As Coisas Tangíveis
Minh'Alma é Andarilha .
Fugidia das coisas pequenas deste
mundo !
Caminha sem pressa .
E por aí sem destino ...
Vive e
Nada espera !
A mente do ser “humano” é tão forte que ele constrói coisas que aparenta ser impossível, e deixa as coisas simples da vida passar despercebidas.
A vida é muito curta para guardar coisas ruins, liberte-se, seja luz, não se desaponte com a vida,tudo existe uma explicação,por mais doloroso que seja, não se vitimize , extraia sempre o melhor dos momentos que vive, encare as situações como o clima, uma hora faz tempestade, mas logo depois surge um lindo arco-íris.
Um olhar limitado sobre as coisas nos torna limitados diante de tudo. Enxergar com os olhos do raciocínio nos amplia diante da efêmera visão
Bonito é isto… acreditar na beleza de todas as coisas, no sussurro da palavra simples e sincera, quando o direito de sonhar se transforma na estrofe que o próprio vento não consegue levar… como um livro de poemas de mil dedos que brota do interior… como o brilho do sorriso que nasce nos olhos e se espraia no próprio ritmo de se fazer o que é certo e o que se gosta… e ser-se o que que se é, em qualquer lugar e em qualquer situação.
017-"A Onisciência é como um filme de rolo: as coisas já estão gravadas na película e nada poderá mudar a historia do filme" (Jocax)
Neste momento debruço-me no sonho e converso com o silêncio coisas que somente eu e ele sabemos...E ele atento, compreende meus anseios, minha incansável determinação...Tudo bem, que às vezes levo bronca dele, pois crio expectativas, sim crio, alimento-as! O silêncio diz: -Crie galinhas! pois elas nos dão ovos.. E ovo é tão bom...ainda mais quando vem temperado de suor, perseverança... Aprendi então a não criar tantas expectativas e a ouvir mais os meus silêncios.
E ele fala e às vezes quando estou distraída, ele grita e me faz ouvir minha voz interior. O silêncio causa delírios nos verbos e assim eu escuto a cor, vejo os sons, sinto o sabor das músicas...tão bom sentir delírios...tão bom ouvir o silêncio...
E verbo que é verbo precisa do silêncio e eu aprendo com ele a deixar a vida seguir sem a ansiedade, aflição e o descompasso das expectativas. O silêncio alivia minha'lma.
As coisas mais simples, os gestos mais verdadeiros e os momentos mais ternos, nunca, jamais o tempo pode levar.
Minh'Alma é Andarilha .
Fugidia das coisas pequenas
deste mundo !
Caminha sem pressa .
Navega sem destino
Foge de barulhos
e desatinos ...
Vive ...
Nada espera !
Tem coisas que só consegui revelar hoje. Não porque antes não era capaz. Na verdade, atrasaram-me muito, a oportunidade, conquistada com muita luta, de mostrar meu valor, veio somente agora
Das coisas que nunca vou entender:
Gente que tanto fala de Fé e Luz
Mas vive por debaixo do pano infernizando os outros.
Falsos e hipócritas !
Inda bem que Deus tudo vê !
Querido, talvez não seja o suficiente,
Todas as pequenas coisas que fazemos apaixonados.
Porque nós chegamos, chegamos tão longe, oh querido.
Quando você vai voltar?
Ver o lado positivo das coisas não significa ignorar os aspectos ruins, mas sim valorizar os aprendizados e oportunidades que cada situação nos oferece.
Que sempre se encontre, nas coisas mais simples, a delícia do encanto que preenche a alma e penetra o coração.
Que nunca se perca, na capacidade de sentir, a coragem de continuar a investir, mesmo que, aqui e ali, muito ou pouco, se morra um segundo e se viva um minuto.
A coragem não é a de sermos invulneráveis.
A nossa coragem é a de não evitarmos, é a de não adiarmos, é a de sermos a mudança e de nos transformarmos no que de melhor poderemos ser, agindo e enfrentando, fazendo acontecer.
A nossa coragem reside na felicidade de sermos nós próprios, de sermos felizes com o que temos e com o que não temos, com o que fazemos e com o que buscamos.
Somos nós. A felicidade. O impulso. O sentimento. E a coragem.
Eu quis sempre dizer-te tantas coisas,
mas dessas tantas coisas,
não te falar sobre nenhuma,
somente deixar que o mundo inesgotável do olhar
te fizesse entender o quero de ti.
Eu quis sempre dar-te tantas coisas,
mas dessas outras,
não te dar nenhuma delas,
somente deixar que o silêncio
te fizesse compreender o que desejo para ti.
Eu quis sempre oferecer-te a minha mão,
numa oferta simples da tua,
mas nessa áurea pretendida,
somente deixar que o perfume florido
te fizesse sentir o que sinto por ti.
Eu quis sempre saber sem razão
se é a minha certeza que me acalenta
num abraço abraçando a mágoa que te oprime a alma,
ou se és tu o alento que me alimenta,
na embriaguez de um sonho que na fé se acalma.
"Num canto duma estante, pensamentos contantes, me faz ver que as coisas muda tudo num instante, que me faz temer só de pensar em perder teu amor ressaltante"
