Poemas de Amizade e Barco

Cerca de 15 poemas de Amizade e Barco

Eu escrevi um poema triste

Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!

Mario Quintana
166 compartilhamentos

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

vinivitocha
Inserida por vinivitocha

Amigos são parceiros de vida que navegam em barcos diferentes algumas vezes um ao lado do outro, noutras em oceanos diferentes mas sempre a um abraço de distância se uma tempestade surgir e o mar ficar revolto.

Andre Saut
Inserida por andresaut

Os melhores amigos são aqueles remos... que estão do teu lado, quando você perde a vela do seu barco.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM

Sem amigos, todos nós somos como um barco à deriva, ao sabor dos ventos e das ondas do mar.

carlos vieira de castro
Inserida por carlosvieiradecastro

Um ser humano sem amigos, é como um barco no mar alto, sem remos, à deriva e ao sabor das marés, dos ventos e tempestades.
Nem tábua de salvação lhe pode valer.

carlos vieira de castro
Inserida por carlosvieiradecastro

A amizade é um barco seguro que singra pelos mares, ainda que seja noite escura ou estrelada, há confiança na chegada do destino.

Juraci Rocha
Inserida por zango

A amizade é um barco que nos leva a navegar pelos mares do carinho,do respeito,da alegria e da paz!
É um cruzeiro sem preço.

Antonio pedro sitoe
Inserida por antonovpetrovich

São as verdadeiras amizades que fazem com que valha a pena continuar remando o barco, independente de como esteja o mar!

Li Azevedo
Inserida por LiAzevedo

=ESPECIAL=
Eu espero que o barco que conduz a nossa amizade, consiga enfrentar grandes tempestades e que, não caia no mar do esqueçimento porque és muito ESPECIAL.

Freskinho
Inserida por Freskinho

Vivo Em Um Mar de Alegrias Remando Em Um Barco de Amizades a Caminho de Uma Terra Ainda Mais Feliz.

Fernando Rodrigues
Inserida por NANDOrRODRIGUES

A bordo do barco chamado vida. Uma viagem de longos e longos anos navegados até aqui, e como qualquer outra viagem; tem seus altos e baixos, afinal o mar nem sempre está calmo, e se estivesse provavelmente a viagem não teria tido toda emoção que já senti, aquele friozinho na barriga, não sentiria o medo, quem sabe até não teria observado os melhores por do sol. Um porto aqui outro ali, dentre tantas e tantas ancoragens conhecemos muitas pessoas, outras delas já saíram do mesmo porto, outras te deram o dom de poder embarcar nessa viagem; com a fé que te acompanhariam até o destino final. Nessas ancoragens tive o prazer de conhecer algumas pessoas especiais assim como vcs; que me acompanham nessa viagem tão linda, me dando o prazer de sorrir, de compartilhar momentos inesquecíveis, pessoas que me encorajam diante de uma temida situação à naufragar, encobertam os próprios medos e me enchem de esperança, mostram-me que depois de uma forte tempestade há um lindo entardecer; daqueles quais eu admiro. E assim seguimos em nossa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas, algumas por destino participam tão rapidamente desta, mas nos ensinam muito; outras ao ancorar descem sem sequer dar um adeus, outras são especiais e tem o dom de fazer desta viagem a melhor forma de se viver, de partilhar sorrisos e gargalhadas, de se encantar, de se amar.

Deyglison
Inserida por Deyglison
1 compartilhamento

Quando estamos no mesmo barco que jonas, temos duas opção: lançar jonas para fora do barco, ou pular do barco que jonas está. Só assim para algumas tempestades chegarem ao fim.

Pastor Lucas Kamilo
Inserida por PastorLucasKamilo

Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.

Alessandro Lo-Bianco
Inserida por AlessandroLoBianco

Um barco à deriva sempre tem esperança de encontrar seu porto seguro, assim como um coração sozinho espera encontrar outro que o encante.

Neusa Marilda Mucci -poetisa
Inserida por neusamarilda