Berço
"Amor é palavra simples de se escrever,no berço as crianças deveriam ter,rumo a um mundo mais humanizado.Onde o homem não seja algoz da convivência,que não é simétrico com a sapiência, de entender que não passamos de um mero acaso".
(Rodrigo Juquinha)
O CARATER “vem de berço”, pois desde os primeiros dias de vida demonstramos sinais de nosso caráter, sendo ele a base de nossa personalidade. A junção de todas as virtudes incorporadas resultam de certa forma no aperfeiçoamento do nosso caráter. O ideal é irmos nos apossando dessas virtudes desde cedo.
Apresento ti ao brasil e suas caras.
No mais profundo berço do oxigênio está o delírio.
Nossa Amazônia, o ouro, a ganância que dispensa colírio.
Meu futebol, um tapinha na bola e tal.
Muito dinheiro em pouco embornal.
Mineradoras, pré-sal, subsolo diamante.
Corrupção, um paraíso dos amantes.
Comércio, empresário e tributação.
Taxas que não são aceitas, reclamação.
Bundinha de fora, saia abaixada e perereca na mão.
É a cavalaria, cachorraria e falta estruturação.
Crianças sofrendo e bolsa família socorrendo.
Muitas faces, um povo inteligente, só que não.
Aborrecendo e falta educação.
Nos leitos e nos pleitos a política mostra a mão.
Uma terra de leite e mel que propaga destruição.
Sei mais não, se Deus esquecer o estuprador cria tara.
Apresento ti ao Brasil e suas caras.
Ainda assim, é uma terra rara.
Giovane Silva Santos
Robusto rio que encanta e atrai crocodilos
Meu berço, meu Brasil.
Nossa cama, um canil.
Um robusto rio que encanta e atrai crocodilos.
Águas que saciam e alimentam bandidos.
Poderia ser refrigério.
Um arsenal, um império.
Uma nação jamais vista.
Uma fábrica de vigorosos artistas.
Mas esse caráter peculiar.
A obra magnifica.
O homem, a cadeia, o espelho do crime.
Preconceito, defeito sem regime.
Oh pai de onde partiu essa sina.
O pecado.
A serpente.
A mulher de olhos famintos.
Foi profundo esse trocadilho.
Em que se criou a terra de crocodilo.
Giovane Silva Santos
Você não sabe o que é ser um Áfricano, nascido no berço da humanidade.Onde os pais são ricos de recursos naturais e povo pobre!!!😔
Revinda
Vim morrer em Araguari
Cidade sorriso, eterna
Que a mocidade é daqui
E o meu berço governa
Em uma banda a revinda
Na outra a fonte fraterna
Entre ambas a falta ainda
De a história que hiberna
E sinto, sinto: ganas nuas
O sentimento na berlinda
A ternura vagar pelas ruas
E rir. Antes que tudo finda
Vim morrer, no aceitar vim
Cá para as bandas das gerais
Vim. Outrora chama por mim
E, e por fim, não chama mais...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/04/2020, 08’01” – Cerrado mineiro
A "educação vem de berço"...
É o minimo que a gente espera
De nós e dos outros
Pois humildade, caridade
Benevolência, bondade
E demais virtudes
Vem da manjedoura
Com os ensinamentos de Jesus
Para que possamos crescer
Em inteligência e moral
E aprender a ter o máximo de respeito
Acima de tudo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
E quando eu caminhava
A terra me chamava feito um berço
E as árvores falavam comigo
E as pedras comuns eram também diamantes
Pois antes tudo era particular
Um aqui outro ali
Mas quando a luz mostrou o meu Eu
O ego ficou de lado
E tudo que era separado
Revelou-se um TODO
Dê-me o direito de errar. Dê-me o direito de ser e estar. Acaso não nasci eu no berço da liberdade? Pois quem és tu para cortar as minhas asas? Deixe-me viver, deixe-me estar.
Eu avanço em busca do que me faz bem.
Da arte faço um berço.
Poema para a alma, música para o coração.
Enquanto o mundo fica cada dia mais louco,
busco história e palavras que me lembram,
de nunca deixar de sonhar.
Sou criança -amo minha terra!
Berço de tudo,-É lógico!
Pois em cá a beleza encerra...
Tudo aqui é Ecológico!
Benedito C G Lima
A gente demora pra perceber como as pessoas são. Grosseria vem de berço, nunca vai mudar. A pessoa nasce se achando o máximo e assim será. Pisa em qualquer um que em sua frente passar, não sente, não chora, faz manha quando muito quer, mas quando consegue, chuta como se fosse uma coisa qualquer. Não vamos sitar nomes, pois muitos nomes tem. Não quero uma pessoa assim perto de mim, nem desejo isso a ninguém, pois quem assim é acaba sozinho, pois ninguém quer.
Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.
- Relacionados
- Educação de Berço
