Bom Senso
HONESTIDADE
Ser honesto e verdadeiro não é apenas uma questão de bom senso.
Ser honesto e verdadeiro é um dever da única espécie do gênero Homo ainda viva e o primata mais abundante e difundido da Terra.
O ser HUMANO.
Provérbios 3.21-22: Meu filho, não perca de vista o bom senso e o discernimento; apegue-se a eles, pois darão vigor à sua alma e serão como joias em seu pescoço. (NVT)
Quando tu te enfezares, cala-te logo, afoga tua frustração nas águas do bom senso, acalma tua tez do rubor da ira, cerra teus lábios como cela das brasas que incendeiam teu coração indignado e orgulhoso; pois se não, teu corpo estremecerá sem controle, logo tua raiva te tornará fera, tua mente romperá a tenue linha que te torna humano, fazendo-te escravo da tua espada, de tuas palavras arrogantes gritadas como louco, no manicômio insano de teu ser. Serás escárnio, opróbrio, sem rumo, sem razão. Então te peguntarás, a ti e aos ventos, sem esperar resposta, vagando trôpego ao léu:"como pude? Como pude?"
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
Se você fizer aquilo que a sua intuição manda, usando bom senso e deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de ter o seu objetivo.
Tenta não se culpar,
Em não sentir aquela vontade
Sem controle ou bom senso,
Assumidamente animal,
Em que ceder é o rito normal.
Teu corpo é o cardápio
Embrulhado a pedido,
Servido ao meu gosto
Aquecendo meu coração,
No qual o amor é a única regra.
Medindo-se, não se arrisca
Arriscando, não se priva
Sentindo, se aproveita...
Amalgamar alguém...
Macetar o Eros...
Ovacionar o falo, encaixá-lo.
O bom senso sugere não usar palavras sem sentido em lugar sem sentido para tais palavras...
Pensamentos e Reflexões
