Avaliar
Um gênio é um ser que vive em um mundo que não conseguimos compreender e nem ao menos avaliar o que frutifica em sua mente.
Quando for avaliar um parente primeiro avalie-o como se avalia um amigo qualquer e assim terá o verdadeiro significado do mesmo para você.
Refine seu comportamento ao ponto de se sentir bem consigo mesmo, de avaliar seu potencial com honestidade e acreditar em seus próprios sonhos.
Ninguém consegue avaliar o tamanho da vitória do outro.
Vitórias são conquistas pessoais que têm dimensões absolutamente particulares pra cada um.
Observar, sem avaliar, é uma ação preciosa de aprendizado – sapiência ímpar quando não havia internet nem um livro sequer. E o seu resgate é fundamental.
Procure avaliar e filtrar
algumas coisas na sua
vida, para não viver
carregando alguns
fardos pesados e
desnecessários.
Para se avaliar corretamente um discurso ou palavra, faz-se necessário considerar o caráter e a intenção de quem está a falar ou a discursar, a natureza ética do discurso, a realidade tal qual se apresenta no momento, a nossa relação com quem fala e suas ideias e, acima de tudo, nossa relação com Deus e sua Palavra!
Para avaliar o mérito de forma justa, é fundamental nivelar o campo de jogo desde o início.
Como podemos equiparar alunos provenientes de escolas públicas, com seus desafios educacionais conhecidos, aos alunos de escolas particulares e afirmar que estão em pé de igualdade?
Os estudantes oriundos de instituições públicas enfrentam obstáculos distintos quando ingressam nas universidades, mas podemos atenuar essa disparidade por meio de uma formação complementar. Embora a mudança seja factível, é necessário um compromisso político firme para concretizar essa transformação.
Se alto avaliar sendo o melhor perante um público onde possa ter um expectador qualificado avaliando te torna o pior dos profissionais.
A questão não fica na competição de quem é melhor e sim na forma de como expõe seu egocêntrismo se achar o melhor.
Se alto avaliar sendo o melhor é ser egoísta e te prender em seu próprio eu.
Além de correr o risco de apresentar perante um público onde por acaso esteja um expectador qualificado te avaliando como um profissional despreparado.
O ato de avaliar possibilita oportunidades diversas, onde a teoria diz como fazer e a prática como quer.
"O exercício da crítica [literária] – ler, avaliar, selecionar, interpretar – deve resultar numa meditação sobre a vida.”
Depois de avaliar os riscos quebre a inércia. O fracasso ou sucesso estão sempre presentes, então, escolha implementar, pois o sucesso o chamará para novos desafios e, caso advenha o fracasso, siga reavaliando e implementando, pois o sucesso estará mais próximo de quem supera e não de quem se vitimiza
Momentos
Chega um determinado momento da vida
Que é preciso parar
E avaliar tudo
É aquela hora que passa em sua frente...
Todos os momentos vividos
Momentos de felicidade que fica na saudade..
Momento de angústia que nos assusta...
Momento de tristeza que procuramos esquecer.
Momento de desilusão
Momentos de decepção
Mas existe momentos em que a gente tem orgulho e nunca mais procuramos esquecer..
É justamente quando temos o mais puro sentimento por alguém..
É quando nos damos conta e amamos..
Amamos nossa mãe
Amamos nosso pai
Amamos nossos avós
Amamos nossos tios
Amamos nossos irmãos
Amamos nossos sobrinhos
Amamos Nossa esposa e filhos..
Amamos nossos amigos
A vida é compreendida de momentos..
Mesmo aqueles que muitas vezes queremos esquecer..
Servem para nos ensinar
A perdoar...
E principalmente amar nosso semelhante.
Você minha deusa Índia
É o mais belo presente que Deus me deu...
poder ouvir a sua voz
Poder ver o seu sorriso
O seu jeito quase ingênuo de falar..
Com esse sotaque delicioso que você tem...
Eu queria te mostrar como é bom te amar...
Que saudade de você...
Saudades do cheiro dos seus cabelos
Saudades da sua mãozinha pequena percorrendo meu corpo.....
Sinto muito minha princesa.
Eu te amo...
E desse amor não vou fugir
Estarei sempre aqui disposto a te ouvir
Sempre te respeitar.
Mas de algo não posso fugir
Nunca deixaria de te amar...
Uma das maneiras de avaliar alguém ou alguma coisa é compará-la com outra da mesma, ou de outra espécie, levando em consideração as semelhanças e diferenças, o que pode aumentar ou diminuir o seu valor de acordo com os nossos desejos e as nossas opções objetivas e subjetivas.
A definição é minha e não desejo com ela esgotar qualquer assunto, senão apreciar uma das muitas facetas nas comparações que fazemos no dia a dia, até mesmo sem perceber, no trato com as pessoas que conhecemos e convivemos.
Há dias em que eu acordo e o sol está radiante, a temperatura amena, a paisagem mostra um mar calmo lavando as areias brancas da minha praia. Imediatamente dá vontade de abrir a janela, respirar fundo e agradecer por ver e viver essas coisas boas.
Outros dias o vento sopra frio e forte, há uma neblina que não permite ver muito longe, o mar está revolto, as areias parecem escuras e não fazem um convite à caminhada. O primeiro pensamento é voltar para a cama ou ver de que tarefas posso me livrar para não ter que sair de casa.
Há dias em que caminhando pelas ruas da nossa cidade eu vejo algumas pessoas com quem me relacionei ou simplesmente conheço de vista e delas só tive boas impressões pela maneira com que me trataram e como eu vi que elas tratam os outros.
O sorriso é instantâneo, o bom dia sai claro e sonoro. Há um instante de alegria no ar, porque essas pessoas emanam uma aura de bem estar, parecem que refletem luz.
Há dias, em que a simples lembrança indesejável de uma pessoa (pode ser até porque eu tenha visto na televisão um comercial do Boticário), faz com que as associações causem um muxoxo, tragam uma lembrança ruim, de alguém cuja desfaçatez e um balbuciar meio gago, teimem em me levar a fazer comparações desagradáveis e minha cabeça fique tentada a ter maus pensamentos.
Algumas pessoas são como raios de sol e luz e outras emanam maus presságios, maus pensamentos e a gente percebe que a sombra das suas atitudes não permitem que elas possam refletir coisas boas, nem mesmo um sorriso ou um raio de sol.
Corro fechar a janela.
Falar demais é bom, mas observar antes é melhor para que possa avaliar com antecedência as palavras que irá liberar no ar
