Às Vezes
No meu interior existem duas forças, o bem e o mau.
As vezes alimento o mau, as vezes alimento o bem.
O problema é que o mau é mais faminto, qualquer tipo de comida ele aceita, não posso alimentar o mau como devo alimentar o bem. Se eu alimentar da forma que alimento o bem, eu não consigo mais controla-lo.
Nessa semana conseguir encontrar um pouco de verdade para o bem, é uma comida extremamente difícil de encontrar. A mentira você encontra em cada esquina e é uma das principais refeições do mau.
Ouvir dizer que estão vendendo alimentos para o bem, não pode ser.
#E #LÁ #VOU #EU
Ouvi, por vezes, em meio ao azul infinito...
Que as coisas profundas devem ser ditas em poucas palavras...
E com o coração sentido...
Sinto o dia todo aqui e ali...
Todo esse sentimento...
E escrevo meus poemas...
Para dizer que estou aqui...
Posto que nunca estou só...
Nem mesmo quando me abraça o silêncio...
Tudo é na eternidade um pequeno momento...
Sou verso de começos...
Sem princípio, sem fim, sem medida...
Escrevo o que sinto...
Coisas simples, da vida...
Porém, nunca a verdade me deixou...
Simplesmente fantasiar...
Bordando minhas letras...
Sempre posso mais sonhar...
Esse instante existe...
E minha vida por si mesmo se completa...
Não sou alegre...
Não sou triste...
Sou um solitário poeta...
Não tenho vergonha de dizer que estou triste...
Não tenho vergonha de dizer que estou alegre...
Apenas sinto dentro de mim...
E sigo fazendo assim...
Me deixo perder...
Para me procurar...
Pois é me perdendo...
Que sei que vou me encontrar...
E quando necessário...
Enlouqueço como for...
É o meu jeito...
Assim eu sou...
Dizem que os sonhos estão fora de moda...
Cavaram um buraco bem fundo e entraram...
Mas lá vou eu...
Nunca vou deixar de sonhar...
Nunca vou deixar de amar...
Se no meu amanhã o que eu sonhei...
Não acontecer...
Tiro um arco-íris da cartola...
Sem nada temer...
E nisso, sim, acredito...
Maior que todos os ventos contrários...
Diante das dificuldades...
Saberei sempre encontrar...
Minha felicidade...
Estava eu poudando algumas árvores em frente a casa da minha mãe e pensando...
"Muitas vezes não é que estamos sendo cortados para não ser mais utilizado, apenas estamos sendo poudado para crescermos mais bonitos e cheios, e para termos maior utilidade.
Você talvez não está sendo ultilizado e por isso pensa que foi cortado e esquecido, pelo contrário, Deus está te poudando para te encher e te dá vida e uma vida com mais sustentabilidade e com muitos frutos".
Jó 14:7-9
Às vezes você ganha, em outras aprende com os erros. E assim seguimos em frente. Simples assim.
Cassia Guimarães.
era uma vez, me disseram,
só uma, não várias.
mas a vida se repete todo dia.
e foram muitas vezes,
não só uma,
a vida que é só uma,
o que nela acontece, todo dia,
você que determina,
uma vez eu pensei que isso acontecia
todo dia...era uma vez
agora eu já sei é todo dia e era uma vez
Abrace a vida, por que muitas vezes ela necessita de um pouco de carinho. Em alguns momentos ela foi lenço para suas lágrimas e braços estendidos em suas quedas. Veja ao lado, que a vida de tantos se tornou castelo sem encanto, e mesmo assim eles pedem por mais um dia para poder continuar.
O ser humano muitas vezes vive em uma inquietude a ponto de desestruturar a sua vida. Existem vários fatores como: problemas pessoais, familiar, com algum filho, problemas no trabalho, enfim, algo tira a sua paz, equilíbrio psicológico e emocional a ponto de deixá-lo angustiado. Não é fácil, e quem já passou sabe disso. Quantos tem ceifado a sua própria vida por "achar" que seu problema não tem solução ou que não irá suportar. Ei, psiu, há solução, há uma saída. A Palavra de Deus no Salmos 46 ordena 'aquietai-vos'. Esse verbo vem do imperativo hebraico e no literal significa 'prostrar-se, deixar cair, relaxar'. Essa é uma repreensão feita a todos aqueles que em algum momento da vida tem vivido em desespero, para que aquiete a alma. As suas tentativas de mudar a situação só estão piorando em vez de melhorar? O seu espírito está inquieto? A ordem é AQUIETAI-VOS.
Sabe, Deus quer proporcionar-lhe descanso! Ele quer que você repouse em seus braços de amor, confiando na segurança e no sustento que Ele dar. Seja preenchido e cercado pelo repouso de Deus e a vitória virá.
"Às vezes na vida aparecem grandes barreiras no seu caminho para ver até onde vai o limite da tua fé."
Nunca jamais se precipete em uma conclusão, as vezes pode ser passageira assim como as águas que correm, e o vento que sopra, independentemente do lado que vai, bom dia Deus abençoe cada um de vocês.
Hoje você ta querendo uma moto, um carro novo, uma casa, e as vezes você comenta com um amigo que você acha que é amigo, e o cara simplesmente da risada e fala que você não consegue, e eu falo pra vocês que o mundo da voltas. E do NADA acontece do Nada.
Então acredite em você trabalhe certinho, estude, faz tudo certinho não tenta passar a perna em ninguém!
Faça o bem que você colhe-ra o bem!
Por diversas vezes desarrumei e arrumei meu quarto. Mudei os móveis de lugar, varri toda sujeira, mudei o papel de parede, mas o problema não era o quarto, o problema é o vazio dele por você não estar mais aqui.
Por vezes a vida permite a distância, não para dar acesso ao esquecimento, mas para nos permitir ver de longe o que nós não poderíamos ver de perto.
"Às vezes esperamos surgir uma luz no fim do túnel. Essa expectativa quando não realizada pode causar frustração, desânimo. Nesse pequeno interstício da existência, seremos levados a caminhar em diversos túneis. Muitos construídos de maneira intencional para conduzir a escuridão permanente. Outros túneis são construídos para conduzir para lugares que, às claras, não desejaríamos chegar. Por isso, evitemos caminhar pelo túnel. Vamos sair do túnel porque pode não ter a esperada luz no final. Vamos buscar a luz mais alta que vai nos fazer enxergar, não só as saídas e chegadas, mas quantos túneis subterrâneos foram construídos para apenas vender a luz artificial".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp