Bom Senso
Entre o certo e o errado.
Quem sou eu pra julgar e entender.
Opto pelo BOM SENSO.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Para o onde foi a ligação da interpretação e objetividade? Onde está o bom senso, o senso crítico, a razoabilidade?
Porque dentre o escudo e a espada, portar somente um, podendo carregar os dois? Não entendo… formou-se uma mania, que mesmo já existente, torna-se cada vez mais ampla! Essa louca excentricidade de somente defender ou atacar fervorosamente!
Esse pobre conceito de preto no branco!
Então me questiono: “O quão atraente deve ser uma opinião para tantos a seguirem cegamente?”
Não voto pela obrigação da escolha! Voto por análise, busca, questionamento! E não irreverência cega e absoluta! Tenho um protesto a fazer! Peço pela volta da “Nuance”... Pois para mim, vejo que os sábios não são aqueles que mais fazem, ou mais rápido fazem. São aqueles que melhor fazem! Mesmo que demore, e que do pouco se forme...
UM CAMINHO DE PAZ
Marcial Salaverry
Que as luzes do bom senso e da Paz
iluminem a cabeça dos homens,
e que essa luz lhes mostre o caminho da paz...
Que as palavras do Amigão,
faça com que aflore a bondade em seu coração,
ensinando-lhes o caminho da paz...
E que essa paz encontrada, seja por todos vivenciada...
Com certeza, o melhor caminho a ser seguido...
"Paz na Terra aos homens de boa vontade..."
Ainda que sejam poucos, não devem se omitir,
e procurem esse caminho sempre seguir...
Marcial Salaverry
Não se trata de desistir... Mas bom senso é saber os limites... Sonho bom é aquele que podemos caminhar até ele.
"Posturas radicais e bom-senso não andam de mãos dadas. Quando um entra em cena, o outro se retira. Busquemos a leveza do caminho do meio, sempre que possível. Harmonia e equilíbrio serão perenes companhias. É mais razoável, mais justo e menores serão as chances de magoarmos ou sermos magoados, por quem quer que seja."
A vida é única e é por isso que devemos agir com empenho, responsabilidade e bom senso todos os papéis que assumimos.
"Estou esperando agora uma intervenção na Música Popular Brasileira. Pelo bom senso dos produtores ou bom gosto dos ouvintes."
Penso, pretenso. É propenso e intenso. É imenso e distenso. Denso, não suspenso. Com bom senso. Eu te amo.
estava com tanto frio a noite
que fiquei sem o bom senso
de acreditar no seu
sentimento puro.
E quando senti o sol
aquecendo meus pulmões de manhã,
eu recuperei até a vontade
de estar com alguém especial.
Mas, já faz tanto tempo
que você ficou congelado
no meu passado
que não seria justo
continuar com o que
ficou para trás.
Afinal, ninguém liga mais
para os sentimentos mesmo!
Bom senso é como um coração ardente, que não se basta apesar das feridas (...). Há pessoas que nascem com a sensibilidade da percepção, outras, treinam a característica. Mas, há outras que, infelizmente, nem toda inteligência do universo, mesmo que se expanda às estrelas da Via Láctea e as de fora da galáxia, próximas aos confins de Órion, poderão presenteá-las com o senso e a noção.
Fuja de gente ignorante e teimosa, aproxime-se dos que têm bom senso e presença de espírito. Ser feliz depende também das companhias.
Uma coisa é o que faço, outra coisa é o que sinto. Nem sempre há coerência. Às vezes o bom senso impera.
O meu parabéns hoje vai para você
Que zela pelo seu caráter e bom senso
Que não se deixa corromper por nenhuma situação ou circunstância ruim
Que discorda de coisas que destroem, lares, pessoas, amizades, famílias e sentimentos
Que se valoriza e não se presta ao papel decadente de ser a outra, e sim a única
Que não aceita viver de restos, de tempo, de dias, de pessoas e de amor
Que luta até o fim por tudo e todos que ama
Que se preocupa em não prejudicar seja lá quem for ou o que for
Que é força e coragem em tempos difíceis
Que é exemplo de fé em dias cinzentos
Que é mãe, amiga, esposa, avó e diva
Pra você mulher de verdade é dedicado este dia.
Parabéns!!!!!!
