Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.
Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.
Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”
Amor é como estar doente
Entretanto é uma doença boa
Pode até machucar
Mas as vezes é bom brincar com o fogo
Ainda mais por algo tão lindo como o amor
Na maioria das vezes, mesmo sem conhecer tal pessoa
O amor circula por todo o corpo
Algo incontrolável, sem limites
Algo tão forte que você não consegue parar de pensar nela (e)
Ou como reagir perto dessa pessoa
Que as vezes mesmo sem saber ou sabendo
É tão importante na sua vida
E tão essencial
Tu és...
Estátua majestosa do amor...
Tu és de Deus a soberana flor...
Ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te.
Aqui estamos nós
os sonhadores
os ingênuos
os que creem no verdadeiro amor
os que tem coragem
e os que acreditam na força das palavras
Eu sou um dos que tem fé...
.
Amor perfeito
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
É que ainda acredito muito no AMOR
e na sua simplicidade.
Se assim não for ....
Minh'alma jaz sob as asas de um
beija flor sonhador !
SONETO PARA MINHA MÃE
Tu és
Toda a primavera em sentinela
Profecia de amor por Deus prescrita
Borboleta que eterniza paz in minha janela
Andorinha que entoa a canção mais bonita.
Tu és
O vento com gostinho manso de brisa
O sol mais lindo e puro que minh'alma aquece
A chuva lavando minha dor por onde pisa
A luz perene que in melodia me amanhece.
Tu és
O lado mais doce que brota em mim
A orquídea azul mais linda do meu jardim
A prece de candura que preciso in romaria.
Tu és
A poesia que me perfuma in ternura
A voz mansa que preciso com candura
Todos os sorrisos de alegria que me alumia na calmaria .
Bom dia querido(a)!
"Viva esse dia com alegria e esperança...cultive flores de amizade...amor... solidariedade...Viva fazendo de cada momento um elo de paz...compartilhe coisas boas...regue seus sonhos com fé...e nunca se esqueça: Deus está cuidando de você...provendo tudo aquilo que você necessita...Apenas creia e aguarde o tempo de Deus!"
Com Carinho!
"Para hoje....
Felicidade nos olhos...amor no coração...
e uma boa dose de alegria...
Que a tristeza se afaste...Que a fé nos inspire...
e que tudo o que for bom...honesto...sincero...
esteja presente em nossa vida...
para somar harmonia....distribuir gentilezas
e brotar fontes de paz na alma da gente."
*
*
Eliane Gonçalves
"Que todo o bem me queira...
Que tudo o que for bom me alcance...
Que o amor me guie...
E que nunca falte em mim
o desejo de ser melhor...
de ser útil...de ser sempre grato...
por esse grande milagre chamado vida!"
*
*
Eliane Gonçalves
MÃE ╭•⊰✿ ...... ✿⊱•╮
"Você é meu porto seguro...meu amor maior...
meu bem querer .
Coração tão imenso, lindo, puro ...
razão de todo o meu viver...
Queria lhe dizer tantas coisas...
mas como posso lhe descrever?
Quero que saibas mãe querida
que por toda a minha vida...
meu prazer é ter você...
Me iluminando...sorrindo e aconselhando...
prá na vida jamais me perder...
Por tudo o que tú és...e por tudo o que eu sou.....
te agradeço minha mãe,por tão grande e doce amor...
Que Deus ilumine os teus passos...te dê saúde e ...
Proteção....Que Ele te acolha em teus braços...e guarde o teu coração!"
Feliz dia das mães minha querida!
É até engraçado como o amor
Está em todo lugar, rendendo apaixonados,
Provocando cíumes, desatando laços.
Como essa emocão tem tanto poder
De mudar radicalmente a vida das pessoas?
Só Deus mesmo pode criar o amor
Por isso ninguém mais consegue
O administrar com um manual de instrucões.
Apenas sobrevivemos a ele
E isso graças a Deus.
Amor pode não ser amor,
Se a qualquer dificuldade ele se altere,
Amor é uma sensação eterna e soberana,
Que enfrenta a qualquer tempestade que irá de vir,
Nem mesmo os astros conseguem dizer o que é amor,
O amor não teme o tempo como dizia Shakespeare,
O amor não se transforma de segundo a segundo,
Ele predomina as nossas atitudes,
Todas as conversas fazem sentido,
Todos os sorrisos fazem a diferença,
E o amor assegura a eternidade.
Primeiro grande amor
É sempre o mais importante
Nem sempre acaba bem
Mas sempre é bem lembrado
Afinal, é amor e não morre
É o primeiro a doer na partida
Que sempre é indesejada
E lembrar-se não é um arrependimento
É amor vivo nas recorcordações
Amor é tão bom que, mesmo findo
Deixa sentimentos bons
Que revitalizam sozinhos nossa alma
Isso só acontece quando amamos de verdade
Amizade é uma afinidade
Amizade é uma paixão pura
Amizade é um amor eterno
Amizade é uma alma para dois
Amizade é um carinho inocente
Amizade é o remédio do desamor
Amizade é a melhor dádiva divina
Amizade é o céu na Terra
Amor não morre, não existe até que a morte os separe quando o sentimento é poderoso.
Digo isso pela vida vida dos meus pais e avós, que cultivaram amizade e cumplicidade durante o matrimônio e mesmo minha avó viúva há anos, ela fala da pessoa mais importante da vida dela todos os dias e fecha os olhinhos sorrindo, cantarolando a música da época de namoro dela com meu avô.
Minha mãe tem um namoro diferente, não se casou jovem, nem rapidamente como acontecia com meus avós.
Ela namorou quase uma década com o primeiro e único namorado de toda sua vida apaixonada.
Até as paredes já conhecem as reclamações dela, ela ainda comenta sobre as rivais como se continuasse naquela época do namoro, morre de ciúmes do meu pai, que na maior tranquilidade, ignora esse tipo de cilada.
Ele evita de todo modo que ela fique chateada com ele e não sabe viver nem uma tarde sem ela.
Meu avô paterno ficou viúvo, abotoava até o pescoco sua camisa preta diariamente ate o final da sua vida e todos os dias beijava a testa da minha avó na fotografia da parede.
O amor sobrevive, sim. Deus não inventaria um sentimento desse tipo para não durar.
Tente entender que mesmo com dor, algumas marcas remetem a lindas lembranças de um amor que sucumbiu e deixou espaço para o desamor assumir o comando.
Nao, amor não é descartável, mesmo a relação sendo finita, o sentimento sobrevive e bate na porta da memória sem hora marcada, principalmente quando você ainda está no mesmo endereço.
Forte é o que tolera a tristeza e continua vivendo, buscando o conforto nos abraços afetivos de quem lhe deseja o bem.
Mas, no fundo, o sentimental ainda respira o amor antigo, como se visse fantasmas em cada cômodo e no meio da rua.
A solução não está na parede nova, nem noutra cidade, tão pouco no excesso de ocupação. Está sim na força interior do seu espírito.
É fácil falar de mudar de livro ou dizer bola para frente, quando não se tem o hábito de amar alguém ou sentir saudade.
Nem sempre amamos a carne, a pele, o toque, a física. São momentos substituíveis esses e diferentes de lembrarmos de como eramos antes de perdermos a presença afetiva de alguém que já nos fez muito feliz.
Acontece quando ficamos de luto e não sabemos como sair dele, mas tentamos todos os dias nos equilibrar, mesmo com a sensação de faltar uma perna.
Não desrespeite os sentimentos dos outros, não ofenda a amargura deles com venenos diários da sua falta de compaixão.
Eles não precisam mais disso, já sofrem o bastante. Se você se aborrece com a dor deles, mude-se e cuide da sua vida, do contrário, dirão que você está se importando demais e que deve estar apaixonado.
Se estiver apaixonado, não desista, o seu amor pode curar a ferida que secou no coração de um infeliz.
Mas não agrida, nao diga todos os dias que não gosta mais de alguém ou não liga para o fim, não magoe errando assim, não perca seu tempo também.
Pode ser a chave da felicidade de quem te entregará o amor que todos os dias você reclama da vida não te oferecer.
Quem ama ao feio, bonito lhe parece. Um ditado popular tão antigo e válido quando tratamos de amor.
Pelo simples motivo do amor ser tão sensível que não pode ser visto com olhos vazios desse sentimento.
Emoção mais antiga do mundo, alimento da felicidade, sonho de todo ser que respira. É o tesouro que deixamos de geração em geração, só não tão inseguro quanto a paixão, mas amigo fiel dela, o amor nos deixa até doentes e só ele nos cura da dor.
Erroneamente acreditamos que é perfeito amar e que o plano é exato e atinge esse objetivo estrategicamente. Mas não é tão simples como ligar um botão de ativação.
Precisamos passar por desafios tortuosos e é aí que caímos nas ciladas do destino, mas ele não assassina nossas lembranças e continuamos amando o pior dos amores, o impossível.
De alguma maneira, essa emoção nos alimenta a criação de algo bom. A coragem de lutar, a vontade de alcançar o objetivo e também a linda história de amor, igual aos contos de fadas, essa é a mais inspiradora de todas, faz qualquer cético se apaixonar.
O mais significante nessa emoção é ser impulsionada por mais de uma pessoa. Uma depende da outra, do contrário, ninguém conhecerá esse sentimento.
Não, você não ama uma conversa ou uma paquera, não ama frases feitas ou o papo furado. Você não ama ser a distração de ninguém ou a segunda opção.
Você ama alguém que ainda existe nos seus sonhos cultivados desde a infância, aquele príncipe encantado que se tornou de carne e osso, quando te apresentou o amor mais lindo que você nunca mais conheceu igual.
Aquele amor que te faz ignorar não os defeitos, mas os seus próprios preconceitos e você ama o fato do caráter de alguém ser maior do que os problemas.
Você ama sempre ao lembrar de alguém com carinho, não importa a travessura do destino, sua história de amor será eternamente inesquecível.
