Bom nome

Cerca de 45667 frases e pensamentos: Bom nome

O que ele sentiu não tem nome nem pode ser descrito: estava livre da tirania das palavras.

Inserida por Sergiodepaulareis

Ela não passou só o número do telefone, passou o nome da rua, o número do apartamento... Entregou voluntariamente o seu coração pra alguém que não valia nada!

Inserida por meusignotalouco

As árvores
foram abandonadas?
já não têm nome
sob o espesso córtice
não há mais que o vazio
uma passagem aberta
sem linfa
um ninho de mofo, de traças.
Por isso em três dias
virão abatê-la.
Por terra os frutos
carcomidos pelos vermes
tomados de assalto
pelas formigas esfomeadas
e as aranhas vermelhas
com suas bocas de tenazes.
Em volta da árvore
o tapete de folhas
maceradas na água.

Inserida por pensador

EVOCAR (soneto)

Meu amor diz-me como chamas
- 0 nome que deixei de recitar
Diz-me para não mais me calar
Nada além, diz-me se me amas

Diz-me apenas se tenho lugar
Ainda no teu peito em chamas
E nas lembranças se tu reclamas
Ou se no ignoto vou assim ficar

Minhas lágrimas são só saudade
Nesta felicidade que desaprendi
E os versos tornaram-se metade

Para que o coração lembre de ti
Então, diz-me teu nome, brade!
Antes que eu seja, nada, por ai!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/03/2020, 10’42” – Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

''O nome dela era floricultura, e o meu jardineiro, e eu com esperança de dar tudo certo, ou errado, desgarrando um sentimento que poderia, ou não estar do meu lado!

Inserida por youngpoetWesley

CORAÇÃO EM OURO

Um coração feito em ouro
com o teu nome gravado,
pequena lembrança tua
que ainda tenho guardado.

O coração verdadeiro,partiu
saudades, lembranças ficaram.
Seu dono hoje deve ser outro,
para mim só os sonhos restaram.

De sonhos vivo então,
sempre com o peito apertado.
Mas ainda resta um consolo,
do coração, com o teu nome gravado.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista . Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Pena de quem está usando o nome de Deus para tirar proveito da boa fé das pessoas, irão pagar no fogo do inferno.

Inserida por andreya_balmant

O pior castigo para um ladrão, vem após a sua transição, o legado deixado por seu nome manchado.

Inserida por roberto_ribeiro_dias

Hoje tatuei no meu braço o que já estava tatuado na minha alma. Seu nome , meu amor. Se é loucura? E quando passar?
Com certeza muita loucura, amar intensamente, confiar plenamente, viver uma paixão recíproca.
Loucura mesmo seria se não te amasse, se não agradecesse a todo instante a Deus por nos unir. Você é um homem único, verdadeiro, sincero, educado, cheiroso, leal, inteligente, divertido, romântico, sensível e lindo! Tatuei porque me pediu faz uma loucura por mim. Amei esse pedido, amei essa insanidade. Temos agora a tarefa de fazer renascer nosso amor e paixão todos os dias. Pra cada amanhecer nos amarmos mais e não vai passar, somos bons em cuidar um do outro. Até aqui, você bem mais de mim do que eu de você, então pode pedir que eu faça mil loucuras por você, que farei com alegria.
Tirar seu nome da minha pele é fácil, impossível tirar do meu coração e do meu viver, vivo porque amo você! Te amo cada dia mais! ❤️

Inserida por LoideFaria

⁠Era uma vez uma bela brisa de nome «Ar», conheceu o charmoso vento chamado «Osa», foi amor de nortada à primeira rajada, casaram e do casamento nasceu um filho, para dar-lhe um nome decidiram juntar o nome da mãe ao nome do pai, e assim derivou o nome de uma linda Terra do norte litoral de Portugal «Areosa».

Inserida por ze_vilela

⁠a história da lágrima e ela

em tempo, muito não faz
ela por nome Ella
claro, para todos a bela
mas em si a fera
fugaz
sofrer nada dói
nada constrói
sofre só
lágrimas sempre acompanham
em ínfimos instantes a banham
tristeza não chora...se vai
mas, linda, plenamente linda
recusa a berlinda
tudo troca por uma rima
Lágrima e Ella

piu

Inserida por piu_amaro

⁠⁠Você sabe o nome dos 11 filhos da Resiliência?

Resistir a pressão de situações adversas;
Enfrentar os desafios da vida;
Superar os obstáculos;
Insistir em vencer;
Lidar com problemas;
Inclinar-se na proatividade;
Ênfase no otimismo;
Nunca desistir de crer em si e em Deus!
Capacidade de canalizar situações negativas;
Impedir transtornos mentais;
Adaptar-se às mudanças imprevisíveis.

Inserida por ProfessorMarcos

Eternidade é o teu nome⁠, não anseio, nem me contento com efemeridade.

Inserida por servamara

Amar é respeitar, jamais manchar a veste alheia; nunca ultrajar o seu nome, nem tampouco, macular a sua honra. ⁠

Inserida por servamara


Eis oh povo, mundo e poetas de arte!
Sabei uma verdade eterna!
Meu nome é Helder Duarte!...
Meu nome é imundo e aquele que erra!


Mas oh povo e Portugal!
Oh pinhais de Leiria!...
E reino de Bal,
E terras do rei, Faria!

Sabe tu existência, que eu vivo eternamente.
Não há morte em mim!...
Nem nada de mal, concretamente.

Porque, havendo em mim, o mal,
A fé no bem e meu amar, enfim.
A vida me traz afinal!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão. Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.

Inserida por ketantonio

⁠ Eu me chamo pecador, pecador é o meu nome " dizia Martinho Lutero , sim ele estava certo, do que adianta nossos nomes , nossos títulos se muitas vezes sedemos ao pecado, essa é a pregação do evangelho verdadeiro de arrependimento, devemos parar para pensar que se não fosse a misericórdia de Deus não seriamos nada, do que adianta a nobreza dos sábios, se até mesmo eles caem facilmente nas falácias do pecado, lembra-mos Salomão o homem mais sábio mais eu se voltou a idolatria imoral, nós somos seres humanos e essa tal natureza é corrupta sim , se não tivessemos a graça de Deus não seriamos nada, se não houver arrependimento então nossa vida perde a cor em cada passo errado que damos, se não perdoar-mos estaremos lendo a própria sentença de morte ao orar o " Pai Nosso " quem somos ? Nada sem a graça e o Amor de Deus.

Inserida por LucasCampos10

⁠Meu nome é o eco das minhas virtudes.

Inserida por LucasCampos10

⁠É muito nome difícil, muito rótulo, muito genérico estigmatizando a realidade do prazer. Sou homem e gosto de homem, simples assim.

Inserida por jucsom

⁠Sou visto como marujo,pois no mar me escondo, para ele fujo! Nome que me foi dado por uma rainha de sobrenome Cassia que me remete a flor imputrescível, Acácia! Mar-ujo peixe do mar,mais para caramujo,que sem a ousadia dos navegantes,fico a explorá-lo na minha poesia, que rescende a maresía,de tanto com ela,ir mar avante...
odair flores-Poeta

Inserida por odair_flores