Coleção pessoal de PauloSamuel

1 - 20 do total de 59 pensamentos na coleção de PauloSamuel

Não se iluda com as coisas deste mundo! Somos peregrinos e forasteiros nesta terra. Nosso Lar é Celestial. Temos um Lar Eterno, garantido para aqueles que depende da justiça de Cristo pela fé. Não pelo o quão bom somos; e sim o quão bom Ele é...

Pr. Paulo Samuel

SANTIDADE não é resultado de conduta e nem de esforço. Santidade é fruto da justiça de Deus em Cristo. Impossível ser santo sem ser justo! Logo; santidade não é nenhum resultado da moralidade do homem. Quanto mais esforço; mais obras da Carne... Consequentemente mais ações do pecado. Quanto mais justo sabe que é em Cristo; mais vai frutificar em santidade. Vai fluir no Espírito Santo. Vai viver livre. II Cor 3:17

Pr. Paulo Samuel
2 compartilhamentos

“ Se os púlpitos pregarem condenação não irá produzir santidade, e sim escravidão, obras da carne. Pregue a graça e aí vai produzir santidade; porque santidade é fruto do Espírito. Obras é esforço da carne. Fruto é Espírito de vida. Na lei, Deus exigia justiça do homem falido! Na graça, Deus provê justiça para o homem falido.”

Pr. Paulo Samuel
1 compartilhamento

NÃO DISCUTE COM A BÍBLIA:
Ninguém é salvo por performance. É salvo por Justiça!

“ Você não é santo para ser salvo. Você é santo porque é salvo. Se não for salvo nunca será santo. Não é o nosso comportamento que nos santifica, e sim a nossa posição em Cristo que nos Santifica. É Deus que nos santifica. Santidade é fruto da JUSTIÇA; cuja Justiça é somente Cristo.”

Pr. Paulo Samuel
1 compartilhamento

“Somos justos, não porque praticamos justiça. Jesus Cristo é a nossa justiça. Pela Sua graça, alcançamos justiça; gratuitamente. Mas, foi Jesus que pagou todo o preço. É excluído todo esforço e obras... Tudo é Cristo”.

Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça.
Romanos 11:6

Paulo Samuel
1 compartilhamento

“Sabedoria; não é uma questão cultural e nem de experiência de vida. Sabedoria é uma questão de TEMOR a Deus.”

Paulo Samuel
1 compartilhamento

A diferença entre dificuldades e problemas:
DIFICULDADES existem para serem superadas, PROBLEMAS existem para serem resolvidos.

Paulo Samuel
1 compartilhamento

Sou Coordenador Administrativo, 49 anos, casado desde os meus 16 anos, já fiz bodas de prata, e foi um festão, tenho 4 filhos lindos 3 biológico e 1 adotivo, e 2 netos. Adoro cozinhar, e escrever. Cinema? Que beleza!! Gosto muito...
Tenho uma história bastante verdadeira, trabalhei na roça até os meus 32 anos, levantava todo dia muito cedo uma hora da madrugada, e foram 20 anos assim, não aguentava mais aquela vida, até que um dia ousei, acreditei fui pra cima e consegui, estudei, lutei e agora estou aqui com muita alegria.
Tenho pra mim em 1° lugar Jesus Cristo e meu grande amigo o Espirito Santo, depois minha esposa e filhos e consecutivamente meu pais irmão e amigos.
Gosto muito de liderar minha equipe. Sou pastor e palestrante e adoro falar e contar minhas experiências. Conselhos! Acho que os bons não tem dinheiro que pague, pois pode mudar uma vida. Amo minha esposa, afinal estamos juntos há 33 anos. Tudo é possível ao que crer.
Gosto muito de ouvir e ler.
Abraços.

Paulo Samuel
1 compartilhamento

“ Diante da fidelidade está a vitória. Diante da vitória estão as conquistas.”

Pr. Paulo Samuel

autor Pastor Paulo Samuel
1 compartilhamento

Com Deus é assim:

“Se não há sacrífico, se não há entrega de toda à vida; também não haverá resultados.”
Pr. Paulo Samuel

autor Pastor Paulo Samuel
1 compartilhamento

“A definição de fé é vista em frente aos desafios, enquanto a solução é a ânsia do coração(emoção).”

Paulo Samuel
1 compartilhamento
Tags: desafios coração.

" Não abra mão de PRINCÍPIOS por causa de BENEFÍCIOS."

Paulo Samuel
1 compartilhamento

"Não se preocupe em mostrar sucesso, e sim mostrar valor"

Paulo Samuel
1 compartilhamento

PERSEVERANÇA

O inimigo número um da perseverança é a falta de decisão.
Quando não se decide? Perseverar pra que? Em que?
O fator preponderante para nutrir a determinação em perseverar é sempre alimentar o estado de ânimo, e isto só é possível quando se decide no propósito firmado.
Sem decisão falta ânimo, faltando ânimo perde-se a visão, sem visão, não se espera logo, não se persevera.
Também algo muito importante é estabelecer um propósito e sim com ousadia buscar com perseverança.
Voltando a falar sobre decisão, não se esqueça que o pêndulo para seguir avante é manter-se animado, entusiasmado, pois sem dúvidas o ânimo é a mola propulsora para manter-se firme diante dos desafios que se não nutridos pelo mesmo se abalará.
Joel 3:14
14 - Multidões, multidões no vale da DECISÃO; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
O desanimo nos tira à visão, e a indecisão a perspectiva.
Perseverar é crer e não somente acreditar.
Perseverança é a pessoa confiar em Deus e em si mesma.
Perseverar é ver mesmo não enxergando.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30:5. Parte b.
Interessante que a alegria vem pela manhã não porque o choro durou uma noite! Vem porque mesmo com choro se perseverou, então pela manhã (novo dia) vem à alegria.
Note o que Jesus ensinou:
Lucas 8:15
15 - E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com PERSEVERANÇA. Ninguém dará fruto sem perseverar. Persevere na fé, no amor, na humildade, na amizade,no trabalho, nos estudos,no casamento, no compromisso, etc.

Efésios 6:18
18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a PERSEVERANÇA e súplica por todos os santos,

Então siga em frente, decidido, animado, perseverante.

Paulo Samuel.

Pastor Paulo Samuel
1 compartilhamento

"Toda pessoa que alimenta o passado, não consegue nutrir o presente que certamente não terá visão do futuro”

Paulo Samuel
1 compartilhamento

"Pior que o comodismo, é o conformismo".

Paulo Samuel
3 compartilhamentos

Fé natural é aquela que depende de evidências, tais como; planto arroz e colho arroz, planto feijão, colho feijão.
A fé natural além de depender de evidencias depende também da lógica, pois não aceita nada ao contrário do que tem que ter efeitos satisfatórios. Exemplos: Dois mais dois são quatro e nunca cinco isto é evidente, se eu contar hum, dois, três e quatro, ou então se eu disser dois mais dois, não tem jeito, vai ser quatro, isto é lógica. Outro exemplo de lógica: Se tenho um ganho de Hum mil reais, não posso gastar Hum mil e cem, pois estaria sempre em débitos e isto resultaria em uma grande divida. Isto é evidente, isto é lógica. E sem evidencias ela, a fé natural não consegue acreditar no que não vê, pois isto é repudio para tal. Sendo que não aceita este fato porque depende de resultados, e quando estes não acontecem aí começa a viver em sofrimentos.
Sofrimentos, trás escravidão, e uma vez escravo o coração adoece, e doente não tem esperança. Sem esperança, não luta e se não lutar não tem vitórias, e se lutar e não obtiver vitórias aí sim ficará muito pior, o coração não aceitará tal situação, se sentirá desprezível e abandonado. Assim são os efeitos da fé natural dependente de evidencia e de lógica, ou, seja, é ver para crer.
Temos uma grande diferença quando falamos em fé sobrenatural. Fé sobrenatural não depende de evidencias e nem de lógica, pois está baseada em fatos, ou seja, na palavra de Deus e nunca antes dela.
João Cap.1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A fé natural não aceita tal submissão porque, precisa ver, ao passo que a fé sobrenatural não depende destas evidencias, pois espera no que não vê.
Hebreus, Cap. 11, 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
A fé natural muitas vezes é refém das emoções, pois sempre age com o coração e se decepciona porque vive de ilusões e fantasias, muitas vezes não pensa, não faz analise, e aí sofre porque ela mesma depende disto e não fazendo murmura contra si mesma.
Quando a pessoa vive a fé sobrenatural esta não se perturba e ainda vive com grande esperança porque não é dependente de si mesma, mas exclusivamente do Espírito Santo e vivendo na dependência do Espírito será impossível o desespero tomar conta de tal pessoa.
Quando dependemos do Espírito Santo, não ficamos pelos cantos chorando, se lamentando e nem perdemos a paciência, pois o mesmo Espírito nos capacita para termos condições de enfrentar tudo e todos sem medo e sem duvidas.
O meigo Espírito nos traz comunhão estreita com o Senhor Jesus, sendo que vivendo em tal comunhão teremos toda e perfeita visão para continuarmos a lutar sem desanimar.

Portanto se mantivermos nossa comunhão com o Senhor Jesus certamente vamos encontrar nos momentos mais difíceis de nossas vidas forças para seguir em frente e nunca seremos entregues a própria sorte. Teremos o cuidado do Senhor, pois de fato é somente o que nos basta. Para viver a fé sobrenatural temos que somente depender do Espírito Santo, porque Ele é o único que tem capacidade de gerar em nós este tipo de fé, sendo que quem vive este tipo de fé não depende de evidências e muito menos da lógica. A fé sobrenatural nos remete muito além do que possamos enxergar, ou seja, não enxergamos, mas, cremos que será possível mesmo não vendo. Isto é fé sobrenatural.

Paulo Samuel
2 compartilhamentos

“Se você quiser vencer terá que usar a sua fé, e ainda ter disposição para dar o primeiro passo. Para dar o segundo passo terá que ter muita determinação, ainda no terceiro muito ânimo e coragem. Se o quarto passo for à conclusão terá que ter muita ousadia. Fazendo uso de tais ações certamente verá a recompensa.”

Paulo Samuel
2 compartilhamentos

Comprometimento é trabalhar no que se deseja com determinação.

Paulo Samuel
3 compartilhamentos

QUERIA SER BOM NO QUE FAÇO!!


Você já ouviu alguém dizer isso? Eu também! Mas, a verdade é que dizem isso e se esquece de uma coisa importantíssima. - PRATICAR.
Quer ser bom no que faz? - Então Pratique.
Medite comigo!- lembra de Gustavo Borges? Nadador Brasileiro que nos deu muito orgulho... Pensa que foi mera coincidência?
Não, não foi, foi muito treino, muito esforço, praticou muito, enquanto muitos estavam descansando, comendo uma pizza, tomando seu refresco, sua bebida, ou assistindo seu filme preferido, Gustavo estava na piscina, com treinamentos muito rigorosos com muita disciplina. Então é claro, lhe restaria às medalhas. Quero que se lembre ainda da atleta da São Silvestre, aquela de Sertãozinho SP, Maria Zeferina Baldaia, é meu querido... Aquela que treinava nos canaviais que após seu horário de trabalho não perdia tempo! E ganhou a 8ª maratona internacional de São Paulo. Há ainda quem diga? Queria ser um arquiteto bom e famoso como Oscar Niemeyer, só que não querem praticar, não querem ler, Oscar sempre lia muitos livros por mês ele mesmo por varias vezes disse, todos tem que ler muito. Lembra de Franco Montoro? Ele também dizia assim: “Quem lê viaja”
Veja; um bom médico especialista, não é por acaso que é especialista, é porque passou muitos dias e até anos a mais especializando naquilo que queria, é obvio que será um grande especialista. E assim são todas as profissões, pedreiros, carpinteiros, marceneiros, pilotos, dentistas, advogados, professores, agricultores, vendedores etc. – Todos que querem ser bom no que faz, tem que praticar muito. Portanto não tenha preguiça, vá prá frente.
Se esforce bastante. Trabalhe duro. Não se esqueça, enquanto você para, outro anda. Enquanto você encolhe, outro estica. Sorte? Ta na sua cabeça. Use-a. Pare de reclamar. Salomão o Sábio, disse: Preguiçoso vai ter com as formigas. Sabe de uma coisa? Pratique respeitar idéias e opiniões mesmo que estas não vêm ao encontro de seus anseios, crédulos e interesses. Então pratique! Pratique muito. Pratique amar, perdoar, tratar bem a pessoas, pratique ser honesto, correto, justo, disciplinado, educado, hospitaleiro, solidário, carinhoso com sua família e amigos. Pratique ser positivo, pratique não ofender as pessoas, pratique ter consideração e seja invariável com situações que te fazem acomodar. Seja rude com os maus hábitos. Pratique bons hábitos. Pratique! Pratique mesmo. Pratique ser pontual, prestativo, cuidadoso, limpo, dedicado e bem humorado, pratique sorrir sempre, poxa!! Isso será uma boa. Então meu querido não tem moleza. Sabe de uma coisa? Têm muitos que não praticaram, não tiveram sucesso, fracassaram, aí sabe o que fazem? Colocam a culpa em Deus. É mole?
E você estudante? Está aproveitando seu tempo em sala de aula? Ou qualquer coisa prá você acaba sendo motivo para não freqüentar as aulas ou não se esforçar nas matérias que você tem mais dificuldades? Hein? Pense bem! Você vai colher aquilo que você mesmo planta. O futuro te espera, então não perde tempo, vai à luta. Olha esta frase que Deus me deu: “Quando se vive com equilíbrio no presente, estará preparado para equilibrar no futuro”
Sabe de uma coisa? O PAI O FILHO E O ESPÍRITO SANTO NÃO SUPORTAM MOLEZA. Deus sempre estará pronto pra te ajudar! Desde que você tenha disposição para lutar... Muitos dizem que Deus disse: Ajuda-me que eu te ajudarei. Balela. Deus não disse isto! Deus disse o seguinte: Tão somente esforça-te e têm mui bom ânimo.
Meu amigo não se esqueça de uma coisa, pois é muito importante, você tem que acreditar em você. Você pode! Dou-te um conselho, confie em Deus, use a tua Fé, pois é seu maior tesouro, e se, o que você leu é o seu caso, então PRATIQUE.
- Não espere de Deus e nem de outras pessoas aquilo que é prá você mesmo fazer.
Que Deus abençoe abundantemente.

Escrito por:
Pr. Paulo Samuel
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira.
Rua Treze de Maio, 1434 – Centro. São Carlos SP. Templo Sede.

Paulo Samuel
3 compartilhamentos