Bom Senso
Estado de Guerra
Caos.
Por debaixo dos panos, tudo é permitido.
Livre arbítrio e bom senso:
coisas que não se vêem juntas há tempos.
Sede desorganizada
onde a fome come até o mais puritano dos homens,
onde a sexualidade é coisa a ser banalizada
e mostra-se tudo, ser doar-se nada.
Doa a quem doer,
não há porque se conter
se a incoerência já barra até a mais alta lei,
e nesse jogo de escravo-e-rei
todo mundo aqui é porco, aguardando pelo abate.
Bobo da corte, disseram a nós,
limpe os cacos que o sistema espalha
e alimente a engrenagem com tua própria alma.
Se assim não for,
excluem-se os meios
e a ti ficam as sobras.
E nessa cidade não tem mais árvores
mas sombra é o que não falta.
E por falar em falta,
(e toda a questão da água, do amor e do respeito)
excesso também não é saúde!
e a quem não souber dosar
peço que Deus acude,
porque quando a fome é muita
melhor mesmo é não comer.
Quando o desacordo existe
talvez a solução não seja o grito
mas sim o ficar calado
((muda-se algo entre berros?))
Porque é fácil enxergar no outro
o errado, o carrasco e o opressor,
e com o umbigo cheio de sujeira
prosseguimos colocando a culpa na areia.
A educação é falha mas a vida é professora.
Depender de opinião externa
é ignorar a própria consciência,
que bem sabe o que faz -
e digo mais:
não só pelo ato ou pelo efeito
mas também conhece a raiz e o conceito
então ela é muito apta a júri
que o olhar raso dos advogados do diabo,
que julgar eles bem sabem,
mas sem conhecimento de causa.
O "certo", quando é baseado no bom senso, respeito ao próximo e normas de civilidade e conduta, nunca será relativo ou subjetivo!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Cuidado: Nem tudo que cai no senso comum é filtrado pelo bom senso.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Falta de bom senso é acreditar que o mundo gira ao seu redor quando na verdade você é quem está girando em torno do mundo e virando uma tonta.
Num ano acabado. Bem-acabado. Ao bom senso de um estranho. Não conheço as pessoas, e nem sobre oque falam.
"O homem de bom senso economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa; o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe" (Provérbios 21.20)
Seja tolerante em tudo;
Use boas medidas de bom senso sempre, pois qualquer que seja a atitude levada ao extremo, não lhe trará resultados agradáveis nem tão pouco resolverá problemas.
" O mundo está carente de pessoas com bom senso .. numa época em que ter uma religião é mais importante do que SER alguém transformado pelos conceitos que sustenta.
"Ser Cristão é ter bom senso respeitando o tempo do próximo sabendo que quem faz a obra é Deus e você é um instrumento".
Que tenhamos o discernimento, o equilíbrio, o bom senso de realizarmos sábias escolhas! Que os melhores planos se concretizem!
Que a vida prossiga de forma que recebamos o que merecemos! E que lutemos pelos nossos merecimentos!
Confiemos! Tenhamos FÉ! Não estamos aqui de passagem... Deus tudo sabe e tudo pode!
Agradeçamos, todos os dias, pela nossa existência, pela aprendizagem, pela VIDA!
Ninguém chega a João Dória vestindo roupa de gari.
É preciso ter capacidade, bom senso e cercar-se de pessoas capazes, ou no mínimo afastar-se dos corruptos de sempre.
O ministério do bom senso adverte: o uso excessivo do drama pode causar dependência em conseguir o que o você quer.
