diga-me o que lhe fará caminhar.
Ó humanidade, não retiro a tua esperança, nem enterro o teu amor, apenas lhe pergunto:
Por que você mesma o faz ?
Sei o caminho, em tese deveria ser mais fácil a caminhada, mas como caminhar e ver tantos perdidos. Kairo Nunes 08/07/2011.
