35 mensagens de feliz quinta-feira para desejar um ótimo dia
A você e família tenham uma excelente noite quinta feira repleto de muita felicidade paz saúde e prosperidade que seus lares sejam de muita harmonia
08 de Junho 1989
Quinta-feira, 1989, era precisamente 18:20 no Hospital Santa Catarina. Santa Catarina que é o nome de uma das 27 unidades federativas do Brasil, mas também é nome da santa que nasceu no ano 288 (Depois de cristo), em Alexandria, hoje Egito. Neste horário exato minha mãe me viu pela primeira vez fora de sua barriga. Fazia frio aquela noite, mas lembro de uma coberta de cor neutra enrolada sobre o seio de minha mãe onde me puseram e fui aquecido e acalmado por ela, procedimento normal para o estabelecimento de vínculo entre mãe e filho e na produção de ocitocina substância que ajuda na produção de leite. Esse foi um dia importante não só pelo meu nascimento. Em 08 de junho de 1989 se comemora o dia do oceanógrafo, dia do citricultor, dia mundial dos Oceanos e dia de São Medardo (Santo francês que dedicou a vida a cuidar de doentes e leprosos). Muitos nasceram naquele ano, precisamente 2581 crianças só no Brasil. Era o 159º dia do ano no calendário gregoriano, faltavam 206 dias para acabar o ano. Era um ano atípico, mas muito importante, pois naquele ano ocorreu um fato histórico como a queda do muro de Berlim, onde Meyer assistiu do lado leste da fronteira e se juntou aos alemães, que dançaram no alto do muro da vergonha. Há quem diga que aquele foi o ano que mudou o mundo. Em 1989 entrou em circulação a unidade monetária brasileira o (Novo Cruzado). E foi também neste ano que foi fundada a cidade de Palmas, capital do Tocantins. O piloto Emerson Fitipaldi acabara de conquistar o titulo da fórmula Indy no grande Prêmio de Nazareth (Pensilvânia). No Brasil ocorriam as primeiras eleições diretas onde Fernando Collor de Melo tornou-se o primeiro presidente eleito por tal forma de voto. Naquele ano também tivemos grandes perdas como a do memorável e inesquecível Raul Seixas, e do Pintor e escultor Salvador Dali. Tanto fato histórico, tantos atos heroicos, tanto para se recordar, mas só consigo lembrar das lágrimas de minha mãe, hora de emoção, hora de Dor, mas em todas elas de FELICIDADE.
Você amarra o cabelo e eu solto aquele sorriso que queria dar desde quinta feira. Queria não deixar escapar meus sentimentos pela maneira que eu te vejo, mas você fica linda demais. Agora estou em casa e sinto o seu cheiro de longe ou de perto. Acho que agora não tem mais jeito, você ficou na minha pele. Você virou a minha mais nova tatuagem porque você não sai de mim. Já tentei tirar com sabonete, mas foi a sua forma de me dar atenção que ficou grudado. Queria que você fosse o meu chiclete. Devia ter grudado você na minha cama. Tem algo de bonito na maneira em que você dançou ontem à noite. Eu não consigo entender, mas eu não consigo nem tirar os meus olhos de você. Você chega na festa e eu começo a sorrir, tenho medo de ser feliz assim. Mas você não sabe o que fazer comigo e me faz sentir turbilhões de sensações. Você faz cara de moça comportada, mas é um perigo te ver tão bonita assim. É um perigo gostar do seu corpo assim. O que é que você esconde por debaixo do seu vestido? Deve ser magia porque agora eu acho que o seu corpo é o paraíso.
(Você me beijou, deitou comigo e eu fiquei sorrindo, te olhando dormir: Linda demais! )
DIGA AO POVO QUE FICO!
22/01/2015
A primeira notícia que vi ao acordar nesta quinta-feira foi a do aumento da Gasolina. Lembrei-me logo das manifestações contra o aumento do ônibus no ano de 2014, o qual não adiantou muito. Houve somente muita quebradeira. Com o fim das festas natalinas, sobrou no saco do Papai Noel os seguintes presentes: Aumento da energia elétrica, aumento do IOF nas operações imobiliárias, aumento da inflação, corte do orçamento destinado à Educação, entre outros.
Se alguém acha que a época de escravidão acabou, está enganado. Ainda somos escravos dos Senhores que nós mesmos colocamos para nos chicotear. Em nossa senzala, vivemos um sonho de liberdade que é falsa. Achamos que podemos tudo e na verdade não podemos nada! As marcas do chicote não ficam em nossas costas, mas em nossa curta memória, furam o nosso bolso.
É... não temos culpa da herança que temos. Pense um pouco! O Brasil foi colonizado por quem? Vieram fugidos de onde? Qual Dom João era louco? Quem trouxe os piolhos?
Quando Dom Pedro disse: “Diga ao povo que fico!”, isto foi o que escutaram na época, mas ele continuou baixinho andando em seu cavalo nas margens do Ipiranga: Vou ter que ficar nesta merda! Droga de País... mas não tem problema...aqui vou ser o bambambã...e com essas mulheres que adoram um gringo... Lá em Portugal querem me prender! Tô fora!
Então, cadê o povo para protestar contra os aumentos?
Cadê você?
Cadê eu?
Não posso ir, estou sem gasolina... Vamos de ônibus? Não, aumentou... Metrô? Também não, pois estão cortando a energia elétrica! Barco? Nem pensar, a agua está baixa demais...
Em uma tarde de quinta-feira ensolarada você chegou, e sem ao menos perceber, despiu-me de toda e qualquer armadura apenas com esse seu abraço intenso e caloroso que inundou e transcendeu não só o meu coração, mas também minha alma.
Teoria das pessoas complexas
Haddock Lobo, 1164, apartamento 53, ano de 2015, quinta-feira, 10h30 da noite. Luz fraquinha do abajur iluminando a sala grande e "desmobiliada". Perto da janela, a congregação das teorias de mesa de bar confabulando sobre a vida de forma geral e sobre os relacionamentos.
M. diz que gosta de seu emprego em SP, que ama a cidade e suas possibilidades. Mas diz que também gostaria de viver em outro lugar, de outra forma, fazer outras coisas. Não sabe o que quer, mas acha que sabe o que não quer. Acredita que o amor existe, mas não tem nada a ver com essa coisa de novela ou de cinema. E fica triste quando nota que a maior parte dos casais que a rodeiam são infelizes e só estão juntos por comodidade.
A. está em crise, pois mudou de profissão. Por que mudou? Também não sabe, só sabe que sentia que não era aquilo que deveria fazer para o resto da vida. A. acredita que ninguém nasceu para ser uma coisa só. Acha triste que tenhamos de nos resumir dessa maneira ao escolhermos uma profissão. A. pensa que as relações amorosas foram feitas para dar errado, mas que, como existe a teoria do caos, também existe as relações duradouras e felizes. Fica triste quando nota nos bares e restaurantes casais sentados sem conversar.
D. ouve apenas. Profissionalmente e em relação a cidade sente-se bem. O que a pega um pouco nos últimos tempos é o fim de sua relação com F. Ela rompeu. Estavam morando juntos, mas ela não estava segura se era aquele o tipo de relação que queria, se ele era o homem para ela. Tinha medo que passasse a vida a conformar-se e não a apaixonar-se. Pensa na música de Chico: Lilly Brown. "Nunca mais romance, nunca, nunca mais feliz". Casar seria matar a paixão?
M., D., A. Pessoas complexas. Enquanto falavam de suas crises, teorias, possibilidades foram percebendo com felicidade e espanto o quanto eram parecidas em suas frustrações e em suas expectativas. Em seus sonhos e em seus medos. Em seus anseios e inseguranças.
As pessoas complexas raramente sabem o que querem, mas frequentemente sabem o que não querem. É um tipo de gente que não sabe comer a vida pelas bordas e já enfia a colher, com tudo, no meio da sopa. Arriscam queimar a língua, porque sabem que se queimar, passa. Ninguém morre de queimadura na língua, como ninguém morre de coração partido, de dor de cotovelo ou frustração.
As pessoas complexas não conseguem olhar para o mundo e aceitar simplesmente. Elas se questionam o tempo todo tudo. Chatas? Talvez, mas é que não conseguem existir de outro modo.
M., D. e A. estão cansadas do mundinho previsível, das pessoas tão quadradas, das possibilidades pequenas que o mundo lhes oferece. Está certo que a vida nos atende escassamente, disso já sabemos. Mas para uma pessoa complexa é a morte levar a vida a acomodar-se. Fazer as coisas porque vai ser mais confortável ou socialmente aprovado. Não se trata de rebeldia, nem de originalidade. É apenas que um coração complexo pulsa em arritmia, tem um compasso diferente, que se mistura frequentemente ao passo descompassado do mundo e da vida.
As pessoas complexas não acreditam que felicidade seja um carro do ano, um apê "um por andar" ou uma cobertura. Não acham que roupas caras te fazem mais bonita. Não acham bacana ir à balada da moda e nem fazer o que todo mundo faz.
Elas se questionam sobre os relacionamentos, sobre os casamentos. Elas querem se casar, querem se relacionar, mas tem que ser de verdade. Tem que ser com aquele alguém que as veja por dentro, que esteja ali todo corpo, todo presente, pronto para debruçar-se sobre o outro. Pronto para fazer da vida uma descoberta, uma aventura, um lugar sem ontem e sem amanhã. Não precisam de status. Não sabem se a fidelidade é a parte mais importante. Acreditam na lealdade, sobretudo.
Essa gente complexa detesta assuntos burocráticos, relações burocráticas, protocolos, regras sociais, dizer o que convém. São sinceras do fio do cabelo a ponta do dedão do pé. Não dissimulam e detestam mesquinharia.
As pessoas complexas acreditam na vida. Tem fé no amor e nas relações humanas. Elas olham o mundo e enxergam suas limitações, mas também, os seus encantos.
Não têm preconceito. São abertas ao novo. Gostam de experimentar sabores, cores, amores, formas, conteúdos, jeitos, gentes, teorias. São orgânicas. São recicláveis. São sustentáveis.
As pessoas complexas acreditam que as pessoas são o que dizem, o que pensam, o que sentem. Ninguém é o que tem. Aliás, pessoas complexas detestam assuntos como: a casa que eu comprei na praia, o meu salário de R$ 15 mil, o meu carro novo, etc.
Gostam de arte, de gente, de música, de viagens. Amam a liberdade e não sabem viver sem ela.
Respeitam o espaço do outro. Preservam a liberdade do outro. Amam as possibilidades do outro.
Não querem que as pessoas sejam como elas. São traumatizadas por uma sociedade que não as compreende e por isso não exigem do outro nada além do que ele tenha para oferecer.
Gostam de se emocionar com a vida e com o mundo. Nunca se acostumam a ver pessoas morando na rua, crianças pedindo dinheiro no semáforo. Choram com certas cenas da vida e lutam para que o mundo seja um lugar mais justo, mais acolhedor, com mais oportunidades para todos.
Fazem, todos os dias, pequenas revoluções.
Adoram conhecer lugares novos para formarem novas memórias. Conhecer gente nova, para construírem novas histórias. Contudo, carregam o passado, com seus ensinamentos e seus momentos inesquecíveis, sempre bem junto.
Se reconhecem nos lugares e adoram andar em bando. Ficam juntos falando de assuntos complexos ou de bobagens. Mas bobagens sinceras, coisas do bem. Se falam mal de algo é só da rede globo, do big brother, de certos políticos, enfim, de quem merece.
Pensam que a vida é uma só, sem ensaio e sem after. Assim, vivem cada dia como se fosse o único, como se fosse o último.
São pessoas sensíveis, que buscam extrair da vida sua essência e que querem traçar seu próprio destino. Acreditam na construção da felicidade e acreditam que essa não está na conta bancária, nem em um marido ou mulher que os espera em casa, nem em um filho, mas em cada um de nós.
Gente complexa tem alma de poeta mesmo quando nunca escreveu sequer um verso.
http://www.brasilpost.com.br/aina-cruz/teoria-das-pessoas-comple_b_7489582.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004
Amanheceu...Estou de pé, pois assim Deus quis. Que nossa quinta - feira seja abençoada, que nossa fé prevaleça e que não deixemos de acreditar em tudo o que podemos conquistar, mesmo com as dificuldades. Pois "Deus" está e sempre estará ao nosso lado, nos dando a força que tanto precisamos. Por isso não devemos esquecer que a vida é uma dádiva e que podemos sim ser feliz, basta acreditar!
Quinta-feira,10 de setembro de 2015
POÉTICO
Primeiro pensei em fazer um poema,
ou uma poesia,
quem sabe.
Mas logo em seguida,
pensei apenas em um soneto.
No caminho me confundi,
com a estrutura de cada um.
Estou totalmente preso a formulas,
Conceitos
e estruturas pré estabelecidas.
Depois dessa confusão toda,
Agora não consigo criar
nem mais estrofes,
que dirá poemas.
Cheguei a conclusão que:
por hoje chega, há momentos,que é necessário calar-se.
(Poema do Livro Digital Alinha-te)
Hoje quinta feira dia de purificar alma, começar a pensar no final de semana que vem para descansar, curtir, namorar e badalar, então aproveite dia coloque pensamentos no lugar, reflita, corra atras faça acontecer e se algo der errado tente novamente, pois somos fracos e aprendemos com nosso
- QUINTA-FEIRA DA PAIXÃO -
Esta noite é mais longa do que as outras
É uma noite mais fria do que todas
Nunca uma noite foi tão estranha
Como esta de que falam nossas bocas!
Esta noite cheira a ódios sem destino
É a noite que mergulha o mundo em solidão
E há sombras a espreitar em cada esquina
Com vontade de prender um coração!
Esta noite tudo é podre nos olhares
Só há trevas nos gestos e nos corpos
É a noite que jamais terá retorno
Porque prende na tumba os seus mortos!
Esta é a noite em que o Senhor é manietado
Preso com grilhões de um pé à outra mão!
Que estranha noite é esta cheia de punhais?!
É a noite de Quinta-Feira da Paixão!!!
►Passeio de Carro
Quinta-feira, cinco da tarde
A chuva forte deixara muitas goteiras
O cheiro de terra molhada se espalhou pela cidade
E o sono invadiu as casas inteiras
As nuvens estavam escuras, não havia luminosidade
O sol aparecia pela metade.
Com as chaves de casa e do carro na mão,
Ao abrir a porta, escutei o rugido do trovão
Me assustei deveras, mas segui firme a direção
Estava indo de encontro com um certo alguém
Mas a chuva não havia lhe feito bem.
Ao chegar no meio-fio da casa velha,
Após a baliza, toquei a campainha
Depois de alguns minutos escutei o caminhar dela
Minha querida amiga, a alegria, surgiu para a sua vinda
E ela já estava à minha espera
Dias anteriores nós havíamos combinado uma saída
Cheguei na hora certa, então partimos para a festa.
De uma estação de rádio para outro, conversamos
Com as mãos no volante eu compartilhei meu sonho
Desenhei com palavras a imagem de um lindo campo,
Com o céu embelezado pelos fogos de fim de ano,
E a luz da Lua, que reflete o azul do oceano
Da harmonia frenética dos quatro cantos.
Quase não escutei a sua voz
Ela estava muito triste
Não escondi o quanto eu estava com dó
Insisti para que se comunicasse,
Pois estávamos a sós.
Depois de tanto me evitar, ela resolveu desabafar
Em sua casa ela já não mais queria ficar
Disse para mim que já estava difícil de respirar
Não estava mais aguentando
E de lágrimas invisíveis ela estava soluçando
Com uma expressão deprimida acabei me deparando
Uma festa não seria de grande ajudar,
Por conta disso, perguntei se podíamos ir caminhar na chuva
Não sei por que disse, já que ela estava muito triste
Não iria de forma algum sair do carro
Eu confesso que me arrependi por ter perguntado,
Mas a resposta foi humilde, como um simples vaso de barro.
Foi sobre as lágrimas vindas do céu que a entendi
Iluminados pela cidade, eu a vi, sorri
Aquele rostinho tristonho se transformou em um sonho
Abracei dizendo que ficaria tudo bem
Disse ao seu ouvido que ela não ficaria sem ninguém,
Que eu sempre estaria com ela,
Que não deveria continuar cega.
Ao voltarmos para a rua da velha casa discreta,
Me foi requisitado uma promessa,
Jamais me esquecerei dela
Permanecerá até o fim a conversa que tive com ela
De um irmão para uma irmã
Eis que em meu peito rezo que ela viva bem o amanhã
Ao girar a chave, e desligar o motor,
Eis que termina um dia de dor
Que se dê início a um dia de amor.
Era quinta-feira, um dia normal, para uma vida abalada; minha vida.
07:20h e o meu celular tocou, imaginei que seria você, e era você. Atendi as pressas e algo me surpreendeu; sua voz, num timbre tímido, calmo e culposo. Então, te ouvi atentamente, não deixando escapar uma palavra se quer. Atordoado em meio às emoções, você me acalmou, dizendo: “Eu não faria isso com você! Eu te amo muito, quero ser feliz ao seu lado!” Mas eu não conseguia entender nada, parecia até que era eu que não queria entender de propósito.
Fatos, evidências e provas de mentiras estavam estampados em seu rosto, gravadas em sua voz. Porém, naquele momento e só naquele momento eu realmente senti o seu arrependimento e o teu pedido de desculpas e perdões vieram em seguida de mãos dadas às lágrimas de seu choro. Por ventura tudo o que eu tinha que fazer era te perdoar, e perdoei, mesmo sem saber claramente o que tinha acontecido. O que tinha acontecido?? Não sei e nem quero mais saber!! Verdades e mentiras andam sempre juntas, queiram ou não queiram! Duvido muito se um dia saberei o que foi isto em minha vida... Se foi verdade... Se foi mentira... Pra mim não importa.
Enfim fizemos as pazes, te perdoei por tudo e desligamos o telefone no mesmo instante, como fazíamos antigamente.
Perdoado.
Eu, você... Perdoados.
No banheiro, enquanto me olhava no espelho, dediquei-me as lágrimas, não tive como evitar. O poder do amor é indestrutível, é imenso, incrível. Como eu poderia esquecer? Somos incapazes de não chorar por quem amamos de verdade, acho que quem não chora... seja por causas boas ou ruins, desconhece o amor.
As felicidades em forma de lágrimas escorreram pelo meu rosto por eu ter você de volta, por eu te querer bem, por eu te amar tanto.
Estou confiando em você e sei que confias em mim, vamos fazer do passado meras piadas para que possamos sorrir muito disso tudo no futuro. Estou contigo pro que der e vier. TE AMO!
Quinta-feira!
Eis o melhor dia da semana, sim as quintas.
É nela que se encontra as oportunidades de viver os sonhos.
Nela é sentido o toque, a ternura, a essência do amor.
Nela é possível descobrir o completo, o que poderia ser eterno.
Entretanto, existem outros dias que nos afastam das quintas e acabam fragilizando o viver dos sonhos.
Uma Ótima Quinta-feira ...
Abençoada seja a nossa vida
a cada amanhecer.
Que as bênçãos do Senhor venha sobre nós e nossos familiares e amigos!
Amém 🙏🏿🙌🏿
Paudalho 31 de agosto de 1929, é meia noite de uma quinta-feira chuvosa. Não consigo dormir.
Aqui subsiste o silêncio da noite e vezes outras uma solitária coruja aproveita e entoa seu canto.
E claro, os ponteiros de um arcaico relógio de parede que a cada minuto parece martelar minh'alma.
O som é gritante.
Aqui estou, pés no chão, cabelos nevados, rosto enrugado, pele encarquilhada, coração desguarnecido, olhos inudados. Tudo em mim é uma lembrança obstinada.
Lembro dos anos mas incríveis da vida, quando conheci o extremo da felicidade e o amor puro e tão bonito. Lembro-me a última vez que estivemos juntos, era pra ser uma tarde prodigiosa, e até foi nos primeiros momentos. Pude assistir cada folha do outono que caia no chão, lembro de cada toque, de cada beijo, dos abraços, do amor declarado, até do silêncio que que iniciou em seguida e perdurou até hoje. Quando questionada sobre o término nunca soube dizer. Acabou. Partiu pra sempre e sempre busquei respostas.
Nada mudou em mim, como o fogo aceso em brasas vivas, assim é tudo que sinto.
Todas as noites eu tenho vivido o extremo da saudade, tenho sentido o salgado e amargo de cada lágrima que cai.
Cada uma tem sua lembrança.
Estou monótona e parada em um universo nostálgico, cheia de palavras pra escrever mas tudo se resume em uma saudade constante, amarga e desalegre.
Hoje resolvi escrever sobre nós, e antes de expor em letras, vírgulas e ponto final toda dor, eu lembrei dos bons momentos e singelamente sorri, embora, esse sorriso logo se encobriu.
Porque quando juntei as letras nas verdades absolutas, em uma triste realidade transmudei de repente e me tornei desolada.
E cada lágrima que cai nessa folha é de uma lembrança guardada, lembrada e respeitada.
Tá tudo bagunçado, o cabelo, a vida e o velho coração. Que ainda que não pulse com todo vigor de antes deseja na mesma intensidade de outrora.
Um amontoado de emoções e cicatrizes que as vezes respiro profundamente pra ter certeza que estou viva. E acredite, estou. Amar é ser escravo do desejo é ser acorrentado a ele e viver em súplicas quando tudo no final desanda.
Desamo o destino, quando lembro que nossas vontade são coincidiram. Destino cruel, em tantas vezes assassino, mata aos poucos e faz de nós o que bem quer. No fundo somos contadores de histórias, de tudo que passou por nós, nos marcou e seguiu apressadamente.
O dia está amanhecendo, consigo ver da janela a mudança de cor, a despedida da lua, o sol acenando e agosto partindo pra sempre.
Alguém bate na porta do quarto é minha enfermeira em minutos preciso fazer medicações, nebulização e mais medicações.
Pra hoje não quero muito se não um dia tranquilo, na janela que da acesso ao horizonte.
Continuarei fingindo felicidade porque ninguém vai conseguir entender o que sinto se não conheceu um amor de ve
Nem em uma quinta-feira
de ruas frias,
ônibus cheio,
as sete e dezenove,
à dezenove quilômetros de você,
conseguem me deixar longe o bastante
para que eu não pense em você.
Lá longe...
Vou falar do que existe...
Tarde de quinta feira,
A fábrica já está sem barulho,
A vida, já!
Pra mim virou rotina.
Já, não sou mais o que minha consciência apresenta...
Mais espero que um dia, lá em baixo desta página,
Haverá uma frase que se resumirá na batalha de um guardião.
Por mas, que alguns não me entenderam ainda,
Eu não nasci para ser entendido, ou até mesmo, compreendido.
Vivo em cima do que me foi dado,
Amor, carinho, apego, coragem, medo e felicidade.
O resto se apresentará á mim, através de minhas conquistas.
Além de tudo isso, sou apenas um moço,
Cuja pele, é parda com "pintas de Picasso",
E com cabeça de quem não nasceu para ficar perdido.
Hoje sei, que além, do solo que pisamos... das flores que beijamos,
Existe algo maior para ser apreciado,
O olhar de uma criança nordestina, quem não possui nem o que desejamos.
A inocência de uma criança...que beija o que desprezamos!
quinta-feira, 21 de julho de 2011. >Mais um pensamento de você percorre a minha cabeça,penso em você o dia inteiro.
Achando que vai aparecer,mas logo me dou conta que que não irá aparecer nunca e que é apenas uma simples e boba ilusão que passou pela minha cabeça,porque eu não consigo te esquecer?não consigo porque eu amo você e sempre irei amar pois pessoas que amamos não poderemos substitui las.
A cada momento que eu me lembrava que nós dois passamos juntos era uma estrela que brilha nesse meu céu escuro, que quando o nós dois já não existia mais fez com que essas estrelas se apagassem eu preciso muito de você aqui comigo para acende-las novamente afinal o que seria de no´s numa imensa escuridão???
A cada passa meu que dou eu vejo um rastro de amor que pelas tristes lembranças estão se apagando e esses rastros eu só deixei quando estava com você pois agora é como se uma enorme chuva acontecesse e os levasse embora para nunca mais voltar.Mas acho que você jamais se lembrará desse nós dois por isso agora eu sofro com saudades de você sinto muito sua falta,eu estou sentindo falta daquele grande amor e daquela grande emoção que eu tinha quando dizei que me amava.
Entrou na minha vida e acho que agora nunca sairá. eu estou precisando de ti aqui para me proteger e me amar pois a questão: o que seria de mim sem você? A resposta: Simplesmente
- Relacionados
- Frases de Quinta-feira
- Dia após dia
- Mais um dia, menos um dia: cada dia que passa é um dia a menos
- Segunda-feira é dia de recomeçar: frases positivas para renovar esperanças
- Frases de bom dia animado para pular da cama com muito alto-astral
- Textos sobre Dia e Noite
- Textos sobre hoje é meu dia
