Caminhando pela Vida

Cerca de 231536 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Não importa se concordam ou não com a trajetória da vida, ela protuberava antes de nós todos existirmos.

Inserida por dalainilton

Muitas vezes na vida o cara começa como carroceiro e depois passa a ser o burro da carroça!

Inserida por luizborgesdosreis

Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.

Inserida por Psicomentalizante

Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.

Inserida por Psicomentalizante

O verdadeiro grande mal é a pobreza, são as miseráveis condições de vida que esmagam muitas pessoas. Em última análise: os poderosos, os mesquinhos, os interesseiros, cultivam a ignorância para se manterem no poder e obter lucros e vantagens! Tanto isso é verdade, que todos aqui pensam em construir a prosperidade pública sobre uma base envenenada e pestilenta, sobre uma fraude - uma mentira!
(Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)

Inserida por Filigranas

Viajando No Viver Da Vida Humana...!



A palavra vida é um substantivo feminino, paroxítona, de apenas duas silabas. Para uma boa parte da humanidade a palavra vida é pronunciada sempre no singular - “A VIDA” -já que na lógica do pensar, só podemos afirmar que só temos uma vida para se viver nesse mundo nosso de cada dia. A vida que temos é única, viver só ou acompanhado, aqui ou acolá, com ou sem, o importante é viver a vida intensamente, com muito amor e respeito pela vida que se tem.

Em meu ponto de vista, o que define o viver é ‘ser e estar’, o que define o viver, é o rumo que à vida se dá, o que define o viver, são os acontecimentos que da vida advém, o que define o viver, são as ordens divinas que à vida se traz.

Viver é o verdadeiro milagre da vida, não existe uma fórmula ou modelo de como se viver a vida, pessoas sonham, se planejam, se constroem e se reconstroem, dando significados e ressignificados à vida.

A vida comumente é vivida em sociedade, seres humanos vivendo com/entre seres humanos, contudo, para que isso aconteça com equivalência de valores e em harmonização, se faz necessário seguir regras de convivência constituídas por leis e/ou por regras geradas na compleição das relações.

Acredito que somos o resultado do que construímos ao longo de nossas vidas. Na minha concepção, nada e nem ninguém é responsável pelo que nos transformamos no decorrer da vida. Reclamar da vida é assumir-se prejudicial a si mesmo, é assumir-se ineficaz, incompetente no gerir da própria vida. Muitas pessoas vivem reclamando da vida, de como ela se configura ao longo do existir, dos direcionamentos a se instituírem ao estender-se do tempo, dos contratempos, do ontem, do hoje, e até mesmo do amanhã, sem mesmo ter deste vivido.

Penso que, deveríamos conceber a vida como um inestimável presente dado por Deus, como uma abençoada criação divina de inesgotável sentir, constituída essencialmente por uma teia de antíteses, por uma variante de conjunções, por uma vastidão de proposições.

Viver é um constante aprendizado. Viver é fazer ou deixar acontecer, não é como uma operação matemática que se finda na exatidão, a vida não é uma receita pronta que já temos à mão. Viver não é fácil, não é “um mar de rosas” viver, e nem deveria ser, creio que a mágica da vida está exatamente na diversidade que a vida consente. No meu compreender, viver é sentir o sentido do sentir, viver é nascer e renascer dia após dia, na crença de que o bom e precípuo para se viver a vida consiste-se no êxito da superação, no errar para se acertar, na derrota para se vencer, no perder para se achar, no diminuir para se somar, na morte da vida para a vida se valorizar.

Deus nos deu a dádiva da vida, só temos que viver por ela e com ela, cuidando-a para não trazer-lhe dor, angustia e tristeza, para não trazer-lhe a falta que a vida faz. Temos que prezar pela nossa vida e demais vidas em consonância com a nossa vida em vivência.


“O que se leva desta vida é a vida que a gente leva”
(Barão de Itacaré)

Inserida por ManolloFerreira

Para Minha Eterna Namorada!
"Estava escrito no livro da vida"
Que um dia eu iria nascer,com o tempo crescer e ao longo dos anos te conhecer, me fazendo amadurecer, com seu jeito meigo de ser, me apaixonei por você!
Por toda minha vida! Te Amo!

Inserida por WallaceBarbosa

Viemos a este mundo para fazer a diferença. O caos só permanece na sua vida, quando você deixa de compartilhar o amor ao próximo. O ato de compartilhar torna a luz infinita em meio a escuridão.

Inserida por larissa_freitas

Estou descobrindo valores incríveis da vida que antes nem imaginava existir. Se não estava morta, estava dormindo... São Coisas tão simples, como o Ar que respiro,o aroma do campo, o perfume das Flores, o calor do Sol, o frescor da Brisa. É tudo tão perfeito, o que antes era preto e branco hoje é tudo colorido, tudo é lindo, um encanto, é a pureza do Amor Divino que despertou em mim...

Inserida por lucimargomesabreu

Em cada olhar existe um mundo
Em cada mundo existe vida
Em cada vida existe um sentimento
Em cada sentimento existe um sorriso
E por trás de todo sorriso
Existe um sentido de viver
Como, amar até o anoitecer

Inserida por MuriloPinto

Tem certas coisas na vida que preciso abrir mão hoje em dia para trilhar meu futuro.

Inserida por barbara_oliveira_2

Minha coca
Minha vida

Inserida por AndreaReis1638113388

Não é "Um dia alguém vai aparecer na tua vida..." Esse alguém já apareceu na minha vida. E está fazendo tudo isso. E eu espero ele voltar para juntos continuarmos tudo o que ainda não foi feito. Espero com amor, carinho e ternura. Esse alguém é muito, mas muito especial para mim, e merece ser feliz. Esse alguém, como sabes, és tu. Quero-te muito bem e amo-te da mesma forma. Feliz Dia dos Namorados, hoje e em todos os mais dias.

Inserida por MariaAlmeida

Regra básica da vida: Não perca o tempo de vista, já que o tempo voa.

Inserida por leandromacielcortes

Psiuu! Aprende de uma vez: Mágoas são águas passadas, deixa o rio da vida fluir e ir o que tiver que ir. Simples assim!

Inserida por leandromacielcortes

Aproveite mais a vida e preocupe-se menos com os efeitos colaterais de ser estar vivo.

Inserida por leandromacielcortes

A vida sempre te ofertará com escolhas. É pegar ou largar. Entrar ou sair. Abraçar ou soltar. Embarcar ou ficar. Lutar ou desistir. Viver ou morrer. A decisão sempre estará em suas mãos.

Inserida por leandromacielcortes

O tempo é o nosso fertilizante, e a semente é o nosso amor, a vida é gerada só quando você nutri.

Inserida por petrious

- SÓ EU SEI -

Só eu sei
quantas horas da minha vida
gastei nos versos que escrevi!
As mágoas que senti
a Solidão a que me dei
o vazio de que bebi!
Só eu sei
a tristeza sem destino
que nos versos arrastei,
a amargura, a saudade,
e quanta saudade, Deus meu!
Tantas horas d'infortunio
e malfazeja que me encheram
de medo o coração!
Tudo tão meu. Tão colado
ao meu silêncio. Tão impresso
em meu destino!
Só eu sei ... Só eu sei ...

Inserida por Eliot

Não preciso que a vida me dê todas as respostas. Vou viver da melhor forma possível, acordar todas a manhãs, agradecer á Deus por estar viva...E ter a certeza que a cada dia algo de melhor ainda poderá acontecer.

Inserida por belandrei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp