Boas Vindas na Escola
A vida é uma escola e cada dia é uma lição, a minha lição de hoje foi não ter aprendido nada. Mas mesmo assim isso serviu-me de experiencia.
Somente fica de recuperação, quem não aprendeu a lição. Assim é na escola. Assim é na vida, por isso, é que existe o plano reencarnatório.
Essa manhã eu faltei no café.
Como quem falta a escola, trabalho ou um compromisso do dia.
Falta é o que mais tenho feito, aos outros um pouco menos que a mim mesmo.
As vezes me sinto fino, apagado, desaparecendo aos poucos como a fumaça de um cigarro.
Queria dizer como estou bem, como o sol na janela constantemente me alegra, como as coisas dolorosas não me afetam.
Mas sigo infelizmente muito fiel a verdade, que não me permite compactuar com tantos absurdos.
Escrevo porque quero muito, na quantidade. Escrevo porque quero tanto, na necessidade.
Para que minha existência nunca falte.
Antônio Gonçalves da Silva
Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga
“canto o que minha alma sente
as coisas de minha terra
a vida de minha gente”
...... Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré
Porque amo Itaquitinga.......
Na escola da vida, DEUS é o mestre
cada instante um ensinamento
A cada dia uma lição
Ele lhe aplica testes
Você só passa se houver aprovação!
Férias.
A casa da avó vira escola, floresta, praia, shopping, escritório, salão de beleza, castelo para as princesinhas.
A avó fica encantada com a criatividade da netinha.
A vida é uma constante escola, onde o aprendizado é constante e inevitável. Seja pela dor causada pelos erros cometidos, seja pelas mudanças que somos obrigados a enfrentar, cada experiência é uma oportunidade de crescimento. É por meio da dor que aprendemos a lidar com as adversidades da vida e a superá-las, fortalecendo-nos para os desafios futuros.
- Edna Andrade
Que papel ou função tem a família e a escola na construção de cidadãos éticos e morais?
Considero que a formação ética e morais dos alunos e, por conseguinte cidadãos são atribuições justas e solidárias entre a família e a escola. Entretanto destaco ser a família a principal responsabilidade, pois sem formação primordial no lar dificultará a eficaz da escola neste processo.
Apesar de considerar a escola como papel complementar não significa que se houver falha na primeira socialização, a segunda não terá êxito.
Se por um lado, não podemos projetar uma estruturação escolar separada da familiar, contudo, é preciso independentemente da família desempenhar seu papel, a escola necessita educar seus alunos para a vivência em uma sociedade democrática e contemporânea.
Enfim a formação moral e ética do(ã) cidadão(ã) é no geral responsabilidade da interação entre escola e família, onde cada um faça sua parte em seu âmbito de
Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.
A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.
Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Coisas Boas da Vida
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
