Edney Santos

Encontrados 5 pensamentos de Edney Santos

IDEOLOGIA, NÃO QUERO UMA PRA VIVER!
19/01/2015

Todos nos indignamos com a ação dos atentados ao semanário Charlie Hebdo em Paris, no qual morreram 12 pessoas, tendo ainda continuação das mortes em outros locais do país. Segundo consta, o motivo foi ter tratado Maomé com sátira através de Charges publicadas pelo jornal.
Ora, nem precisamos entrar no mérito da liberdade de expressão dos quais os países democratas buscam há tempos. Os assassinos não fazem parte desses países e sentindo-se ofendidos, resolveram aniquilar as pessoas envolvidas com a criação.
Podemos dizer que durante séculos, as batalhas por terras ou pela predominância da religião tem trazido diversos conflitos no Oriente Médio, e outros países do ocidente se unem na busca de paz, mas através da força militar. A questão é que esta busca traz mais atentados, mais terroristas ao próprio país, cuja tentativa é dar o troco.
Acho que as "Guerras santas" ou "Guerras ideológicas" nunca foram, de fato, tão ideológicas ou tão santas. Trata-se, pois, de um amontoado de gerações que não tem outra coisa para fazer a não ser fazer parte de uma ideologia como o Hamas, Al Qaeda, Hezbollah e tantas outras, as quais são a fonte de renda, a empresa em que trabalham. Assim, como podem parar com isso? Como podem abandonar a empresa em que trabalham? Não deixam de trabalhar, porém, não deixam de ser uma cambada de vagabundos!
Aqui no Brasil não é diferente. Os grupos armados nos morros do Rio de Janeiro também pagam bem. A única diferença entre nós e eles é que eles ainda foram criados por uma crença, uma ideologia e nós, sem nenhuma das duas. Ideologia deste tipo, dispenso. No morro, as pessoas vão nascendo e se vingando do pai ou irmão que a polícia matou e vice-versa.
O grande problema é que isto nunca terá fim, nem lá, nem cá. Aqui, pelo menos, não há terrorista, porque não há ideologia. Não há neles nenhum ódio antigo. Eles não querem se vingar dos brasileiros, afinal só temos 515 anos. Somos novos e a merda que fazemos é nacional mesmo, fica por aqui e acaba virando petróleo...

Inserida por EDNEYbSANTOS

DIGA AO POVO QUE FICO!
22/01/2015

A primeira notícia que vi ao acordar nesta quinta-feira foi a do aumento da Gasolina. Lembrei-me logo das manifestações contra o aumento do ônibus no ano de 2014, o qual não adiantou muito. Houve somente muita quebradeira. Com o fim das festas natalinas, sobrou no saco do Papai Noel os seguintes presentes: Aumento da energia elétrica, aumento do IOF nas operações imobiliárias, aumento da inflação, corte do orçamento destinado à Educação, entre outros.
Se alguém acha que a época de escravidão acabou, está enganado. Ainda somos escravos dos Senhores que nós mesmos colocamos para nos chicotear. Em nossa senzala, vivemos um sonho de liberdade que é falsa. Achamos que podemos tudo e na verdade não podemos nada! As marcas do chicote não ficam em nossas costas, mas em nossa curta memória, furam o nosso bolso.
É... não temos culpa da herança que temos. Pense um pouco! O Brasil foi colonizado por quem? Vieram fugidos de onde? Qual Dom João era louco? Quem trouxe os piolhos?
Quando Dom Pedro disse: “Diga ao povo que fico!”, isto foi o que escutaram na época, mas ele continuou baixinho andando em seu cavalo nas margens do Ipiranga: Vou ter que ficar nesta merda! Droga de País... mas não tem problema...aqui vou ser o bambambã...e com essas mulheres que adoram um gringo... Lá em Portugal querem me prender! Tô fora!
Então, cadê o povo para protestar contra os aumentos?
Cadê você?
Cadê eu?
Não posso ir, estou sem gasolina... Vamos de ônibus? Não, aumentou... Metrô? Também não, pois estão cortando a energia elétrica! Barco? Nem pensar, a agua está baixa demais...

Inserida por EDNEYbSANTOS

LIBERDADE PRISIONEIRA
23/01/2015

Olhem o comentário que o Papa fez, ao falar sobre os atentados da França: “Se xingar minha mãe, espere um soco!”. Este exemplo foi para dizer que não devemos provocar uns aos outros insultando a fé alheia. Porém, disse que não devemos agir com violência.
Muito contraditório este discurso. Soa como uma justificativa à ação dos assassinos, que realmente deram um soco na boca do estômago da França e do mundo. Agora, penso que este comentário traga autorização para próximos atos, autorização esta que nem seria preciso, pois já se sentiam autorizados há tempos.
O sentido bíblico do novo testamento para tratar a violência é que ao recebê-la, déssemos a outra face, fugindo do “olho-por-olho” do antigo testamento. Esta deveria ser uma regra básica de convivência humana, mas nunca foi. É ai que surge então a figura do Papa humano. Cai por terra a imagem de alguém santificado, imune, limpo. Indiscutivelmente, nenhuma figura religiosa deixou algum dia de ser humano e com o Papa não seria diferente. É assim mesmo. A violência faz parte do ser humano. Ninguém consegue ser ofendido e ficar quieto sem revide, seja ele físico ou verbal, nem mesmo o Papa!
Quanto à liberdade de expressão, no fundo, nunca esteve liberada. Tem sempre alguém sondando o que se faz, o que se escreve, copiando o que se pensa. E é normal, porque a partir do momento em que escrevo livremente o que penso, outrem adquire o direito de, livremente, comentar. Freud já disse "O homem é dono do que cala e escravo do que fala". Assim, falou, dançou! Espere livremente por tudo o que vier, inclusive um soco...

Inserida por EDNEYbSANTOS

BALAS PERDIDAS - A culpa é do vento
FEVEREIRO/2015

Balas perdidas, vidas interrompidas.
Nada mais além da própria vida é cessada. As balas sempre se perdem e os culpados nunca se acham. Os que apertam o gatilho não sofrem muito, pois afinal não miraram para as vítimas, não foi por querer e nem sentiriam se fosse. Assassinos. Adivinhem de quem estou falando...
Estaria falando do vento? Afinal, é ele quem traça a direção das balas. É sua força que desvia, impulsiona e pára. Mas pára onde não deveria parar... Por que aquele Ser estava na direção da bala? Deveria a bala dizer: saia do meu caminho!?. Não diz, afinal não foi inventada para isto. Foi exatamente projetada para furar, trucidar, aniquilar seres vivos e dizer: Não adianta fugir, abaixar, se esconder, afinal só estou perdida até lhe achar.
A bala deve furar o tecido do corpo causando a mesma sensação de uma picada de abelha, aquela sensação de noooossa, o que foi isso? Esta sensação vai durar até a pressão sanguínea for caindo e a visão for escurecendo. Em alguns segundos tudo acaba e o vento deixa de ser sentido...
Nossa única esperança de sentir este vento novamente será lá com Deus, onde imaginamos flutuarmos nas nuvens... Mas pode durar pouco... afinal, eles também atiram para cima...

Inserida por EDNEYbSANTOS

CHEGA DE BABOSEIRA...


Nossa, quanta discriminação!
Por que será que o povo faz isso? O povo mesmo?
Será que a discriminação não está na própria cabeça de quem está se manifestando? Por que é preciso se reunir para dizer a todos: olha, me respeitem hein!Quero liberdade! Você já não teve liberdade para escolher o que queria ser? Acha que a homossexualidade é nova? O Brasil só tem 515 anos. Veja em nossa história...nossa não... a História de Alexandre, o grande. Veja Danton na França.

O Negro não. O negro sofreu de verdade, desde o primeiro africano na face da terra. Hoje, o racismo é presente, camuflado. Mas mesmo assim ainda há uma certa discriminação, quando passou a existir vagas nas faculdades para negros e pardos. Certamente a prova será aplicada igualmente a todos.Por que discriminar (separar)?.

Ah Zeca Camargo. Quanta inteligência.
Queria eu a comoção de 50.000 pessoas em meu funeral.
Ah, quanta inveja.

O que temos pra hoje é maldade....

Inserida por EDNEYbSANTOS