Boas Vindas na Escola

Cerca de 13902 frases e pensamentos: Boas Vindas na Escola

⁠Um base bem feita na escola desde o ensino fundamental te fará alcançar altos patamares. E não esqueça que grandes professores já foram "reles" alunos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠ESCOLA APRENDIZ


A escola diz que o aluno não quer aprender.
Mas a escola também não.
A inclusão segue tentando ensinar à escola uma lição:
Se não conhecemos bem a realidade de alguém,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA.
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar.
Em vez de dizer apenas que é preciso se acostumar.
Se lidamos com pessoas, elas não cabem em fôrmas.
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
O que colheremos, então, se a escola não puder
Aprender com a inclusão?

Inserida por audreybueno

A ESCOLA SABE APRENDER?


A inclusão segue tentando ensinar
Que a realidade do outro não se pode julgar
Se nunca percorremos certa rodovia,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar
Mas a escola diz apenas
Que é preciso se acostumar
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
Mas em vez de solidariedade constrói um muro,
O que colheremos, então, enquanto civilização
Se a escola não puder aprender com a inclusão?

Inserida por audreybueno

Temos à plena compreensão de que a rua se faz mais atraente que a escola, isto muitas vezes se deve ao fato de que ainda temos em nosso quadro profissional educadores tradicionais, educadores que não se atualizam e nem fazem muito esforço para isto e são esses educadores que precisam se reciclar para melhorar o ensino em nossas escolas, afinal o educador têm de levar em seu coração a esperança de um futuro melhor e sentir em seu ombro o peso da responsabilidade de sua profissão.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠Não apresse seu destino pra não ter complicações futuras.
A vida é uma ótima escola e o tempo é um excelente professor
...

Inserida por VictorRangel

Na escola da vida o erro acaba sendo um ótimo professor

Inserida por PabloNous

⁠“Escola de verdade vai além do espaço físico – abrange toda comunidade.”

Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠A natureza é uma escola que nos ensina a lição primordial da vida.

Inserida por Rita1602

Na escola eu aprendi a soma, na escola eu aprendi a dividir, na escola eu aprendi a multiplicar, o teu carinho por mim.

Inserida por Mannu23

⁠"Você pode até ser popular na escola, mas na realidade, você só quer atenção dos outros, já que você se sente muito solitário e isso te machuca de uma forma que não dá para compreender."

Inserida por Everton_Ferreira_san

⁠Somos eternos aprendizes na escola da alma que chamamos de VIDA

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A melhor de todas as escolas na minha opinião é a escola da vida - essa escola nos esfola, porém muito nos ensina se estivermos dispostos a abstrair, absorver e aprender suas preciosíssimas lições que podemos obter através das provas, das provações e das privações...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A vida é a eterna
escola da alma...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Na ESCOLA da VIDA você é quem FAZ SUAS ESCOLHAS...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠na ESCOLA da VIDA quando VOCÊ se NEGA a APRENDER significa que se tornou um OTÁRIO…

Inserida por Carloseduardobalcars

....''certa vez levei uma pistola de metal, muito semelhante como uma original, ao chegar na escola minha sábia professora logo viu e pediu para ficar com o brinquedo, dei para ela na maior inocência. Ela nunca me devolveu, no começo fiquei uma fera. Porém hoje lembro da minha professora Vera, tomou um brinquedo maldoso, tornou meu futuro mais bondoso"....

Inserida por Boysdontcry

Se você está na escola do Espírito: confie Nele e entregue tudo a Ele.

Inserida por DarciLourencao

A vida é uma escola infinita, de matérias infinitas, onde a todo tempo aprendemos alguma coisa nova .

Inserida por Vinicius1990

Na escola da vida a sabedoria se faz matéria principal como requisito para as palavras de ordens: respeito, fé e liberdade. O que faz a gente virar páginas de dores e folhear apenas amor. Diante todo o aprendizado eu quero a paz dos dias tranquilos, que abranda seu coração, que conota sua gargalhada, que não te faça ter medo, que seja sempre cumplice de nossa espontaneidade e sinceridade.

Inserida por DaniLeao

Se a vida é uma escola, família é universidade!

Inserida por HareditaAngel