Andressa Karina Voltolini

Encontrados 6 pensamentos de Andressa Karina Voltolini

Eu sinceramente não acredito que um dia eu vá entender toda essa loucura, mas eu espero ao menos sentir tudo o que tenho direito. Todas as coisas que acho de lei um ser humano sentir. Quero impressionar, ser impressionada, quero enlouquecer, quero cair e conseguir levantar muitas vezes, quero ter mais do que o esperado. Quero mudar, inovar, quero saber, quero ensinar, quero que ao menos me ouçam. Quero ver todos os pontos de vista, quero ver a grandeza nas coisas simples, quero ver o diferente no mesmo de sempre. Quero ver de perto o que é ocultar aquilo que mais me assombra e ao mesmo tempo mais me faz feliz, quero compreender, ser compreendida, quero ser correspondida. Quero juntar o certo com o oposto, quero decifrar e quero que ao menos tentem me entender, quero que olhem nos meus olhos e não exijam palavras assim como eu encontro as respostas em simples olhares. Quero me tornar insubstituível, saber o que é isso, quero influenciar e me tornar inesquecível, ou ao menos ter momentos únicos e inesquecíveis com pessoas qualquer ou com aquelas que levarei pra vida toda. Quero ver juntas as coisas que acho ser essenciais em alguém, quero sentir o frio na barriga ao estar ao lado daqueles que acho ser exceções. Quero saber por que algumas coisas passam despercebidas e outras me fazem pensar horas, dias ou meses, quero todas as respostas possíveis sem perguntar, quero viver para saber. Quero recomeçar e esquecer de tudo. Quero voltar ao que era, quero acreditar. Quero me superar, quero ser o máximo possível e quero conseguir ter o máximo de alguém. Quero quebrar regras, quero desafios, quero me sentir capaz de tudo, ir além dos limites, quero me sentir imortal. Quero tudo isso nem que seja por míseros segundos. Muitas coisas eu posso até não conseguir, mas querer é o começo de tudo. Nada acontece a mim sem a minha consciência. Eu não sou ofendida sem que eu esteja ciente disso, então as pessoas me impedirão só se eu quiser. E com certeza eu não quero.

Inserida por andressakarina

Por mais que sua vida seja perfeita, as coisas boas passarão, às vezes mais rápido que as ruins, mas vão passar. Pois tudo que tem um começo terá um fim, por mais que você tente evitar. E assim, na sua vida você dará prioridade pra algumas pessoas e aos poucos vai esquecendo outras, pois tudo muda a todo tempo essa é a lei da vida. Fases acabam e outras vêm e assim também as pessoas que vem e vão deixando suas marcas, e as que permanecem são as que realmente importam. Não podemos ter tudo e às vezes a distância de algumas coisas é a melhor escolha. Por mais que na hora não faça sentido, o tempo se encarregará de encaixar as situações como num quebra-cabeça que no final te faz ver a importância de cada pecinha.

Inserida por andressakarina

É preciso começar de baixo, ir montando peça por peça até chegar onde queremos. E muitos obstáculos terão que ser superados pra que tudo se encaixe.
Às vezes erramos e temos que começar do zero, juntando os cacos e recuperar o que foi perdido. Nem todos estão preparados e muitos desistem e param onde estão.
No meio desses altos e baixos, tem vezes que descemos tanto que não conseguimos ver onde encontrar forças pra se levantar. Esse é o chamado inverno da vida, que vem de quando em quando para nos tirar as cores e muitas vezes ele parece não ter fim. Ele pode até se prolongar um pouco, mas a vida segue as suas estações e depois do inverno ela lhe trás a primavera cheia de flores e aquele ar de notícias boas. Lhe trás motivos pra continuar. E mais do que isso, lhe dá chances e oportunidades. Mas vai da vontade de cada um querer enxergar ou continuar parado onde está.

A vida não para e se você parar você não vive. E como dizia Vicente de Carvalho “A felicidade está onde a pomos, mas nunca a pomos onde estamos”.
Coloque a felicidade ao seu lado e continue de onde você parou. E esqueça o que te fez parar, apenas continue.

Não se engane.
Não se engane com nada, com ninguém. Não se engane com o eu te amo que faz igualdade com o bom dia. Não se engane com o bonito que não é sinônimo de felicidade. Não se engane com cara de anjo, essas são as mais traiçoeiras. Não se engane com um sorriso, cada um deles esconde coisas horripilantes, acredite.
Mas acredite.
Acredite que tudo depende de como você vê o mundo. De como você aceita as coisas. Acredite que é você que muda tudo. Não deixe que o 'eu' seja apenas uma palavra pacifica. Não passe por essa vida por despercebido.
A vida é uma só, e o que se leva daqui é o que se conquista e não o dinheiro, nem nada material. Então viva. Mas eu falo de viver e não sobreviver. Viver e sobreviver são coisas bem diferentes. Viver é tentar dar o melhor de si em tudo, é saber que daqui se leva só o que se aprende, e pra aprender é preciso tentar. Tentar se superar a cada dia, tentar provar que você não faz parte da maioria e sim dos que lutam por alguma coisa melhor. Sobreviver baseia-se em aceitar, aceitar que tudo é assim e que você não pode mudar as coisas, que você é insignificante perante o mundo. Sim, o mundo é algo que jamais desvendaremos por completo, mas sim, podemos mudar muitas coisas, podemos até começar sozinhos e insignificantes, mas são as suas atitudes que farão o mundo melhor e não seu pessimismo. Se você não vive por alguma coisa, você morre por nada.Creio que ninguém queira ser insignificante. E ser um alienado da sociedade seguindo todas as "regras", não te diferencia de ninguém e muito menos te traz felicidade. E isso sim é essencial, a felicidade. E não há nenhum conceito concreto do que realmente seja isso que todo mundo busca, pois todos a acham em lugares diferentes.Uns escolhem cortar caminhos e ter uma vida curta, porém do jeito que quer, por mais que pareça errado, enquanto outros só querem ser agradável aos olhos dos outros, e juram que aquilo lhe trás felicidade.Mas como dizia minha avó, cada louco com sua loucura. E na minha opinião, você não precisa de nada além de um bom ponto de vista e uma dose de amor ao próximo pra ser realmente feliz.
E o importante é curtir, curtir muito, curtir tudo, e aproveitar, cada dia, cada hora, cada segundo. Porque o ser humano pode evoluir o quanto for (se bem que ultimamente vivemos em alta decadência), mas nunca saberemos o que será de nós no amanhã, que, como dizia Renato Russo, "porque se você parar pra pensar, na verdade não há", então o que nos resta é por em prioridade o presente sem fazer muitos planos.
Viver um dia de cada vez é o primeiro passo pra alcançar o que se quer. E sim, a vida é bela, mas só se você quiser.

Inserida por andressakarina

Experimente coisas novas, como bebidas, perfumes, cores, pessoas...
Opine, argumente, critique, duvide, determine. A sua opinião e a sua versão da história pode ser muito útil pra muitas pessoas. Critique você mesmo. Critique cada pensamento negativo, critique coisas e pessoas que estão no passado e veja se realmente merecem estar no passado e critique também o motivo dos conflitos e dos seus maiores erros, muitas vezes tudo o que você precisa é resgatar-se.

Inserida por andressakarina