As Coisas Tangíveis
Não alimente coisas ruins dentro de si...
Tente não desconfiar, aprenda a ter cautela. Tente não julgar, procure entender mesmo sem concordar. Não seja arrogante, tente enxergar por outro ponto de vista. Não fale demais para se enquadrar ao meio, espere a oportunidade certa de acolhimento. Tenha humor sadio, uma brincadeira pode marcar uma pessoa por toda vida sem você nem desconfiar. Não tenha inveja, aprenda admirar. Não crie rancor em cima de mágoas passadas, crie lições. Não se influencie por opiniões de pessoas ao seu respeito, se conheça. Alimente a sua luz...
A vezes passamamos tanto tempo presos a conceitos, mágoas e tantas outras coisas inúteis que ocupamos espaços desnecessáriamente..
Hora de desapegar. Uma dor, um amor ou o que for, deixa pra lá pois o que não serve mais não se conserta!
Há tantas coisas que profanam a alma das pessoas, sentimentos ruins, vicios, dentre outras situações que as deixam bem mais distantes de Deus. Há de se pensar se isso realmente vale a pena, devemos valorizar a Deus, as pessoas que nos amam, as que realmente se importam conosco e caminharmos, em busca da felicidade! Valorização, eis a palavra! Não deixe que sua felicidade se acabe por um capricho! Reflita, ainda há tempo de não jogar a vida para o ar, ainda há tempo ...
Para viver do melhor jeito possível, precisei desapegar-me e deixar partir.
O desapego das coisas, pessoa e lugares levam muito tempo. Desapegar dói e quando dói é a certeza de que aquilo não fazia tão bem como pensei.
Mas quem nunca machucou-se? Quem nunca enganou-se?
A melhor forma de aprender algo é tirando lição dele, mesmo que doa.
Em alguns casos a dor é uma foi uma forma de saber que meus sentimentos estão vivos, que algo precisava ser mudado, que algo precisa ser melhorado.
Com um tempo estou aprendendo, com um tempo estou entendendo porque tinha que acontecer daquela forma.
Por enquanto, desapegar-me foi a melhor maneira que encontrei.
Ainda, estou em fase de execução. Ainda estou crescendo e formando meus pensamentos, por cima das falhas que cometi e que cometeram comigo.
Ainda estou desapeando de tudo aquilo que nunca me fez bem, de tudo aquilo que me deixou cega.
Ainda estou crescendo.
Eu sei das coisas, conheço bem a vida como ela é, sei o que é certo e errado mas nem sempre tenho discernimento para por todo meu conhecimento em prática.
Mediante a coisas tão severas, por que não tentas? Sei, é mais fácil com aquilo que dizem ser certo do que defender sua opinião.
Eu sinceramente não tenho interesse em estar na moda !
Gosto das coisas da minha maneira ao meu modo.. sem ninguém, passando um rímel em meus olhos e dizendo ser proibido chorar para não borrar a maquiagem.. já que chorar é uma das coisas que mantem-me linda, pois mostra a minha humanidade.
Não gosto de moda, moda não combina comigo..
eu sou assim mesmo.. gosto desse meu desleixo.. desse meu jeito ainda radical de fechar os olhos pegar uma blusa dentro do armario, sem ligar para a combinação entre ela e a sandália.. que a propósito pouco uso..e é facilmente substituida por um all star.
Sou assim, uma blusa basica, calça jeans, um tenis.. Pronto estou preparada para a guerra e pode ter certeza.. muito mais confortável dando-me muitas certezas de vencer.
Aquele que deposita sua Felicidade em coisas materiais aje como o Tolo que acredita na Eternidade imutável como um dogma, desprezando o Fato de que é da Natureza que Tudo mude, a todo momento.
A vida é tão bela e ao mesmo tempo fera, que as coisas acontecem, mudam, passam, e simplesmente nos ensina o melhor jeito de sentir a dor. Sabendo que sempre iremos aprender com os erros, e nunca da maneira mais fácil.
Por mais que sua vida seja perfeita, as coisas boas passarão, às vezes mais rápido que as ruins, mas vão passar. Pois tudo que tem um começo terá um fim, por mais que você tente evitar. E assim, na sua vida você dará prioridade pra algumas pessoas e aos poucos vai esquecendo outras, pois tudo muda a todo tempo essa é a lei da vida. Fases acabam e outras vêm e assim também as pessoas que vem e vão deixando suas marcas, e as que permanecem são as que realmente importam. Não podemos ter tudo e às vezes a distância de algumas coisas é a melhor escolha. Por mais que na hora não faça sentido, o tempo se encarregará de encaixar as situações como num quebra-cabeça que no final te faz ver a importância de cada pecinha.
Experimente coisas novas, como bebidas, perfumes, cores, pessoas...
Opine, argumente, critique, duvide, determine. A sua opinião e a sua versão da história pode ser muito útil pra muitas pessoas. Critique você mesmo. Critique cada pensamento negativo, critique coisas e pessoas que estão no passado e veja se realmente merecem estar no passado e critique também o motivo dos conflitos e dos seus maiores erros, muitas vezes tudo o que você precisa é resgatar-se.
Tanto esforço para nada, querida. Você consegue as coisas rapidamente quando não está nem aí.
Não fique envergonhada, todo mundo já fez isto. Não se esqueça de que você é tão melhor do que aqueles que te machucam. Apenas vire sua cabeça para o lado oposto, tenha ideias brilhantes e pare de chorar. Não se importe, simplesmente não ligue, eu sei que isso é tão fácil de fazer quando não sou eu quem está no seu lugar. Mas ao menos finja, tanto faz, e foda-se tudo.
Quando penso que as coisas passaram, o que passou-se foram as pessoas... os sentimentos continuam os mesmos, o que muda é para quem direcionamo-os. Por isso sofremos pelas mesmas coisas, pelos mesmos sentimentos, mesma desilusão e mesmas tristezas.
