Rogerio Vertuan: “Não é medo de se envolver; o medo...

“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.

Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.

Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”

1 compartilhamento
Inserida por rogeriovertuan