As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Para mim o medo é para quem tem opção de se sentir seguro... Por que na hora que as coisas acontecem sem deixar outros meios, a única coisa a se fazer é se acalmar e seguir em frente fazendo do que te assusta uma forma de se superar.
Mesmo que doa, mesmo que sofra... Sabe as vezes descobrimos o quanto podemos ser protetores quando não somos mais protegidos.
Tentamos colocar nossa confiança em coisas que julgarmos dignas de tal, nos apegamos a elas como nosso seguro e desta sorte, acabamos por desprezar o auxílio do Deus todo poderoso. Não importa a circunstância, tenha sua confiança firmada em Deus que está sobre o trono.
"Expor seu relacionamento por aí não é legal. Se falar coisas ruins não mudará a situação. E se contar coisas boas só atrairá pessoas invejosas, e que querem destruir sua felicidade. Então, o melhor é cada casal resolver os seus problemas e não expor o seu relacionamento para quem não te ajudará em nada, ou pior, a alguém que inveja a tua felicidade."
========== Lenilson Xavier (lexgrafia)
Quando sentir que as coisas estão piorando é porque na verdade você está mais consciente de sua própria ilusão.
Não busque reconhecimento, busque a verdade.
O segredo é a paciência e prosperidade.
Não podemos querer adiantar as coisas, pois o caminhar é um pé por vez"
Não queria sentir as coisas que sinto aqui dentro, pois elas me aperta e me faz sentir uma dor, uma dor tão profunda que é difícil conter e acaba escorrendo pelos olhos.
Respeito mas não acarinho os estigmas que absorvem os outros.
Alimento-me de coisas simples e que realmente importam.
Quando você acha que as coisas não podem ficar piores elas ficam e sabem por que?
Porque nunca devemos desafiar o universo
más quando o desafiarmos tem que ser para vencer.
As renúncias e as decepções doeram, mas o tempo mostrou que Deus tinha coisas melhores para mim.
— Jucelya McAllister
Quando as coisas começam a dar errado, as pessoas somem e já não temos a quem recorrer. Mas Deus é o único que sempre estará ao nosso lado, mesmo quando só nos restam lágrimas para oferecer.
— Jucelya McAllister
Nos limitamos a tantas coisas e certas vezes sem ter receio de tirar os pés do chão nos atiramos em direção a grandes objetivos. Isso é saber que temos limites, mas acima disso, é reconhecer que cedo ou tarde vamos superá-los.
E comecei a libertar-me de tudo que era saudade
situações, pessoas, gostos e as coisas...
Os chamavam de egoísmo,
Eu chamei de amor próprio..!
.
Uma das coisas que sempre acreditei e que vez ou outra, eu vejo vários exemplos, é a de que ninguém vai embora sem acertar as contas aqui na terra.Portanto, cuidado com o que você faz malevolamente para os demais, para que não sofra com seus reflexos.
Minha caneta e o prazer com algumas coisas.
Invariavelmente escrevo meia dúzia de palavras ou alguns números com uma das canetas que estão sobre a minha mesa.
Diferente de todas as outras do tipo descartáveis, essa eu tenho faz uns vinte anos e pasmem, com a mesma carga.
Não é uma caneta cara e se comprada hoje deve custar uns vinte ou tinta reais, não mais, provavelmente já ficou dentro da gaveta alguns desses anos e por esse motivo a carga ainda não esgotou.
Mas ultimamente ela está bem a vista e à mão e cada vez que eu a pego, lembro que quando a carga terminar provavelmente ela irá para o lixo para alguma caixa, junto com tantas outras cuja carga terminou e nunca foram trocadas.
Imediatamente paro de escrever com ela e pego qualquer uma das outras, as descartáveis.
Bobagem ou não, desleixo de nunca comprar uma carga para qualquer caneta, muito menos colocar tinta numa das várias Parker e Sheaffers que jazem na tal caixa da gaveta, parei para escrever essas linhas pelos pensamentos que isso me traz sempre, com essa atitude de preservar a carga tê-la mais um tempo à mão ou à vista.
Preciso relembrar o prazer de olhar para algumas coisas, independente do seu valor, aliás, acho que depois desse texto vou usar mais a caneta e quando a tinta terminar vou simplesmente deixá-la sobre a mesa ou até mesmo procurar uma nova carga para ela.
Parece que chegou a hora de olhar mais para o que eu tenho do que buscar coisas novas, quase sempre descartáveis.
As pessoas gostam de possuir coisas, terras, bagagens e de possuir outras pessoas e se sentem seguras com isso, mas tudo isso pode ser tirado delas e no final a gente descobre que a última coisa que você possui mesmo é sua história.
Há muitas coisas difíceis de conciliar, como um divórcio. Às vezes, é complicado entender o sentido do que pode acontecer. Não tenho tempo para a negatividade na minha vida. Não tenho espaço. Quando fazes escolhas erradas, tens que assumir a responsabilidade e pensar: qual é a minha parte de culpa nisso?
Na tua cabeça existem dez coisas diferentes e tu pensas que não vais dar conta, mas de alguma forma tu consegues!
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
