Ausentar-se para Decidir
abdicar das coisas é oq nos faz humanos, nunca vi nenhum outro animal se ausentar ou negar o natural.
Às vezes, precisamos nos ausentar do mundo para nos encontrarmos. Precisamos lidar com nossos próprios desafios, curar nossas próprias feridas e fortalecer nossa própria alma. E, embora essa jornada possa parecer solitária, ela é um passo fundamental para se conectar com os outros de maneira mais profunda e significativa.
Às vezes, nossa ausência pode causar mágoa e afastamento, mas o amor e a compaixão ainda têm o poder de curar e reconstruir relacionamentos. O perdão é uma virtude poderosa que nos permite liberar o passado e avançar em direção a um futuro mais promissor.
Então, se você está passando por um momento difícil, não tenha medo de se afastar e se concentrar em si mesmo. Saiba que a solidão pode ser uma aliada em sua jornada de crescimento pessoal. E quando você se sentir pronto, volte com seu coração aberto e seu amor renovado, pronto para reconstruir os laços que foram afetados.
Acredite em si mesmo e confie na sua capacidade de superar os obstáculos. Com amor e compaixão, você pode encontrar a cura e a conexão que tanto procura.
MEDITAÇÕES, BASEADAS EM MEUS PENSAMENTOS - 01
Não procure se ausentar de todos os aborrecimentos, pois, se conseguires poderá morrer no tédio da inercia. Não temos o dom para escolhermos nosso futuro, porem está em nossas mãos dar-lhe conteúdo. Como vamos nos livrar da apatia de nossa velhice, sem nenhuma aventura ou incidentes felizes para recordarmos? São as adversidades que formam a essência da sabedoria e o combustível da alma. A felicidade esta em deixarmos de reclamar por tudo o que não conseguimos ter, e passarmos a agradecer muito, por tudo que não perdemos. Não use suas orações, apenas para pedir, sem se lembrar dos tantos agradecimentos devidos, por aquilo que já conquistaste. O altruísmo nunca será a propaganda do bem realizado, mas sim a realização concreta e espontânea da bondade da alma. O altruísmo, à vezes não passa de uma fantasia a camuflar grandes usurpadores e famosos hipócritas. A ambição não consiste no pecado de tudo querer, pois você poderá vencer com ambição comedida, como fracassar ao passar dos limites, pela ganancia. Precisas tomar a atitude de exorcizar tudo o que lhe fora negado no passado, e contar apenas com coisas novas e positivas. Acrescente a isto, ação com determinação, e os resultados virão. Ao contarem-se os mortos de ambos os lados, num campo de batalha, percebe-se claramente que não existem guerras ganhas, o que existiu realmente foi a ilusão da vitória num massacre criminoso. A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora das armas do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, além de denegrir profundamente aquilo que não conseguiu exterminar naquele momento.
(teorilang)
Precisamos cuidar para não nos acostumar com o se ausentar de tal forma que pareça normal até fazer falta!
AMOR E LOUCURA
Se a loucura se ausentar do amor, já não é mais amor,é só loucura! más se misturar-mos,os dosi,encendearemo nossos corpos e seremos vingativos da paixão
Dizem que é bom se ausentar para sentirem a nossa falta, me ausentei e pelo o visto não to fazendo falta nenhuma!!!
Ausentar-se da vida de alguém em algum momento específico também é um ato de caridade, na realidade é um dos mais nobres
O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.
A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.
Tem hora que o melhor é sair, poupar suas energias. Um único cubo de gelo não vai esfriar o inferno.
A quem devo desculpas? A quem devo desculpas por presente no momento não estar? Sem sentir, sem cheirar... Sem saber aonde estar... Consciente quero em minha vida viver. Toda minha vida, tudo que tenho é tão pequeno e pouco, um momento apenas que, incrivelmente é eterno. Tenho-me tão pouco, reconhecendo que a vida é momentânea, quero estar vivo, permanecer no momento sem viagens no tempo, mesmo que momentâneo seja, desse momento sairei para outro apenas quando a saída for um momento.
Talvez devo-me desculpas, entreguei-me aos devaneios temporais e navegando por eles, me perdi, sem encontrar o caminho de volta percebi que, verdadeiramente não queria encontra-lo, me afastara dele para distante da realidade ficar.
Quero minha vida, aceito esta e me responsabilizo por se a partir daqui me ausentar. Está é minha casa e aqui estou a morar, aceito o momento e então posso ser até o mesmo. Não mais morto, agora vivo. Vivendo a vida real.
Tudo pode passar, mas não o amor.
Tudo pode acabar, mas não o amor.
Tudo pode calar, mas não o amor.
Tudo pode se ausentar, menos o amor.
Porque tudo que é amor, é amor pra tudo.
E pra todo o sempre, o amor há de estar!
Saiba que amor e atenção para você nunca faltará;
Nunca deixarei de lhe dar atenção, pois você transporta meu coração de prazer;
Posso até me ocupar, mas para você sempre terá um par de mãos para lhe dar;
Posso até me ausentar por algumas horas, mas como um vulcão estarei a despertar para a qualquer momento lhe amar.
Tanto que eu implorei, supliquei e me rastejei... Tanto que eu tentei de todas as formas te mostrar oque estava me destruindo por dentro... Tantas palavras, tantas broncas, tantas lágrimas e de nada adiantou. E hoje você vem dizer que não aguenta mais correr sozinho... Realmente, tens total razão ao dizer que está correndo só, porém quando eu saí dessa eu deixei bem claro para você, então infelizmente tenho que lhe dizer que está correndo sozinho porque quer... Veja eu... Sofro calada e você nem se quer desconfia.
E que loucura não? Tantos casais com pouco amor um pelo outro, e nós com tanto amor sofrendo separados...
É... Tanto que eu implorei, supliquei e me rastejei...
