As Feias que me Perdoem

Cerca de 388 frases e pensamentos: As Feias que me Perdoem

Sou um chato ocasional, me perdoem, preciso ter alguma originalidade...

Inserida por dimatioli

[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]

Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?

Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?

Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!

Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.

Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.

Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!

Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!


5 de abril de 2012 às 18:56 h

Inserida por FabioSilvaDN

"Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade".

Inserida por FernandaRoocha

Me perdoem minha ignorância mas alguém por aqui pode me explicar o que é ou quem é "Tigo"? Quero saber por que vejo no Face as pessoas escrevendo "com tigo" mas ainda não descobri o que ou quem é isso.

Inserida por Joelnfreire

Perdoem os estúpidos, eles não sabem as consequências dos seus atos, são movidos por paixão inferior, violência, ganância e inveja.

Inserida por EvandoCarmo

Mãe exemplar! Carinhosa, devotada a esse sagrado sacerdócio da maternidade! Mas que me perdoem os anjos...como eu desejo a mulher que há por trás dessa mãe...
odair flores

Inserida por odair_flores

ME PERDOEM.

Mas eu sou saci, sou curupira, sou boi-ta-ta, sou a mula sem cabeça e caipora e boto encantado.
Eu sou a mandióca e não o bacon.
Sou a bicicleta e não skate.
Me perdoem, mas eu sou o samba, não sou gaita de fole.
Me compreendam por favor, minha dança tem gingado e não orquestra.
No meu prato tem pé de frango e focinho de porco, nunca vi o caviar.
Minha terra tem poesia espalhada de norte a sul e não uma tela vermelha de sangue.
Eu sou caboclo, sou do mato, sou de luta sou humilde.
Me perdoem, mas não me falem de halloween, eu não entendo disso, pra mim, abobora é apenas um legume que da uma sopa, um refogado e um doce maravilhoso, pra mim ela representa a humildade e a simplicidade e não fantasmas sem nexo.
Eu sou do pais do carnaval, do pais do futebol, do pais da alegria, eu não preciso me fantasiar pra ser feliz, meu sorriso é invejado pelo mundo inteiro.
Sou Brasileiro, sou folclore, sou feliz e não preciso importar uma coisa sem sentido para parecer bacana enquanto estou nadando em dificuldades, afinal somos a unica nação que escancara um sorriso e debocha das dificuldades.
Eu sou Brasileiro e disso eu não abro mão, nem por uma nação inteira de ridículas aboboras.

Inserida por janicelio

Os saltos que me perdoem mas mulher descalça é fundamental.

Inserida por OBrunnoLopez

Eu fui porque precisava ir. Apenas perdoem o meu egoísmo.

Inserida por SabrinaNiehues

As modernas que me perdoem, mas aprendi a abrir a porta do carro, descer na frente quando tem escada, pagar a conta sozinho, respeitar o silêncio, puxar a cadeira para ela sentar, cozinhar em uma segunda à noite sua comida predileta, conhecer seus livros, musicas, doces, cores, sapatos, marcas preferidas, elogiar, ser sincero, levá-la jantar, viajar, realizar os seus sonhos, muitas coisas antiquadas, mas que trago de minha história. Assim, não há como ignorar tudo o que aprendi porque hoje, algumas mulheres modernas, consideram machismo. Por mais que não haja um centímetro de machismo em pagar o jantar no primeiro encontro, ou um milésimo de caretice em abrir a porta do carro, nem mesmo uma pitada de selvageria ao descer a escada a sua frente podendo defendê-la de uma possível queda, há mulheres que não entendem. Por isso, a mulher que estiver comigo vai ser tratada como princesa, pois isso aprendi com uma rainha e, infelizmente, não abro mão.

Inserida por iiiiiii

QUE ME PERDOEM OS QUE AMAM!
MAS NINGUÉM AMA COMO EU.

Inserida por BCPRADO

Um dia eu espero que perdoem toda essa minha precariedade e essa constante sensação de abandono e carência. Aceito todas as minhas culpas, mas não descarto a culpa de ninguém.

Inserida por AuracileneRocha

Me perdoem as bonitinhas sem sal, mas inteligencia é fundamental.

Inserida por MagaiverW

Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.

Inserida por BentoQasual

Perdoem-me os insensíveis.
Eu SINTO muito.

Inserida por josieconti

Perdoem-me, mas não concordo com quem discorda comigo

Inserida por janicelio

Me perdoem, mas meus livros são como meus rins, se lhes der, não terei interesse em devolução.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Perdoem meus excessos
Eles são de coração
É que a alma transborda
Ao limite da razão

Inserida por KarenL

⁠ Me perdoem aqueles que pararam no tempo, mas, eu não cheguei até aqui aceitando modelos linguisticamente limitadores.
Foi justamente por questionar a ineficiência deles que me propus a ir em outra direção.
E essa direção é aquela que liberta e transforma através de uma linguística que cumpre o seu papel de abrir caminhos para a fala acontecer.

Inserida por monica_lima_2

Se não somos capazes de perdoar...como podemos esperar que nos perdoem;
Se não somos verdadeiros com as pessoas...como poderemos ter boas amizades;
Se não dermos bons exemplos aos nossos filhos...que referências eles vão ter;
Se não somos capazes de amar o próximo...como poderemos ser felizes;
Se vivemos nos envolvendo nas tempestades dos outros...como poderemos ter paz;
Se não seguimos a Cristo...como poderemos encontrar o caminho da luz divina.

Inserida por Ivania-D-Farias