Hélio Aparecido de Assunção: Hesitação de Consciência. Não se...

Hesitação de Consciência.

Não se entristeça com as dores de ocasião, elas são passageiras. Esses momentos são feitos não para angustiar, mais para avanços, criar-se oportunidades de desenvolver a mente. Para aprender a ter escrúpulos.
Não sofra por prelúdios assombrosos, procure se deleitar com as crueldades da vida para mais tarde ter histórias para contar.
É uma carga pesada eu sei, é difícil segurar, por que o nosso maior exemplo vem do berço, à família. Nela existem discórdias, mais um dia as crises serão superadas. Procure ser paciente, tente suportar as dores do mundo decepcionante, a recompensa futura será com vigor primorosa.
Nesta vida de temor quer ter sobriedade, a muita energia e coragem para enfrentar os desafios. Pois a cada derrota você se torna mais forte.
A vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Se não quiser amigos, você tem o seu sangue que é uma paixão de ternura que te adora. Ela mais que ninguém sofreu e não a ninguém melhor que ela para te ajudar. Procure ser mais amigo não seja tão rude. Nada é melhor que o amor de irmã. Eu sei o que é, tenho essa ausência, sinto esta falta.
Não se melindre com as quedas, elas servem para lhe ensinar, lhe dar aprimoramento, aumentar o seu saber. As angustias devem elevar sua dignidade, não esconder sua verdadeira personalidade.
O que você está passando é pouco com relação às coisas que estão por vir.
No nosso caminho, nessa jornada sempre existirão espinhos. Se precisar chorar chore, não tenha vergonha somos humanos.
Ofendemos-nos com pequenas coisas, por simples bobagens, mas nunca é o suficiente para se quebrar um vínculo afetuoso. Só uma pessoa com ignorância acentuada não sabe valorizar o prazeroso sabor de uma verdadeira amizade.
Pois se algum dia se afeiçoar por alguém e este lhe ofender ou magoar, não se preocupe ela precisa tanto como você de compreensão e o único meio que achou de desabafar foi descontar em você toda a sua indiferença.
Só por não ter coragem de admitir que precisa de ajuda.
Lembre-se sempre que o sentimento do homem não vale mil raciocínios de uma mulher.
A vida é cheia de altos e baixos, por isso levante a cabeça e esteja pronto a perdoar. Pois perdoar é dar ao outrem o direito de ser feliz e não vale apena deixar de ser consciencioso.
Enquanto há vida, há esperanças e enquanto existir esperanças pode-se tentar consertar erros.
Não é por uma simples ironia que a vida se acaba. A vida só termina quando abandonamos todo e qualquer ideal. E a cada noite que passa, há um novo dia que nasce, lembre-se sempre disso.H.A.A

1 compartilhamento
Inserida por HelioAssuncao