Boas Vindas na Escola

Cerca de 13902 frases e pensamentos: Boas Vindas na Escola

⁠A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bate-bola


Já busquei Araçá
na porta da escola,
Saí pela rua com
a fantasia de Bate-bola,
Um dia quem sabe quando
menos pensar num toque
de abracadabra a gente namora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê afasta da escola é gaiola.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Saudade da minha escola
Meu primeiro dia de aula
e do medo que eu senti naquele dia
Minha mãe me encorajando
Dizendo era preciso
No fundo, minha mãe sabia
Que meu maior medo era o dela
Deus não podia ter feito
Uma Mãe melhor que aquela
E eu fui
Com o tempo a coisa flui
As coisas que vão acontecendo
Vão diluindo nossos medos
Medo da vida
Medo do Mundo
Medo das coisas que estão lá fora
Medo de não saber tirar o medo
e colocar os filhos nos trilhos
Quando chega a nossa hora
de sermos nós
Os Portadores do medo
Aquelas Mães
Guardaram a Sete Chaves
Muitos segredos
Em mesclar um olhar carinhoso
Um zelo prestimoso
Uma chinelada suave
A voz que se tornava grave
E um dedo em riste, sempre que preciso
Aquilo ensinava juízo e prudência
Mas eu nunca...jamais aprendi
A ter a mesma eloqüência
Com tamanha simplicidade
Hoje, as nossas Mães aparentam
Ter ficado tão pequenas
Apenas parecem
Teus filhos cresceram, Mães
Mas...dias há, que carecem
Daquelas boas chineladas
O Mundo não ensinou-nos
Nada com tanto carinho
E com tanta sabedoria
A gente é que não enxergava
Tanta coisa boa
Que os filhos, nós
(essa gente à toa)
Fomos recebendo e deixando ficar
Neste longo caminho que trilhamos juntos
Por mais que eu tenha aprendido, Mãe
Eu nunca soube fazer nada
Que nem você fazia
E isso agora me dói muito
Hoje eu vejo que sempre foste
Senhora, em qualquer assunto.

edsonricardopaiva

Inserida por edsonricardopaiva

Queria ideias do que fazer se eu tiver problemas na escola, com meus pais, com meus amigos ou com garotas. Mas não sou mais criança, então, não preciso de um sermão!

Inserida por Charlesalbano

Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.

Inserida por samuelnunesdeandrade

Eu luto ainda contra a humilhação e a espoliação da escola pública, pois, não aceito as ilegalidades ocultadas descaradamente. Sei o que vi, e as provas estão aí, e o tempo provará que estou certo!

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Quem sabe sobre a roubalheira na escola pública e o assédio feito para esconder tudo é nada faz para impedir, não é cidadão mas só mais um covarde.

28/01/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠A mídia grande é pequena se cala frente aos abusos cometidos contra a escola pública à mais de uma década.

22/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Na escola, a poesia voava.
Quem pegava, eu não via.
Eu só namorava.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Às vezes o elevador da escola da vida vai deixar para travar com você quando você estiver rodeado de pessoas chatas. Mas, ainda não será o fim. Será somente para mostrá-lo de onde vem a força e o propósito dos presos que só precisam de uma colher de sopa para cavarem um túnel e fugirem da prisão.

Inserida por ATeodoro72

⁠As lições da escola da vida não te rachará no meio para te matar, mas para te fortificar.

Inserida por ATeodoro72

“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”

Inserida por DAmico

“Meus inimigos brincavam comigo no parquinho da escola.”

Inserida por DAmico

⁠ “Deus é o professor, o mundo é a escola e eu sou o aluno.”

Inserida por DAmico

⁠"A escola fornece sabedoria, alimentação, transporte, tudo de graça, não espere outra oportunidade para realizar seus sonhos."

Inserida por DAmico

⁠"A vida é a escola e a morte é o diploma."

Inserida por DAmico

⁠"Não ir à escola não significa parar de estudar."

Inserida por DAmico

⁠"A diferença da igreja para a escola é o diploma. Se Deus não lhe entregar, você não aprendeu."

Inserida por DAmico

⁠DEUS.
O mundo é uma escola, onde os alunos nunca viram nem o diretor nem o professor, mas nas carteiras há um livro, onde você lê, se quiser, quando quiser, interprete como quiser, viva como quiser, avalie-se, dê uma nota para si mesmo e espere ser chamado para o céu.

Inserida por DAmico