Frases sobre Barco

Cerca de 1635 frases e pensamentos: Frases sobre Barco

O barco novo ancorado no cais pode ter toda tecnologia do mundo. Ainda sim será menos confiável que uma velha balsa de décadas de uso.

Inserida por gabriel_montanari

Eu sou um rio chamado sonho, onde o barco é o destino e o navegante é o amor.

Inserida por ondesonha

Sou um mero barco em um oceano de sentimentos.

Inserida por fnxLNTC

O pensamento escolhe
A ação realiza.

O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira chegar.
Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras.”

Inserida por lubaffa

Parece um barco em alto mar, propina pra cá, delação pra lá, e os brasileiros vomitando por todo lado.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Ter Fé sem ter Deus ...
É o mesmo que ser um barco sem rumo
e sem porto no mar.

Inserida por Paulamonteiro

Relacionamento é igual barco. Se não saber remar, não adianta mudar de embarcação. Sempre vai afundar.

Inserida por swamipaatrashankara

EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES

“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.

Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.

Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”

O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵

Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”

Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.

Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.

Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.

Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.

Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.

Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.

Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.

Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.

Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.

Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.

Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.

Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.

Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...

[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]

Inserida por nivea_almeida

Eu prefiro o barco, porque vai pra onde o vento ou a onda leva? Não!!! Mas só leva as pessoas certas que precisam dele e que tem destino exato a seguir.

Inserida por Juvanilsonn

Não há forte que não caia,nem fraco que não se levante.As ondas no barco da vida pode atingir peixinhos e também tubarões

Inserida por Cacio01

No barco que Jesus está não precisa de salva vidas, pois a tempestade pode até ser forte, mas o barco jamais irá afundar!

Inserida por wagner_guedes

DIA DA POESIA

Há poesia na vida que passa
Pela janela do barco
E por baixo do arco.
Na vida que vai adiante
Há uma poesia que pulsa constante
Que brilha nos olhos de quem a lê
E contagia e estremece
As mãos daquele que a escreve.
Há poesia em todos os tons e sons
No som da palavra sussurrada com carinho
E no tom do dia que começa de mansinho.
Há poesia em todas as cores e sabores
Nas amizades em preto e branco
E naquelas repletas de nuances
No encontro do sabor Romeu e Julieta.
Há poesia no aperto de mão
Na sinceridade do coração
No abraço amigo
No calor do abrigo.
Ah! E não se engane não
Poesia é para todo dia
Para toda alma que se acalma
Para todo olhar, eternizar.

Inserida por simone_mara

Assim como aquele que dorme dentro de um barco, durante uma tempestade, percebe a tranquilidade e a paz no seu interior, as ondas agitadas, que batem e lavam apenas o convés de nossa alma, nos tornam mais pacientes e agradecidos por este contraste.

Inserida por siborg97

JESUS ESTAVA NO BARCO E MESMO ASSIM TEMERAM A TEMPESTADE, MAS NÃO ABANDONARAM, TEMER FAZ PARTE ABANDONAR NÃO!

Inserida por wagner_guedes

EXPLICAÇÃO DA PARADA

A vida é uma incerteza de confundidade
um horizonte cego...
Um barco, sobre o oceano de indagação
sentimentos, sensações...
Esperanças em meio as, atrocidades.
Nascer sob o tempo... Suspiro!
Tic-tac movido por um pedaço de carne.

E a alma? Que alma, que nada!
Vem a vida, estou vivo, vivo!
A parada explica o ser,
eu você... Nós todos vivemos aqui!
E a morte esta, vivendo por ai,
para com seu desencanto...
Explicar o inicio, a tecelagem,
e a malha furada do fim.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Escolhemos nossos caminhos mas a vida é quem nos leva.E assim seguimos todos num barco só pelos caminhos da vida !

Inserida por Cacio01

Sou como um barco a deriva, sendo lançado de um lado para o outro, a espera de alguém que venha me resgatar e que fale que depois da turbulência, existe um horizonte e que o sol vai voltar a brilhar..."

Inserida por Marthasil

Às vezes é preciso seguir em frente...
Mudar o sentido do barco, velejar em outros mares, trocar o caminho de casa, buscar outra estrada, uma nova direção...
Afinal, o planeta Terra é redondo e nos remete a voltas, giros, e está sempre girando, mesmo que devagar, ao ponto de não percebermos...
Por que devemos ficarmos parados? Por que estacionar em um mesmo lugar?
Lógico que tomar um novo caminho não é tarefa fácil.
Mas, quem sabe nos permitirá ver outras paisagens que se não tivéssemos mudado a direção não teríamos visto.
Só vamos conhecer o novo, se experimentarmos do novo, mesmo que nos custe adaptações.
Está com vontade de viajar? VIAJE!!!
Quer comer aquele doce que a dieta não lhe permite mais? COMA!!!
Sabe aquela amiga, amigo ou parente que você não vê há anos por causa da correria do dia-a-dia? VÁ VISITAR!!!
Sabe aquela viagem dos sonhos que nunca sai, porque nunca sobra dinheiro? Sinto muito, mas realmente na maioria das vezes nunca vai sobrar mesmo, a ponto de tudo ser do jeito que queremos. ENTÃO VIAJE!!!
Sabe aquela roupa que está separada para um dia especial, e você nunca usa? USE!!!
Lembre-se dia especial são todos os dias que temos o prazer de acordar com saúde!
Se arrume nem se for para você, para ficar assistindo TV.
SE OUSE, SE PERMITA, FAÇA ALGO QUE PARA OS OUTROS É LOUCURA, SE ARRISQUE, VIVA E TENTE AO MENOS SER FELIZ!
LEMBRE-SE A VIDA É UMA SÓ!!!
Fabiana Oliveira

Inserida por fabiana_oliveira_5

Buda dizia que o ensino é um barco com o qual se passa de uma margem à outra, mas não tem sentido carregá-lo quando pisamos em terra firme. Para avançar na busca, devemos fazer nossas próprias perguntas, porque, depois de conhecer o que os outros descobriram, cabe a cada um levantar a cabeça e interrogar o céu estrelado com os próprios olhos.

Inserida por EmOutrasPalavras

Um barco a deriva, é igual a um coração sem dono!"

Inserida por Marthasil