Berço

Cerca de 662 frases e pensamentos: Berço

Eu sou Majur, de Salvador
Terra do pelô
Berço da escravização ancestral
Libertação geral
Represento as cores, dores
De um Brasil de Preto, branco, pardo, índio

Inserida por pensador

"Quem nasce em um berço de ouro não são os filhos de ricos , mas sim aqueles que são abençoados com o conhecimento ".

Inserida por CastelhanoWolf

⁠A otimização em excesso é o berço da burrice.

Inserida por atila_da_silva_costa

⁠Quando se tem um bom professor as aulas sobre respeito são diárias e começam no berço.

Inserida por ednafrigato

⁠Ela.

Ela
A poesia em forma de rosa
Simples..
O que era.
Era mais do que é...
Ao berço do Pai...
A poesia florou...
Agora é a rosa...
Que o Poeta sempre desejou...



Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa..

Inserida por JoseRicardo7


Virando a poesia pro Ar.

Eita berço pintado...
Na vida...
Fui lavrador e roceiro
Pelas invernadas...
Fui peão boiadeiro...
Cavalo chucro....
Domei aos punhados...
Plantei hortaliças e pomar bem regado...
Plantei café...
E secava no terreirão...
Colhia feijão...
E debulhava com as mãos...
Não tenho muito estudo...
Mas sou conformado...
Aos poucos...
Percorri estradas com meu caminhão...
Cultivei flores pelo sertão....
De alma mecanizada...
Engrenagens...
Ainda me leva nessa jornada...
No sapatiado da vida...
Fui me equilíbrando...
Dancei forró e um pouco de tango...
Na dança catira...
O solado gritava...
Fui subindo em coqueiro...
E bebendo uma boa água...
Hoje ainda me lembro...
Sanfoneiro tocava e não se cansava...
O fole comia solto...
E a gente gostava...
Fui mecânico e professor...
Nas rimas sou só um emitador...
Se me elogiam...
O ego cresce...
Assim...
A inspiração não padece...
Com humildade sou eu que faço e acontece...
De tudo que leio...
Inspiro e versejeio...
De poeta eu não tenho nada...
No meu teclado doido...
Eu dou minhas dedilhadas...
Penso e repenso...
As asas abrem com os ventos...
Me decolo desse chão sagrado...
Livre leve e solto...
Aterriço e descanso um pouco...
Pego minha Viola...
E puxo um pontiado....
Sentado canto uma moda...
Soletro com rimas...
Porque é minha sina...
Arremato esse poema...
Convidando uma menina...
Se ela se encantar comigo...
A viola a ela eu ensino...
Nós faz um dueto...
Sem muito tropeço...
Jogo a viola pra cima..
Ela apara no Ar...
Ela diz que me ama..
Eu respondo cantando....
Ela me abraça...
E diz que ta se apaixonando...
Levo ela pra casa...
E mostro que é eu é que mando...

Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Veja: cada momento é um berço e um caixão. Que toda a vida e toda a morte lhe pareçam estranhas.

Inserida por pensador

⁠" Nascemos em berço familiar, de um pai e uma mãe, portanto todos nascemos cristão e de direita. Com o passar do tempo alguns tem desvio de conduta e outros não. A direita sempre será direita, quem muda são as pessoas.

Inserida por Rubensdalluf

⁠Se a África foi concebida como o berço da humanidade, o resto dos humanos são meras modificações do africano todavia todos huamanos são africanos de origem.

A Terra é o berço da Humanidade, mas este Universo é uma morada com várias camas.

Inserida por fabricio_cruz

TERRA

Gaia!!!
Berço do existir.
Rios que deslizam sobre ti, veias da vida, onde semeias o teu néctar.
Águas da flexibilidade e adaptação, banham a maior parte de teu corpo.
Todos os elementos...Terra, água, fogo, ar, éter, dançam freneticamente no fluir da alquimia que te sustenta.
Acolhes Infinitas vidas, reluzentes no mais belo poema cósmico.
Flutuas majestosa no espaço multidimensional em comunhão
com todos os astros.
Tudo em mim vem de ti!
Em meu corpo corre o mesmo rio que em ti desliza.
Só existo pelo nutrição que me ofereces, símbolo do teu Amor e Abundância.
Preciosa energia Telúrica, se não cuido de ti com a devida reciprocidade, há um retrocesso na Evolução.
Leis Imutáveis que te governam...
“Toda ação gera uma reação”.
Semear Respeito e Amor!
Para juntos florescermos na mais perfeita sintonia com a divindade existente em tua essência!

Inserida por susanaazevedo

A vulnerabilidade é também o berço das emoções e das experiências que almejamos. Quando estamos vulneráveis é que nascem o amor, a aceitação, a alegria, a coragem, a empatia, a criatividade, a confiança e a autenticidade.

Inserida por tiagoramostigre

A dificuldade é o berço dos maiores negócios. Paridos por laboriosas mães que concebem, nos mais impossíveis ventres, os rebentos nada gêmeos da oportunidade.

Inserida por mpersona

A vida mais longa só tem duração do berço ao túmulo

Inserida por acuio

''Penso como o louco... espreito como a ave.
Sonho cair no abismo, berço dos desvarios
Aconchego da minha saudade."

Inserida por SilvanaClaudia

Mulher...

Dona da beleza mais pura que existe, sinônimo de carinho e berço da felicidade. Tu és a pureza do mundo mulher, sedução do viver, mensageira do amor, nascente da vida, tu tens o cheiro da mais bela flor. O seu coração vive aberto, exalando afeto. És forte até na dor, és dona de um doce sabor, és doce, doce amor, doce amor de mulher.

Inserida por ClebioCarvalho

O humano abraça de berço as regras impostas pela sociedade, a pequena fé da qual só pôde acreditar a vista dos olhos, absorvida pelos ouvidos, talvez um pouco processada pela mente.. Achou que só podia acreditar naquilo que ja aconteceu e foi provado, achou que deveria pensar e agir exatamente como os próximos, esquecendo o infinito desconhecido, esquecendo que seu próprio EU é infinito ao que se pode conhecer, pausando seus potenciais ocultos e criando falsos e limitados conceitos para pausar seu proprio universo e facilitar com soluções superficiais para questões reais.

Será que não está na hora de abrir mão do exibicionismo e do status para melhor refletir o seu verdadeiro EU? Somos multidimensionais, somos eternos e infinitos, somos a imagem e semelhança do Criador, isso ja não diz tudo?
Sejam completos com a ausencia da matéria, sejam de verdade sem TER, porque do jeito que nossa terra vai, está na hora de SER.

Inserida por ArthurMelo

A criança é o berço do mundo

Inserida por reberth

9

De madeira pintada de branco
Foi teu primeiro e único berço
Invólucro de mim em miniatura!

Esquife de inestimável tesouro
Em fétida carneira depositado
Habitada por todas as ordens de insetos!

Orgãos inertes
Pulmões que não sorveram ao ar
Olhos que não viram
Perfeição inútil, imperfeita!

Ordem invertida
O translado, foi todo o tempo em que tive aos braços
Haverias de carregar-me rumo ao Letes...
Teu par e poucos de peso
Fizeram-me suar, feriram-me aos músculos, nervos, carne
Alma!

Dei-te adeus, antes de haver-te conhecido por inteiro

Vida esvaziada
Alegria podada
Sonho interrompido

Esperança nati-morta!

Inserida por humbertos.santos

O caminho do berço ao tumulo, é bem mais curto do que se imagina..

Inserida por pitt2020