Cada Pessoa que Conhecemos
Se cada pessoa soubesse o tamanho do potencial que carrega, e esta escondido, o mundo seria totalmente diferente. Pessoas confundem sucesso com dinheiro.
Porém, sucesso é algo que independe de dinheiro, já o dinheiro depende do seu sucesso.
A cada dia temos oportunidade de sermos uma pessoa melhor, cada dia é uma chance de nos aproximarmos daqueles que nos afastamos, eles não estarão aqui para sempre, então não viva como se tivesse todo tempo do mundo porque você não tem.
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
A vida é uma sobreposição de jornadas.
Cada pessoa experiencia, por toda a vida, uma jornada de completa solidão e completa liberdade no refúgio intransponível que é a própria mente.
Paralelamente, cada pessoa experiencia por toda a vida, uma jornada externa, onde não existe a completa solidão e a completa liberdade, pois dividimos uma rocha no espaço com outros 8 bilhões de indivíduos.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas jornadas, é irônico o fato de consideramos uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior, ela é a única que é exclusivamente sua.
A inveja consume cada pessoa como um câncer. Mas a fraternidade, a bondade e o amor, renovam cada uma delas a cada dia. E quando essas virtudes se aliam em uma comunhão com Deus, Veremos a sua graça ser gerada em cada coração.
Cada pessoa carrega no seu universo as suas peculiaridades.
E é assim que devemos respeitar cada um em sua forma de ser!
Nem tudo que é dito ou escrito e que serve pra uma pessoa, serve pra outra. Cada um é único, subjetivo e tem sua própria vivência e experiência das coisas. Cada pessoa sabe o que enfrenta, sabe de suas dores. Os outros não, talvez imaginem. Ou nem sequer entendam. E cada um tem seu jeito e seu próprio ritmo de fazer as coisas.
Então, é importante viver sem fazer comparações, sua com os outros, isso pode ser bem autodestrutivo. E não aceitar comparações de ninguém. Seu caminho é só seu, só você sabe. E Deus.
Por que falo tudo isso? Cada texto postado aqui vai tocar as pessoas de maneira diferente. São diferentes autores, diferentes estilos, mas todos com o objetivo de chegar ao coração que precisa ler exatamente naquele momento. E é claro que nem todos os posts vão servir para todas as pessoas. O que me importa, é fazer minimamente a diferença.
Sintam-se bem-vindas (os) à página. Espero que quem chega por aqui, encontre o que procura.
Paz e luz para todos.
Josy Maria
Cada pessoa precisa estar no seu momento para respeitar e compreender à espiritualidade, vir buscar ó algo que faz a diferença sem o padronizar da vida, fazer sempre o que de bem entende respeitando seu momento e o dos outros, trazer à seu ser os objetivos verdadeiros que gera o aprendizado das lições carmicas à resgatar nos e tornarmos fortes para melhores momentos existencial, colocando em prática o próprio desenvolvimento das tradições intuitivas nas experiências do bom comportamento de dentro para fora, submeter seu espírito à excelência das boas maneiras indentificara que tens muito à oferecer, sem deixar as tolices dos erros passados afetar os discernimentos da própria essência.
Em cada pessoa existe uma força, uma impulsão que te joga pra cima, que te incentiva, que te obriga a tirar o melhor de você, que nos obriga a vencer, em cada luta permanecer, sem hesitar, continuar até o objetivo alcançar, como Lucas A.R.T diria: Não ter razão pra viver é muito pior do que tá morto. O que nos faz viver é o oxigênio ? HAHAHA, teoricamente sim ? Mas a vida não é teoria, a vida é prática, e na prática o que nos faz viver são os sonhos, a vontade de realizar seus objetivos, suas metas, seus planos, isso é a impulsão que nos faz continuar, a vontade de ganhar, competir, tá ali, naquele lugar, onde queríamos estar, o querer de estar num mais elevado patamar, reconhecimento, conhecimento, entendimento, entendimento de saber que podemos realizar o que queremos, e podemos fracassar, mas de qualquer forma, temos que tentar.
Imagine um pequeno negócio com dois sócios e oito colaboradores. Se cada pessoa realizar uma pequena melhoria, em 1 dia teremos 10 melhorias. Em 7 dias, 70 melhorias. Em 30 dias, 300 melhorias. Em 1 ano, 3.650 melhorias. Em 10 anos, 36.500 melhorias. Quando falamos em pequena melhoria e passamos a dedicá-la atenção, damos relevância aos pequenos detalhes que influenciam diretamente na experiência do cliente, bem como em evitar o retrabalho pela repetição de erros comuns. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cada pessoa tem sua função no mundo. A combinação de nossas fortalezas e fraquezas individuais abre portas diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cada pessoa carrega sua "bagagem" e na maioria das vezes não sabemos o que a outra pessoa carrega, se precisa de ajuda ou se está desistindo aos poucos. O que sabemos é julgar, criticar, porque isso é bem mais fácil do que ajudar, afinal já estamos carregando nossa própria bagagem e somos todos egoístas por natureza, pensando em nosso próprio umbigo.
Face interior
Cada pessoa tem um rosto,
Sua intimidade escondida,
Os sonhos mais secretos,
Os anseios ocultos,
Aturdidos pelo momento.
O desconhecido, o medo.
A façanha de cada um,
Os mais remotos sentimentos,
A mais forte angústia,
Revelando a face interior.
Viver um dia de cada vez e tentar encontrar a solução, melhorar como pessoa, assim como um jovem aluno, que na escola, pouco a pouco vai aprendendo a lição.
O Eterno não habita em templos feitos por mãos humanas (At 17.24), mas faz morada em cada pessoa que se rendeu a Cristo. Isso não significa uma proibição de que os crentes se reúnam em lugares específicos para adorar a Deus (Lc 4.16; At 5.42; Hb 10.25). Mas que o lugar (estrutura) nunca será mais importante que as pessoas (templos vivos), por qual Cristo morreu.
Cada pessoa experiencia, por toda a vida,
uma jornada completa de solidão e liberdade
no refúgio da própria mente. Paralelamente,
cada pessoa experiencia por toda a vida, uma
jornada externa, onde não existe a completa
solidão e liberdade.
Sendo a vida uma sobreposição dessas duas
jornadas, é irônico o fato de consideramos
uma mais real que a outra.
Dedique tempo a sua jornada interior,
apenas ela é exclusivamente sua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp