Bom Senso

Cerca de 845 frases e pensamentos: Bom Senso

Entre o certo e o errado.
Quem sou eu pra julgar e entender.
Opto pelo BOM SENSO.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Inserida por sophiavargas

Para o onde foi a ligação da interpretação e objetividade? Onde está o bom senso, o senso crítico, a razoabilidade?
Porque dentre o escudo e a espada, portar somente um, podendo carregar os dois? Não entendo… formou-se uma mania, que mesmo já existente, torna-se cada vez mais ampla! Essa louca excentricidade de somente defender ou atacar fervorosamente!
Esse pobre conceito de preto no branco!
Então me questiono: “O quão atraente deve ser uma opinião para tantos a seguirem cegamente?”
Não voto pela obrigação da escolha! Voto por análise, busca, questionamento! E não irreverência cega e absoluta! Tenho um protesto a fazer! Peço pela volta da “Nuance”... Pois para mim, vejo que os sábios não são aqueles que mais fazem, ou mais rápido fazem. São aqueles que melhor fazem! Mesmo que demore, e que do pouco se forme...

Inserida por AlvaroAzevedo

UM CAMINHO DE PAZ
Marcial Salaverry

Que as luzes do bom senso e da Paz
iluminem a cabeça dos homens,
e que essa luz lhes mostre o caminho da paz...
Que as palavras do Amigão,
faça com que aflore a bondade em seu coração,
ensinando-lhes o caminho da paz...
E que essa paz encontrada, seja por todos vivenciada...
Com certeza, o melhor caminho a ser seguido...
"Paz na Terra aos homens de boa vontade..."
Ainda que sejam poucos, não devem se omitir,
e procurem esse caminho sempre seguir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Não se trata de desistir... Mas bom senso é saber os limites... Sonho bom é aquele que podemos caminhar até ele.

Inserida por valdirventuri

Bom senso é o que basta.

Inserida por DuploK

"Posturas radicais e bom-senso não andam de mãos dadas. Quando um entra em cena, o outro se retira. Busquemos a leveza do caminho do meio, sempre que possível. Harmonia e equilíbrio serão perenes companhias. É mais razoável, mais justo e menores serão as chances de magoarmos ou sermos magoados, por quem quer que seja."

Inserida por jussara_marinho

A vida é única e é por isso que devemos agir com empenho, responsabilidade e bom senso todos os papéis que assumimos.

Inserida por drsandro

"Estou esperando agora uma intervenção na Música Popular Brasileira. Pelo bom senso dos produtores ou bom gosto dos ouvintes."

Inserida por CCF

Penso, pretenso. É propenso e intenso. É imenso e distenso. Denso, não suspenso. Com bom senso. Eu te amo.

Inserida por eu-pensei

estava com tanto frio a noite
que fiquei sem o bom senso
de acreditar no seu
sentimento puro.
E quando senti o sol
aquecendo meus pulmões de manhã,
eu recuperei até a vontade
de estar com alguém especial.
Mas, já faz tanto tempo
que você ficou congelado
no meu passado
que não seria justo
continuar com o que
ficou para trás.
Afinal, ninguém liga mais
para os sentimentos mesmo!

Inserida por SemeadordeSentimento

A sensualidade está ligada a vulgaridade apenas para aqueles que não tem o toque de bom senso.

Inserida por Marcellothadeu

Por não ser usual, o bom senso acabou saindo de moda.

Inserida por ARHONMATTOS

A graça da vida encontra-se na mescla entre bom senso e bom humor.

Inserida por eliveterinaria

Bom senso é como um coração ardente, que não se basta apesar das feridas (...). Há pessoas que nascem com a sensibilidade da percepção, outras, treinam a característica. Mas, há outras que, infelizmente, nem toda inteligência do universo, mesmo que se expanda às estrelas da Via Láctea e as de fora da galáxia, próximas aos confins de Órion, poderão presenteá-las com o senso e a noção.

Inserida por pomatherich

O BOM SENSO SE EXPLICA QUANDO ALGO É DOSADO NA MEDIDA CERTA.

Inserida por janicelio

Por segurança deixe as decisões para a cabeça e não para o coração.Ele não costuma ter bom senso.

Inserida por julianavaz

Fuja de gente ignorante e teimosa, aproxime-se dos que têm bom senso e presença de espírito. Ser feliz depende também das companhias.

Inserida por LarissaSS

Bom senso não pode ser assim. Quando preciso eu ligo, quando não preciso não ligo.

Inserida por mestrearievlis

Uma coisa é o que faço, outra coisa é o que sinto. Nem sempre há coerência. Às vezes o bom senso impera.

Inserida por aurelioramos

O meu parabéns hoje vai para você

Que zela pelo seu caráter e bom senso
Que não se deixa corromper por nenhuma situação ou circunstância ruim
Que discorda de coisas que destroem, lares, pessoas, amizades, famílias e sentimentos
Que se valoriza e não se presta ao papel decadente de ser a outra, e sim a única
Que não aceita viver de restos, de tempo, de dias, de pessoas e de amor
Que luta até o fim por tudo e todos que ama
Que se preocupa em não prejudicar seja lá quem for ou o que for
Que é força e coragem em tempos difíceis
Que é exemplo de fé em dias cinzentos
Que é mãe, amiga, esposa, avó e diva

Pra você mulher de verdade é dedicado este dia.

Parabéns!!!!!!

Inserida por zukawaguchi