Camelos e Beija Flores Rubem Alves
Ensaio para a vida
Que em tua vida tudo sejam flores.
Aqueles que ao teu lado vivem,
encontrem a felicidade e a alegria.
Que nunca te percas em descaminhos.
Faz de tudo, para que sempre venhas
a progredir.
Não acuses nunca sem motivo.
Entende, que quem te ama, merece de ti
ao menos um pouco de respeito.
Conduz a tua vida desta forma amando sempre,
mesmo que um dia a pessoa de quem gostes, em ti
só veja defeitos.
Não te importes, vai em frente, a própria vida se
incumbe em mostrar quem és.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quanto a ótica na indignação de um poeta
As flores caem e percorrem o vasto campo dominado pelos ventos, os pássaros voam procurando refúgio em meio as densas nuvens embriagadas pela tormenta, os animais sem faro, seguem o aroma do luar. Os rios chorando transbordam para dentro da pequena cidade. Ao ponto de levarem a alegria que permeava o lugar. As crianças que brincavam sob a clareira, agora já não brincam mais. Os velhos que se encontravam nas praças e eventos, para conversa colocarem em dia, tempo não encontram mais. Os afazeres e a correria do dia a dia são suas maiores diversões. O bom diálogo, o afeto, a verbalização do amor, o saber ouvir, o estender as mãos, o ombro em prol das lagrimas dos que choram e as palavras doces como mel; já não fazem parte da composição do ser humano. Em um ritmo frenético e sem interrupção a natureza se rebela contra os apreciadores de ideias e sonhos egoístas. Os casais em busca de realizações egocêntricas se veem em meio ao que reflete o espelho do orgulho. A chuva que outrora caia sobre pobres e ricos, negros e brancos, gordos e magros, homens ou mulheres; hoje a mesma é controlada por organizações que se dizem possuir punhos de aço. Ao passo que a fidelidade, honestidade, integridade e o amor deixam de atuar: os princípios éticos e morais desaparecem. E as pessoas ficam vulneráveis e propensas ao engodo do mais terrível sentimento que apavora a alma meiga e serena da mais bela criança. Sendo assim, o poeta tão somente se indigna com a única fonte causadora de todas essas perturbações: o pecado.
Flores de Deus especialmente para você.
É carinho para sua alma
É perfume na sua vida
É amor para seu coração.
Minha alma...
A minha alma não possui pátria
é livre como o vento,
peregrina pelos campos, florestas,
atravessa oceanos,
viaja no tempo e não busca nada
é feliz e dessa forma, também sou.
by/erotildes vittoria
ESTAÇÕES DE AMOR
As flores nasciam eram tão belas
De várias cores já não me lembrava
Amei tanto que me esqueci
Que também queria ser amada
Era a primavera que me vinha visitar
Repleta de aromas perfumada de amores
Quando as andorinhas partiram
Amei tanto que me esqueci de ser amada
Foi então que as folhas da árvore
Cairam no chão com o vento da chuva
Era o Outono que tinha chegado
O frio que vinha com a chuva nesta
Tardia noite ou dia
Seria a chegada da neve
Mas eu amei Tanto que me esqueci
Que também Merecia ser amada
Anunciava o nosso querido inverno
Meu amor.
🌷💕 🌷💕 2017
São rosas e beijos
São flores
Verdes, risos...
Mar de olhares
Músicas pedidas
Rios de amores !
Em vão
Em voltas
Vindas e Idas
Sonhos
Vidas...
11/11/2017
EXORTAÇÃO DO AMOR
Eu estava no ápice da via, em dispara,
voando as margens das flores...
Lutando pelo primeiro lugar da corrida!
Almejando o primeiro lugar ao pódio.
Ai veio você...
Com sua bandeira maldita!
bandeirou o meu amor
assinalou o meu fim...
Me exortou-me p'ra escanteio.
Parei no meio...
Emperrei na partida,
fiquei seco como lagoa do norte...
Chorei na despedida.
No labirinto, sem prumo, em choque...
Zanzei sem rumo...
Sem tato para felicidade, adoeci.
Sem ti, padeci. Sem ti...
Almejei o sopro da morte.
Antonio Montes
Como um jardim lindo cheio de alegria, perfumes, cores e flores, desejo um domingo assim de paz e encanto.
Feliz domingo a todos!
Que minhas lágrimas não façam murchar as flores que plantei no jardim no íntimo do meu ser desnorteado.
Há flores que vamos admirar, cheirar, dialogar com elas, mas sem esquecer que se as arrancarmos elas morrem...
Seu jardim permanecerá à medida que você cuida dele.
Ninguém espera colher flores de um jardim que abandonou.🥀
flores de outono
"As flores caem no outono, fase a qual as arvores modificar suas características para sobreviver ao inverno .Você pode se apegar ao passado e ficar com suas flores, ou deixar o outono chegar. Tudo aquilo que você deixou para trás, se renova com a chegada de uma nova estação. A primavera chegará trazendo um novo ciclo de renovação e fortalecimento. A vida e uma questão de escolha, você pode deixar as flores caírem para não morrer de frio ou aguardar a primavera para florescer."
“Plantas cultivadas, dão frutos ou flores para serem colhidas, é como a perpetuação da espécie, é o sentido da vida.”
Eu desejo que no seu jardim tenha todas as flores mais lindas do mundo, e que em apenas uma delas, seja lembrada com o poder da cor, da ternura e do amor.
Amor de verdade não é feito de flores e beijos, amor de verdade é feito de carinho, palavras verdadeiras.
O ter não é amor.
Sentir é amor.
Cansei de esperar pela colheita do grão; cansei de esperar pelo desabrochar das flores; deixei de aguardar a beleza do pôr-do-sol e a chegada da lua cheia.
Resolvi curtir o plantio, me deliciar com os botões das flores, acordar mais cedo para ver o nascer do sol e amar todas as fases da lua.
Ouvir o som da água que passa, sem pensar na nascente e onde cairá no mar.
Decidi viver intensamente cada detalhe, sem me importar com o resultado e amar cada minuto sem me preocupar com as horas.
Simplesmente viver!
