Beleza Deslumbrante
" A mais deslumbrante das belezas, de uma rara expressão de arte. Nunca está escondida ou protegida em algum museu, nas melhores galerias de arte.
Não precisamos ter dinheiro para comprar alguma delas e se extasiar com essa bela é impar beleza.
A "Mãe Natureza" com todo seu esplendor, na sua infinita generosidade, nos coloca sob as nossas vistas toda a sua beleza! Em maravilhosas e originais "Obras de Artes".
Se desprenda um pouco do artificial...
Para perceber todo o esplendor de um raro e belo natural."
A noite sou a estrela mais brilhante da constelação do coração, também sou como o deslumbrante solque aquece um dia de verão, me chamam sempre de amor, mas o coração insiste em chamar de paixão!
'TEMPO...'
No alto, casa de taipa, coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente. O rio era enorme e provocava admiração. As casas eram próximas uma das outras. O acesso dava-se por uma trilha, onde, na escuridão, dificilmente se saía dele. Nas noites de lua cheia, sempre nos reuníamos, sentados à frente da casa para ovacionar àquele retrato real. Sentados em 'banquinhos', ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão empoeirado. Nas tardes frias e cinzentas, gostávamos do frescor dos ventos. Eles falavam uma língua que só agora, depois de muitos anos, entendemos.
A vida simples do interior, marcaram nossas vidas. Muitos tiveram sua primeira paixão. O primeiro beijo no escuro. A primeira namoradinha. Eu sempre ficara vislumbrado quando via a mulher dos meus sonhos passando. Divina como sempre, esbanjava sensualidade no andar e sorriso. O amor sempre chega prematuro. Eu a amava. Era a dona das minhas direções e dos meus sonhos. Sempre escrevera poemas líricos em pedaços de papéis e imaginava filhos, muitos filhos.
Por essas e outras muitas razões, sempre digo que sou inimigo do tempo. Ele enterra tantas lembranças. Ora por vezes atormenta. Cura uma ferida e deixa tantas abertas. A vida se vai com ele e quando percebemos, ele nos diz que já estamos caído, trancafiados. Ele escreve ferozmente sua própria linha. E nos leva, não importa para onde, seja para as mais altas nuvens ou para a lama que atormenta. Quem somos? Para onde vamos? O tempo, rodeado de desamparo, nos falará ao ouvido.
És deslumbrante, estrela caída,
expulsa do céu, mas plena de vida.
Tão radiante que o firmamento não suportou,
e foi na Terra que teu brilho repousou.
Carrega em si uma luz verdadeira,
nascida do íntimo, pura e inteira.
Não depende de nada, nem de ninguém,
é chama eterna que sempre convém.
Tua beleza é etérea, serena canção,
suave qual pena em lenta ascensão,
sagrada qual lágrima em prece de Deus,
um mistério guardado nos olhos teus.
És tão bela quanto a risa infantil,
quanto a sinfonia que toca sutil.
E entre todas as mulheres que eu já vi,
nenhuma jamais se compara a ti.
A variedade da Natureza é simples e complexamente deslumbrante!
Com suas cores e perfeições. Com suas brutalidades, como o ímpeto dos trovões e as cascatas, bem como a brandura e a delicadeza de uma rosa ou de uma flor!
A dureza máscula de um homem viril, bem como a feminilidade de uma donzela.
16.04.2020, manhã
Trilha
Sigo a trilha
Devagar para tudo ver
Plantas, flores, pássaros
Deslumbrante queda d’agua
Mata virgem
Borboletas azuis e vermelhas
Por que sinto tristeza
Onde há tanta beleza?
Fico encantada
Mas é passageiro
Como pássaro ligeiro
Logo volto ao preto e branco
De minha rotina
Noronha
Descendo as escadarias da pousada vi a minha frente uma paisagem deslumbrante, o topo das montanhas e a imensidão do mar.
Fui tomar meu café bem acompanhado como de costume, o lugar era de se perder em elogios, os pratos, a receptividade, a riqueza nos detalhes estruturais do local, enfim, tudo em perfeita harmonia.
Depois de um belo passeio de barco com direito a mergulho e tartarugas a vista fomos caminhar no centrinho nervoso da ilha principal, me impressionei com tanto carinho conosco e o tratamento respeitoso com a natureza ofertado pelos nativos.
Muita cultura, muitos lugares com aparência de roteiro de novelas, eram cenários de tirar o fôlego.
O que dizer daquele pôr do sol com música clássica ao vivo! Meus amados eu garanto que é de se emocionar, a minha querida mulher quase sumiu em lágrimas.
Um arquipélago, muitas memorias, uma história construída e a sensação de um aprendizado pra vida.
A menina que visita
Elevadores e templos
Em praias e momentos
Em vista deslumbrante
E desigual
Bah, tu ia?
Bah, ia
Usando cada Giga de sua memória cerebral
Valorizando o real
Para guardar as fotos
Na cabeça
Em prol da imersão
Antes que os tempos a levem de avião
E novos desafios
Surgirão
Do calor nordestino
Ao frio de rachar
Que em transformação
Nunca esqueça
De volta e meia se lembrar
"Ela é muito linda, parece até uma princesa, seu sorriso é deslumbrante, mais bonito que uma realeza.
Todas às vezes que eu a vejo, me encanto com a sua beleza, quem dera eu um dia poder fazer parte da sua nobreza.
Ela é divertida e, ao mesmo tempo, séria, é uma mulher doce em que a responsabilidade habita nela."
Ocasião simples certamente valiosa é estar diante de uma visão deslumbrante do céu pintado com amor e cores quentes, assim, um pôr do sol estonteante, gerando uma calorosa emoção que o coração aquece, portanto, uma exposição divina e cativante de encantos raros bastante evidentes.
Fui agraciado em um inesquecível momento, marcado por uma visão inegavelmente deslumbrante que vai além do alcance dos olhos, na qual, graças a Deus, estive por alguns instantes imerso numa sensação emocionante de liberdade, um marco na linha do tempo da minha valiosa brevidade.
Naquela noite atípica,
Uma desconhecida atraente
estava deslumbrante
vestindo um preto envolvente
com o ar ludibriante
encobrindo as pessoas à sua volta,
Fui calmamente me aproximando
daquela irresistível moça,
Meu agir foi tão instintivo
que não consegui pronunciar
nenhuma palavra,
mas para minha sorte,
nehuma foi necessária
Desde o começo, nossos olhares se conectaram
numa reciprocidade de vontades,
depois, uma música oportuna começou a tocar,
Demos início a uma dança acalorada,
acariciei a sua nuca, sentir o seu prazeroso perfume,
o sabor dos seus lábios macios
e carnudos,
Num momento que não se confunde,
A insanidade prevaleceu,
A razão foi ignorada,
De repente, ela desapareceu,
E ficou a indagação
Se um dia irei reencontrá-la
ou se foi tudo uma ilusão.
Visão deslumbrante
que dilata meus olhos,
esconde-me as palavras
calando-me a boca
e pra meu semblante, dá fala.
S impatia evidente,
U m olhar radiante,
S entimento veemente,
A mor deslumbrante,
N atureza envolvente,
N aturalmente cativante,
E ssência, resistente diamante.
Estou diante de uma visão deslumbrante
num lugar paradisíaco,
contingo ao meu lado, uma mulher incrível,
momento muito agradável e irresistível.
Tive a oportunidade de contemplar na tarde de hoje uma exposição deslumbrante de uma arte majestosa,
que reunia as cores quentes de um pôr do sol emocionante, mescladas com o verde intenso e abundante da flora,
terra e céu numa perfeita harmonia, amostra do Talento de Deus, beleza exposta na soma de todas as linhas,
a poesia impactante da sua Natureza, a euforia incomparável, oriunda da sua Simplicidade Complexa.
Luar deslumbrante, trato assim o teu doce sorriso, um brilho forte de amor que ilumina a minha noite, uma parte significante da tua existência, que muito se destaca no teu encanto físico de pele suave, arte intensa, proveniente de um paraíso, viveza que possui tanta expressividade que reforça que a simplicidade é incrível, por conseguinte, inestimável beldade, és mulher inconfundível, que nutri a felicidade, que encontra abrigo na minha mente, trazendo consigo o entusiasmo da sua jovialidade, espontaneidade atraente, sabor aprazível de vividade, notoriedade de uma venusta benesse.
Não faz muito tempo,
mas já sinto saudades daquela noite,
ela estava deslumbrante
com aquele vestido preto
colado no seu belo corpo,
estava muito atraente
com um brilho ardente nos olhos,
batom vermelho nos seus lábios macios.
Ah, foi um momento tão agradável
que ainda lembro do seu cheiro,
da intensidade dos seus atos
do sabor dos seus beijos.
Antes de nos despedirmos,
tomamos algumas taças de vinho
e compartilhamos parte de nossas histórias.
Portanto, espero criarmos juntos
outras agradáveis memórias.
Durante a madrugada,
um ser deslumbrante surpreende
com uma intensidade que não acaba,
sua presença enriquece,
abraça a minha alma
e o meu ânimo fortalece.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra para inspirar e empoderar
